Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


GSX Complicado Gse_multipart13851

GSX Complicado

3 participantes

Ir para baixo

GSX Complicado Empty GSX Complicado

Mensagem por joaoperalta Sex 10 Mar 2017, 23:55

Bem ao fim deste tempo todo adquiri o GSX,
Após uma batalha para ativar, agora temos outra a configuração, alguém pode-me dar uma dica como configurar a Jetway já ando a bater com a cabeça mad
Não consigo confused damn
Outro problema não consigo movimentar o PushBack estou quase a desistir e a perder o dinheiro confused
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 11 Mar 2017, 07:48

joaoperalta escreveu:Bem ao fim deste tempo todo adquiri o GSX,
Após uma batalha para ativar, agora temos outra a configuração, alguém pode-me dar uma dica como configurar a Jetway já ando a bater com a cabeça mad
Não consigo confused damn
Outro problema não consigo movimentar o PushBack estou quase a desistir e a perder o dinheiro confused

E qual tipo de configuração você acha necessário fazer? Eu não configuro nada, só uso. Nunca vi necessidade de arrumar algum aspecto da jetway.
Qual o problema com o pushback? Usando as teclas do menu, ctrl+shift+f12 você abre o menu principal, seleciona o pushback e escolhe o lado. Ele pergunta se quer iniciar os motores antes e só. Fique atento pois ele é meio chatinho quanto ao gate em que a aeronave está, se por exemplo você coloca um 747 em um gate designado como "small" o GSX rejeita o pushback. Mas tudo isso ele mostra mensagens, é só ficar atento ao que ele fala.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por joaoperalta Sáb 11 Mar 2017, 09:19

Paulo Stavis escreveu:
joaoperalta escreveu:Bem ao fim deste tempo todo adquiri o GSX,
Após uma batalha para ativar, agora temos outra a configuração, alguém pode-me dar uma dica como configurar a Jetway já ando a bater com a cabeça mad
Não consigo confused damn
Outro problema não consigo movimentar o PushBack estou quase a desistir e a perder o dinheiro confused

E qual tipo de configuração você acha necessário fazer? Eu não configuro nada, só uso. Nunca vi necessidade de arrumar algum aspecto da jetway.
Qual o problema com o pushback? Usando as teclas do menu, ctrl+shift+f12 você abre o menu principal, seleciona o pushback e escolhe o lado. Ele pergunta se quer iniciar os motores antes e só. Fique atento pois ele é meio chatinho quanto ao gate em que a aeronave está, se por exemplo você coloca um 747 em um gate designado como "small" o GSX rejeita o pushback. Mas tudo isso ele mostra mensagens, é só ficar atento ao que ele fala.

Obrigado pela ajuda mas dou um exemplo estou estacionado em LPPT numa zona com jetway e ele nem se mexe shocked
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por flavioSSA Sáb 11 Mar 2017, 09:23

Pelo que eu sei o GSX não trabalha com jetways, ou seja, por si só, você não vai conseguir mexer com jetways usando o gsx. Essa possibilidade só é usada quando o GSX trabalha em conjunto com o SODE que é outra ferramenta: SODE
(Lembrando que só aeroportos desenvolvidos com o suporte SODE é que permitirão esse controle)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por joaoperalta Sáb 11 Mar 2017, 09:28

flavioSSA escreveu:Pelo que eu sei o GSX não trabalha com jetways, ou seja, por si só, você não vai conseguir mexer com jetways usando o gsx. Essa possibilidade só é usada quando o GSX trabalha em conjunto com o SODE que é outra ferramenta: SODE
(Lembrando que só aeroportos desenvolvidos com o suporte SODE é que permitirão esse controle)


Eu tenho instalado o SODE, o Aeroporto neste caso é o Lisboa da Aerosoft como posso confirmar se este cenario foi desenvolvido com suporte SODE
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por flavioSSA Sáb 11 Mar 2017, 09:31

Ai tem que ler lá na URL de venda do aeroporto ou no manual do mesmo. Lembrando que é importantíssimo o SODE ser da mesma versão que o cenário do aeroporto informa.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 11 Mar 2017, 10:52

joaoperalta escreveu:Eu tenho instalado o SODE, o Aeroporto neste caso é o Lisboa da Aerosoft como posso confirmar se este cenario foi desenvolvido com suporte SODE

Vai pelo ano de lançamento, aproximadamente... O que foi lançado ano passado pra frente, a grosso modo, ja tem suporte ao SODE. Esse LPPT, que me lembre, já é velho e nem tem suporte ao P3Dv3 portanto duvido que tenha suporte ao SODE.

Os cenarios mais antigos contam com pontes fixas, não funcionam nem no CTRL+J, por este motivo são incompatíveis com o GSX. O AES é compativel com eles pois o AES remove as pontes defaults e troca por pontes próprias. Por isso que ele funciona nos mais antigos. O problema é que deve haver o suporte do AES para o aeroporto enquanto o GSX funciona independente do aeroporto, basta haver a jetway SODE.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por joaoperalta Sáb 11 Mar 2017, 12:40

Primeiro quer agradecer aos dois a pronta ajuda que me deram só tenho de vos agradecer.
Eu sempre usei o ASE, mas quis agora mudar um pouco. Bem já consegui entender o funcionamento fiz um voo LPPT-LPMA e tudo ok thumbsup .
Consegui que o GSX funciona-se bem muito obrigado.
Quanto a Cenario LPPT pois vou usar parking sem mangas fica ok...(aliás o Aeroporto na realidade já está saturado lol )

Uma vez mais Obrigado thumbsup
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

GSX Complicado Empty Re: GSX Complicado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos