Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Gse_multipart13851

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

+16
Amengol
fcbensiman
Zanolli
Alexandre da Silva
João Pedro
Paulo Stavis
Razalas2015
rodrigo mago
LERISTON PILOTO
eduardoamll
VSP4264
flavioSSA
cmtmatheus
Ricardo Gonçalves
Skipmick
Alvega
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Paulo Stavis Dom 12 Fev 2017, 14:55

Alvega escreveu:
Chegou ao nosso conhecimento que alguns cenaristas aqui do fórum estão utilizando objetos da OrbX libraries nos cenários desenvolvidos e disponibilizados para download aqui no VV.
Informamos que a OrbX não permite (em caso nenhum) que esses objetos sejam usados em cenários que não sejam da própria OrbX. Sendo assim pedimos aos que utilizam esses objetos que deixem de o fazer e removam os links para o download dos cenários. Caso isso não aconteça iremos removê-los.

Obrigado.

Vamos ser corretos então? Tem quem venda cenário por aí com imagem do Google Earth. Até onde eu sei não pode. E outra, onde estão as provas de que o cenarista está fazendo algo errado? Acusar sem provas é facil. Posso falar que o Zanolli está usando arquivos da Aerosoft, e por isso tem que tirar tudo que ele faz também???

LERISTON PILOTO escreveu:voce citou meu blog como venda,  damn que locura, peço doaçao, tenho milhares de pedidos em MP aqui do forum e mando senha e link a todos que me pedem, nao fala besteira

Solicito o envio das senhas, por gentileza. Sempre baixei todos os seus cenarios e agradeci. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Dom 12 Fev 2017, 16:08

Só sei de uma coisa... fazer cenários é a coisa mais sem futuro que eu já fiz na vida.(Continuo fazendo só pra mim) Tu passa um tempão trabalhando , separando objetos e texturas, fazendo prints, ajustando altitudes no simulador,fazendo upload de imagens que tem que seguir as regras senão tu leva uma advertencia. Dai tu posta . Aparece gente que deu problema, tu conserta. Aparece gente fazendo pedidos, aparece gente pedindo informações e tu ajuda, aparece gente pedindo ajuda pra mexer no ADE tu ajuda ,aparece gente te expondo porque tu usou um objeto dele sem nem tu saber que era dele ,aparece gente denunciando tua técnica ai tu para...  lol  rapaz. Tô fora. E o máximo que tu ganha é um parabéns...Muitas vezes nem isso... Cest la vie

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por João Pedro Dom 12 Fev 2017, 16:22

Paulo Stavis escreveu:
Alvega escreveu:
Chegou ao nosso conhecimento que alguns cenaristas aqui do fórum estão utilizando objetos da OrbX libraries nos cenários desenvolvidos e disponibilizados para download aqui no VV.
Informamos que a OrbX não permite (em caso nenhum) que esses objetos sejam usados em cenários que não sejam da própria OrbX. Sendo assim pedimos aos que utilizam esses objetos que deixem de o fazer e removam os links para o download dos cenários. Caso isso não aconteça iremos removê-los.

Obrigado.

Vamos ser corretos então? Tem quem venda cenário por aí com imagem do Google Earth. Até onde eu sei não pode. E outra, onde estão as provas de que o cenarista está fazendo algo errado? Acusar sem provas é facil. Posso falar que o Zanolli está usando arquivos da Aerosoft, e por isso tem que tirar tudo que ele faz também???

Concordo com o Paulo. Creio que para cenários freeware vale a política do fair use, o cara faz um trabalho voluntário excelente, diga-se de passagem, além de divulgar a ORBX. É algo que acontece não somente no ambiente de simulação e com a ORBX, mas algo que acontece em todo os mercados sejam eles de nichos ou não. Além disso, concordo que a restrição é injusta, sendo facilmente contestada como pelo argumento do Paulo.
Enfim, a discussão é polêmica e creio que enquanto não se chega ao que parece ser um veredito que agrade a todos, em respeito aos cenaristas do nosso fórum o download deveria ser liberado. Até porque quer queira quer não são eles que dão vida aos simuladores da gente aqui na nossa Terra Brasilis. Posso estar engando, mas eu nunca vi cenário da ORBX para América do Sul e cia - tirando o FTX Global, ou qualquer outro payware que chegasse a qualidade de muitos de nossos aeroportos freewares nacionais. Creio que a gente tenha que dar respeito e valorizar o que nossa turma por aqui faz também, que também está muito além da construção do cenário em si, inclui aí suporte, tutoriais e muito mais.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 12 Fev 2017, 16:53

João Pedro escreveu:
Paulo Stavis escreveu:

Vamos ser corretos então? Tem quem venda cenário por aí com imagem do Google Earth. Até onde eu sei não pode. E outra, onde estão as provas de que o cenarista está fazendo algo errado? Acusar sem provas é facil. Posso falar que o Zanolli está usando arquivos da Aerosoft, e por isso tem que tirar tudo que ele faz também???

Concordo com o Paulo. Creio que para cenários freeware vale a política do fair use, o cara faz um trabalho voluntário excelente, diga-se de passagem, além de divulgar a ORBX. É algo que acontece não somente no ambiente de simulação e com a ORBX, mas algo que acontece em todo os mercados sejam eles de nichos ou não. Além disso, concordo que a restrição é injusta, sendo facilmente contestada como pelo argumento do Paulo.
Enfim, a discussão é polêmica e creio que enquanto não se chega ao que parece ser um veredito que agrade a todos, em respeito aos cenaristas do nosso fórum o download deveria ser liberado. Até porque quer queira quer não são eles que dão vida aos simuladores da gente aqui na nossa Terra Brasilis. Posso estar engando, mas eu nunca vi cenário da ORBX para América do Sul e cia - tirando o FTX Global, ou qualquer outro payware que chegasse a qualidade de muitos de nossos aeroportos freewares nacionais. Creio que a gente tenha que dar respeito e valorizar o que nossa turma por aqui faz também, que também está muito além da construção do cenário em si, inclui aí suporte, tutoriais e muito mais.

Só para quem já fez cenários sabe o quão difícil é. Lançar algo que demorou 30/40 horas de trabalho e nem sempre ser recompensado com um simples elogio.

Essa é uma situação muito complexa, eu mesmo nunca usei nenhum item que tivesse dentro dessa política. Até os caminhões que peguei uma vez, foram com a devida autorização. Mas entendo os criadores de cenários que utilizar um item "FREE" que na verdade é protegido por regras do desenvolvedor. Eles querem deixar o cenário mais bonito e prazeroso de voar. Por outro lado, entendo mais ainda o Alvega, dono do fórum. Ele pode perder tudo isso se um dia um desenvolvedor denunciar o fórum como se estivesse propagando e incentivando a pirataria. O que está errado, em nenhum momento ele esteve de acordo com isso. Acho que uma das regras que o Alvega mais preza por aqui, é a anti-pirataria.

Peço aos criadores que cenários, que continuem trabalhando nos cenários. Não interpretem a situação que aconteceu como uma forma de descaso com o trabalho de vocês. É muito difícil para a administração chegar ao ponto que chegou. Por tanto, vamos respeitar e tentar se adequar as regras gerais do fórum.

Um abraço a todos e vamos ao trabalho.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Zanolli Dom 12 Fev 2017, 18:46

Paulo Stavis escreveu: Posso falar que o Zanolli está usando arquivos da Aerosoft, e por isso tem que tirar tudo que ele faz também???


Lá vou eu de novo .... hmmm

Paulo por favor me informe qual arquivo da Aerosoft estou usando porque eu não sei afinal eu não tenho nem nunca tive nenhum produto deles mas se por qualquer motivo que eu não tenha percebido isso aconteceu removerei imediatamente.
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por João Pedro Dom 12 Fev 2017, 19:31

Zanolli escreveu:
Paulo Stavis escreveu: Posso falar que o Zanolli está usando arquivos da Aerosoft, e por isso tem que tirar tudo que ele faz também???


Lá vou eu de novo ....  hmmm

Paulo  por favor me informe qual arquivo da Aerosoft estou usando porque eu não sei afinal eu não tenho nem nunca tive nenhum produto deles mas se por qualquer motivo que eu não tenha percebido isso aconteceu removerei imediatamente.

Creio que tenha sido somente uma suposição, Zanolli, uma situação hipotética wink
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Paulo Stavis Dom 12 Fev 2017, 19:37

Zanolli escreveu:Lá vou eu de novo ....  hmmm

Paulo  por favor me informe qual arquivo da Aerosoft estou usando porque eu não sei afinal eu não tenho nem nunca tive nenhum produto deles mas se por qualquer motivo que eu não tenha percebido isso aconteceu removerei imediatamente.

Como bem disse o João:

João Pedro escreveu:Creio que tenha sido somente uma suposição, Zanolli, uma situação hipotética wink

thumbsup thumbsup

Sair afirmando que X ou Y usa arquivo que não pode, até eu posso fazer (assim como o fiz hipoteticamente falando de seus cenários). Agora cade a prova? assobiar
E digo mais, dizer que "alguns cenaristas" usam os arquivos também é extremamente leviano. Quem? Quando? Como? Dá nome aos bois ué.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por eduardoamll Dom 12 Fev 2017, 20:04

Skipmick escreveu:Só sei de uma coisa... fazer cenários é a coisa mais sem futuro que eu já fiz na vida.(Continuo fazendo só pra mim)

O motivo porque faço cenários, Flightplan para tráfego AI, repaints, etc é o mesmo: A vontade de deixar o simulador que uso com uma cara um pouco mais real, em outras palavras faço pro meu próprio uso. Mas como sei que outras pessoas gostariam de usar as mesmas modificações, eu compartilho o que desenvolvi. Como não tenho pretensão de comercializar, vou fazendo no tempo que tenho livre, sem cobranças.
Como sempre tem algumas pessoas que gostam de "criticar", mas não movem uma palha para aprender a desenvolver, já deixo o seguinte comentário nos Readme:
"Caso não goste da forma que esse "Add-on" foi desenvolvido, sinta-se a vontade em não utilizá-lo em seu simulador.

Antes desse tópico não sabia da proibição da ORBX de vetar na licença de uso até o chamar por códigos GUID os objetos das suas librarys. Com o surgimento do ADE, ficou muito fácil adicionar objetos em aeroportos com essa técnica. Uma pena
Acredito que muitos dos autores de cenários que apenas chamaram as librarys deles pelos códigos GUID, desconheciam essa proibição.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por fcbensiman Seg 13 Fev 2017, 01:53

Não crio cenário! Venho implorando e digo IMPLORANDO em letras garrafais a vários anos para a criação de cenário de SBPV, já me ofereci de pagar a vários que aqui estão discutindo. Sabem o que vou fazer?

Farei igual as donas de casa americanas quando descobriram que as mulheres brasileiras eram subjugadas na década de 50! Não compro mais café. Ou seja, vou desinstalar meu ORBX! não compro mais pn deles E acabou.

Quanto aos cenários, coloquem tudo em um dropbox ou sei la o q, para não infringirem a regra do forum senão estaremos sujeitos a perder o ultimo forum de aviação virtual.

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Seg 13 Fev 2017, 02:14

Eu uso um aqui no P3d e roda como quebra galho. Só não tenho a menor idéia de quem é...espero que o autor não venha reclamar  lol

Link removido assobiar


Última edição por Skipmick em Seg 13 Fev 2017, 10:57, editado 1 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por fcbensiman Seg 13 Fev 2017, 02:19

Skipmick escreveu:Eu uso um aqui no P3d e roda como quebra galho. Só não tenho a menor idéia de quem é...espero que o autor não venha reclamar  lol

https://mega.nz/#!7gJjHKYY!gW-zapxjxyMt1xka6qoNLSu95KIc2sH8JL9ECziju0Y


Pois é! É do Gustavo Luna com alguem mais criando um autogen. Queria o photorreal. Pago por isso. Topa?

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Seg 13 Fev 2017, 02:55

Me manda uma mensagem privada. E deixa teu ORBX aí pq além de melhorar todo o surround (área em volta) eles não tem culpa nenhuma dessa situação. EU ( E todos que chamaram GUIDs) que utilizei os objetos ,não li as restrições de uso das bibliotecas e estava utilizando incorretamente na hora que inseri os objetos deles por meio de call GUIDs (Chamando pelo código sem inserir o arquivo)e redistribui zangado . Pra mim eu faço meus cenários e vou continuar a fazer. E fotoreais não existe nenhum problema com direitos autorais do Virtualearth.

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Eb3711

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 15zi5a0

Esse vai ser exclusivo so pra vc.  Nada mais que merecido pelo tempo que está aguardando. thumbsup


Última edição por Skipmick em Seg 13 Fev 2017, 18:21, editado 2 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Amengol Seg 13 Fev 2017, 11:35

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Meus caros, eu sei bem como é ter que escolher entre “reinventar a roda”, fazendo tudo do zero ou, como dizia Newton, “subir no ombro de gigantes” e utilizar bons objetos já prontos. Todos nós como cenaristas temos que tomar essa decisão em algum momento. Eu tomei uma intermediária que me rende bons frutos até hoje: não usava objetos prontos, mas tentava imitá-los, entender como funcionavam, como os “gigantes” resolviam problemas que eu também encontrava, reproduzir seus efeitos até o ponto de produzir versões de objetos parecidas com as que tinha estudado. Quando comecei, fiquei fascinado por um “gigante” (Flytampa). Na época quis fazer algo parecido com St. Marteen e saiu Ilhéus. Foi observando TNCM que eu aprendi sobre Ambiente Occlusion, Baked Textures, Animation along spline etc. Tudo isso apenas observando e perguntando: como será que isso foi feito?

Então qual a diferença então entre imitar e copiar?
É simples:
A imitação é uma produção autônoma de um produto com base em outro caso de sucesso. A indústria é cheia de imitações: de design, de implementação, de identidade visual, de conceito… Imitar faz parte do desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica. Dificilmente alguém será melhor que Michelangelo, mas tente reproduzir a capela sistina e você verá que se transformou num artista de mão cheia após a tarefa.
Já copiar não há muito trabalho. O projeto já está pronto. Ok, no caso de Michelangelo copiar também seria um belo aprendizado, mas para a maioria dos outros projetos, principalmente que envolvam código, copiar se resume apenas a CTRL+C, CTRL+V.

Logo, seria maravilhoso para o mundo do cenarismo se a ORBX abrisse suas bibliotecas para quem as quisesse usar "copiar" e assim todos nós faríamos cenários cada vez mais ricos, com luzes 3D, grama volumétrica de diferentes tipos, com animações de vegetação, pessoas, animais etc. Aquela cereja do bolo ficaria bem mais fácil, certo?

Bem, esse é a função das bibliotecas ORBX (cerejas dos bolos) e garanto a vocês que elas custam um bom dinheiro para serem produzidas. Eu mesmo sou um desenvolvedor de bibliotecas (PeopleFlow, AnimalFLow, VehicleFLow etc) e nós, assim como os cenaristas, passamos bastante tempo desenvolvendo, refinando, testando apenas essas bibliotecas. E o conceito das bibliotecas ORBX não se limitam aos arquivos que estão na pasta FTXAA_ORBXLIBS, mas todos os objetos criados pela ORBX que podem ser referenciados por GUIDs e demais propriedades intelectuais são bibliotecas. Com as 3D lights não é diferente. Aliás, este foi um produto que teve muitas horas de R&D (pesquisa) para que atendessem ao quesito beleza e performance ao mesmo tempo. Os cenaristas aqui sabem como é pesado para o FSX utilizar effects para fazer luzes pelo cenário. Imagina uma cidade inteira? Então essas luzes 3D realmente são, por assim dizer, uma “pérola ORBX”.

Logo, fazer chamadas a qualquer objeto ORBX via GUIDs, mesmo que os arquivos da ORBX não sejam redistribuídos pelo desenvolvedor, é uma violação da EULA como pode ser visto no item h:

h. The Orbx libraries (Orbxlibs) are licensed for use ONLY with Orbx products licensed by our customers. Whilst they are freely distributed on this site and our forums it is for the support of our own products only. It is EXPRESSLY FORBIDDEN to modify, use, call GUIDs, reference, extract or in any way make use of Orbxlibs in any software project be it freeware, donation ware or payware. Any mis-use of Orbxlibs will invoke legal action.


Em resumo, pessoal, eu sei que temos aqui desenvolvedores talentosíssimos e a minha dica é que mergulhem nas pesquisas e vejam se conseguem reproduzir algo semelhante. Mesmo que pareça impossível num primeiro momento, em pouco tempo vocês irão perceber que estarão sabendo mais sobre cenarismo do que antes e produzirão resultados fantásticos, aumentando assim a qualidade dos cenários brasileiros.

Ah, e uma última dica: se ainda não existir, sugiro que organizem uma biblioteca de objetos que vocês possam compartilhar entre si. Façam um controle de versão e de qualidade. Em pouco tempo terão inúmeros objetos que facilitarão o desenvolvimento, aumentarão a qualidade e sobretudo reduzirão o tempo de desenvolvimento dos cenários.

Abraços,

Jorge Amengol
ORBX Lead Animation Developer
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por jeferson antich Seg 13 Fev 2017, 13:58

Amengol escreveu:Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Meus caros, eu sei bem como é ter que escolher entre “reinventar a roda”, fazendo tudo do zero ou, como dizia Newton, “subir no ombro de gigantes” e utilizar bons objetos já prontos. Todos nós como cenaristas temos que tomar essa decisão em algum momento. Eu tomei uma intermediária que me rende bons frutos até hoje: não usava objetos prontos, mas tentava imitá-los, entender como funcionavam, como os “gigantes” resolviam problemas que eu também encontrava, reproduzir seus efeitos até o ponto de produzir versões de objetos parecidas com as que tinha estudado. Quando comecei, fiquei fascinado por um “gigante” (Flytampa). Na época quis fazer algo parecido com St. Marteen e saiu Ilhéus. Foi observando TNCM que eu aprendi sobre Ambiente Occlusion, Baked Textures, Animation along spline etc. Tudo isso apenas observando e perguntando: como será que isso foi feito?

Então qual a diferença então entre imitar e copiar?
É simples:
A imitação é uma produção autônoma de um produto com base em outro caso de sucesso. A indústria é cheia de imitações: de design, de implementação, de identidade visual, de conceito… Imitar faz parte do desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica. Dificilmente alguém será melhor que Michelangelo, mas tente reproduzir a capela sistina e você verá que se transformou num artista de mão cheia após a tarefa.
Já copiar não há muito trabalho. O projeto já está pronto. Ok, no caso de Michelangelo copiar também seria um belo aprendizado, mas para a maioria dos outros projetos, principalmente que envolvam código, copiar se resume apenas a CTRL+C, CTRL+V.

Logo, seria maravilhoso para o mundo do cenarismo se a ORBX abrisse suas bibliotecas para quem as quisesse usar "copiar" e assim todos nós faríamos cenários cada vez mais ricos, com luzes 3D, grama volumétrica de diferentes tipos, com animações de vegetação, pessoas, animais etc. Aquela cereja do bolo ficaria bem mais fácil, certo?

Bem, esse é a função das bibliotecas ORBX (cerejas dos bolos) e garanto a vocês que elas custam um bom dinheiro para serem produzidas. Eu mesmo sou um desenvolvedor de bibliotecas (PeopleFlow, AnimalFLow, VehicleFLow etc) e nós, assim como os cenaristas, passamos bastante tempo desenvolvendo, refinando, testando apenas essas bibliotecas. E o conceito das bibliotecas ORBX não se limitam aos arquivos que estão na pasta FTXAA_ORBXLIBS, mas todos os objetos criados pela ORBX que podem ser referenciados por GUIDs e demais propriedades intelectuais são bibliotecas. Com as 3D lights não é diferente. Aliás, este foi um produto que teve muitas horas de R&D (pesquisa) para que atendessem ao quesito beleza e performance ao mesmo tempo. Os cenaristas aqui sabem como é pesado para o FSX utilizar effects para fazer luzes pelo cenário. Imagina uma cidade inteira? Então essas luzes 3D realmente são, por assim dizer, uma “pérola ORBX”.

Logo, fazer chamadas a qualquer objeto ORBX via GUIDs, mesmo que os arquivos da ORBX não sejam redistribuídos pelo desenvolvedor, é uma violação da EULA como pode ser visto no item h:

h. The Orbx libraries (Orbxlibs) are licensed for use ONLY with Orbx products licensed by our customers. Whilst they are freely distributed on this site and our forums it is for the support of our own products only. It is EXPRESSLY FORBIDDEN to modify, use, call GUIDs, reference, extract or in any way make use of Orbxlibs in any software project be it freeware, donation ware or payware. Any mis-use of Orbxlibs will invoke legal action.


Em resumo, pessoal, eu sei que temos aqui desenvolvedores talentosíssimos e a minha dica é que mergulhem nas pesquisas e vejam se conseguem reproduzir algo semelhante. Mesmo que pareça impossível num primeiro momento, em pouco tempo vocês irão perceber que estarão sabendo mais sobre cenarismo do que antes e produzirão resultados fantásticos, aumentando assim a qualidade dos cenários brasileiros.

Ah, e uma última dica: se ainda não existir, sugiro que organizem uma biblioteca de objetos que vocês possam compartilhar entre si. Façam um controle de versão e de qualidade. Em pouco tempo terão inúmeros objetos que facilitarão o desenvolvimento, aumentarão a qualidade e sobretudo reduzirão o tempo de desenvolvimento dos cenários.

Abraços,

Jorge Amengol
ORBX Lead Animation Developer
minha sujestão seria colocarem links de ajuda assim como aqueles que ensinam a fazer cenários, vulgo exemplo tutoriais do Daniel Mubarac . sendo assim todos se esticariam um pouco pra quem sabe conseguir fazer algo parecido ou até melhor. logo, já não será mais tão essencial assim ter LIBRARYS ORBX já que muitos as tem apenas pela beleza de luzes. chegando assim num ponto em que a própria ORBX se desapegue dessa política e resolva jogar as librarys na porta da nossa casa de presente. é a lei da concorrencia pessoal. já que trancam o pé lá, fizemos o mesmo aqui . tentar, imitar, arrojar, mostrar que podemos sem mendigar. quem conseguir links de como criar efects de tal tipo, seria uma mão na roda para quem já está opaco de fazer cenários e ainda levar uma bomba dessas depois de tanto esforço. gratos.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Seg 13 Fev 2017, 16:09

Sugiro que o pessoal utilize daqui por diante as RTMM Library (Eu tô fora, só farei pra mim mesmo meus cenários). Solicitando por escrito a utilização conforme está no site deles.

¨Quaisquer grupos que desejam usar a forma convertida destas bibliotecas aqui, devem primeiro obter permissão por escrito do RTMM. Essa permissão de "grupo" é geralmente concedida porque incentivamos parceria e compartilhamento. Você pode esperar que nós pediremos um acordo recíproco em tais casos.¨

http://return.mistymoorings.com/object_libraries_build/

Tem milhares de objetos nessa livraria. E com boa qualidade. No mais ,que aguardemos a ORBX cobrir o Brasil inteiro sozinhos... são mais de 5000 aérodromos.

Quanto as luzes 3d, antes de eu usar orbx eu usava essas aqui e cobrem fotoreais numa boa. Sem precisar inserir GUIds nem objetos. E é de um Brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=QHFga3d6wIw  ( Prestem atenção nos comentarios do video  assobiar Vou deixar a print aqui antes que seja removido... )

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 2lu8087

https://www.voovirtual.com/t25362-addon-experiencex-night-light


correr

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por fcbensiman Seg 13 Fev 2017, 22:18

Boa noite.

Após fazer a leitura completa dos temas aqui discutidos bem como, do EULA ou contrato da ORBX de distribuição de seus objetos e cenários, vou fazer um pequeno arrazoado para vocês. Espero que entendam que não estou dando razão a ninguém, quero expor a Legislação a qual a ORBX e criadores de cenários com sede internacional e nacional se submetem.

A legislação da famosa "copyright" "EULA", no Brasil tem nome, e apesar de ser antiga está vigente e a poucos meses puniu a loja de musicas de um rapper americano, o qual sem pagar direitos autorais estava colocando musicas em seu app.

O instrumento jurídico acima mencionada é a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, que para o entendimento jurisprudencial seu rol, ou seja, seus artigos são taxativos. (vide decisões inúmeras STJ). Vale nesse momento, elucidar o que seria rol taxativo: "é o que está expressamente dito, sem margem a interpretação".

O Art. 2º da supramencionade Lei diz: "Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordos, convenções e tratados em vigor no Brasil." Grifo nosso.

Grifei para demonstrar que apesar de haver um contrato e afirmo que este de adesão, ou seja, se for submetido a lei do consumidor deverá der discutido e amplamente consolidado entre as partes, toda e qualquer imposição deverá sucumbir a legislação brasileira. Sim, o Brasil é um país soberano e a internet faz parte de "aguas protegidas" e não são aguas internacionais sujeitas a pirataria.

Vou tentar, simplificar, apesar de não ser o caso em tela, mas vai causar uma elucidação imediata. Imagine que ao escrever este texto eu cite um autor através de link (muito utilizado no maior site jurisprudencial do Brasil ou jurisbrasil) e esta citação complemente minha ideia e dissertação por inteiro e de apoio a mesma, MAS, se o senhor(a) não ler ou não clicar no link, mesmo assim chegará a premissa por mim estabelecida.

Entenderam? Tenho um texto, citei um trabalho que ajuda a provar o que eu disse, mas se vc não quiser baixar ou ler esse trabalho, vai conseguir ter ao fim o mesmo resultado.

Agora, tenho certeza que alguns vão falar: " É, mas se ele não colocar o GUID para ORBX a iluminação não será a mesma". E sim!, vc esta correto! Mas o objeto principal não é a Luz, ninguem voa no FSX PD3 ou seja qual for seu simulador pela Luz, mas sim pelo cenário completo.

No direito do consumidor eu chamaria isso de acessório, seria uma roda de liga leve em um automóvel, ou até menos ao meu ver. ORBX não estou desprezando seu trabalho, que alias é fantástico.

Já em seu artigo 7º a mencionada Lei diz: "Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:"

[...]
XII - os programas de computador;

Não, GUID não são programas de computador, livrarias não são programas de computador, o FSX é um programa de computador, ninguém voa no cenário ou livraria de alguem sem o principal, novamente, meramente uma acessório uma roda de liga leve, se tanto.

Podemos dizer que a ORBX, representada aqui (acredito eu pelo Amengol, se não for desculpe) estaria infringindo o art. 8 da Lei já mencionada que diz: "Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
[...]
II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios;"

Sim, porque ao citar no ADE uma biblioteca que poderá ou não estar no pc que será utilizado, enquadra-se sim como esquema (no bom sentido da palavra). Fiz um esquema no ADE e citei o GUID ORBX.

Mas não irei parar por aqui, vou extrapolar, apesar de ter certeza de que se fosse discutido em juízo, na esfera criminal e cível, poderíamos para por aqui.

Me deixe entrar na esfera tributária, a ORBX, ou qualquer outro distribuidor está sujeito ao prestar um serviço a comunidade simuleira ao recolhimento de ISSQN, ao deixar de faze-lo, somente recolhendo o IOF, passa imediatamente após a aquisição ou distribuição gratuita ser parte do patrimonio particular do cidadão brasileiro que a adquiriu. Vide decreto Lei sancionada pelo presidente TEMER quanto Spotify e Netflix. (leiam os anexos pfv).

Eu poderia continuar aqui e citar inúmeras fontes e decisões, mas somos aqui simuleiros! Vamos nos unir!

Forte abraço! e desculpem os erros de portugues se houverem e abreviações, foi um longo dia hoje.

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por pablokapp Seg 13 Fev 2017, 22:45

Eu ia fazer essa menção ao fato destas empresas não recolherem ISS. Ou seja, recolher apenas IOF que se refere a transação financeira para o exterior, e não taxação sobre  o produto em si.

Ai vai de cada pessoa, se deseja manter um acordo de "cavalheiros" com a ORBX ou usar os arquivos que comprou para o que bem entender.

Deixo claro que não concordo com pirataria, mas concordo muito menos com sonegação de impostos.

pablokapp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/07/2016
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Alvega Seg 13 Fev 2017, 22:47

Paulo Stavis escreveu:
Como bem disse o João:

João Pedro escreveu:Creio que tenha sido somente uma suposição, Zanolli, uma situação hipotética wink

thumbsup thumbsup

Sair afirmando que X ou Y usa arquivo que não pode, até eu posso fazer (assim como o fiz hipoteticamente falando de seus cenários). Agora cade a prova? assobiar
E digo mais, dizer que "alguns cenaristas" usam os arquivos também é extremamente leviano. Quem? Quando? Como? Dá nome aos bois ué.

Afirmando que X ou Y usa arquivo sem provas? Aqui ninguém afirmou que X ou Y usa, apenas foi pedido a quem usa para remover os links. E quer mais provas dos que alguns já terem removido os links?
Desculpe mas leviano foi você ao acusar o Zanolli sem provas.

Para encerrar este assunto, quero deixar claro que ninguém no staff do Voo Virtual quer dificultar o trabalho dos cenaristas ou está satisfeito por os links terem que ser removidos. Infelizmente a OrbX não nos deixa outra solução.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Seg 13 Fev 2017, 22:51

pablokapp escreveu:Eu ia fazer essa menção ao fato destas empresas não recolherem ISS. Ou seja, recolher apenas IOF que se refere a transação financeira para o exterior, e não taxação sobre  o produto em si.

Ai vai de cada pessoa, se deseja manter um acordo de "cavalheiros" com a ORBX ou usar os arquivos que comprou para o que bem entender.

Deixo claro que não concordo com pirataria, mas concordo muito menos com sonegação de impostos.


O foco da discussão é sobre uma livraria disponibilizada como freeware...Não sei onde interfere nos procedimentos legais, ao meu ponto de vista(Minha opinião pessoal) se eu os chamo por códigos sem inseri-los, não estarei de nenhuma forma quebrando qualquer lei brasileira.

Quanto a minha posição como usuário do fórum tenho minha obrigação de ter removidos meus links pelo zelo não só pelo trabalho da administração como por respeitar a interpretação do ponto de vista administrativo do fórum .


Última edição por Skipmick em Ter 14 Fev 2017, 00:11, editado 2 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por fcbensiman Seg 13 Fev 2017, 23:25

pablokapp escreveu:Eu ia fazer essa menção ao fato destas empresas não recolherem ISS. Ou seja, recolher apenas IOF que se refere a transação financeira para o exterior, e não taxação sobre  o produto em si.

Ai vai de cada pessoa, se deseja manter um acordo de "cavalheiros" com a ORBX ou usar os arquivos que comprou para o que bem entender.

Deixo claro que não concordo com pirataria, mas concordo muito menos com sonegação de impostos.

Exatamente.

Não existe pirataria. Ninguém e eu repito, ninguem que somente fez menção no GUIDs ao arquivo cometeu pirataria.

IOF não é ISSQN! Atenção, IOF é um IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES FINANCEIRAS, as quais se submetem as leis de propriedade e não posse ou uso!!! USO ISSQN!!!

Colocar no contrato de uso é uma coisa a legislação é outra! Contratos de adesão não são bem vistos pelo direito do consumidor.

Isso vai dar muito pano pra manga, mas vou falar!! Quem perde? Não é a ORBX somos nós brasileiros, simuleiros, que estamos carentes de boas almas, sim, boas pessoas que investem dezenas, centenas de horas pra fazer um cenário e ai essa confusão por uma menção de uma biblioteca!!

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Amengol Seg 13 Fev 2017, 23:59

Boa noite,

Quanto drama por uma questão tão banal. Aliás, garanto que até ontem a ORBX nem sabia dessa questão por aqui. Desenvolvedores utilizando suas bibliotecas é muito comum, mas é uma violação da EULA e ponto. Essa foi a questão pela qual me chamaram e que acho restou respondida. Agora todas essas elocubrações sobre direito do consumidor, pirataria, legislação internacional e até impostos fica por conta dos senhores.

Abraços,
Jorge Amengol.
Agora falando em meu nome mesmo.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por fsxsimuleiro Ter 14 Fev 2017, 10:22

ola amigos tudo joinha com vocês ? apesar de ser novo no forum o motivo que eu venho fazer parte desta família é a boa fama que este fórum tem, tem muita gente bacana aqui que se dispõem em ajudar as pessoas, olhando os tópicos aqui vejo uma quantidade imensa de cenários disponíveis para download tudo de graça,sabe o que é isso? gente que gasta tempo e se dispõem em ajudar as pessoas, estes caras que fazem cenários e coloca aqui para se compartilhar são pessoas que merecem respeito e o que eu tenho notado que neste tópico não teve nen um pouco de respeito com os cenarista em especial ao cenarista """Skipmick""" fez tanto cenário que colocou aqui para ajudar a comunidade e o que o cara ganhou ? ganhou esta """denuncia """" hmmm quem fez a denuncia no meu modo de pensar ficou com a inveja do trabalho do rapaz """Skipmick""" . isso é uma ingratidão tremenda com o rapaz antes que alguém venha aqui falar que estou """"""puxando saco do ""Skipmick"" """"" queria deixa bem claro que não conheço ele , apenas falando minha opinião. pena que eu não sei fazer cenário porque se eu soubesse iria fazer muitos aeródromos do brasil e colocar tudo aqui no forum de graça para a comunidade porque como um colega disse em um comentário acima: ""o que adianta fazer e não poder compartilhar para que as pessoas possa ver o meu trabalho""

eu apreendi um ditado que meu avô falava : ""uma mão lava a outra""

todo mundo aqui fazendo cenário e compartilhando logo teremos um boa cobertura do brasil

ou então vamos esperar os gringos querer fazer aeroportos do brasil em grande quantidade
dica: espere sentado porque isso pode ..........levar muitos anos ou ate nunca acontecer

por fim vai meus parabéns para os cenaristas que ja vi os trabalhos deles zanolli, rodrigo mago, camilo miranda, leriston, alexandre silva, pedro bisneto, daniel mubarac, eduardoaml,leber Felipe Schieber e para o Skipmick que no meu modo de pensar esta sendo injustiçado

Skipmick não pare de fazer seus trabalhos sua intenção ficou clara para mim : ajudar a comunidade






fsxsimuleiro
fsxsimuleiro
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/02/2017
Mensagens : 5
Reputação : -1
Idade : 23
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : auxiliar de escritório
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Paulo Stavis Ter 14 Fev 2017, 10:25

Alvega escreveu:Afirmando que X ou Y usa arquivo sem provas? Aqui ninguém afirmou que X ou Y usa, apenas foi pedido a quem usa para remover os links. E quer mais provas dos que alguns já terem removido os links?
Desculpe mas leviano foi você ao acusar o Zanolli sem provas.

Volta lá e lê direito, não acusei ninguém. Dei um exemplo. thumbsup

Depois diz que fui leviano? Não acusei o Zanolli. Faltou a administração apresentar as provas da denuncia pois, igual falei, qualquer um pode denunciar fulano ou ciclano e só por isso tem que ser removido?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Ter 14 Fev 2017, 13:49

Bom pessoal, vamos deixar claras as coisas. Eu não estou perdendo nada com essa restrição. Quem perde são os usuários desse fórum . Minha função de esclarecimento nesse tópico veio apenas mostrar que a decisão de se remover links baseados em um EULA que se sobrepõe a todas as leis brasileiras só vai fazer com que todos os links sejam removidos pra vcs desse fórum.
Eu só segui a solicitação por educação e respeito ao dono daqui e removi. Não assumi a culpa com isso, de ter feito nada de errado e eu não perco de forma nenhuma nada com isso. Minha vida pessoal não está baseada em simuladores que utilizo pra treinamento e lazer, e sim em aeronaves reais e vôos reais. O representante da ORBX nos esclareceu que TODOS sem nenhuma exceção que se utilizaram de qualquer objeto por qualquer meio de uso e postaram links aqui nesse fórum e não fui só eu que o fiz se enquadraram na infração a um EULA.
 Apenas eu até agora segui com a solicitação da administração e não me arrependo. Continuo fazendo pra mim as minhas coisas e não vou deixar de fazer. Compartilhar aqui nesse fórum se tornou o problema. E eu não vou mandar mais links pra ninguém nem por mensagem privada e nem em outro meio de compartilhamento porque os mesmos fiscais do EULA da ORBX de plantão irão apontar da mesma forma o que apontaram aqui.

Meu P3d continua sendo preenchido em cada lugar onde eu tenho interesse. E fiz a print bem de longe pra ninguém vir aqui me encher atrás de créditos ou apontar objetos de autoria.

SNRU- Caruaru-PE

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Oqbw2o

correr


Última edição por Skipmick em Ter 14 Fev 2017, 15:02, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Correção de ortografia.)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download - Página 2 Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por jeferson antich Ter 14 Fev 2017, 14:04

sujiro a administração encerrar o assunto, remover os links e dar ponto final nessa lavação de roupa. ta ficando chato já. parece aqueles programa da Cristina Rocha.
se a orbx não quer que use já me conformei. não é pra usar e pronto. ficar aqui batendo boca só suja reputações e acaba poluindo o fórum .

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos