Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSPassengers e Prepar3D: bug? Gse_multipart13851

FSPassengers e Prepar3D: bug?

5 participantes

Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 04 Fev 2017, 18:00

Prezados,

Não sei se acontece com quem usa o FSP com o P3D, mas no meu caso, ao utlizar o FSP a aeronave (PMDG NGX) fica dando "pulinhos" e as configurações do FMC, como combustível por exemplo, fica oscilando os valores. Não sei se fui claro. scratch

Isto seria um bug do FSPassengers no P3D? Algum dos srs. já passou por isso?

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por willian402m Sáb 04 Fev 2017, 19:55

você ta configurando com o combustível, deve ta configurando NGX e esquecer de ajustar no FSP

_________________
FSPassengers e Prepar3D: bug? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Cmte. Pena Dom 05 Fev 2017, 09:28

willian402m escreveu:você ta configurando com o combustível, deve ta configurando NGX e esquecer de ajustar no FSP

Não, Willian, só configuro tudo no FSP. Não faço nada no configurador do PMDG ou do próprio P3D; tudo pelo FSP.

Obrigado por tentar ajudar! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por llndl Dom 05 Fev 2017, 15:11

Boa tarde. Ao utilizar o FSPassengers e o NGX, uma janela aparece avisando deste conflito já citado e então duas opções. Você pode informar qual opção escolheu? Pois pelo que me lembro, o que é dito é bem confuso e não seria incomum escolher a opção errada.

Digo isso porque é como se toda vez que o NGX recebesse um valor de combustível, o FSPassengers definisse outro. Isso causaria também os saltos da aeronave já que o peso muda.
llndl
llndl
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/09/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Cmte. Pena Seg 06 Fev 2017, 10:43

llndl escreveu:Boa tarde. Ao utilizar o FSPassengers e o NGX, uma janela aparece avisando deste conflito já citado e então duas opções. Você pode informar qual opção escolheu? Pois pelo que me lembro, o que é dito é bem confuso e não seria incomum escolher a opção errada.

Digo isso porque é como se toda vez que o NGX recebesse um valor de combustível, o FSPassengers definisse outro. Isso causaria também os saltos da aeronave já que o peso muda.

IIndI,

Sempre estou utilizando a opção de corrigir o arquivo de configuração do NGX, ou seja, o botão do meio da tela.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por LeandroFS Ter 07 Fev 2017, 01:57

Atualizei meu P3D ontem para a nova versão, e baixei a versão demo do FSP (que por sinal demorou muito kk) porém o mesmo não instala alegando que a versão que fiz o download, não é a mesma do meu simulador =/ Terei que esperar eles lançarem uma nova versão, pra eu baixar e testar, ver se ele fica legal aqui no P3D..

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por crisfloriano Qua 08 Fev 2017, 18:20

Cmte. Pena escreveu:Prezados,

Não sei se acontece com quem usa o FSP com o P3D, mas no meu caso, ao utlizar o FSP a aeronave (PMDG NGX) fica dando "pulinhos" e as configurações do FMC, como combustível por exemplo, fica oscilando os valores. Não sei se fui claro. scratch

Isto seria um bug do FSPassengers no P3D? Algum dos srs. já passou por isso?


Olá Pena.

Eu tenho ambos o FSP e PMDG e no começo observei esse mesmo "erro" que não é bem um erro do programa e sim nosso - usuário - na configuração de ambos.
Vamos lá:

Toda a configuração de passageiros, carga e combustível você deve fazer primeiro e somente no FMC do PMDG. Feito isso, aí sim você ativa o FSPassenger para carregar o voo.
Já na primeira tela que ele vai abrir, há um aviso em vermelho alertando para não atualizar essas configurações de combustível, carga e passageiros pelo FSP já que foram feitas diretamente no PMDG e ele as reconhece.
Então abaixo dessa tela, ao lado esquerdo, se não me engano agora, tem um botão que é para carregar o voo sem atualizar esses dados que citei antes.
Clique nele, e a próxima tela é a de carregar o voo do FSP. Você não mexe no slide referente ao combustível - aquele verdinho que mostra a porcentagem de combustível carregada - deixa como está porque ele já vai estar como você configurou no PMDG.
Você vai observar que os demais slides estarão meio que "inativos" - em cinza claro - mas estão ativos na verdade, só não vão ter efeitos, em termos de peso, sobre a aeronave. Então você põe no máximo os slides referente ao número de passageiros e o de slide de referente as cargas, só para que o FSP possa carregar o seu voo normalmente. Feito isso, as demais configurações do FSP, como adicionar o destino, tempo estimado de viagem, ou tempo de embarque, ficam ao teu critério. Daí é só dar "iniciar voo" que estará tudo ok.

Espero ter ajudado e que resolva aí para você os pulinhos da aeronave e as trocas de dados no FMC. :-)

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Mensagens : 54
Reputação : 3
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Cmte. Pena Qua 08 Fev 2017, 21:36

crisfloriano escreveu:

Olá Pena.

Eu tenho ambos o FSP e PMDG e no começo observei esse mesmo "erro" que não é bem um erro do programa e sim nosso - usuário - na configuração de ambos. [...]

Olá, Cris!

Ainda não tentei fazer como disse, mas até o fim de semana testo e reporto aqui. Também sou Administrador e estou às voltas com um artigo científico que estou escrevendo.

De antemão, agradeço imensamente pelo tempo despendido e pela vontade em ajudar! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 11 Fev 2017, 18:08

crisfloriano escreveu:
Olá Pena.

Eu tenho ambos o FSP e PMDG e no começo observei esse mesmo "erro" que não é bem um erro do programa e sim nosso - usuário - na configuração de ambos.
Vamos lá:

Cris, boa tarde!

Acabo de testar conforme suas explicações e funciona perfeitamente!!! reverencia

Muitíssimo obrigado pela ajuda, e conte comigo! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSPassengers e Prepar3D: bug? Empty Re: FSPassengers e Prepar3D: bug?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos