Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Gse_multipart13851

Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

2 participantes

Ir para baixo

yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Empty Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

Mensagem por Gfurst Qua 06 Jul 2016, 13:12

Olá Senhores. Gostaria da sugestão de vocês os melhores lugares e produtos para ajudar na simulação de voo.
Há muito tempo venho flertando comprar um conjunto yoke+pedal, desde os tempos em que os Saitek não eram nem disponíveis no Brasil, hoje infelizmente, está disponível mas com preço super saturado. (brasileiro é sofrido viu)

Os Saitek aparentemente estão na casa dos 140, com yoke apenas. Uma boa alternativa, é nosso amigo Inventor, com os produtos da USBInterface, produtos espetaculares, fica em torno de 1200 o conjunto. Os produtos são ótimos só tenho receio que não tenha espaço suficiente na minha mesa. Outra alternativa seria os mais simples joysticks, podendo conter todos três eixos, uma opção mais econômica tanto em espaço quanto dinheiro.

Meu objetivo é para jogar o X-Plane no linux, geralmente não tem muitos problemas mas alguns periferais tendem a ter incompatibilidade (tal como produtos da Microsoft). Por isso produtos Saitek seriam ideais, geralmente onde têm compatibilidade Mac também é compatível com linux. Por peço a sugestão dos senhores e experiência, não só do produtos mas também onde comprar. Grato

Gfurst
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 06/08/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Empty Re: Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 07 Jul 2016, 09:29

Olá Gfurst, bom dia e bem vindo seja amigo thumbsup
Muito obrigado pelos comentários acerca dos nossos produtos Smile

O nosso principal objetivo seria disponibilizar tudo que reproduzimos a baixo custo. Mas infelizmente não temos conseguido.
Um dos motivos é o tempo empregado na mão de obra.

Acho que o projeto Stargate Sidestick, atenderia perfeitamente o seu desejo. https://www.voovirtual.com/t34266p150-side-stick-airbus#315596
As simulações que fazemos com ele diariamente, confirmam o excelente desempenho.
Entretanto a sua reprodução e disponibilidade, vem sendo adiada devido a outros compromissos assumidos.

Uma boa alternativa que tenho incentivado, é a construção desses módulos pelo próprio usuário.
Para quem tem as mínimas condições, posso afirmar que é um prazer a mais. Yesyes

Continue contando conosco e vamos adiante Smile ,  abraços

_________________
yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Empty Re: Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

Mensagem por Gfurst Qui 07 Jul 2016, 17:16

Inventor escreveu:Olá Gfurst, bom dia e bem vindo seja amigo thumbsup
Muito obrigado pelos comentários acerca dos nossos produtos Smile

Bom dia Invertor, obrigado por prestigiar meu humilde tópico.
Não sabia desse seu projeto com Sidestick, dei uma foleada no tópico e tenho que dizer, ficou espetacular. Nem imagino o tanto de trabalho que deu nesses dois anos, sei que é uma pergunta difícil, mas quanto pretende vender um modelo deste?

Pro meu caso estou considerando mais o produto http://www.gsprodutos.com/joystick-saitek-cyborg-v1, que é mais em conta e o único joystick sobrando no site. (inclusive se alguém souber coupon de desconto)

Depois de ver os seus tópicos e produtos, até já comecei a imaginar um projeto próprio que poderia fazer. Ou um yoke tipo cessna, ou um manche daqueles antigos que ficam entra a perna (para facilitar no espaço). Vou aproveitar sua presença e sanar algumas duvidas:

  • Os produtos Stargate (ou USBinterface) são produzidos nacionalmente também?
  • O que é o Rotary Encoder, como funciona e pra que é utilizado?
  • Como você monta aqueles switches e se funcionam como botões?


E enfim, várias outras duvidas no processo de produção, como encaixe dos eixos, tunando para melhor sensibilidade e etc. Coisas que acho que surgem na hora de fazer.
Um dos projetos que tenho planejado é uma pequena fornaça, capaz de derreter alumínio. Por exemplo, pra derreter latinhas, e a partir de moldes formar peças com detalhe, é um método interessante também se interessar. Pra mim, infelizmente ainda não tenho nenhuma ferramenta ou métodos artesanais pra trabalhar, preciso primeiro montar minha "oficina", logo seria um projeto de longo-longo termo.

Gfurst
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 06/08/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Empty Re: Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 08 Jul 2016, 18:43

Olá Gfurst, boa noite amigo  thumbsup

Respondendo as suas consultas:

1 - Em relação ao projeto Stargate Sidestick, o prototipo está aprovado.
  O próximo passo é adquirir os materiais para reproduzir um pequeno lote.
  Pretendo disponibilizar em nosso site, as primeiras unidades até Dezembro/2016.
  O preço deverá ficar próximo a do Stargate Rudder.

2 - Todos os nossos produtos são criados e reproduzidos aqui em Maceió - AL.
  Aproveito para dizer que além do belo litoral, com praias deslumbrantes, Alagoas desponta
  como  um promissor celeiro, de jovens talentos na área da informática.
  Já estamos até criando o "Sururu Valley", uma alusão ao Silicon Valley, na Califórnia, Estados Unidos.  espanto

  O Sururu é uma espécie de crustáceo, muito saboroso e abundante nas nossas lagoas.
  Vale muito apena, degustar essa iguaria.  Yesyes

3 - O rotary encoder é basicamente uma chave rotativa sem fim, que serve para  
   incrementar/decrementar vários tipos de gauges no cockpit.
   Você encontra mais detalhes em: https://www.voovirtual.com/t26114-mini-tutorial-de-solda
   Aconselho a ler todo o tópico.

4 - A montagem das chaves no painel é muito simples; basta furar com uma broca no diâmetro da
  rosca, introduzir a chave e fixar com a porca.
  A placa controladora Stargate NX tem 8 entradas digitais pulsantes. Veja por exemplo o seu uso
  nesse vídeo:    
https://www.youtube.com/watch?v=5nuSB4X65nU

5 - O encaixe dos eixos (potenciômetros) costumo fazer das seguintes maneiras:

  Potenciômetro rotativo: https://www.voovirtual.com/t34266-side-stick-airbus

  Potenciômetro deslizante: https://www.voovirtual.com/t35619p25-projeto-console-de-mesa

  Nesses dois tópicos encontra-se bastante informações com detalhes construtivos.

Também recomendo a leitura do nosso tópico:
https://www.voovirtual.com/t33193-porta-de-acesso-ao-hardware-do-pc

E de outros tópicos dos nossos construtores no sub-forum "Cockpit Caseiro".

Naturalmente você ainda continuará a ter muitas duvidas. Mas não hesite em perguntar.
Estamos aqui para aprender e para compartilhar.

E vamos em frente   Very Happy ,  abraços

_________________
yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar? Empty Re: Melhor Hardware (Yoke/Joystick) Onde Achar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos