Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Gse_multipart13851

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

+4
Durval
Alvega
Thiago (TSM)
ViniciusQ
8 participantes

Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por ViniciusQ Dom 12 Set 2010, 20:28

Olá a todos os moderadores do fórum Voo Virtual.
Venho aqui com o propósito de mostrar minhas dúvidas em relação a essa belíssima aeronave, o A320, esperando que as mesmas sejam respondidas de forma "clara", "objetiva" e "completa".

  1. O A320 pode ser controlado manualmente? (Porque quando estou na final de algum aeródromo para pouso e desativo o Auto Pilot o único controle que fica disponível é o direcional para cima e para baixo, não consigo mover a aeronave para a esquera nem para a direita).


  1. No push back e acionamento, quando vou ativar os motores 2 e 1, a aeronave emite um som bastante estranho, algo que se assemelhe a alguem esfregando um balão de aniversário.


  1. Em relação ao Anti Ice, sempre ativar? Quando ativar? Em que exato momento do processo devo ativá-lo?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2010
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por Thiago (TSM) Seg 13 Set 2010, 10:12

ViniciusQ escreveu:Olá a todos os moderadores do fórum Voo Virtual.
Venho aqui com o propósito de mostrar minhas dúvidas em relação a essa belíssima aeronave, o A320, esperando que as mesmas sejam respondidas de forma "clara", "objetiva" e "completa".

  1. O A320 pode ser controlado manualmente? (Porque quando estou na final de algum aeródromo para pouso e desativo o Auto Pilot o único controle que fica disponível é o direcional para cima e para baixo, não consigo mover a aeronave para a esquera nem para a direita).


  1. No push back e acionamento, quando vou ativar os motores 2 e 1, a aeronave emite um som bastante estranho, algo que se assemelhe a alguem esfregando um balão de aniversário.


  1. Em relação ao Anti Ice, sempre ativar? Quando ativar? Em que exato momento do processo devo ativá-lo?

Respondo, não gosto de Airbus mas aprendi mais sobre ele que Boeing rs rs rs!!!

1. Sim ele pode ser controlado manualmente igual ao cessna 172, mas existem restrições que o fly by wire impõe ou seja, uma curva com bank angle muito elevado o sistema vai aliviar a curva para segurança do avião, o mesmo acontece em um angulo de ataque muito elevado que pode levar o avião ao stol, stol que também é controlado pelo FBW, esse sistema roda em 3 computadores chamados PFC – Primary Flight Computer enquanto um roda o outro fica em standy by e os calculos são comparados o tempo todo! tudo isso são itens de segurança!!!! traduzindo Airbus tem vida própria !!!!! kkkkk
No seu caso pode se você não consegue controlar o avião pode ser problema no seu manche verifica as configurações, calibragem etc!

2. o barulho que você ouve parecido a um motor de arranque de carro velho , é a PTU (Power Transfer Unit) é responsável por pressurizar e interconectar todo o sistema hidráulico!

3. O anti-ice deve ser ligado quando a temperatura TAT está abaixo de 10°c, e principalmente se estiver atravessando formações de nuvens onde a humidade é alta as gotas que acumulam na fuselagem congelam aí já viu né???
E tem também o De-ice (degelo), em lugares muito frio ou em neve, serve para derreter o gelo na fuselagem e pode ser ligado no solo, já pensou tentar decolar com 30cm de gelo acumulado na asa não vai dar certo!!!!

É isso!!!

Thiago (TSM)
Thiago (TSM)
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 111
Reputação : 17
Idade : 40
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Muito boa resposta, agradeço.

Mensagem por ViniciusQ Seg 13 Set 2010, 10:22

As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2010
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por ViniciusQ Ter 14 Set 2010, 17:57

ViniciusQ escreveu:As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

Alguem pode ajudar?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2010
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por Alvega Ter 14 Set 2010, 19:18

Pode colocar uma screenshot do painel quando isso acontece?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty AP

Mensagem por Durval Qui 16 Set 2010, 07:21

ViniciusQ escreveu:As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

Olá Colega.
Espermente desligar o AP com a tecla Z
assim desliga o AP do FS quando voçe clica no AP da Wilco ele desliga o Seu AP mas continua Ligado
o AP do FS, tente configurar uma tecla para desligar o AP com "Z"
no meu deu certo

Durval
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/09/2010
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 59
Emprego/lazer : Director/construir o meu home cockpit
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por andre_sp Qui 16 Set 2010, 09:33

Welcome Durval Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. 782293

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por ViniciusQ Qui 16 Set 2010, 12:19

Durval escreveu:
Olá Colega.
Espermente desligar o AP com a tecla Z
assim desliga o AP do FS quando voçe clica no AP da Wilco ele desliga o Seu AP mas continua Ligado
o AP do FS, tente configurar uma tecla para desligar o AP com "Z"
no meu deu certo

Excelente idéia, não havia pensado nisso. Irei tentar!

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2010
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por alelayneh Seg 31 maio 2021, 00:15

ViniciusQ escreveu:
Durval escreveu:
Olá Colega.
Espermente desligar o AP com a tecla Z
assim desliga o AP do FS quando voçe clica no AP da Wilco ele desliga o Seu AP mas continua Ligado
o AP do FS, tente configurar uma tecla para desligar o AP com "Z"  
no meu deu certo

Excelente idéia, não havia pensado nisso. Irei tentar!


conseguiu resolver??? to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad

alelayneh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2021
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por alelayneh Seg 31 maio 2021, 09:23

Reativando o tópico


to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad


alelayneh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2021
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por marcos1sp Seg 31 maio 2021, 16:04

alelayneh escreveu:to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad


Caro membro

Dê uma lida nas regras do fórum clicando aqui

Principalmente as regras 06 e 21

Editarei seu tópico para ficar correto. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por humberto111 Dom 03 Out 2021, 10:47

Reativando o tópico

ViniciusQ escreveu:
Olá a todos os moderadores do fórum Voo Virtual.
Venho aqui com o propósito de mostrar minhas dúvidas em relação a essa belíssima aeronave, o A320, esperando que as mesmas sejam respondidas de forma "clara", "objetiva" e "completa".

O A320 pode ser controlado manualmente? (Porque quando estou na final de algum aeródromo para pouso e desativo o Auto Pilot o único controle que fica disponível é o direcional para cima e para baixo, não consigo mover a aeronave para a esquera nem para a direita).




OLá,ViniciusQ :
Para o FS2004,ha um consenso de que não existe um Airbus que seja de boa qualidade.Existem muits bugs no FMC principalmente .Recomendo procurar na Internet  varios tutoriais que lhe deixarão muito familiarizado com os Airbus dessa "familia".Recomendo também que leia o manual do produtor do Airbus  A320  pois ele  da dicas de como configurar o seu joystick(no FS2004) para ficar mais parecido com o Side Stick da airbus.Tenha bons vôos!,que o Airbus da wilco irá lhe proporcionar.


Última edição por andre_sp em Sex 15 Out 2021, 09:21, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : post está em desacordo com a regra 21.)

humberto111
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/07/2012
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por andre_sp Seg 04 Out 2021, 08:48

Caro humberto111, seu post está em desacordo com a regra 21.

Favor editar. thumbs3

Editado.

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos