Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Gse_multipart13851

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

+3
Alvega
Thiago (TSM)
ViniciusQ
7 participantes

Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por ViniciusQ Dom 12 Set 2010, 21:28

Olá a todos os moderadores do fórum Voo Virtual.
Venho aqui com o propósito de mostrar minhas dúvidas em relação a essa belíssima aeronave, o A320, esperando que as mesmas sejam respondidas de forma "clara", "objetiva" e "completa".

1. O A320 pode ser controlado manualmente? (Porque quando estou na final de algum aeródromo para pouso e desativo o Auto Pilot o único controle que fica disponível é o direcional para cima e para baixo, não consigo mover a aeronave para a esquera nem para a direita).

1. No push back e acionamento, quando vou ativar os motores 2 e 1, a aeronave emite um som bastante estranho, algo que se assemelhe a alguem esfregando um balão de aniversário.

1. Em relação ao Anti Ice, sempre ativar? Quando ativar? Em que exato momento do processo devo ativá-lo?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2010
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por Thiago (TSM) Seg 13 Set 2010, 11:12

ViniciusQ escreveu:Olá a todos os moderadores do fórum Voo Virtual.
Venho aqui com o propósito de mostrar minhas dúvidas em relação a essa belíssima aeronave, o A320, esperando que as mesmas sejam respondidas de forma "clara", "objetiva" e "completa".

1. O A320 pode ser controlado manualmente? (Porque quando estou na final de algum aeródromo para pouso e desativo o Auto Pilot o único controle que fica disponível é o direcional para cima e para baixo, não consigo mover a aeronave para a esquera nem para a direita).

1. No push back e acionamento, quando vou ativar os motores 2 e 1, a aeronave emite um som bastante estranho, algo que se assemelhe a alguem esfregando um balão de aniversário.

1. Em relação ao Anti Ice, sempre ativar? Quando ativar? Em que exato momento do processo devo ativá-lo?

Respondo, não gosto de Airbus mas aprendi mais sobre ele que Boeing rs rs rs!!!

1. Sim ele pode ser controlado manualmente igual ao cessna 172, mas existem restrições que o fly by wire impõe ou seja, uma curva com bank angle muito elevado o sistema vai aliviar a curva para segurança do avião, o mesmo acontece em um angulo de ataque muito elevado que pode levar o avião ao stol, stol que também é controlado pelo FBW, esse sistema roda em 3 computadores chamados PFC – Primary Flight Computer enquanto um roda o outro fica em standy by e os calculos são comparados o tempo todo! tudo isso são itens de segurança!!!! traduzindo Airbus tem vida própria !!!!! kkkkk
No seu caso pode se você não consegue controlar o avião pode ser problema no seu manche verifica as configurações, calibragem etc!

2. o barulho que você ouve parecido a um motor de arranque de carro velho , é a PTU (Power Transfer Unit) é responsável por pressurizar e interconectar todo o sistema hidráulico!

3. O anti-ice deve ser ligado quando a temperatura TAT está abaixo de 10°c, e principalmente se estiver atravessando formações de nuvens onde a humidade é alta as gotas que acumulam na fuselagem congelam aí já viu né???
E tem também o De-ice (degelo), em lugares muito frio ou em neve, serve para derreter o gelo na fuselagem e pode ser ligado no solo, já pensou tentar decolar com 30cm de gelo acumulado na asa não vai dar certo!!!!

É isso!!!

Thiago (TSM)
Thiago (TSM)
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Reputação : 17
Emprego/lazer : Analista de Sistemas

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Muito boa resposta, agradeço.

Mensagem por ViniciusQ Seg 13 Set 2010, 11:22

As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty Re: Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas.

Mensagem por ViniciusQ Ter 14 Set 2010, 18:57

ViniciusQ escreveu:As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

Alguem pode ajudar?

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Alvega Ter 14 Set 2010, 20:18

Pode colocar uma screenshot do painel quando isso acontece?

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 913
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. Empty AP

Mensagem por Durval Qui 16 Set 2010, 08:21

ViniciusQ escreveu:As dúvidas dois e três foram solucionadas. O que ainda me intriga é a dúvida um. Quando desativo o AP não tenho o controle da aeronave para a esquerda nem para a direita, só para cima e para baixo. O que vocês sugerem?

Olá Colega.
Espermente desligar o AP com a tecla Z
assim desliga o AP do FS quando voçe clica no AP da Wilco ele desliga o Seu AP mas continua Ligado
o AP do FS, tente configurar uma tecla para desligar o AP com "Z"
no meu deu certo

Durval
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/09/2010
Emprego/lazer : Director/construir o meu home cockpit
Nacionalidade : Portugal

Mensagem por andre_sp Qui 16 Set 2010, 10:33

Welcome Durval Wilco Airbus A320 / Dúvidas básicas. 782293

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1141
Simulador preferido : FSX / MSFS
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por ViniciusQ Qui 16 Set 2010, 13:19

Durval escreveu:
Olá Colega.
assim desliga o AP do FS quando voçe clica no AP da Wilco ele desliga o Seu AP mas continua Ligado
no meu deu certo

Excelente idéia, não havia pensado nisso. Irei tentar!

ViniciusQ
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por alelayneh Seg 31 Maio 2021, 01:15

ViniciusQ escreveu:
Durval escreveu:
Olá Colega.
no meu deu certo

Excelente idéia, não havia pensado nisso. Irei tentar!

conseguiu resolver??? to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad

alelayneh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2021

Mensagem por alelayneh Seg 31 Maio 2021, 10:23

Reativando o tópico

to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad

alelayneh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2021

Mensagem por marcos1sp Seg 31 Maio 2021, 17:04

alelayneh escreveu:to com mesmo problema, meu a320 wilco funciona o side stick normal enquanto estou no solo, logo apos decolar ele trava e so fica disponivel o controle pra subir e pra descer, nao é possivel fazer curvas, ja ativei ap desativei, usando z no proprio painel tambem, por favor me ajuda quero muito usar essa aeronave Sad

Caro membro

Dê uma lida nas regras do fórum clicando aqui

Principalmente as regras 06 e 21

Editarei seu tópico para ficar correto. thumbsup

marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 214
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo