Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português Gse_multipart13851

[Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português

Ir para baixo

[Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português Empty [Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português

Mensagem por Amilckar Sáb 19 Set 2015, 17:29

Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português

[Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português 1_KC-390_Take_Off_02


O Governo português já demonstrou o seu interesse em adquirir aviões deste modelo para integrar a frota da Força Aérea. Alguns dos componentes da aeronave militar KC-390 são produzidos nas fábricas da Embraer em Évora.
O Governo português autorizou esta quinta-feira, 10 de Setembro, um aumento de 8,3 milhões de euros na despesa da sua participação no projecto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390. A fabricante aeronáutica brasileira Embraer produz componentes para este modelo militar nas suas instalações em Évora.

"A autorização hoje aprovada foi de um aumento de despesa de mais 8,3 milhões de euros, fazendo ascender o total do projecto a 38,3 milhões de euros para o período dos próximos quatro anos", referiu o ministro da presidência Luís Marques Guedes após a última reunião do Conselho de Ministros.

O interesse do Governo luso em adquirir estes aviões para a Força Aérea já foi tornado público em diversas situações, embora não se tenha concretizado qualquer negócio até ao momento. Em Fevereiro no Parlamento, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a admitir que a decisão de compra poderia acontecer este ano, estando previstos 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.

As duas fábricas daEmbraer em Évora foram inauguradas em 2012 e representaram um investimento de quase 180 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Negócios

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos