Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Gse_multipart13851

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

+14
Vitor Castro
Eliézer Ruivo
cahe
andre_sp
Maurici Anesi
aegoes
Cmte. Pena
Alvega
zubaboy
eduphn
Joz
Ricardo Gonçalves
Edenio Rodrigues
Junkie
18 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Qui 24 Set 2015, 23:22

Esse tipo de laser é muito bom para alinhar as coisas.
Quando eu montava mesas de enfestar tecido, nós utilizávamos um laser parecido com este para o alinhamento.
Nós também utilizávamos nylon e 3 porcas sextavadas, para alinhar na altura e a mesa ficar bem nivelada.
No caso do nylon, nós prendíamos ele numa ponta da mesa e no final dela, mantendo ele bem esticado, então colocávamos uma porca no inicio do nylon e outra no final para levantar ele, então íamos com a terceira porca passando entre a mesa e o fio de nylon, assim conseguíamos regular a altura da mesa fazendo a porca encostar no nylon. Ufa, acho que consegui explicar, hehehe.

Abração a todos.

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sex 25 Set 2015, 07:51

Junkie, amigão, lembrei de você na hora, porque é o mesmo piloto do vídeo que te inspirou a fazer o Baron:

Pouso em St. Barth

St. Barth é um dos meus prediletos pra fazer pousos, digamos, mais complicadinhos. lol

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 25 Set 2015, 10:35

Cmte. Pena escreveu:Junkie, amigão, lembrei de você na hora...

Fala brother
Valeu... esse eu não tinha visto...
Fui direto pro x-plane para testar... cenário default... tá bom Sad . E vamos de baron.
Decolei, 180 pela esquerda, afastei 10 milhas e voltei...fiz o mesmo pouso...
É... tranquilo... mas tem que flapear tudo, manter potencia mas tirar a velocidade na puxada... narigão pro céu.
"Pressentiu" a pista, arredonda, tira motor e deixa o avião dar uma placada... e tudo bem rápido... legal prá caramba!!!
A pista curta parece porta aviões... judiação dos freios hehehe
Repeti tudo, mas pelo outro lado.
Aí o problema, lógico, são os morros... você fica com pouco espaço pra manobra, se inclinar demais estola, então tem que matar a altitude na facada (inclina o avião e dá uma tirada na potência... manche puxado... pedal oposto... deixa escorregar um pouco e volta tudo rapidinho) mas... errou? não importa... nada mais vai ter qualquer importância, dependendo da tua religião hehehe
Sem vento, dá pra pousar dos dois lados, quer dizer, se você tiver cacife
Pelos morros, com vento de proa, tem que ter braço e mesmo assim o junkie desaconselha.
Se for de popa, o junkie nem cogita.
É por causa disso que o pouso ali é mais seguro do jeito que o Christophe fez
E filmado do chão, a coisa parece medonha. Do cockpit, não... tudo jóia, a coisa parece só horrível
Valeu brother... dei uma relaxada aqui, brincando um pouco no x-plane
Agora, é hora de voltar pro Baron de pau Yesyes
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sex 25 Set 2015, 10:48

Junkie escreveu:
"Pressentiu" a pista, arredonda, tira motor e deixa o avião dar uma placada... e tudo bem rápido... legal prá caramba!!!

Pois é... a placada depende do piloto e o avião. No caso do Christophe ele preferiu botar o bicho logo no chão e deu aquele suave catrapo. lol
Eu sempre deixo ele lamber um pouco mais a pista (claro, com condições ótimas de vento e pouco peso).

Junkie escreveu:Repeti tudo, mas pelo outro lado.
Aí o problema, lógico, são os morros... nada mais vai ter qualquer importância, dependendo da tua religião
Sem vento, dá pra pousar dos dois lados, quer dizer, se você tiver cacife
Pelos morros, com vento de proa, tem que ter braço e mesmo assim o junkie desaconselha.
Se for de popa, o junkie nem cogita.

lol

Junkie escreveu:É por causa disso que o pouso ali é mais seguro do jeito que o Christophe fez

Sim, sim. Beeeem mais seguro. yes

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Jeanzao Sex 25 Set 2015, 15:42

Ta ficando muito legal sua construção... Estou me animando a voltar com meu projeto apesar do meu pouco tempo disponível que tenho no momento, a principio meu projeto seria fazer um beeth mas com minha pouca experiencia resolvi dar um passo a traz e começar mais "de leve"... se quiseres da uma olhada em meu painel estou deixando o link... no meio de tantas escolhas de aeronaves grandes a reação a nossa está ai pra mostrar que também é divertido ter umas hélice perdida por aqui... reverencia reverencia

https://www.voovirtual.com/t36078p15-construcao-painel-cessna

grande abraço!! thumbsup
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 25 Set 2015, 16:41

Cmte. Pena escreveu:Eu sempre deixo ele lamber um pouco mais a pista...

Grande "mineirin"
Vassuncê (ou vossa mercê, acrescida de síncope e metátese vocálica lol ) gosta de pouso lambido é?
O Junkie também adora.
Mas em se tratando de junkies, não depende do avião nem da pista, depende da carga.
Exemplifico:
1. Moçoilas em busca d'alguma adrenalina, que resolvem fazer um panorâmico: O Junkie vai acariciar a pista.
2. Bando de marmanjos, office boys sofisticados, conhecidos como executivos, parente chato e afins: O Junkie vai fazer o famoso pouso 3 pontos, só que é um ponto de cada vez... pancada na direita, sobe, pancada na esquerda, sobe, pancada nas duas, segura e... pancada na triquilha, e ainda fazendo cara de desespero, só prá horrorizar a plateia.
4. Aluno xarope, filhinho de papai: logo após a primeira aula, saem em desespero, procurando outro instrutor. Por isso, abaixo do meu avatar, consta instrutor desempregado.
5. Com minha mulher do lado: pense no piloto funcionário padrão do século, é o Junkie. Figurino total. Na final ela canta o checklist, faz a fonia pra eu não me distrair e... "cuidado que o avião não é nosso, olha lá, tá com 3 vermelhas, sobe, sobe, olha a DH, tá passando 5 nós aqui mister, blá blá"... e o pior, quando chega na rampa, já matando o motor... "nossa! "mor", foi lindo". E o Junkie pensa: Ô se foi... zangado
6. Solo: Aí o Junkie esnoba... só pra poder dormir massageando o próprio ego, mesmo por quê, ninguém viu... ô delícia.

Mas então, o Crizão está de Chancellor, winglets e talz... ô inveja! Veja que no final do mergulho ele puxa o narigão lá em cima, não tem outro jeito de matar a velocidade e aí sai catrapo mesmo pois se não tocar no comecinho... vai parar lá na... é, é lá mesmo. Aquilo tem 650 metros. Se vier pela 28, o mergulho é mais acentuado ainda... de qualquer forma, pousar lambido ali, só de ultra leve.

OK, bad news
Avanços ontem, retrocessos hoje.
Quebrei minha terceira placa de acrílico... é, acabei comprando a terceira.
A stargate mais antiga pifou... no princípio havia 8 eixos... e do gênesis ao apocalipse... vitimada pelo armagedom, nenhum eixo hoje.
Ótimo, sem traumas, eu tenho outra... novinha... uma ng... 6 eixos... mas o Baron precisa de 9... pronto, já não está mais ótimo.

Brothers, OK, chega de piada... Assumo publicamente minha incapacidade e/ou falta de condições financeiras em conseguir reproduzir o para brisa "bolha" do Baron. O Urubu fez para o 337... mas... havia a barra divisora do para brisas, duas peças, aí vai né? O Baron não tem.
E Baron com para brisa chapado, eu não vou fazer.
Ou faço perfeito, ou não faço.
Falei com uns amigos hoje, e amanhã vou até uma tal fábrica de "trecos" plásticos, onde supostamente, existe um material supostamente ideal. Última tentativa. Caso supostamente negativo, jogo a toalha.
Por via das dúvidas, já reativei o projeto TBM700 e, pelos cálculos, tenho aqui tudo que preciso. Inclusive o para brisas sai tranquilo... até já testei, com o que sobrou dos outros.
Caso o projeto atual seja descartado, em 5 dias estarei com o TBM no mesmo estágio do Baron hoje, e sem panes.
Forte abraço e espero contar com a compreensão e o apoio de todos.


Opa... recebi a visita do brother Jeanzão enquanto digitava...
Jean, agradeço muito as palavras, brother. Mas veja acima a encrenca que deu aqui.
Mas tem nada não, se eu mudar o projeto, o Socata é até mais legal que o Baron.
Vou correndo lá ver seu projeto.
Abração e novamente obrigado meu bro.

Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sex 25 Set 2015, 17:06

Junkie escreveu:
Grande "mineirin"
Vassuncê (ou vossa mercê, acrescida de síncope e metátese vocálica lol ) gosta de pouso lambido é?
O Junkie também adora.
Mas em se tratando de junkies, não depende do avião nem da pista, depende da carga.
Exemplifico:
1. Moçoilas em busca d'alguma adrenalina, que resolvem fazer um panorâmico: O Junkie vai acariciar a pista.
2. Bando de marmanjos, office boys sofisticados, conhecidos como executivos, parente chato e afins: O Junkie vai fazer o famoso pouso 3 pontos, só que é um ponto de cada vez... pancada na direita, sobe, pancada na esquerda, sobe, pancada nas duas, segura e... pancada na triquilha, e ainda fazendo cara de desespero, só prá horrorizar a plateia.
4. Aluno xarope, filhinho de papai: logo após a primeira aula, saem em desespero, procurando outro instrutor. Por isso, abaixo do meu avatar, consta instrutor desempregado.
5. Com minha mulher do lado: pense no piloto funcionário padrão do século, é o Junkie. Figurino total. Na final ela canta o checklist, faz a fonia pra eu não me distrair e... "cuidado que o avião não é nosso, olha lá, tá com 3 vermelhas, sobe, sobe, olha a DH, tá passando 5 nós aqui mister, blá blá"... e o pior, quando chega na rampa, já matando o motor... "nossa! "mor", foi lindo". E o Junkie pensa: Ô se foi... zangado
6. Solo: Aí o Junkie esnoba... só pra poder dormir massageando o próprio ego, mesmo por quê, ninguém viu... ô delícia.

Mas então, o Crizão está de Chancellor, winglets e talz... ô inveja! Veja que no final do mergulho ele puxa o narigão lá em cima, não tem outro jeito de matar a velocidade e aí sai catrapo mesmo pois se não tocar no comecinho... vai parar lá na... é, é lá mesmo. Aquilo tem 650 metros. Se vier pela 28, o mergulho é mais acentuado ainda... de qualquer forma, pousar lambido ali, só de ultra leve.

Quem sou eu pra discordar!? lol lol lol

thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Dom 27 Set 2015, 15:41

Cmte. Pena escreveu:Quem sou eu pra discordar!?

Quem?... um brother... brother pode "quase" tudo... e, discordar, faz parte do "quase"... mas é claro que concordar deixa a gente mais alegrinho lol
Abração, bro.

Mas além de responder ao meu brother Pena, desejo postar uma nota de esclarecimento:

O projeto Baron está cancelado.
Decidi isso ontem e já iniciei um novo projeto, hoje.
É óbvio que a decisão de fazer, deixar de fazer ou apenas mudar algo em nossas vidas, é prerrogativa pessoal.
Mas, na minha maneira de pensar, quando tornamos público um trabalho, seja qual for, e, graças a esse ato angariamos amizades, apoio e consideração por parte de outras pessoas, acredito que devamos ao menos explicar os motivos de uma mudança de planos ou desistência.
No caso do projeto Baron, minha intenção era construir algo o mais fiel possível ao modelo real.
Quando fiz os testes, ainda na maquete, estudando a possibilidade de construir o para brisas como no avião real, o teste deu positivo.
Quando em construção, deparei-me com problemas na consistência das chapas de acrílico, as quais não reagiam como esperado.
Cada chapa, tem um custo de R$ 140,00.
Eu tentei com 3 chapas e todas sofreram fraturas durante o processo.
Como já mencionei em postagem anterior, fui até uma fábrica de plásticos na região de Paranaguá e encontrei um material quase ideal para replicar o para brisas. Mas, além de ser menos transparente que o acrílico, o custo da peça está acima das minhas possibilidades atuais.
Como se não bastasse, resolvi relaxar um pouco e voar no x-plane, esperando que surgisse alguma outra ideia.
Para os comandos de vôo, eu uso uma stargate super 864, de 8 eixos.
No caso do Baron, seriam necessários 9 eixos. Adquiri então outra placa satargate NG, com seis eixos.
Nesse vôo, a placa mais antiga, a 864, simplesmente deixou de responder em 5 dos 8 eixos.
A placa é excelente, inclusive foi indicação do Inventor, que o Urubu comprou e acabou ficando comigo.
O problema é que eu, por negligência, utilizei a placa de forma errada. A mesma ficou exposta ao clima litorâneo, à maresia, o que deve ter de alguma forma, prejudicado os circuitos.
Diante desse fato, não mais vislumbrei qualquer possibilidade em prosseguir com o projeto.
Decidi então partir para o Plano "B", que será um DAHER Socata TBM 700.
Testei os para brisas, com os pedaços de acrílico que me restaram, já na escala real e tudo correu perfeitamente.
A curvatura do mesmo, no socata, é muitíssimo mais amena.
Reaproveitando o material que me resta mais algumas partes que utilizei no Baron, tenho aqui o necessário para a conclusão do novo projeto.
Pelo fato do TBM ser monomotor, apenas a stargate NG de 6 eixos será suficiente... pitch, roll, yaw, throttle, prop e condition lever.
Portanto, dear brothers, só me resta um pedido de desculpas e a solicitação de vosso apoio no novo projeto, para o qual já estou abrindo um novo tópico. Aos interessados, já vou postar as primeiras fotos.
Agradeço a cada visitante, a cada comentário recebido, a cada pontinho de reputação que ganhei mesmo sem merecer, ao apoio e à consideração demonstrada por vocês, com os quais espero contar no próximo projeto.
Agora, cá entre nós, falando como "junkie junkeira" que sou Rulez , o TBM é umas 10 vezes mais legal que o Baron... então, "bora lá"correr .
Forte abraço
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Dom 27 Set 2015, 16:39

Junkie escreveu:
Quem?... um brother... brother pode "quase" tudo... e, discordar, faz parte do "quase"... mas é claro que concordar deixa a gente mais alegrinho lol
Abração, bro.

thumbsup Falei isso por causa da sua experiência, comando. Só tenho a aprender com você. É um prazer e uma honra ouvir seus conselhos, sugestões e experiências!

Como dizem meus amigos baianos: Vixe mainha!!! espanto

Cancelou o Baron? espanto

Espero que o TBM seja, do mesmo modo, um filho muito aguardado por você, comando.

Obrigado por dar este retorno. Sábias palavras. Acompanharei, desde já, o novo projeto. "Simbora" atrás do post do Junkie, moçada! lol

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por felipert12 Qua 11 Nov 2015, 19:07

Olá, alguem poderia me ajudar com os gauges para aeronave tipo cesnna, se alguém tiver como me passar, vai MP. obrigado estou precisando muito
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 4 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos