Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Gse_multipart13851

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

+14
Vitor Castro
Eliézer Ruivo
cahe
andre_sp
Maurici Anesi
aegoes
Cmte. Pena
Alvega
zubaboy
eduphn
Joz
Ricardo Gonçalves
Edenio Rodrigues
Junkie
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Vitor Castro Sex 18 Set 2015, 14:44

Todo mundo tem receio de instalar o Xplane achando que ele é pesado rs,Comando o XP é mais leve e bem programado que o FSX e P3D, só quem tomou a ousadia de migrar de vez pode descrever bem o que eu to falando rs, abraços cmt pena thumbsup
E Junkie seu cockpit está ficando mil maravilhas! wink
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sex 18 Set 2015, 15:19

Vitor Castro escreveu:Todo mundo tem receio de instalar o Xplane achando que ele é pesado rs,Comando o XP é mais leve e bem programado que o FSX e P3D, só quem tomou a ousadia de migrar de vez pode descrever bem o que eu to falando rs, abraços cmt pena thumbsup
E Junkie seu cockpit está ficando mil maravilhas! wink

Ô meu caro, amigo... você tava sumido. O que houve? scratch

Mas será que o XP não é exigente quanto a processador, assim como o FSX? scratch

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 18 Set 2015, 19:54

Cmte. Pena escreveu:
...Estamos acompanhando, comando..

Conto contigo, brother.
Valeu.
Aí... meu mano (esse é brother de DNA) é chefe da torre em confins, manda muito!!! hehehe... se algum dia você quiser dar uma passeada com a família e conhecer a coisa bem de perto, me dê um alô que eu agendo. Teófilo é pertim, pertim...
Mas só tem mais um ano, depois a cunhada se forma tenentona, futura coronel, e ambos seguirão destino, sei lá prá onde.
Ofereci... tá oferecido!
Abraço do Junkie

Vitor Castro escreveu:Todo mundo tem receio de instalar o Xplane ... E Junkie seu cockpit está ficando mil maravilhas! wink

Vitor, meu brother, agradeço suas palavras... o Baron está meio distante do modo "mil maravilhas", mas se você tiver paciência e desejar me conceder aquele apoio, acompanhando, vou fazer o possível e o impossível prá deixar ele como você descreveu.
Bro, sobre o x-plane... vou ser muito sincero contigo.
Eu tenho 53 anos no papel. Geneticamente? menos de 30 hehehehe... mentalmente uns 20... por isso estou sempre aberto a novidades.
Até demorei muito a me arriscar no x-plane.
Foi uma surpresa conseguir rodá-lo como está hoje.
Se você tiver curiosidade, eu postei algumas coisas lá na área do xp, há um tópico "10.40 com emoção"
Até acabei, sem querer, arrumando uma encrenca lá com um cidadão... bom, deixa prá lá, a nossa moderação aqui cuidou de tudo.
Enfim, veja lá minhas configurações e o que eu consigo alcançar com uma máquina modesta.
Fator interessante: eu tenho outro pc, gastei meu décimo terceiro inteiro prá montar ele... sem querer "causar", é top mesmo, pense numa placa ATI dos sonhos... é essa,  e o danado não roda nem 2/3 do que roda meu velho i5 2500K, 4 cores de 3.30, 8 de ram, mais uma humilde gt 740 gddr5 numa asus prá baixo de básica. Vai entender.
Eu vôo à noite em New York, clima real, hdr básico, mas o resto tudo no máximo com quase 100 de frame, e fazendo curva hehehe.
Quando comprei esse i5, a long time ago, a MS me afirmou que ele era ideal para jogos e que, inclusive superava o i7 nesse quesito... na época.
Pelo visto, hoje também.
Se você tiver curiosidade, dá uma passada lá... eu inclusive mostro umas prints e tal.
Eu penso que se o cara tiver condições, não vai precisar gastar uma fortuna em hardware para voar legal mas... vai ter que investir um pouquinho.
Concordo contigo sobre a parte da melhor "arquitetura"... isso eu afirmo e brigo com quem disser o contrário.
Mas absolutamente não discordo do comentário do Pena, postado após o vosso... o xp "voável" (nossa, que termo esquisito que eu fui inventar hehehe), realmente vai precisar mais que um fusca 1200, 6 volts, prá empurrar.
Mas no final tudo dá certo, todo mundo se acha, vai de fs9, FSX ou x-plane, ou até esse tal de prepar 3d... o legal é curtir seu simulador e ser feliz... problemas? ah! vai ter. Mas como seria a vida se fosse perfeita? chata!
Abração, não levem a mal as brincadeiras...
E claro... mais uma foto do Baron, no "modo favela", como dizia o Urubu... ainda ajustando a tal porta  zangado
Aquele Abraço do Junkie

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 DSC01505


Última edição por Junkie em Sáb 19 Set 2015, 09:43, editado 1 vez(es)
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Carvalho Sex 18 Set 2015, 21:07

Modo favela?? lol Quem dera a favela fosse planejada assim...Mas sério, esse cockpit está ficando um show.Já faz tempo que desisti de um cockpit dedicado, já que, no meu caso, seria preciso construir um hangar para abrigar todos(heli, caça, 172, DC-3, e a lista é longa) mas admiro quem faz os de Baron, King, 172 e tantos outros, e nesse caso é um prazer acompanhar a construção do seu.
Pena, não vou dizer que é mais leve ou mais pesado que A ou B.A melhor forma de voce saber é baixar a demo, atualizar e ver voce mesmo.Se rodar a contento em Seattle, que é a área da demo, não vai ter maiores problemas.Pode custar um pouco para configurar, já que não está acostumado, mas sempre pode reiniciar a simulação quando o tempo expirar.

_________________
Si vis pacem, para bellum
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 19 Set 2015, 09:47

Junkie escreveu:Aí... meu mano (esse é brother de DNA) é chefe da torre em confins, manda muito!!! hehehe... se algum dia você quiser dar uma passeada com a família e conhecer a coisa bem de perto, me dê um alô que eu agendo. Teófilo é pertim, pertim...
Mas só tem mais um ano, depois a cunhada se forma tenentona, futura coronel, e ambos seguirão destino, sei lá prá onde.
Ofereci... tá oferecido!
Abraço do Junkie

Opaaaaaa!!! Como recusar a uma oferta dessas???!!!  happy
Pertin, pertin... O problema é a estrada, que além de ter um dos trechos mais perigosos do país, agora está passando por obras de duplicação (vai ajudar pacas!). Em dias normais, são quase 8 horas de viagem, de carro, pra cortar os 450 km!
Estive de férias alguns dias atrás e fui pro sul de Minas e Campos do Jordão; passando de BH, quando se pega a Fernão Dias, é show de bola! Estradão!
Mas isso não vai me impedir, de jeito nenhum, de ir visitar a TWR CNF.  lol
Vou deixar também um convite: quando passar por Tchótchó, em direção ao sul da Bahia ou adjacências, me avise; vamos comer uma carne de Sol espetacular na Feira Coberta.   cheers  

Junkie escreveu:Vitor, meu brother, agradeço suas palavras... o Baron está meio distante do modo "mil maravilhas"...

Tá ficando maravilhoso, sim. Concordo com meu amigo Vitor.
Amigão, na velocidade que você tá indo, daqui a uns poucos dias pode rebocar ele pro aeroporto e sair voando!  reverencia
Eu comprei um painel do MIP do 737NG, de mdf, de uma empresa de Itatiba, em 2009, e até hoje ele tá parado aqui na despensa de casa.  lol

Junkie escreveu:Mas no final tudo dá certo, todo mundo se acha, vai de fs9, FSX ou x-plane, ou até esse tal de prepar 3d... o legal é curtir seu simulador e ser feliz... problemas? ah! vai ter. Mas como seria a vida se fosse perfeita? chata!
Abração, não levem a mal as brincadeiras...

Sim, sim. Como falei, meu FS9 tá tão redondo e bonito que tem hora que até me dá vontade de beijar a tela do pc!  lol  lol  lol
Meu FSX também está muito bacana e fluindo com 30, 40, 45 fps. Só o 737NGX PMDG é que ainda tá meio pesadão. Mas já melhorou demais, com a fabulosa ajuda do amigo rodrigo mago, a quem deixo minhas reverências.  reverencia

thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 19 Set 2015, 09:49

Carvalho escreveu:Pena, não vou dizer que é mais leve ou mais pesado que A ou B. A melhor forma de voce saber é baixar a demo, atualizar e ver voce mesmo.Se rodar a contento em Seattle, que é a área da demo, não vai ter maiores problemas.Pode custar um pouco para configurar, já que não está acostumado, mas sempre pode reiniciar a simulação quando o tempo expirar.

Obrigado, Carvalho, pela dica! thumbsup

Vou fazer isso.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sáb 19 Set 2015, 18:53

Carvalho escreveu: Modo favela?? lol  Quem dera a favela fosse planejada assim...

Brother Carvalho
Cara, valeu a força... que bom ter você aqui conosco.
Hoje não vou postar fotos do baron... mas já adianto que alinhei a porta e achei nas minhas caixas de sucata, duas dobradiças, e apenas duas, parecidas com as originais do baron. Dando uma enganada, vai parecer made by beechcraft
Cara, o que eu tenho de sucata, quase, eu disse "quase" se compara aos teus "quase" 400 gb no X-Plane... eita caboclo!
Agora... você falou da tua frota e tal, e tem toda lógica... haja hangar se a gente for botar tudo o que gosta.
Mas vai daí que me lembrei de uma vez, quando o Urubu era vivo, e ele sugeriu a um nosso irmão sangue bom aqui do fórum, se não me falha a cavalaria, acho que foi pro Ricardo, um projeto que nós achamos na net... faz muito tempo. Infelizmente não posso dar o devido crédito ao autor do projeto nem da foto, pois fiquei sem esses dados. Só posso dizer, pelo menos, que não sou o autor.
Bom, vou postar a imagem e você que se vire.
Que tal fazer um desses, e nele, para cada avião que você goste, troca o painel e... deu.
Você falou que curte alguns caças e tal... beleza, baseado nesse projetinho você pode fazer outro, adaptado com comandos de motor laterais e manche barra... vai pensando aí... queremos ver você aqui, com a mão cheia de band aid e cola seca lol
Lá vai a foto:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Ideia

Cmte. Pena escreveu: ...vamos comer uma carne de Sol espetacular na Feira Coberta.   cheers  
Perdeu playboy... dia 20 de novembro tem show do Pearl Jam, aí no mineirão.
Ingressos já comprados, eu e a adversária, ida e volta garantida via "uma certa cia aérea" que nos dá "uma cabeça" de cortesia hehehe, estadia garantida na casa do mano. Fechou todas.
Agora, falou da carne de sol, velho, pense no Hommer Simpson babando... "esse cara sou eu" correr
Brother, claro que não dá prá garantir mas se tudo correr bem, vai que rola. Daí já fazemos um pacote completo.
E quando falei do pertin pertin... foi pra te sacanear mesmo lol
Já rodei um monte por essas bandas aí, turismo total, mas foi entre o final dos anos noventa e início dos 2000 e bala
Sou neto de mineira, logo, sei o que faz a pança do junkie feliz. A mãe é paulista, mas cozinha mineiramente. Vai daí que a adversária, que é filha de alemã misturado com austríaco, teve que aprender também Tongue
Abraço a todos... quem sabe amanhã eu poste uma foto mais decente do Baron.
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 19 Set 2015, 20:31

Junkie escreveu:
Perdeu playboy... dia 20 de novembro tem show do Pearl Jam, aí no mineirão.
Ingressos já comprados, eu e a adversária, ida e volta garantida via "uma certa cia aérea" que nos dá "uma cabeça" de cortesia hehehe, estadia garantida na casa do mano. Fechou todas.

Top!

Junkie escreveu:Agora, falou da carne de sol, velho, pense no Hommer Simpson babando... "esse cara sou eu" correr
Brother, claro que não dá prá garantir mas se tudo correr bem, vai que rola. Daí já fazemos um pacote completo.

thumbsup

Junkie escreveu:E quando falei do pertin pertin... foi pra te sacanear mesmo lol
Já rodei um monte por essas bandas aí, turismo total, mas foi entre o final dos anos noventa e início dos 2000 e bala
Sou neto de mineira, logo, sei o que faz a pança do junkie feliz. A mãe é paulista, mas cozinha mineiramente. Vai daí que a adversária, que é filha de alemã misturado com austríaco, teve que aprender também Tongue

lol

Amanhã devo postar também umas fotinhas das minhas manetes já com massa aplicada. wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Dom 20 Set 2015, 11:08

Carvalho escreveu:Pena, não vou dizer que é mais leve ou mais pesado que A ou B.A melhor forma de voce saber é baixar a demo, atualizar e ver voce mesmo.Se rodar a contento em Seattle, que é a área da demo, não vai ter maiores problemas.Pode custar um pouco para configurar, já que não está acostumado, mas sempre pode reiniciar a simulação quando o tempo expirar.

Carvalho, instalei e rodando está. Porém, a qualidade das acfts e cenário default da demo estão muitos toscos, sem qualidade. Vou ver se vou lendo alguma coisa sobre configurações e vou ajustando aos poucos, pra ver se me animo. Os fps parecem estar muito bons. Só me diga uma coisa: como faço para ver os fps que estão rodando?

thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Carvalho Dom 20 Set 2015, 16:39

Pena, na barra do menu, que aparece quando leva o mouse até a borda superior da tela vai em Settings/Data Input & output e marca a primeira caixinha da direita para a esquerda aonde diz frame rate.

Junkie, esse projetinho é a cara do painel do Pipistrel Panthera, hehehe, bem legal.O problema é que eu sou chato mesmo, quer dizer, teria que construir algo como o seu, isto é tem que ser o daquele avião, ou no caso do XP, helicóptero e aí a coisa pega lol lol lol , mas nunca digo nunca...

_________________
Si vis pacem, para bellum
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Dom 20 Set 2015, 17:08

Carvalho escreveu: Pena, na barra do menu, que aparece quando leva o mouse até a borda superior da tela vai em Settings/Data Input & output e marca a primeira caixinha da direita para a esquerda aonde diz frame rate.

Thanks, man! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Dom 20 Set 2015, 20:00

Carvalho escreveu: ... Junkie, esse projetinho é a cara do painel do Pipistrel Panthera, hehehe, bem legal...

Taí meu brother, era essa ferinha mesmo... agora lembrei!!!
Mas estou triste... porque não foi dessa vez que consegui te animar a destruir as mãos  lol


Carvalho escreveu:
mas nunca digo nunca...

Opa... estou sentindo vibrações no ar...
A frase é boa mas, filosoficamente... é a negação do não scratch  
Então concluo que pode ser um sim!!! no mínimo um talvez?

Carvalho, valeu brother.

E o Pena... arriscando no x-plane meu bro?... beleza!!! happy

Agora me façam a gentileza... deem uma passadinha lá no "utubis" prá ver o quê o Junkie faz domingo à noite:
https://www.youtube.com/watch?v=hJMDsXUp5GI
Valeu, boa noite a todos e prá semana vem fotos, agora não, porque a coisa tá muito feia aqui, dá prá ver pelo vídeo.
Abração do Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por FelipeGA Seg 21 Set 2015, 19:42

Pensa num cara estiloso... cabeludo e dando um pito hahahah

tá ficando show de bola a estrutura!
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Seg 21 Set 2015, 20:45

FelipeGA escreveu:Pensa num cara estiloso... cabeludo e dando um pito hahahah
tá ficando show de bola a estrutura!

Fala brother Felipe
Bro, é um prazer ter mais um irmão acompanhando meu brinquedinho aqui.
Cara... estiloso foi bondade sua... hehehe
Cabeludo? meu, eu fui para a reserva no início de 2007. Deixei crescer prá me vingar dos 30 anos usando cabelo "mauricinho".
Na FAB a gente já não é obrigado a usar cabelo muito baixo e conforme a gente vai ficando antigão, ninguém tem mais peito de cobrar nada hehehe
Mas tem que seguir pelo menos o estilo... "mauricinho"
Há uns 2 anos, meti máquina 2, ficou igual ao seu, mas como eu não tenho esse seu porte "mister universo" reverencia , perdi a única arma assobiar ... ops...
Brother, valeu aí o apoio e realmente, você tocou no ponto. A estrutura.
Bom, era um armário velho... mas com o desenrolar do projeto, o pessoal vai ver que é possível fazer algo bem prático, a custo baixo.
Depois, na eletrônica e no acabamento, aí será outra conversa... tenho uns truques aqui na manga... bom, só posso garantir que vai chegar bem pertinho de um Baron... e vai ser "bem pertinho" mesmo... palavra do Junkie.
Por enquanto isso aqui está uma carroça, então, valeu mesmo teu apoio... segue a gente aí.
Vai uma foto... hoje consegui alinhar a zangado porta.
Mas eu falo "abre-te Vila Césamo" e não acontece nada... tem que ser na mão mesmo!
Pense no tanto de massa, espuma e corino, que vou ter que botar nessa coisa prá esconder esse monte de remendos!!!
Espia a sujeira... puro exemplo de organização e disciplina militar hehehehe
Abraço a você e ao pessoal que vem dando aquela força thumbsup
Junkie
Em tempo: Como você mencionou o "pito", tenho o dever e a honra de informar que sou o único humano imune aos malefícios do cigarro... meu médico garantiu innocent

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 DSC01511
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Seg 21 Set 2015, 21:24

Nossa que show essa porta.

Já dá um ar bem diferente ao projeto.
Sem palavras para descrever.

Parabéns amigo Junkie

Abração

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Joz Ter 22 Set 2015, 00:38

E não foi que você conseguiu mesmo! shocked reverencia
Parabéns! A porta está perfeita.
Mais um ponto pela proeza. thumbsup

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Ter 22 Set 2015, 07:44

Junkie escreveu:
Depois, na eletrônica e no acabamento, aí será outra conversa... tenho uns truques aqui na manga... bom, só posso garantir que vai chegar bem pertinho de um Baron... e vai ser "bem pertinho" mesmo... palavra do Junkie.

Huuummm... já imagino o que será. lol

Junkie escreveu:Vai uma foto... hoje consegui alinhar a  zangado porta.
Mas eu falo "abre-te Vila Césamo" e não acontece nada... tem que ser na mão mesmo!

reverencia

Junkie escreveu:Em tempo: Como você mencionou o "pito", tenho o dever e a honra de informar que sou o único humano imune aos malefícios do cigarro... meu médico garantiu  innocent

E você acreditou? lol
Larga isso, comando, vai ser melhor pra você (sem querer dar lição de moral ou de vida, claro). wink wink wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Ter 22 Set 2015, 10:41

Maurici Anesi escreveu:...
Parabéns amigo Junkie
Abração

Fala Maurici...
Bro, obrigado pelas palavras...
Mas o que eu quero é poder postar meu apoio no "seu" projeto... está faltando pouca coisa, só aqueles 2 itens... hehehe
Bora lá!!!
Abraço brother


Joz escreveu:E não foi que você conseguiu mesmo!...

Brother Joz, valeu meu camarada.
Mas... hehehehe... o que falei acima para o Maurici, repito ao amigo...
Quero ver a "pérola negra versão 10.0 hiper et ultra"... bora lá!!!
Abraço, bro

Quando escrevo essas coisas, estou ciente de que cada um tem seu momento e suas prioridades.
Para mim, como aposentado e tal, é fácil ficar perturbando os colegas com o "bora lá"...
Mas a intenção é boa, estejam certos...

Ao meu brother "mineirinho Pena"... cara, o cigarro é uma estupidez que assumi há exatos 40 anos.
Faço checkup todo ano. São 27 itens analisados (os principais, fora os "nem tanto" hehehe)
No último, feito esse ano, nosso médico, digo "nosso" porque o cara é amigo pessoal, me disse o seguinte: cara, teu filho "mister vida saudável" aos 32 anos, que deplora cigarro, mas mora em "sampa", não tem os pulmões zerados como os teus".
Sorte? Não... genética. (e também eu não exagero, é no máximo uma carteira por dia)
Estupidez? Claro... Se eu poupasse a grana que gasto com o cigarro...
Recomendo? Jamais... sou junkie mas não sou maluco.
Mas, acima de tudo, agradeço tuas palavras pois elas refletem a consideração ao amigo, é assim que entendo.
Valeu.

No final do expediente, postarei algumas fotos, se eu conseguir avançar um pouco mais no projeto.
Abração geral aí para a galera.
Junkie


Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Ter 22 Set 2015, 13:27

Junkie escreveu:
Ao meu brother "mineirinho Pena"... cara, o cigarro é uma estupidez que assumi há exatos 40 anos.
Faço checkup todo ano. São 27 itens analisados (os principais, fora os "nem tanto" hehehe)
No último, feito esse ano, nosso médico, digo "nosso" porque o cara é amigo pessoal, me disse o seguinte: cara, teu filho "mister vida saudável" aos 32 anos, que deplora cigarro, mas mora em "sampa", não tem os pulmões zerados como os teus".
Sorte? Não... genética. (e também eu não exagero, é no máximo uma carteira por dia)
Estupidez? Claro... Se eu poupasse a grana que gasto com o cigarro...
Recomendo? Jamais... sou junkie mas não sou maluco.
Mas, acima de tudo, agradeço tuas palavras pois elas refletem a consideração ao amigo, é assim que entendo.
Valeu.

Sim, pode ter certeza que foi só preocupação com a sua pessoa mesmo, amigão. wink

É porque já houve finais nada felizes de pessoas de minha família que fumavam. hmmm

Fique com Deus. thumbsup

PS: e vai mandando foto aí! lol

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Ter 22 Set 2015, 19:59

Valeu amigão Junkie

Pois é, estou desenhando tudo e esta ficando maravilhoso o nosso projeto, graças a sua ajuda.
Sem você, o projeto nunca iria ser iniciado. Não sei como te agradecer.

Abração amigo

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Ter 22 Set 2015, 20:44

Cmte. Pena escreveu:...e vai mandando foto aí! lol

Fala brother
E eu não sei? brother é brother.
Valeu irmão.

Só que hoje, cara... foto está impossível
Abri a oficina cedo e concluí que não era mais possível trabalhar como estava.
Então, me forcei a um faxinão.
Das 09:00 às 19:00... arriado.
Amanhã sai alguma coisa...

Maurici Anesi escreveu:Valeu amigão...

Maurici, meu brother
São apenas uns pitaquinhos... o projeto é e será mérito seu meu bro.
Mete bronca aí.
Abraço a você e ao pessoal... amanhã estaremos de volta.
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qua 23 Set 2015, 10:42

Grande Junkie, lembrei desse projeto que o Urubu me enviou, ainda tenho a foto guardada por aqui.
Na época recorri ao mestre para iluminar o "cabeção" aqui. Acabei não dando andamento ao projeto, mas você acabou de aguçar a sanha dos "bichinhos carpinteiros" que estavam todos quietos.
Agora é arrumar um tempinho extra para começar novamente o projeto, pois ainda tenho jornada dupla e esse ano não tem sida nada fácil.
Parabéns novamente pelo projeto de mestre!

Abraços do amigo.
Ricardo
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Qua 23 Set 2015, 18:03

Boa noite pessoal

Só pra esclarecer pessoal. Quando eu disse no outro post que estava agradecendo o Junkie com o "nosso projeto", eu quero dizer que o amigo me ajudou com alguns detalhes técnicos.
Não tem nada a ver o projeto do Baron dele com o que eu estou fazendo que é outra aeronave totalmente diferente.
Quando o meu projeto estiver em andamento na parte da construção, pois por enquanto é só projeto, eu irei criar um tópico como o amigo Junkie fez, mostrando os passos que eu segui para construir.

Valeu galera.

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qua 23 Set 2015, 20:20

Maurici Anesi escreveu:
Só pra esclarecer pessoal...

Eu ajudei sim... enchendo a paciência do Maurici para ele criar coragem e começar logo o projeto lol
Força aí meu bro... vem coisa boa!!!


Ricardo Gonçalves escreveu:Grande Junkie, lembrei desse projeto...

Grande brother Ricardo
Na época o Urubu me pediu para ajudar a encontrar alguma coisa próxima ao que você queria.
Pesquisamos daqui e dali... então achamos aquela imagem e concordamos que ficaria uma jóia, usar o estilo dela para um genérico, que era tua intenção.
Agora, conversando com o Carvalho, resolvi provocar o "vírus carpinteiro" dele e postei a imagem, mas não lembrava de onde tiramos. Só lembrei que tinha sido para você.
Quando o Carvalho viu, já matou de cara que era um pipistrel panthera... e eu lembro que quando achamos aqui, pensamos que fosse o projeto de alguém, pois nem eu, nem o Urubu, nos demos conta que a imagem era uma espécie de propaganda do pipis... só rindo!
Mas veja só... o danadinho é bonitinho e jeitoso... fácil adaptar aquilo para um genérico... avião ou helicóptero e, se fizer "modular", até um caça.
Abração meu bro, prazer em falar contigo novamente.

Agora uma nota não muito agradável... para mim em especial.
Encontrei um defeito de projeto no Baron que preciso corrigir antes que não tenha mais volta.
Por usar madeira velha, não consigo dar a estabilidade adequada na estrutura... e olha que escolhi com carinho as partes que utilizei.
Mas sempre tem surpresa... tipo kinder ovo "podre"
Agora vou desmontar uma parte, trocar por madeira mais resistente, montar outra vez e dar sequência.
Então, estimo que vou perder uma semana nessa brincadeira mad
Agora, "perder" é uma palavra forte... nessa brincadeira nada se perde... é sempre uma nova experiência, "crime e castigo"
No decorrer, não vou deixar de passar todo dia por aqui, para perturbar os amigos... sempre aparece uma novidade.
Esse Baron, eu escolhi uma semana antes de iniciar... sério... era prá ser um tbm 700...
Eu havia escolhido os dois na verdade.
O tbm era a primeira opção e o Baron, a segunda, levando em conta o material de que eu dispunha.
Se eu não tivesse trocado, teria dado certo pois a estrutura do tbm se auto consolida... blá blá... mais ou menos isso
Só troquei para o Baron porque, além de conhecer e gostar dele, vi esse video no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=vtv8TDDTw7k
E se alguém aí pensar que foi por causa da garota, vai estar enganado. É fraquinha pro meu gosto lol
Eu gostei mesmo foi da aviônica que o cara conseguiu enfiar no painel do 58.
Abração. Estou na área. Se derrubar, eu levanto e chuto de volta... tem essa de penalty não!
Junkie




Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qui 24 Set 2015, 19:09

Fala brothers
Eu mantenho minha estimativa de uma semana para sanar a pane de projeto do Baron.
Mas hoje, passei a manhã na oficina, pensando num jeito, o mais prático... que é sempre o jeito mais simples.
Bom, à tarde, com apenas duas barras de 37 por 5cm, eliminei mais de 50% do problema.
Acredito ter pensado numa solução para o restante... amanhã vamos amadurecer a ideia... quem sabe a colheita venha antes do previsto.
Seguem duas fotos de péssima qualidade, mostrando como faço para checar o alinhamento.
Resolvi apagar a luz para ressaltar e a imagem ficou horrível... porquê o junkie não sabe (e não quer aprender) regular sua máquina para ambiente escuro, então o flash estraga tudo.
Mas, resumindo, o segredo é um laser feito em casa... eu aumentei o ângulo de dissipação dos fótons para aparecer na imagem.
Na verdade, eu regulo ele para o "ajuste fino" quando quero alinhar uma peça.
Por hoje é isso... eu disse que passaria aqui todo dia para perturbar.
Forte abraço e continuem dando aquele apoio.
E apoio é importante porquê quando algo dá errado, a primeira coisa que passa pelo cabeção do junkie é pegar a marreta e... Twisted Evil
Valeu.

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 DSC01512

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 DSC01513



Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 3 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos