Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Gse_multipart13851

Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

+14
Vitor Castro
Eliézer Ruivo
cahe
andre_sp
Maurici Anesi
aegoes
Cmte. Pena
Alvega
zubaboy
eduphn
Joz
Ricardo Gonçalves
Edenio Rodrigues
Junkie
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qua 09 Set 2015, 12:48

Maurici Anesi escreveu:Boa noite amigo Junkie.

Mais um ótimo projeto em andamento hein!
Parabens amigo, está ficando muito show.
Eu sempre comecei a projetar meu cockpit mas nunca construí. Quem sabe uma nova promessa se faça este ano, hehehehe.

Precisando de alguma coisa, pode pedir pro amigo aqui que estou a disposição.

Abração.

Fala Maurici, meu brother
Então... Você sabe o quanto o Urubu me "perturbava"... vai, inicia um projeto seu e mostra lá pro pessoal do forum!!! e blá, blá, blás...
De certa forma, resolvi atender ao desejo dele e estou por aqui.
Agora é minha vez de "perturbar". Bota logo teu projeto para andar hehehe
Bom, depois te passo um email, para colocar o papo em dia. Como você sabe, quando chega essa época a Irineide entra naquela deprê total, pois ainda não superou o acidente, muito menos as consequências... e aí, só minha mulher para botar a coisa nos eixos outra vez, então tivemos que dar um pulo para as bandas de lá, mas agora está tudo bem. Regressado e já no hangar... acabei de quebrar minha segunda chapa de acrílico... é, a incompetência já está me custando 280 pilas, mais 140 da próxima chapa. Mas tem nada não. Sempre tem o plano "B".
Valeu, abração

andre_sp escreveu:Mais um aqui acompanhando o projeto. aplauso

Brother André
Obrigado irmão... a cada novo parceiro acompanhando, renova-se o ânimo.
Por enquanto, comecinho, a coisa está fraquinha. Mas logo logo vamos botar as "manguinhas de fora" e dar uma melhor aparência no projeto, mostrar alguns truques... espero realmente ter algo a acrescentar aos colegas.
Abração
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por eduphn Qua 09 Set 2015, 21:31

Que bom que o projeto Baron 58 foi retornou a todo vapor... Acompanhando caro Junkie! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qui 10 Set 2015, 18:25

eduphn escreveu:Que bom que o projeto Baron 58 foi retornou a todo vapor... Acompanhando caro Junkie! thumbsup

Valeu brother Edu. Espero contar sempre contigo e com o resto da "irmandade", seguindo a gente por aqui, até o fim... que será outro começo hehehe. Aquele abraço, bro.  thumbsup

Aproveitando o ensejo, vamos a mais alguns comentários e algumas ilustrações.
Eu falei a respeito das chapas de acrílico, sobre ter quebrado duas e já estar pensando na terceira.
Pois é... resolvi fazer alguns testes para ver se conseguia melhorar o processo de corte pois, essa parte realmente é problemática.
Quando "trabalhava" com o Urubu em outros projetos, tentamos vários procedimentos, do tradicional com aquela faca específica... mas quando chegava nas curvas... vai riscar como? Tentamos, com algum sucesso, a tico-tico, com a menor serra possível... funcionava na base da sorte... posso dizer que era 50% de chance de dar certo. O restante da probabilidade era quebra na certa. Tentamos com faca quente (ou faca elétrica, sei lá)... não corta nem chapa de 2mm. Agora eu estava utilizando a ponta do ferro de solda... mas, a 1 cm por minuto, "bão", o junkie não é um sujeito tão paciente assim.
Hoje, acordei chateado pois sabia que ia ter que enfrentar esse problema, então antes de encomendar a terceira chapa, peguei a segunda que rachou e comecei a olhar... e olhar...  scratch olhei prá makita... olhei prá chapa... mandei bronca... resultado: sucesso total e espantoso. O corte saiu perfeito. Ficam alguns grumos, não sei como se escreve isso, enfim, caroços que você retira facilmente. Putz... tantos anos e só agora? Bom, antes tarde do que nunca. Fica a dica... cortar acrílico? Makita e muito cuidado com segurança.
Agora a melhor parte... resolvi cortar a chapa toda, mesmo trincada, presa à cabine, para fazer um molde.
Posteriormente me veio a ideia de colocar esse molde sobre a primeira chapa. Como eu havia cortado essa primeira com sobras, alinhando essa segunda numa certa e única posição, a danada encaixou exatamente dentro de uma área intacta, ou seja, bingo... não vai haver uma terceira  happy
Seguem as fotos:

Aqui a primeira, logo que rachou (sorte que foto não tem áudio... eu certamente seria banido do fórum hehehehe):
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 000

Aqui, a "mamãe junkie" dando aquela força (Inclusive, quem quiser me xingar, agora conhece o alvo hehe) e meu cat-filho caçula, o Jamal, que resolveu aparecer na foto:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 001

Aqui o junkie e sua makita salvadora (Por favor, não reparar na camiseta!!!):
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 002

Aqui o resultado inicial do corte com a makita, que fez o junkie ganhar o dia:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 005

Por fim, duas imagens do hangar do junkie... modelo de organização e limpeza... sim, modelo... de como não dever ser hehehehe:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 003
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 004

Brothers... desculpem o texto longo e o montão de fotos...
Estou tentando aprender como fazer um canal no youtube, então poderei postar alguns vídeos. Será em inglês por causa dos brothers lá de fora, mas nada que nossos brothers brazucas não possam entender, e qualquer dúvida, bastará perguntar.
Forte abraço e continuem no apoio, por que isso é muito importante para quem está construindo.
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Qui 10 Set 2015, 20:43

Ola amigo Junkie

Tá ficando jóia mesmo.
Esse disco de corte que você utilizou na Makita a gente chama de disco de desbaste que usamos em lixadeiras manuais na empresa que trabalho para acertar encaixes em tubos e chapas de aço.
Que bom que conseguiste aproveitar as chapas.

Precisando de algo amigo é só pedir.

Abraço

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por cahe Qui 10 Set 2015, 21:50

Parabens Junkie,

esta ficando muito legal.. estou acompanhando tambem.

abaços.

cahe
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 11 Set 2015, 10:02

Maurici Anesi escreveu:
Que bom que conseguiste aproveitar as chapas.
Abraço

Buenas, brother Maurici
Então bro, essa ideia de usar a makita me veio do nada, pura sorte.
Quanto ao disco, para ser honesto contigo, eu simplesmente escolhi o mais fino, ou seja, dos que tenho aqui, era o mais usado.
Depois que você comentou, eu olhei os outros... tenho aqueles para serrar madeira e outros "diamantados" para cortar lajota e tal. Esse que usei, realmente é diferente pois não veio com aquelas protuberâncias laterais.
Foi bom você falar porque se algum colega resolve fazer o mesmo e acaba comprando o disco errado, vai estragar a chapa.
Valeu a dica e o apoio.
Abração, irmão.


cahe escreveu:Parabens Junkie,
esta ficando muito legal.. estou acompanhando tambem.
abaços.

Fala brother Cahe
É um grande prazer tê-lo por aqui, acompanhando o projeto.
Eu já disse isso aos outros parceiros e vou continuar repetindo, pois cada nova visita e cada comentário, é uma força a mais.
Estou construindo esse cockpit usando madeira de um armário velho, que ia para o lixo.
Não é o jeito correto... chapas de madeirit ou MDF novas não são tão caras assim.
Mas fiz questão desse estilo 1,99 justamente para mostrar que é viável, desde que tomadas as devidas precauções quanto ao reforço da estrutura e verificação de contaminação da madeira.
Conforme eu for iniciando o acabamento, você e os outros brothers vão ver que essa parte "feia", obviamente ficará oculta.
Desejo também, de certa forma, dar sequência às ideias de um velho amigo já falecido, a quem ensinei pouco e aprendi muito.
Quando chegar na parte eletrônica, os brothers que estiverem acompanhando, certamente vão se surpreender com o "faça você mesmo".
Valeu pelo teu apoio e continue dando umas passadas por aqui... sugestões, perguntas, críticas... fique à vontade.
Abraço, young brother
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Eliézer Ruivo Sex 11 Set 2015, 11:14

Bom dia a todos,
Acompanhando o mestre. Na verdade já acompanho o fórum há quase três anos, mas agora finalmente me inscrevi. Todo dia saio do trabalho com aquela expectativa de chegar em casa e ver novas fotos do projeto! Pelo que observei tu reside em Pontal-PR? passei ai em março quando fiz uma viagem turística.
Abraços e parabéns pelo projeto.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 11 Set 2015, 18:35

Eliézer Ruivo escreveu:Bom dia a todos,
Acompanhando o mestre. Na verdade já acompanho o fórum há quase três anos, mas agora finalmente me inscrevi. Todo dia saio do trabalho com aquela expectativa de chegar em casa e ver novas fotos do projeto! Pelo que observei tu reside em Pontal-PR? passei ai em março quando fiz uma viagem turística.
Abraços e parabéns pelo projeto.

Fala brother Eliézer, seja muito bem vindo. Mais um parceiro acompanhando... aumenta a "responsa" hehehe, mas é sempre um prazer.
Valeu mesmo brother.
Mas então você conhece nosso pequeno litoral aqui no Paraná? Pois é... o pessoal anda mandando brasa em obras por aqui, novos acessos, um monte de viadutos, rodovias marginais, rodovias só para transporte de cargas, tudo em função do futuro porto, que deverá superar o de Paranaguá e até o de Santos... vamos ver.
Basta olhar o mapa para ver que nosso litoral é pequeno, mas até que andam cuidando bem dele, tanto na infraestrutura quanto na segurança. Bom para nós, que temos nossas propriedades valorizadas e uma melhor qualidade de vida.

Vou aproveitar o gancho para mostrar mais fotos do projeto e uma aqui da nossa região, para os brothers de outros distantes cantos desse nosso país grande. É, infelizmente ainda não posso dizer "grande país"... por enquanto, fico no "país grande" mesmo... e na esperança de poder um dia inverter as palavras dessa frase.

Quanto ao Baron, hoje colei um fio elétrico de 6 mm, que será o suporte do acrílico do para brisas. Depois fiz alguns testes e acertos na chapa de acrílico. Esse para brisas ficará preso pela "lataria" do avião, nada de parafusos. Também comecei a reforçar a estrutura, para amanhã, iniciar a porta.
Um dos "problemas" na construção de HC's é acertar a sequência dos eventos... demora, mas tem de ser cada coisa a seu tempo, etapas calculadas previamente.

Mas chega de blá-blá e vamos ver alguma coisa:

Aqui, o tal fio colado:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01489

Aqui, testando o acrílico:
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01488

Essa é só pra descontrair... e ver se o bicho está mais ou menos "no prumo":
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01490

Por último, uma aqui da nossa região. Embora eu seja paulista, já me conformei em virar paranaense. Minha casa fica a duas quadras do mar, lá no "final" da foto, na altura daqueles últimos prédios mais altos. É longe do "fervo" do verão, mas perto o bastante para podermos dar umas caminhadas.
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC82443

É isso aí, espero que o pessoal esteja curtindo e que tenham paciência para acompanhar o projeto, pois nessa fase o bicho está mais feio que zumbi do The Walking Dead.
Um abraço a todos e, novamente obrigado pelas palavras de incentivo, brother Eliézer.
Junkie

Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Dom 13 Set 2015, 19:49

Hello everybody
Domingão, 19:30, fechando a oficina... não custa dar uma passada por aqui e dar "sinal de vida".
O B58P vai seguindo, lentamente, mas vai.
Há duas razões para essa lentidão... e quem conheceu o Urubu sabe que o danado era bem mais ligeiro hehehe
A primeira é que ele não trabalhava sozinho... tinha um tal junkie no apoio.
A segunda é que, construir usando madeira de sucata, você tem que calcular cada pedaço, aproveitar ao máximo e isso demanda tempo.
Vejamos duas imagens.
Na primeira, o Baron já tem apoio para a base dos pedais, o início da base da janela do piloto, e o início da estrutura que vai suportar a porta de acesso.
Na segunda, vemos que o estoque de madeira do Junkie está diminuindo... mas tenho mais alguma coisa guardada em outro canto da casa, então deve dar, sem precisar comprar.
Por hoje é isso. Abraço aos brothers e sisters.
Ops... já ia esquecendo. Estou postando um link do youtube, para quem gosta de aviação e belas paisagens.
Esse vídeo, são 11 minutos, me inspirou a construir o Baron "velha guarda", mas com painel semi-glass.
https://www.youtube.com/watch?v=vtv8TDDTw7k
Junkie

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01491

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01492
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Dom 13 Set 2015, 21:19

Olá amigo Junkie

Seguinte, o projeto contará somente com uma porta, ou terá as duas?
Legal o local onde ele está sendo montado, fico imaginando ele pronto, vai ficar uma beleza mesmo.

Té mais




Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Seg 14 Set 2015, 09:55

Maurici Anesi escreveu:Olá amigo Junkie
Seguinte, o projeto contará somente com uma porta, ou terá as duas?
Legal o local onde ele está sendo montado, fico imaginando ele pronto, vai ficar uma beleza mesmo.
Té mais

Fala amigão
No caso, Maurici, na região do piloto, nos Baron só há uma porta, do lado do "copila", ou seja, lado direito.
A maioria dos Baron (não todos), têm aquela porta maior, mais atrás, para entrada dos passageiros, e até outra menorzinha, para bagagem.
Também existe outra área que pode ser usada como bagageiro, no focinho dos Baron.
Como eu vou reproduzir apenas o cockpit, então só há mesmo essa porta à direita.
Se você olhar os Baron, verá que não existe divisão entre os dois bancos da frente e os de trás... é uma cabine aberta.
Então como farei se meu cockpit termina justo atrás dos assentos dos pilotos?
Bom, para contornar isso, a parte traseira da cabine vai ficar aberta em termos de estrutura, mas vamos colocar uma cortina, coisa que é até comum em muitos aviões desse tipo, pois normalmente os pilotos não se sentem confortáveis com os passageiros "vigiando" o nosso trabalho. Eu sou um desses hehehehe. Para mim, só é legal "tudo aberto" quando estamos voando com amigos ou família, então vamos comentando os procedimentos e tal... e nesses casos, todo mundo está ciente de que qualquer coisa mais brusca que façamos, faz parte do jogo.
Mas tem muitas pessoas que ficam assustadas quando a gente está voando IFR, por exemplo... a pessoa não entende o que se passa, olha prá frente e vê que os pilotos não estão enxergando nada e tal... as vezes tem pessoas que entram em pânico por causa disso.
Esse "era" o motivo da maioria das cabines serem fechadas. Hoje, além disso, nos aviões maiores, há a obrigatoriedade por questões relativas à segurança e tal, como todos sabemos.
Então vou usar a cortina para burlar o fato da cabine ser aberta, sendo que é algo plausível e às vezes utilizado na aviação real.
Vai uma print... creditos da imagem para flightsim.es... do baron da carenado, para ilustrar meu comentário.
Beleza?
E o teu projeto?... "bora" lá começar... hehehehe... da mesma forma que conto contigo, sabes que podes contar comigo.
Abração brother
Junkie
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 39353
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Joz Seg 14 Set 2015, 14:31

Grande Junkie!
vejo que o projeto já deu grandes passos e já está tomando forma.
Quero colocar esse para-brisas no meu também! Que acrílico é recomendado? 2mm mesmo?
Acho que vou fazer o inverso, primeiro corto e dobro o acrílico para depois montar a estrutura. Quem sabe assim assim tem menos risco de quebrar? hehehehe
Esse "trem de pouso" instalado, é sem travas? Quando fui comprar essas rodinhas, as de silicone não tinha travas, sem querer perder mais tempo comprei assim mesmo. Resultado, sempre que algum cmte ia tomar o assento, a plataforma deslizava. Até hoje não fiz os calços, heheheh.
Na expectativa de mais atualizações. thumbsup

Abraços

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Seg 14 Set 2015, 17:01

Joz escreveu:Grande Junkie!
vejo que o projeto já deu grandes passos e já está tomando forma.
Quero colocar esse para-brisas no meu também! Que acrílico é recomendado? 2mm mesmo?
Acho que vou fazer o inverso, primeiro corto e dobro o acrílico para depois montar a estrutura. Quem sabe assim assim tem menos risco de quebrar? hehehehe
Esse "trem de pouso" instalado, é sem travas? Quando fui comprar essas rodinhas, as de silicone não tinha travas, sem querer perder mais tempo comprei assim mesmo. Resultado, sempre que algum cmte ia tomar o assento, a plataforma deslizava. Até hoje não fiz os calços, heheheh.
Na expectativa de mais atualizações. thumbsup
Abraços

Fala Joz
Brother, dei uma parada agora e resolvi checar o fórum. A pausa foi para "refrescar a cuca".
Estou levando um "baile" dessa porta do Baron... bom, tem nada não, eu sou humano e a porta é madeirit. A lógica diz que o humano vence hehehe
Acrílico de 2mm... (vem com aproximadamente 1.7), para mim é o, digamos, ideal. Seria apenas um parto normal.
O de 3mm já é um parto de gêmeos, ou trigêmeos.
Quanto ao corte antes de montar... se você fizer a maquete... exata... simular o acrílico com um plástico flexível (proporcional à medida do acrílico), para depois extrapolar as medidas... deveria dar certo... mas eu não arriscaria.
Se você não for fazer à mão e mandar cortar todas as peças do teu projeto, a laser, tipo móvel pronto, deveria dar certo... mas eu não arriscaria.
Cara, se der 1 micra de diferença embaixo, quando chegar em cima, (num HC de digamos, 1,50 m de altura) o erro já vai estar na casa dos milímetros, o que pode te deixar na mão porque uma pequena frestinha sobrou ou pior... faltou.
A saída seria cortar o acrílico com sobras... mas nesse caso, você perde a vantagem de cortar antes.
Você pode e deve fazer uma medida "geral", com alguma sobra, e cortar a chapa para facilitar o manuseio posterior.
Depois escolhe um canto, fixa, e vai conformando o restante. Até porque tem as curvas e tal.
Outra coisa, agora sobre o pré dobramento: quando você aquece uma chapa fina dessas, ela deforma, fica com ondulações, e você só percebe depois, quando já é tarde.
Eu uso um secador de cabelo, soprando a uma certa distância (uns 20 cm)... mas é só para "acostumar" a chapa na posição, com ela já fixada. Isso evita aquelas fissuras que aparecem do nada, depois de tudo pronto.
Sobre o "trem de pouso", também não comprei com travas.
Depois de pronto, vou colocá-lo sobre calços. Ainda não fiz aqui, mas bolei uma espécie de alavanca... bastará apoiá-la... um pequena força, a cabine levanta e você encaixa o suporte. Por isso que a parte de baixo da base, está a 2 cm do chão.
Querendo mover a cabine... claro... processo inverso, retiramos os calços.
Meu grande brother, eu posso estar enganado e pode haver um processo melhor quanto ao acrílico.
Mas já fiz, ou melhor, fizemos, desde a época do Urubu, muita pesquisa, e não encontramos nada.
Isso de cortar a chapa com makita, foi o maior avanço que consegui.
Eu queria poder te passar uma realidade mais amena... mas só posso ir até onde sei... tem que esquentar a cuca, pode haver prejuízos... o que eu faço é xingar... sozinho aqui no "hangar" hehehe, e depois tento outra vez, até a coisa dar certo.
Brother, é uma enorme satisfação tê-lo por aqui, acompanhado.
Depois me diga lá pelo email se já decidiu o projeto, digo, a aeronave, para que possamos pensar no assunto instrumentos.
Conto contigo e sabes que também estou à disposição.
Forte abraço
Junkie

Em tempo: vamos dar uma editada, para mostrar o Junkie, quebradaço, curtindo Deep Purple - Not Responsible, e tomando a saideira...passa das 20:00 hs; pelo menos os primeiros contornos do alojamento da porta começam a tomar forma. Essa foto minha mulher me pegou na surprise, sério galera, eu tava quase dormindo na cadeira... mas vai lá... vamos postar. Abração aos brothers e sisters!

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01493
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Seg 14 Set 2015, 20:52

Valeu amigo

Falta de conhecimento é fogo, ao invés de pesquisar primeiro fui logo perguntando.
Desculpa a falta de jeito.
Gostei desta foto com a latinha, momento de descanso merecido, hehehe.
Assim que der vou começar o projeto, mas agora casamento a vista, então já viu.

Abraço

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Ter 15 Set 2015, 10:03

Maurici Anesi escreveu:Valeu amigo
Falta de conhecimento é fogo, ao invés de pesquisar primeiro fui logo perguntando.
Desculpa a falta de jeito.
Gostei desta foto com a latinha, momento de descanso merecido, hehehe.
Assim que der vou começar o projeto, mas agora casamento a vista, então já viu.
Abraço

Brother Maurici
O que você chama de "falta de conhecimento", eu chamo de "humildade"... uma qualidade cada vez mais em falta no mercado.
Do meu ponto de vista, você viu a postagem, resolveu me dar uma força comentando, e apenas fez uma pergunta, com a cabeça em outro avião... que eu até já sei qual era... hehehehehe... Isso acontece comigo, direto hehehehe
Vossa pergunta até me proporcionou a chance de explicar alguns detalhes do meu projeto, como a tal cortina que vou usar... ou seja, só ajudou.
Irmão, você me conhece há tempo... seu "erro" foi pedir desculpa pela falta de jeito... ah vá!!!
Forte abraço meu brother
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Maurici Anesi Ter 15 Set 2015, 18:44

Obrigado amigo Junkie

Sobre o projeto, eu encontrei várias chapas de MDF de 18mm que provavelmente irão para o lixo lá na empresa.
Então, estou pensando em fazer a cabine no mesmo processo que você está construindo a sua e tenho certeza que irá funcionar, isso se eu seguir o processo certinho, hehehe.
Mas como sempre faço, vou desenhar tudo e depois produzir, pois quero as coisas documentadas se caso eu precisar novamente para um novo projeto ou para auxiliar um amigo.

Mais uma vez obrigado amigo

Abração

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Ter 15 Set 2015, 20:07

Maurici Anesi escreveu:Obrigado amigo Junkie
Sobre o projeto, eu encontrei várias chapas de MDF de 18mm que provavelmente irão para o lixo lá na empresa.
Então, estou pensando em fazer a cabine no mesmo processo que você está construindo a sua e tenho certeza que irá funcionar, isso se eu seguir o processo certinho, hehehe.
Mas como sempre faço, vou desenhar tudo e depois produzir, pois quero as coisas documentadas se caso eu precisar novamente para um novo projeto ou para auxiliar um amigo.
Mais uma vez obrigado amigo
Abração
Maurici

Fala brother Maurici
Great news... nem casamento segura o simuleiro  thumbsup  segredinho: ensina a "preciosa" a voar, que no fim, ela acaba te ajudando  lol
Vai fundo. Precisando de qualquer apoio, já sabe que pode contar com o Junkie.
Já passa das 19:30, trabalhei o dia inteiro, e o serviço continua não aparecendo... mas vai, ah se vai!!!
Vou postar uma foto da bagunça que fiz hoje. Muita sujeira, tudo desorganizado... tô nem aí. Amanhã eu limpo, organizo e sigo em frente.
Liguei meu som, 24% e já dá para matar qualquer "veranista" que se atreva a botar sertanojo aqui na vizinhança hehehe... botei o Green Day prá cantar, abri "uma" e fiquei olhando prá essa "coisa" que estou fazendo.
Olhando, só olhando... "bati a chapa"... daí me pus a pensar.
Saudades do parceiro que se foi... é, estou sozinho dessa vez... ou será que não?
Mas quando a gente para prá pensar, se liga que a capacidade de transformar sucata em algo tão tecnológico quanto um avião, seja qual for, é uma coisa especial... e todo mundo pode... basta querer, como dizia nosso amigo "vulture".
Faço questão de construir esse danado, com cada detalhe, da aviônica ao acabamento... já consigo me ver brincando num Baron, como que voltando aos bons tempos, quando podia voar regularmente.
Você, meu bro, e os outros tantos brothers que estão dando aquela força, podem ter certeza que caso acompanhem esse passo-a-passo até o fim, saberão do que um ser humano, mais um monte de sucata e algumas ferramentas, são capazes de produzir...
Grande abraço... vou abrir outra, tomar um banho e continuar assistindo The Walking Dead, inteiro, pela terceira vez... é que a sexta temporada começa em outubro, então a gente tem que estar com a memória fresca.
Junkie
como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01494


Última edição por Junkie em Qua 16 Set 2015, 08:35, editado 1 vez(es)
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Eliézer Ruivo Qua 16 Set 2015, 01:44

Boa noite Junkie,
Cidade maravilhosa a sua. Passei próximo as estruturas do novo porto. Visitei também a Ilha do Mel. Imagino como ficará depois de pronto o porto isso sem contar o desenvolvimento que trará pra cidade.
Qual chapa de madeira tu vai utilizar no revestimento externo?
Vendo sua cabine tomando forma fico "sonhando" como seria montar um dc-3 aqui e fazer voos nos embalos de um bom rock. Juntando tudo isso ao som do motor radial deve ser incrível...totalmente nostálgico...
Abraços.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qua 16 Set 2015, 19:34

Eliézer Ruivo escreveu:Boa noite Junkie,
Cidade maravilhosa a sua. Passei próximo as estruturas do novo porto. Visitei também a Ilha do Mel. Imagino como ficará depois de pronto o porto isso sem contar o desenvolvimento que trará pra cidade.
Qual chapa de madeira tu vai utilizar no revestimento externo?
Vendo sua cabine tomando forma fico "sonhando" como seria montar um dc-3 aqui e fazer voos nos embalos de um bom rock. Juntando tudo isso ao som do motor radial deve ser incrível...totalmente nostálgico...
Abraços.

Eliézer meu brother... veja só você!... quantos cantinhos interessantes a gente acaba descobrindo nesse país.
E o pequeno litoral do Paraná é um deles.
A FAB me proporcionou viajar para fora do país, como auxiliar de adido militar na embaixada brasileira em Londres... passei 2 anos por lá.
Os parentes de minha cunhada moram em Houston, o que nos facilita a entrada nos EUA.
Inclusive, fui pego ano passado, quando fui ao casamento do meu irmão, bem na route 66... aí, não foi excesso de velocidade não, foi a luz "auxiliar" de freio que pifou, mas o policial americano típico, rendeu-se ao bate-papo brazuca e hoje é amigão no facebook... é mole?
Temos parte de nossa família que mora na Holanda.
Temos amigos na Alemanha, parentes na Itália (siamo tutti oriundi), enfim, quando a situação permite a gente faz as malas e sai por aí.
O Brasil não é o país mais bonito do mundo... sorry... isso não existe. Portugal, por exemplo, tem cada paisagem de arrepiar. Mas, cada canto tem seu encanto. Quem for à Rússia, verá onde moram as mulheres mais belas do mundo thumbsup Quem for à República Tcheca, conhecerá o povo mais acolhedor do mundo... e por aí vai.
Mas como brasileiros, apesar dos pesares, podemos nos orgulhar de várias coisas por aqui pois, lá fora tem muita coisa feia também.
Bom, chega de viajar hehehe... vou utilizar compensado 3mm, mais massa acrílica, lixa, verniz, lixa outra vez e finalmente, esmalte sintético.
Agora, brother, um DC-3 roncando, e um bom rock rolando no speaker... não tem preço... você sabe muito para quem tem apenas 21 anos, isso é bom wink
Ok... consegui postar um vídeo no youtube... mas acho que o som ficou uma "mercadoria"... aumentem o volume aí! foi apenas um teste. Quero ver se aprendo como fazer direito, editar e talz; até iniciei um canal por lá mas não estou interessado em likes e joinhas... quem quiser, passa lá e deixa uma força. Quando o Baron começar a voar, postarei algumas aventuras.
Vou sair de Pontal (Aeródromo de Paranaguá - SSPG) e dar a volta ao mundo, ao vivo prá quem quiser acompanhar.
Durante a construção, postarei alguns procedimentos... talvez ajude alguém e isso prá mim já está bom demais. O endereço do vídeo é:
https://www.youtube.com/watch?v=3X5yoQY1NE0&feature=youtu.be
Peço aos colegas que manjam dessa parada, que me mandem críticas e sugestões de como melhorar os vídeos. Algum programa legal, alguma técnica especial... esse tipo de coisa.
Valeu?
Aquele abraço a você Eliézer, e aos brothers aqui do fórum.
Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qui 17 Set 2015, 16:48

Fala brothers
Postei outra "pérola" lol de vídeo no youtube... Mostrando um pouco de como estou fazendo a porta do Baron. Caso eu consiga adiantar alguma coisa hoje, mais tarde edito este post e coloco algumas fotos.
Lá vai o link:
https://www.youtube.com/watch?v=g_kb22ABy7I&feature=youtu.be
Ah sim... resolvi não postar mais nada em inglês. A intenção de postar os vídeos é apenas mostrar como "brincar" de fazer avião, com prioridade para nossa comunidade daqui.
Meus brothers gringos que me perguntem depois.
Abração

Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Qui 17 Set 2015, 17:07

Junkie escreveu:Vou sair de Pontal (Aeródromo de Paranaguá - SSPG)

É uma pena que eu só esteja conseguindo voar nos fins de semana, senão te acompanhava! pinch

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Qui 17 Set 2015, 19:11

Cmte. Pena escreveu:
Junkie escreveu:Vou sair de Pontal (Aeródromo de Paranaguá - SSPG)
É uma pena que eu só esteja conseguindo voar nos fins de semana, senão te acompanhava! pinch

Fala meu brother
Valeu a força lá... postei outro hehehe
Cara, esse Baron vai demorar um bocadinho de tempo até fazer o primeiro vôo.
Quem sabe até lá você possa dispor de mais tempo... seria muito da hora, voar junto... nem tinha pensado nisso. Taí uma ótima ideia! Valeu.
Minha intenção é programar tudo... mas tudo mesmo... antes de iniciar.
Com a rota traçada, vou caçar por aí os melhores cenários para cada aeroporto e alternativas das "pernas".
Clima real, horário, tudo nos conformes... até estou estudando uma possibilidade aqui para o ATC, mas não vou entrar em detalhes porquê ainda não está confirmado. Se fechar, eu divido com a galera.
Inclusive, eu mexi nesse baron default do x-plane, fiz uma cópia e dei uma tunada no bicho.
Fazendo a combinação certa entre motor e hélice, além de pequenos acertos na aerodinâmica, o danado vira um capiroto. Tem um pessoal nos EUA que faz uma gambi na pressão do turbo... meu, segura as rpm. E todas essas alterações que eu fiz são aceitas pelo regulamento, mas é na base do "por conta e risco do usuário". O único problema serão algumas pernas mais longas, e aí entra um esquema de tanque extra, dentro da fuselagem... normal, se procurar no youtube você acha vídeos da galera fazendo o mesmo na vida real.
Bom, vou aproveitar, só para variar e mostrar umas fotos.
Na primeira, exemplo de gambiarra. Emendando daqui e colando dali, quando um corte não bate, eu uso pó de serra mais superciano para tapar o gap e reforçar. Depois é parafuso, corte e acabamento.
Na segunda, como fazer curva em madeira reta e dura... vai remendando com madeira balsa, aquela de aeromodelismo, muito fácil de moldar e depois de revestido... já era.
Na terceira, eu pergunto: como fazer aquilo bater, colar, reforçar... parece tudo errado, e está! mas não vai ficar assim. Eu vou dar um jeito, mas só amanhã.
Valeu mesmo, brother. Forte abraço a você e para toda a galera do apoio.
Junkie

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01501

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01502

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 DSC01504

Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Qui 17 Set 2015, 21:26

Junkie escreveu:
Fala meu brother
Valeu a força lá... postei outro hehehe

Já vi!  Yesyes

Junkie escreveu:Cara, esse Baron vai demorar um bocadinho de tempo até fazer o primeiro vôo.
Quem sabe até lá você possa dispor de mais tempo... seria muito da hora, voar junto... nem tinha pensado nisso. Taí uma ótima ideia! Valeu.
Minha intenção é programar tudo... mas tudo mesmo... antes de iniciar.
Com a rota traçada, vou caçar por aí os melhores cenários para cada aeroporto e alternativas das "pernas".
Clima real, horário, tudo nos conformes... até estou estudando uma possibilidade aqui para o ATC, mas não vou entrar em detalhes porquê ainda não está confirmado. Se fechar, eu divido com a galera.

Seria um prazer poder fazer isso, Junkie, o problema é que trabalho numa cidade e moro em outra (tudo bem que é pertinho, 40 km), mas aí vem academia, 2ª Pós-graduação e disciplina isolada de Mestrado pra estudar, mulher, casa... e por aí vai!  Rolling Eyes

Junkie escreveu:Inclusive, eu mexi nesse baron default do x-plane, fiz uma cópia e dei uma tunada no bicho.

Bom, infelizmente não voo no X-plane (ainda estou no FS2004 porque o meu tá tão liso e redondo que não tô querendo largar). Tô começando a voar no FSX, depois de conseguir acertar (com a ajuda de amigos aqui do VV) as questões de desempenho dele. Meu processador ainda é fraquinho pra rodar certas coisas do FSX, que dirá do X-plane!  Smile
No futuro acerto isso.  yes

Junkie escreveu:Na primeira, exemplo de gambiarra. Emendando daqui e colando dali, quando um corte não bate, eu uso pó de serra mais superciano para tapar o gap e reforçar. Depois é parafuso, corte e acabamento.
Na segunda, como fazer curva em madeira reta e dura... vai remendando com madeira balsa, aquela de aeromodelismo, muito fácil de moldar e depois de revestido... já era.
Na terceira, eu pergunto: como fazer aquilo bater, colar, reforçar... parece tudo errado, e está! mas não vai ficar assim. Eu vou dar um jeito, mas só amanhã.

A velha e boa gambiarra... O que seria de nós brasileiros sem ela?! É gambiarra nas estradas, nos aeroportos, nos Governos... em tudo que é canto. mad
Vamos vivendo, né, e levando com bom humor, paciência e fé.  cool
Nesse seu caso, nada que uma massinha para madeira ou funilaria não resolva.  lol
Eu, por exemplo, estou fazendo manetes novas para o meu throttle em madeira balsa, estilo Boeing 737NG, e elas vão precisar de massa.  lol

Junkie escreveu:Valeu mesmo, brother. Forte abraço a você e para toda a galera do apoio.

Imagina... eu é que agradeço por compartilhar tudo. Apesar de nunca termos "trocado uma ideia", você me lembra alguns velhos e bons amigos. Espero que eu possa fazer por merecer a sua amizade. wink

Uma sugestão: vá registrando os briefings desses seus voos, pois assim poderemos voá-los depois.  thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Junkie Sex 18 Set 2015, 13:48

Cmte. Pena escreveu: ...

Fala brother
Ler, interpretar (transitivo direto  lol), e responder um texto demonstra, no mínimo, consideração.
E consideração não tem preço (frase pronta, mas você sabe o que eu quero dizer).
Bem, eu quebrei uma regra acadêmica básica... não me situei no contexto, argumentei sem me dar conta do principal, que no caso, seria o simulador que você usa. Mas essa parte é contornável.
Mas quando você mencionou a labuta, estudos, família... me fez lembrar do meu tempo.
Treinamentos sem fim (inúteis), escala de serviço, instrução, rastejar no barro e comer insetos... delícia, filhos pequenos, e ainda assim fui arrumar prá cabeça... aviação e física, a teórica, mais dois entre outros amores.
Graças à compreensão da "parceira" e muita ajuda de vários chefes (é, há oficiais na FAB que ajudam muito seus graduados), consegui chegar ao ponto de defender uma coisa mais ou menos assim "...blá blá teoria cinética relativística blá blá..."
A banca deu positivo... mas hoje eu sei que passei longe da verdade hehehe
Nessa época a coisa estava de tal forma "alucinada" que, belo dia meu filho mais novo chega prá mãe e diz... "Mãe, o "zezinho" disse, que o pai dele disse, que o meu pai não é mais humano, daí eu..."
Cara, a gente riu muito lá em casa, principalmente da parte em que o "zezinho" acabou com o olho roxo.
Me orgulho desse fato pois hoje o mais novo e o mais velho, também não são humanos  Rulez .
Sempre em frente irmão, no fim a gente alcança o almejado, de um jeito ou de outro, então o fim vira começo... mas vão pensar que a gente não é mais humano... vai vendo!!!
Quanto ao restante... saiba que é mútuo  reverencia

Desculpas aí ao pessoal do fórum, a coisa aqui é simulação de vôo, cockpits... mas isso não significa que não possamos, às vezes, dar uma escapadinha para um bate-papo saudável.
Mais tarde eu volto com a ladainha da porta do Baron... está saindo... só não sei quando volta  clown
Abraço
Junkie[/quote]
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Sex 18 Set 2015, 14:16

Junkie escreveu:...
Quanto ao restante... saiba que é mútuo  reverencia

Não vou esticar a conversa filosófica...

Quanto a tudo dito por Vossa Mercê, show! thumbsup

Estamos acompanhando, comando. reverencia


_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit - Página 2 Empty Re: Beechcraft Baron 58 P - Home cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos