Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Insatisfação Gse_multipart13851

Insatisfação

+5
harmach
Fabio Athayde
baptista
rodrigo mago
Francisco Reis
9 participantes

Ir para baixo

Insatisfação Empty Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Ter 09 Jun 2015, 14:48

Boa tarde, pessoal!
Não ando muito satisfeito com o desempenho da minha CPU quando vou rodar o FSX BOX. Há tempos tento melhorar a configuração das imagens, bem como o frame e não tenho bons resultados. Sem contra que quando em vez da um erro fatal em pleno voo (na hora que efetuando algum comando) e o FSX reinicia.
Comprei o cenário da Inglaterra do FTX e as imagens do solo ficam com placas brancas, que, com a aproximação da aeronave vão se desfazendo e ficando verde (que seria o certo).
Hoje minha máquina possui: placa mãe ASUS B85M 1150; processador i7-4790K; placa de vídeo ZOTAC GTX 760; 16GB de M RAM; fonte Corsair de 750W; e um SSD 240GB, além de um HD seagate de 1T.
Gostaria de saber de quem tem uma configuração semelhante se consegue melhorar e qual seria a configuração ideal.
Agradeço antecipadamente
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por rodrigo mago Ter 09 Jun 2015, 15:58

Meu amigo Francisco Reis, o senhor tem uma bela máquina, não é pra ter essa insatisfação com desempenho. O senhor já colocou algumas modificações no cfg do seu FSX? Caso não tenha feito nada, poderemos ajudar você nesse problema.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por baptista Ter 09 Jun 2015, 16:07

Boa tarde, cmde. Sua configuração é pelo menos superior em 30% a que uso e não tenho estes problemas. Erro fatal é característico de aquecimento, fonte ou memória ram (não é seu caso, creio). Não informou sua plataforma Windows. Verifique opção reverter driver anterior da placa de video, e caso esteja usando o FSX na HD e não no SSD, faça otimização regularmente. Exponha outros adds que usa em tempo real (ex: weather) , para melhor ideia dos colegas do fórum auxiliarem.
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Ter 09 Jun 2015, 17:22

Boa tarde, amigos!
Respondo, inicialmente, a vc Rodrigo, de forma negativa. Na verdade nunca operei nenhuma configuração no sfg do FSX. Apenas rodo ele na máquina e adquiri alguns addons em empresas especializadas que comercializam cenários e aeronaves. Por último comprei o FTX GLOBAL BASE, VECTOR e o EUROPA.

Baptista, não creio que seja aquecimento, porque tenho um gabinete com muitos ventiladores. E já fiz a experiência de deixar o gabinete sem as laterais. Quanto a memória RAM, são 16GB o que acredito seja mais do que pode processar minha placa mãe. Meu windows é o 7 64bits. Já tive o 8, mas desinstalei porque observei restrição a ele por alguns dos membros aqui do fórum. Eu rodo o FSX no SSD.
Contudo, fico feliz em saber que pode haver solução
Obrigado a vcs, comandantes, pela ajuda.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por rodrigo mago Ter 09 Jun 2015, 18:10

Francisco Reis escreveu:Boa tarde, amigos!
Respondo, inicialmente, a vc Rodrigo, de forma negativa. Na verdade nunca operei nenhuma configuração no sfg do FSX. Apenas rodo ele na máquina e adquiri alguns addons em empresas especializadas que comercializam cenários e aeronaves. Por último comprei o FTX GLOBAL BASE, VECTOR e o EUROPA.

Baptista, não creio que seja aquecimento, porque tenho um gabinete com muitos ventiladores. E já fiz a experiência de deixar o gabinete sem as laterais. Quanto a memória RAM, são 16GB o que acredito  seja mais do que pode processar minha placa mãe. Meu windows é o 7 64bits. Já tive o 8, mas desinstalei porque observei restrição a ele por alguns dos membros aqui do fórum. Eu rodo o FSX no SSD.
Contudo, fico feliz em saber que pode haver solução
Obrigado a vcs, comandantes,  pela ajuda.
Ôpa amigo, pode está aí a sua causa de baixa performance, já que tens uma máquina excelente. Se quiser, me manda o cfg pra que eu possa olhar e adicionar umas linhas que usamos normalmente, com certeza terás uma melhora significativa no desempenho.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Ter 09 Jun 2015, 19:08

Valeu Rodrigo.
Grande abraço e, de logo, agradeço a significativa ajuda
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Fabio Athayde Qua 10 Jun 2015, 14:00

Olá Francisco, também estive em situação semelhante a tua.
Também tenho uma boa maquia (I7 3770k com OC a 4.5, SSD 500gb, +2tbHD, GRX970, 16gb ram)
Eu estava tendo (relativo) péssimo rendimento e qualidade em cenários do Paulo voando PMDG, uma média de 15 a 20fps no máximo.
Eu tinha o FTX Global e Vector, fiz um teste e removi eles, saltei para o 30fps e muita fluidez.
Eu voo basicamente pelo BR, com o Mesh e landclass que temos free e cenários do Paulo, estou "quase" satisfeito. Ainda brigo com algumas serrilhados, blurries e algumas coisas no cfg e inspector.
Mas tenho outro simulador desde que removi os pacotes FTX Global e Vector.

Faça um teste, desative eles e veja se melhora.
Abraços

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por harmach Qui 11 Jun 2015, 04:16

1: Faça o Tweak sugerido aqui do seu FSX.CFG. Mas antes faça o BACKUP do seu "cfg" thumbsup
link (Jesus Botoge FSX: http://www.venetubo.com/fsx.html)
Siga as instruções na Tela

1a: Eu gosto muito também deste link do Kosta (https://kostasfsworld.wordpress.com/fsx-software-and-hardware-guide/) Mas o acima é mais "fácil" e tem-se resultados semelhantes.

2: Evite abrir outros programas para melhorar a performance de seu PC. Lembre-se que mesmo com uma GPU (video) boa, o FSX é CPU e CPU e mais CPU depois GPU (obvio que é o conjunto... mas o CPU é bem mais "performance" do que a GPU)

3: Ainda não satisfeito, se tiver um "troco", sugiro este programa (mas teste os passos anteriores "antes".
FSX Fiber Framer da FSPS
O que ele faz, transforma seu CFG (que é "estático" durante todo o vôo) para um CFG "dinâmico, conforme demanda do seu PC e fase de vôo. Até o Pete Downson elogiou (sim, o "pai" do FSUIPC)

Teste e reporte... boa sorte
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Qui 11 Jun 2015, 13:56

Prezados comandantes Fábio Athayde e Harmach, muito agradecido pela ajuda.
Em verdade, o nosso colega e amigo Rodrigo Mago fez uma análise de minha máquina e
me mandou uma configuração do cfg extraordinária, a ponto de eu poder declarar depois de muitos anos que -- pela primeira vez -- tive a maravilhosa sensação de poder desfrutar do FSX de forma satisfatória. O que se traduz numa inenarrável alegria.

Não sei se estou cometendo uma violação as regras do fórum ao fazer essa declaração nesse tópico, mas sinto-me na obrigação de registrar uma moção de agradecimento a esses amigos aficionados que muitas vezes, sem ao menos conhecer o participante do fórum, dedicam seu tempo a prestar excelente e inestimável ajuda, apenas e tão-somente pelo prazer de servir. Devo muito a todos vcs, comandantes, em especial ao FlávioSSA (que pelo grupo tem me ofertado valorosas orientações), Alvega, André_sp, Eduardo, e ao amigo Rodrigo Mago. São amizades recentes, mas antigas na consideração, afeição e respeito.
Boa tarde a todos
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por rodrigo mago Qui 11 Jun 2015, 17:53

Francisco Reis escreveu:Prezados comandantes Fábio Athayde e Harmach, muito agradecido pela ajuda.
Em verdade, o nosso colega e amigo Rodrigo Mago fez uma análise de minha máquina e
me mandou uma configuração do cfg extraordinária, a ponto de eu poder declarar depois de muitos anos que -- pela primeira vez -- tive  a maravilhosa sensação de poder desfrutar do FSX de forma satisfatória. O que se traduz numa inenarrável alegria.

Não sei se estou cometendo uma violação as regras do fórum ao fazer essa declaração nesse tópico, mas sinto-me na obrigação de registrar uma moção de agradecimento a esses amigos aficionados que muitas vezes, sem ao menos conhecer o participante do fórum, dedicam seu tempo a prestar excelente e inestimável ajuda, apenas e tão-somente pelo prazer de servir.  Devo muito a todos vcs, comandantes, em especial ao FlávioSSA (que pelo grupo tem me ofertado valorosas orientações), Alvega, André_sp, Eduardo, e ao amigo Rodrigo Mago. São amizades recentes, mas antigas na consideração, afeição e respeito.
Boa tarde a todos
Você não está violando nenhuma regra, amigo! Que bom seria se todos fizessem como você, que depois de resolver o problema, viesse aqui relatar a resolução do mesmo. Fico feliz de poder ter ajudado a você ter satisfação em seu simulador. Foi uma pequena ajuda, pois não sou expert, tem muita coisa nesse mundo que descubro todos dia, algumas dominamos, outras não, e cada um segue com suas aptidões. Quando precisar de ajuda, é só chamar, que com certeza, vai ter alguém com conhecimento nos mais variados assuntos no mundo do FSX, abração!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Eduardo Qui 11 Jun 2015, 19:57

Excelente notícia Francisco! A galera desse forum é top mesmo, bons voos!
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por joaoperalta Sex 12 Jun 2015, 15:05

Francisco Reis escreveu:Prezados comandantes Fábio Athayde e Harmach, muito agradecido pela ajuda.
Em verdade, o nosso colega e amigo Rodrigo Mago fez uma análise de minha máquina e
me mandou uma configuração do cfg extraordinária, a ponto de eu poder declarar depois de muitos anos que -- pela primeira vez -- tive  a maravilhosa sensação de poder desfrutar do FSX de forma satisfatória. O que se traduz numa inenarrável alegria.

Não sei se estou cometendo uma violação as regras do fórum ao fazer essa declaração nesse tópico, mas sinto-me na obrigação de registrar uma moção de agradecimento a esses amigos aficionados que muitas vezes, sem ao menos conhecer o participante do fórum, dedicam seu tempo a prestar excelente e inestimável ajuda, apenas e tão-somente pelo prazer de servir.  Devo muito a todos vcs, comandantes, em especial ao FlávioSSA (que pelo grupo tem me ofertado valorosas orientações), Alvega, André_sp, Eduardo, e ao amigo Rodrigo Mago. São amizades recentes, mas antigas na consideração, afeição e respeito.
Boa tarde a todos


Faço suas as minhas palavras realmente estes "Pilotos" são na verdade uma ajuda preciosa e para mim tb têm sido não posso de referenciar as suas palavras e aproveitar um Grande Agradecimento reverencia
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Sex 12 Jun 2015, 20:24

Grande abraço a todos, bons voos e um excelente final de semana!
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por flavioSSA Sex 12 Jun 2015, 20:28

Legal Francisco, que bom que o Rodrigo conseguiu te ajudar. Sempre que quiser, manda mensagem que a gente troca umas idéias thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Alvega Sáb 13 Jun 2015, 00:36

Amigo Francisco, fico satisfeito que tenha resolvido o seu problema com a ajuda do Rodrigo.
Agora bons voos. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por harmach Sáb 13 Jun 2015, 01:44

Fico muito feliz que possa desfrutar com qualidade seu simulador, e lembre-se sempre, fly safe!

abraços

Machado (harmach)
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Francisco Reis Sáb 13 Jun 2015, 10:09

Obrigado, amigos Flávio e Alvega!
Reitero meus agradecimentos e desejo a vocês um belo final de semana.
Grande Abraço
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Fabio Athayde Sáb 13 Jun 2015, 11:39

Rodrigo poderia compartilhar quais alterações foram feitas?
Eu tenho um problema muito peculiar.
As texturas de solo/ruas (cenários Paulo por exemplo) parece que demoram um pouco a carregar. Ficam borradas, se dou Pause elas, depois de um tempo carregam e ficam em boa qualidade.
Alguma sugestão para isso?

Abraço a todos

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Insatisfação Empty Re: Insatisfação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos