Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vcore I7 3770k Gse_multipart13851

Vcore I7 3770k

4 participantes

Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Dom 10 maio 2015, 12:04

Prezados,
Estou fazendo um OC na minha maquina e tenho algumas duvidas ja que é a primeira vez que faço o procedimentos.
Fiz um oc para e estou com processador i7 3770k em 4.6
Para realizar este OC segui este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=DfVwP_Cw6Gs
*apenas fiz diferente em relação a memoria ram.

Atualmente VCORE durante o fsx fica em media 1.35v e atinge em pico 1.36 a 1.40V
A temperatura do processador fica em no máximo 67C

Este VCORE esta bom ou muito alto? Existe algum risco maior de trabalhar com ele nestes níveis, já que a maioria dos tutoriais o pessoal fala em 1.2V?
E a temperatura?
Meu sistema parece estar ok, sem BSOD ou instabilidade.

Minhas especificações
MOBO Asrock Z77 Pro4
Proc. I7 3770k
Cooler Corsair H105
Mem 16gb (2x8gb) Corsair Vegeance 1866
Fonte Spire 650w
VGA MSI GTX970

Desde já muito obrigado!

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 10 maio 2015, 16:05

Olá Fabio Athayde, é proibido escrever o título em letras maiúsculas.

Editei o mesmo para ficar de acordo.

15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta) ou todo em negrito.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Dom 10 maio 2015, 16:46

Fabio Athayde escreveu:Prezados,
Estou fazendo um OC na minha maquina e tenho algumas duvidas ja que é a primeira vez que faço o procedimentos.
Fiz um oc para e estou com processador i7 3770k em 4.6
Para realizar este OC segui este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=DfVwP_Cw6Gs
*apenas fiz diferente em relação a memoria ram.

Atualmente VCORE durante o fsx fica em media 1.35v e atinge em pico 1.36 a 1.40V
A temperatura do processador fica em no máximo 67C

Este VCORE esta bom ou muito alto? Existe algum risco maior de trabalhar com ele nestes níveis, já que a maioria dos tutoriais o pessoal fala em 1.2V?
E a temperatura?
Meu sistema parece estar ok, sem BSOD ou instabilidade.

Minhas especificações
MOBO Asrock Z77 Pro4
Proc. I7 3770k
Cooler Corsair H105
Mem 16gb (2x8gb) Corsair Vegeance 1866
Fonte Spire 650w
VGA MSI GTX970

Desde já muito obrigado!

Opa Fabio, em relação a temperatura está ótima porém...Você está deixando de forma automatica o Vcore? Se sim, tire isso o mais rápido possível. Essa linha dos Intel é recomendando no máximo Vcore 1.35, o que te recomendo é iniciar testes com o Vcore a 1.35 e diminuindo o máximo possível até se estabilizar...Qualquer duvida só avisar thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Dom 10 maio 2015, 17:05

Olá Douglas, muito obrigado!
O Vcore está em OFFSET. Que pelo que eu entendi o vcore se adapta a demanda do processador.
Segui este tutorial https://www.youtube.com/watch?v=DfVwP_Cw6Gs
Lembro de ver um aditional turbo voltage, será que é isso que está elevando?

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Otavio Mendes Dom 10 maio 2015, 18:23

Fala amigão, tenho um i7 3770k overclokado para 4.4Ghz com Vcore em 1.22v, acredito que consiga estabilizar esse 4.6 na casa do 1.2x ainda, caso não consiga, 1.30v na teoria teria que ser estável. Comece pelo 1.25v e vai mexendo até ficar estável.

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Dom 10 maio 2015, 21:22

Obrigado Otávio.
Consegui baixar o vcore mas estranhamente ficou instável.
Travando na entrada do windows ou na configuracao da aeronave no fsx.
Li em um site que seria o limite do processador manter em 1.5v no Vcore. O que voces acham?
Fiz um teste em voo noturno agora, e vejam como ficou:
Neste instante (apos o print) o max ficou em 1.35v
https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/4j5p1t.jpg

Obs.: Nao consegui fazer o resize da imagem, por isso coloquei o link.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Seg 11 maio 2015, 08:09

Fabio Athayde escreveu:Olá Douglas, muito obrigado!
O Vcore está em OFFSET. Que pelo que eu entendi o vcore se adapta a demanda do processador.
Segui este tutorial https://www.youtube.com/watch?v=DfVwP_Cw6Gs
Lembro de ver um aditional turbo voltage, será que é isso que está elevando?

Nunca deixe desse modo. Deixa de forma manual e tu estabelecendo um valor..É assim que se faz OC.

Fabio Athayde escreveu:Obrigado Otávio.
Consegui baixar o vcore mas estranhamente ficou instável.
Travando na entrada do windows ou na configuracao da aeronave no fsx.
Li em um site que seria o limite do processador manter em 1.5v no Vcore. O que voces acham?
Fiz um teste em voo noturno agora, e vejam como ficou:
Neste instante (apos o print) o max ficou em 1.35v
https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/4j5p1t.jpg

Obs.: Nao consegui fazer o resize da imagem, por isso coloquei o link.

1.5 de vCore para essa Ivy Bridge? Isso ai seria para OC extremo, longe do que você está fazendo. Overclock é isso ai, testes e testes até achar algo que une o útil ao agradável thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Seg 11 maio 2015, 09:41

Também achei 1.5 de vCore estranho diante de tudo que já li.
Esta neste tutorial: http://www.overclock.net/t/1198504/complete-overclocking-guide-sandy-bridge-ivy-bridge-asrock-edition

Segui ele e ficou muito instável, FSX dando crash a todo momento.
O problema é que não aparece para mim a função fixed para o vcore, somente Auto ou Offset.
Durante o FSX rodando noturno com PMDG e cenários do Paulo Ricardo ele fica fixo em 4.6ghz e o vcore oscila entre 1.2 e 1.35 com temperatura de no máximo 60C.

Você acha que este VCore de 1.35 pode ser prejudicial (mais do que um OC já é) levando em conta que estou conseguindo manter a temperatura baixa?
Meu Cooler (H105) esta trabalhando na metade, ou seja, da pra esfriar mais.

Abraços e obrigado novamente.

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Seg 11 maio 2015, 11:59

Fabio Athayde escreveu:Também achei 1.5 de vCore estranho diante de tudo que já li.
Esta neste tutorial: http://www.overclock.net/t/1198504/complete-overclocking-guide-sandy-bridge-ivy-bridge-asrock-edition

Segui ele e ficou muito instável, FSX dando crash a todo momento.
O problema é que não aparece para mim a função fixed para o vcore, somente Auto ou Offset.
Durante o FSX rodando noturno com PMDG e cenários do Paulo Ricardo ele fica fixo em 4.6ghz e o vcore oscila entre 1.2 e 1.35 com temperatura de no máximo 60C.

Você acha que este VCore de 1.35 pode ser prejudicial (mais do que um OC já é) levando em conta que estou conseguindo manter a temperatura baixa?
Meu Cooler (H105) esta trabalhando na metade, ou seja, da pra esfriar mais.

Abraços e obrigado novamente.

Todo cuidado é pouco, nota-se que teu uso é apenas casual, nada de benchmark e etc. Recomendaria manter no máximo Vcore de 1.30 para seu uso (lembre-se máximo). Tenta essa opção Offset, infelizmente não tenho uma Asrock para verificar como é a bios dela mas acredito que é esse offset que tu irá setar manualmente scratch

Recomendaria tu manter 4.5ghz pois assim tu irá conseguir um over otimo (tanto temperatura como desempenho, ou seja estabilidade) e um Vcore bem agradavel, leve. Qualquer duvida estamos ai thumbsup


H105 é monstro Amor

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Seg 11 maio 2015, 13:34

Boa Douglas obrigado!
Vou baixar o multiplicador para 45, com isso ele dever ir para 4.5ghz.
Penso que com 4.5ghz ele vai precisar de menos voltagem, logo, ocorre deve diminuir um pouco, estou certo?
Meu PC eu uso basicamente para FSX, Premiere e Photoshop, estes dois últimos mais esporádicos que o FSX.
De fato o H105 é monstro, quase peguei o H110. Mas achei que não caberia no meu gabinete novo (Corsair C70) no fim até daria. Mas o 105 está mais do que dando conta né? sensacional!!!!!

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Seg 11 maio 2015, 14:22

Fabio Athayde escreveu:Boa Douglas obrigado!
Vou baixar o multiplicador para 45, com isso ele dever ir para 4.5ghz.
Penso que com 4.5ghz ele vai precisar de menos voltagem, logo, ocorre deve diminuir um pouco, estou certo?
Meu PC eu uso basicamente para FSX, Premiere e Photoshop, estes dois últimos mais esporádicos que o FSX.
De fato o H105 é monstro, quase peguei o H110. Mas achei que não caberia no meu gabinete novo (Corsair C70) no fim até daria. Mas o 105 está mais do que dando conta né? sensacional!!!!!

Sim irá diminuir porém como você está de Vcore automático ele não irá mudar muita coisa, tu tem que setar manualmente, ou seja tu colocar a frequência.

Tenho um h100I e acabei de comprar o H105 também, conheço o item e é simplesmente magnifico. Não pensei no H110 pois para mim é um dos WaterCooler mais feio que existe, fora que ganha cerca de 1-2 graus máximo do H105 (ainda mais que o H105 é muito mais facil vende-lo por se adaptar facilmente a varios gabinetes) thumbsup

Joga 4.5 ghz no I7 com a Vcore de 1.350, veja se estabilizou e vai diminuindo aos poucos, até chegar algo bom thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Otavio Mendes Dom 24 maio 2015, 11:23

Caso queira, utilize 4.4Ghz à 1.22V como eu! Desta forma, irá ter temperaturas que o corsair H100 consegue dissipar trabalhando tranquilamente, aumentando assim a vida útil dos componentes e principalmente do próprio processador. Depois de muitas pesquisas e testes, percebi que o clock mais estável e viável era o 4.4, tem um desempenho excelente com temperaturas adequadas que mesmo em época quente (verão de 40ºC), o Corsair trabalha com folga.
Acredito 4.4GHZ à 1.22V ser o suficiente, faça o teste e veja o que acha!
Abraços

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Qua 27 maio 2015, 14:08

Bom pessoal, só para dar um retorno para eventualmente ajudar alguém que um dia posso enfrentar a mesma situação.

De fato na minha placa não é possível trabalhar com o VCORE fixo.
A placa Asrock Z77 Pro 4, só faz overclock em offset, ou seja, a voltagem se ajusta a demanda.
Esta Z77 Pro4 pelo visto não é uma boa placa para OC. Consegui diminuir o pico de voltagem deixando o multiplicador em 45 (deixando o processador com 4.5ghz).
Neste nível a voltagem não passa de 1.33 em pico, que para atingir fiz teste com FSX rodando noturno, PMDG NGX em cenários mais pesados e simultaneamente renderizando um video no Premiere, por uma hora.
A temperatura se mantém em no máximo 60graus com os coolers H105 da Corsair rodando em Nível 5 (50% aproximadamente).
Penso que a linha Extreme da Asrock seja melhor e tenha a opção fixa para o vCore.

Espero que possa ajudar alguém.  
E muito obrigado a todos que deram dicas!! Aprendi bastante!

Abraços!

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Qua 27 maio 2015, 15:35

Fabio Athayde escreveu:Bom pessoal, só para dar um retorno para eventualmente ajudar alguém que um dia posso enfrentar a mesma situação.

De fato na minha placa não é possível trabalhar com o VCORE fixo.
A placa Asrock Z77 Pro 4, só faz overclock em offset, ou seja, a voltagem se ajusta a demanda.
Esta Z77 Pro4 pelo visto não é uma boa placa para OC. Consegui diminuir o pico de voltagem deixando o multiplicador em 45 (deixando o processador com 4.5ghz).
Neste nível a voltagem não passa de 1.33 em pico, que para atingir fiz teste com FSX rodando noturno, PMDG NGX em cenários mais pesados e simultaneamente renderizando um video no Premiere, por uma hora.
A temperatura se mantém em no máximo 60graus com os coolers H105 da Corsair rodando em Nível 5 (50% aproximadamente).
Penso que a linha Extreme da Asrock seja melhor e tenha a opção fixa para o vCore.

Espero que possa ajudar alguém.  
E muito obrigado a todos que deram dicas!! Aprendi bastante!

Abraços!


Fabio, as temperaturas estão ótimas em? Meu H105 chegou aqui e ja brinquei de levar o meu I7 a 5.0 lol

Em relação sua placa mãe, vi uns vídeos e realmente ela nao aparenta ter tantas funcionalidades mas...De uma olhada nesse vídeo, tu talvez consiga algo melhor dai:

https://www.youtube.com/watch?v=20rCMNzkwJo


Lembrando que não precisa exagerar também em, 4.5ghz mais do que suficiente thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Qua 27 maio 2015, 18:04

Oi Douglas, legal obrigado! Monstrão este h105 né? so achei um pouco barulhento, mas talvez seja o contexto do meu gabinete (corsair c70), ele tem 3 coolers internos + os dois do h105...não consigo descobrir de onde vem o excesso de ruído eheh.

Sobre o video, vi que ele vai bastante para o modo automatizado da placa. Qual sua opinião sobre isso? Minha mobo tem padrões/presets para até 5ghz!! Mas não tive coragem eheh

Outra dúvida, talvez possa me ajudar. Qual o risco/problema de manter a voltagem alta, mesmo conseguindo manter baixas temperaturas?

abraços

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Qui 28 maio 2015, 09:32

Fabio Athayde escreveu:Oi Douglas, legal obrigado! Monstrão este h105 né? so achei um pouco barulhento, mas talvez seja o contexto do meu gabinete (corsair c70), ele tem 3 coolers internos + os dois do h105...não consigo descobrir de onde vem o excesso de ruído eheh.

Sobre o video, vi que ele vai bastante para o modo automatizado da placa. Qual sua opinião sobre isso? Minha mobo tem padrões/presets para até 5ghz!! Mas não tive coragem eheh

Outra dúvida, talvez possa me ajudar. Qual o risco/problema de manter a voltagem alta, mesmo conseguindo manter baixas temperaturas?

abraços

É sim, estou achando ele perfeito. Em relação ao barulho ele é um pouco "alto" mesmo pois a força é bruta hahahaha...Ainda irei trocar os cooler do meu para melhor performance então ainda deve aumenta um pouco o ruído assobiar

Então, eu apenas lhe passei mais o vídeo para aumentar um pouco seu conhecimento do seu próprio equipamento. Eu não recomendo essa maneira pois jogam umas voltagem absurdas nisso ai thumbsdown

A voltagem alta em clock que não seja necessário causará a instabilidade e temperaturas desnecessárias. Digamos que tenho o mesmo equipamento que você, ambos irão fazer um overclock a 4.5ghz, estou conseguindo manter esse clock com uma voltagem de 1.270 (exemplo), já você para o mesmo clock manteve um Vcore de 1.350.

A diferença de Vcore pode ocorrer mesmo com equipamentos iguais mas, não absurdamente diferente igual citamos no exemplo, neste caso você está apenas passando para o processador maior temperatura, ele pensar que está em um clock elevado e desperdício de energia. (Isso tudo se fosse o fixed mode hehehe...)



Neste seu caso que aparentemente trabalha apenas com o Offset tu não irá manter o "desempenho máximo de um overclock" porém conseguirá ter uma performance melhor (devido ao overclock) e ainda com o modo econômico de energia, para um usuario comum isso é perfeito. Eu particularmente as vezes uso assim, tudo depende do que irei fazer thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Fabio Athayde Qui 28 maio 2015, 10:16

Sensacional Douglas!
Se os sistema estiver estável, o grande problema do vCore alto seria temperatura elevada, é isso?
Seguindo o raciocinio, se eu conseguir manter a temperatura ali nos 60C (Santo H105) em tese não teria tanto problema o vCore alto, certo? ou errado?

Cara muito obrigado estou aprendendo muito aqui!

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Douglas.Matos Qui 28 maio 2015, 10:42

Fabio Athayde escreveu:Sensacional Douglas!
Se os sistema estiver estável, o grande problema do vCore alto seria temperatura elevada, é isso?
Seguindo o raciocinio, se eu conseguir manter a temperatura ali nos 60C (Santo H105) em tese não teria tanto problema o vCore alto, certo? ou errado?

Cara muito obrigado estou aprendendo muito aqui!

Além da temperatura alta o Vcore alto para um clock não necessário faz o processador "pensar" que era para ser um clock mais elevado, ou seja instabilidade.

Então, essa temperatura é em full-load? Se sim, depois de quanto tempo rodando em full? Que programa para testes e monitoramento está a usar? scratch


Exemplo aqui consigo manter a 4.5ghz com Vcore fixo de 1.250 para Full HD com os Cstates todos desativado (ou seja, perfomance total sem nenhum modo de economia) . Porém, como alguns jogos estou rodando a 2k - 4k de resolução esse Vcore já tenho que alterar, saltando de 1.250 para 1.280 (que é o que estou atualmente) thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vcore I7 3770k Empty Re: Vcore I7 3770k

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos