Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Gse_multipart13851

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

2 participantes

Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por ricardobp Seg 30 Mar 2015, 11:57

Olá Pessoal,

Estou finalmente montando meu home cockpit. Já tinha comprado varias coisas mas estava tudo encaixotado.
Bem, esta semana fui conferir cabos e fontes para iniciar a montagem e me dei conta que meu FMC (CDU) da openckcopits não tem a fonte de energia. Ele é o V1, e não consigo achar nenhuma informação na net sobre a fonte que este FMC usa. Somente achei informações sobre o V3 desta marca. Mas como este é todo iluminado acho que usam fontes de energia diferenciadas.

Alguém possui este FMC e poderia dar uma olhada em qual a voltagem e a amperagem da fonte. Ou se souberem algum site que tem a informação também audaria muito.
Já escrevi no forum da opencockpits mas até agora ninguém respondeu por lá. Engraçado que no site do fabricante não existe e-mail, telefone, nada (eu não achei). Estas informações caso alguém tenha também seriam bem vindas, eu posso ligar lá e perguntar.

Muito obrigado!!!
Ricardo Barbosa


Última edição por ricardobp em Sex 03 Abr 2015, 11:37, editado 1 vez(es)
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Re: Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por gef_leandro Ter 31 Mar 2015, 20:52

ricardobp escreveu:Olá Pessoal,

Estou finalmente montando meu home cockpit. Já tinha comprado varias coisas mas estava tudo encaixotado.
Bem, esta semana fui conferir cabos e fontes para iniciar a montagem e me dei conta que meu FMC (CDU) da openckcopits não tem a fonte de energia. Ele é o V1, e não consigo achar nenhuma informação na net sobre a fonte que este FMC usa. Somente achei informações sobre o V3 desta marca. Mas como este é todo iluminado acho que usam fontes de energia diferenciadas.

Alguém possui este FMC e poderia dar uma olhada em qual a voltagem e a amperagem da fonte. Ou se souberem algum site que tem a informação também audaria muito.
Já escrevi no forum da opencockpits mas até agora ninguém respondeu por lá. Engraçado que no site do fabricante não existe e-mail, telefone, nada (eu não achei). Estas informações caso alguém tenha também seriam bem vindas, eu posso ligar lá e perguntar.

Muito obrigado!!!
Ricardo Barbosa

ola amigo tenho 2 fmc inclusive um é v2 e um v3 a fonte que você esta se referindo é a da tela? scratch se for a da tela é 12 volts de 3 a 5 amperes
me manda uma mp para trocarmos umas ideias tenho cockpit 737 com 100% eletrônica opencockpits

abraço
thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Re: Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por ricardobp Ter 31 Mar 2015, 21:11

Olá Leandro,

Obrigado por responder.
A fonte a que me refiro é a vai no FMC. Existem 3 conectores: Um RCA amarelo para o vídeo, um USB e um terceiro para a alimentação. A fonte da versão 3 é realmente 12v como diz o manual. Mas a da versão 2 eu não consegui achar.
Acho que o o meu FMC é de versão 2. Apesar que não entendi direito a diferença entre a versão 1 e 2. Comprei meu FMC em 2012.
Eu acabo de comprar uma fonte 5v 2A para testar. Mas estou sem os conversores de vídeo VGA para RCA. Esta semana chega e ai digo se funcionou.
Você poderia postar uma foto do seu FMC e da fonte? vou postar uma foto do meu aqui.

Sobre o resto do cockpit falamos por MP. Só vamos deixar registrado no forum a solução (caso encontremos), para ajudar a outros usuários.

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) 29uylol

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) 2u9721u

Abraços
Ricardo

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Re: Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por gef_leandro Ter 31 Mar 2015, 21:34

ricardobp escreveu:Olá Leandro,

Obrigado por responder.
A fonte a que me refiro é a vai no FMC. Existem 3 conectores: Um RCA amarelo para o vídeo, um USB e um terceiro para a alimentação. A fonte da versão 3 é realmente 12v como diz o manual. Mas a da versão 2 eu não consegui achar.
Acho que o o meu FMC é de versão 2. Apesar que não entendi direito a diferença entre a versão 1 e 2. Comprei meu FMC em 2012.
Eu acabo de comprar uma fonte 5v 2A para testar. Mas estou sem os conversores de vídeo VGA para RCA. Esta semana chega e ai digo se funcionou.
Você poderia postar uma foto do seu FMC e da fonte? vou postar uma foto do meu aqui.

Sobre o resto do cockpit falamos por MP. Só vamos deixar registrado no forum a solução (caso encontremos), para ajudar a outros usuários.

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) 29uylol

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) 2u9721u

Abraços
Ricardo

Cara consultei um amigo esse Fmc usa tela de GameBoy 7.5 volts 2amperes
thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Re: Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por ricardobp Sex 03 Abr 2015, 11:35

Pessoal,

Solucionado. Liguei no suporte da loja que comprei para confirmar a informação do Gef_Leandro.
É mesmo 7.5 volts mas com 3 Amperes.

Abraços

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO) Empty Re: Opencockpits - FMC - (SOLUCIONADO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos