Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Gse_multipart13851

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

+2
lclaudio2k11
Ricardo Rallo
6 participantes

Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Seg 02 Mar 2015, 18:02

Prezados,

Depois de muita luta na montagem de meu home cockpit, estou me deparando com um defeito no Saitek Throttle Quadrant que vem no conjunto Saitek Pro Flight Yoke System.

O defeito está simplesmente me impedindo de voar e aproveitar todo o meu investimento.

Fiz os dois vídeos abaixo que demonstram que os eixos do quadrant ficam loucos. Já abri o quadrant e limpei os potenciômetros, já deletei as chaves no registro do Win7 64. Enfim, tudo paleativo e o problema retorna do nada, me parece que é um defeito na placa controladora dele.





Agora só me resta ir à brassilchip.com.br, e continuar preso a este hardware problemático. Alguém já reparou produtos Saitek com eles? Gostaram?

Ou procurar uma alternativa...

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant 2dtor9w

Eu usaria o Saitek Quadrant apenas para o movimento mecânico, a haste das manetes (em amarelo) acionariam um fio de aço flexível (em verde) que faria o link, acionando o potenciômetro deslizante ligado a uma Stargate NG.

Ou melhor ainda seria se a Stargate NG aceitasse os potenciômetros originais do Saitek, assim seria só soldar cada um dos 3 fios do potenciômetro na nova placa controladora Stargate. Será que isso funcionaria? Como faço para descobrir com um multímetro, o valor da resistência dos Trimpots originais do Saitek Quadrant?

Gostaria de obter a opinião dos amigos do fórum, qual caminho eu deveria seguir.

Obrigado

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por lclaudio2k11 Sex 06 Mar 2015, 02:22

Sem dúvida que aceita e o potenciômetro Saitek que é de 10k, mas se o potenciômetro estiver queimado será dificílimo encontrar para comprar, eu não consegui. Eu já vi, não sei se foi aqui no fórum, alguém que desmontou o potenciômetro Saitek limpou e tudo voltou ao normal. Irei pesquisar para você e depois retorno.

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 06 Mar 2015, 09:57

lclaudio2k11 escreveu:Sem dúvida que aceita e o potenciômetro Saitek que é de 10k, mas se o potenciômetro estiver queimado será dificílimo encontrar para comprar, eu não consegui. Eu já vi, não sei se foi aqui no fórum, alguém que desmontou o potenciômetro Saitek limpou e tudo voltou ao normal. Irei pesquisar para você e depois retorno.

Oi Lclaudio,

Eu já fiz o procedimento de desmontar o potenciômetro, realmente as trilhas tinham uma espécie de graxa, com o álcool isopropílico ficou limpinho, e chegou a funcionar assim por alguns minutos antes de voltar o defeito, então presumo que os potenciometros estão ok e que pode ser um defeito da placa controladora da Saitek.

Se a Stargate for compatível com aqueles potenciômetros, a troca da placa ficará um procedimento mais simples. Caso os potenciômetros não sejam lidos ok pela Stargate, terei que adaptar os potenciômetros deslizantes que comprei.

Potênciometro da Saitek:
Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Trimpot

Obrigado

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Rafasax Sex 06 Mar 2015, 12:33

Dá pra testar esses trimpots ae da foto (na pratica é o mesmo funcionamento dos potenciometros), como não sabemos a escala, coloque na escala de 100K ohms e com as pontas de teste do multimetro posicione nos terminais 1 e 3, no visor será mostrada o valor da resistencia, se notar algo inferior a 100K ohms, escolha uma escala menor mais proxima do valor que apareceu no visor, para testar SE esta tudo ok ao mecher com a manete, posicione as pontas de teste nos terminais vermelho e preto do trimpot (não esquecendo de setar a escala da resistencia no multimetro) e então mova a alavanca para cima e para baixo observando os valores no visor do multimetro, a resistencia deve variar de 0~10K ou se for um trimpot de 100K de 0~100K.
Ao final disso se as medições estiverem ok dentro da faixa de resistencia do trimpot então podemos concluir que o problema é na placa controladora e não no trimpot.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por lclaudio2k11 Sex 06 Mar 2015, 13:20

O número 103 (código da resistência) indica que o pot é de 10.000 Ohms, ou seja, de 10KOhms.
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 06 Mar 2015, 13:40

Vou tentar confirmar com o multímetro no final de semana.

É provável que ele seja do tipo B (linear) ao invés de A (logarítmico), certo?

Assim seria compatível com um B10K, exigido pela Stargate SG

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Rafasax Sex 06 Mar 2015, 14:00

Mais informações colegas, o potenciometro que vai nos eixos do Yoke (manche) é do tipo 50kb -90º mini. Conforme a imagem a baixo, a questão é saber agora se a stargate SG é compativel com ele ou se será necessário substituir o potenciômetro do Yoke também. Segue a foto de referencia.

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Potenciometro-mini-50kb-3-terminais-16mm

Inventor dá um parecer ae pra gente.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 06 Mar 2015, 14:19

Sobre o potenciômetro B50K do Yoke, certamente funcionaria, mas com adição de componentes para chegar o valor de B10K para a Stargate SG. Somente um técnico/engenheiro em eletrônica para projetar quais são os componentes necessários.

Mas creio que se você achar um de B10K com as mesmas características físicas, para encaixar no Yoke, seu problema estaria solucionado.

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Rafasax Sex 06 Mar 2015, 14:25

Sim Ricardo, não acho que seja válido inserir componentes extras para o potenciomentro, o melhor seria mesmo pegar um B10K mini que não acredito ser dificil de se achar no mercado.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por lclaudio2k11 Sex 06 Mar 2015, 16:14

Rafasax comprei estes potenciômetros de 10K da Alpha já testei e funcionam muito bem, testei em duas outras soluções, segue o site em que efetuei a compra http://www.itelycom.com.br/home/produto/codigo:7204/potenciometro-b10k-linear-mini-alpha
Os potenciômetros comumente usados em throttle são os de 10K.
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 06 Mar 2015, 16:43

Rafasax escreveu:Sim Ricardo, não acho que seja válido inserir componentes extras para o potenciomentro, o melhor seria mesmo pegar um B10K mini que não acredito ser dificil de se achar no mercado.
Antes de substituir os potenciômetros, experimente plugar na Stargate SG e testar.
Teoricamente deve funcionar sem problemas.  thumbsup ,  abraços

_________________
Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 20 Mar 2015, 19:36

O problema do defeito da placa interna do Quadrante Saitek foi resolvido.

Não foi necessário fazer o esquema dos potenciômetros deslizantes externos com links de fio  de aço. Essa idéia fica para o futuro, quando perdermos em definitivo os potenciômetros originais.  

La limpeza dos potenciômetros originais, usei o spray Limpa Contatos. Tem que aplicar, ele congela e tem que deixar secar naturalmente, depois de uns minutos já pode mover o curso do potenciômetro.

Substitui a placa interna pela Stargate SG,mantive os três potenciômetros originais da Saitek e os liguei nas entradas analógicas da Stargate SG, o fio amarelo deve ir no terminal central, enquanto o vermelho e o preto devem ir um em cada terminal GND e 3V0

Postarei fotos em breve

A desvantagem é que os botões e a funcionalidade de reverso não funcionam. Mas esta é uma opção já que não e existe uma assistência técnica autorizada no Brasil

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Rafasax Sex 20 Mar 2015, 22:44

Na verdade a digital reactor e a BrasilChip são assistencia técnica da saitek aqui no Brasil, so que no meu caso eles não tem a peça de reposição.
Quanto aos botões ainda sim é possivel ligá-los na StargateSG, basta você isolar o circuito utilizando somente os terminais para conexão dos cabos que irão para a Stargate SG.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 20 Mar 2015, 23:03

Sim verdade. Dá pra usar os botões, eu já não os usava....

Estou con dificuldade para calibrar os eixos analógicos, dois deles o FSX está lendo como se estivessem indo somente de zero a 50%.

Tentei também com o programa dxtweak2 e não consegui. Alguma dica?

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Rafasax Sex 20 Mar 2015, 23:45

Calibra primeiro no windows e depois vai no simulador. No meu caso o X-plane não estava indo para a posição TOGA (maxima potencia).

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 21 Mar 2015, 08:28

Rafasax escreveu:Calibra primeiro no windows e depois vai no simulador. No meu caso o X-plane não estava indo para a posição TOGA (maxima potencia).

Caros amigos, inicialmente é indispensável calibrar os eixos no Windows e salvar.
Os eixos X e Y são auto-centralizadores, então após ajustar todo o curso, deve-se centralizar o controle, antes de seguir para a calibragem dos demais eixos. thumbsup  

Se persistir duvidas é só dizer Very Happy ,  abraços

PS.: Ricardo, a função reverse pode ser implementada de duas maneiras:
a) adicionando um botão no final do curso e mapear no FS.
b) programar com o FSUIPC a função reverse, no potenciômetro. Essa opção nunca experimentei. hmmm

E vamos adiante, Very Happy ,  abraços

_________________
Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por lclaudio2k11 Sáb 21 Mar 2015, 10:49

O reverso programado pelo FSUIPC fica muito legal. thumbsup
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por MPZ_001 Dom 20 Set 2015, 03:46

Reativando Tópico

Prezado Inventor e lclaudio2k11:

No opção sugerida "programar com o FSUIPC a função reverse, no potenciômetro", significaria conseguir aproveitar o movimento mecânico existente no Throtlle da Saitek após chegar no Idle (marcado neste equipamento) e depois movimentar o curso da alavanca até o final onde acionaria um botão que é o que acontece de forma original no Saitek?  
A minha pergunta é porque tenho um equipamento Saitek (quadrante) parado e gostaria muito de recuperá-lo e pelo que vi nos posts, onde não temos um suporte descente de assistência técnica, vejo que muitos acabam partindo para a solução das placas Stargate (na qual pretendo comprá-las muito em breve para outro projeto um pouco mais ambicioso).

Embora eu conheça o FS desde os primórdios da sua criação (pois sou apaixonado por aviação e não tive condições de me tornar um piloto), somente nos últimos dois anos venho me "permitindo" explorá-lo um pouco mais e assim como muitos seguidores desta magnífica comunidade, venho investindo em comprar equipamentos para deixar de ficar usando o teclado, pois é muito chato e ainda acaba atrapalhando demais a pilotagem de aeronaves que requeiram procedimentos mais próximos da realidade.

Por isso peço desculpas e compreensão antecipadamente caso venha a fazer perguntas básicas e que possam até serem consideradas estúpidas, mas conforme eu for progredindo com certeza elas diminuirão. Por isto conto com a ajuda de vocês.

Desde já muito obrigado pelo retorno.

Cordialmente,

Marcos.

_________________
thanks  e Fiquem com Deus,

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por lclaudio2k11 Dom 20 Set 2015, 16:28

Caro amigo,
No site do DLOREAN você vai encontrar tudo que precisa e muito bem explicado.
Segue o endereço justamente para você configurar o reverso com o FSUIPC sem precisar acionar um botão, apenas pelo curso da manete: http://brdelorean.com/tutoriais/tutoriais-fsuipc-diversos/
Espero estar ajudando. thumbsup


_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Cmte. Pena Dom 20 Set 2015, 17:07

lclaudio2k11 escreveu:Caro amigo,
No site do DLOREAN você vai encontrar tudo que precisa e muito bem explicado.
Segue o endereço justamente para você configurar o reverso com o FSUIPC sem precisar acionar um botão, apenas pelo curso da manete: http://brdelorean.com/tutoriais/tutoriais-fsuipc-diversos/
Espero estar ajudando. thumbsup


Interessante. Eu lembrava desse nome Delorean, mas nunca tinha visto o blog. thumbsup


Última edição por Cmte. Pena em Seg 21 Set 2015, 15:44, editado 1 vez(es)

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por MPZ_001 Seg 21 Set 2015, 15:24

lclaudio2k11 escreveu:Caro amigo,
No site do DLOREAN você vai encontrar tudo que precisa e muito bem explicado.
Segue o endereço justamente para você configurar o reverso com o FSUIPC sem precisar acionar um botão, apenas pelo curso da manete: http://brdelorean.com/tutoriais/tutoriais-fsuipc-diversos/
Espero estar ajudando. thumbsup


Prezado lclaudio,

Obrigado pelo retorno, Ajudou e muito!

_________________
thanks  e Fiquem com Deus,

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant Empty Re: Solução para defeitos do Saitek Throttle Quadrant

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos