Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX,Configuração e relatos ! Gse_multipart13851

FSX,Configuração e relatos !

5 participantes

Ir para baixo

Em curso FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Naatanx Sáb 21 Fev 2015, 17:20

Olá pessoal meu nome é Natan, tenho 15 anos e venho apresentar a vocês um "relatório" do meu FSX. Vamos lá Smile

Máquina:
AMD FX-6100 3.3Ghz (Six-Core)
EVGA 9800GT 1GB 256Bits
ASUS M5A78L-M LX/BR
HD 500GB 7200RPM (Não me recordo o modelo.)
4GB Kingston 1600Mhz
Windows 7 Ultimate 64x

Nessa parte vale resaltar que usei o FRAPS como Benchmake nessa configuração:
FSX,Configuração e relatos ! Eitkb9

A caixinha marcada lá em baixo (Stop Benchmark after 60 seconds) significa que ele foi rodar o Bechmark por 60s e após criar os arquivos, esses arquivos ficam salvos na pasta de instalação do FRAP dentro da pasta Bechmark (C:\Fraps\Benchmarks), são no total 3 arquivos (se a config estiver como a minha) onde ele mostra a taxa de frames em cada segundo e etc.
Quem tiver interesse pode encontrar o FRAPS nesse link: http://www.fraps.com/

Os teste realizados foram com o C172 G1000 Default do FSX no aeroporto de SBMT (também default) no mesmo horário e condições climáticas em todas as vezes.

Instalação (nesta mesma sequência):

1º Teste:

FSX + Acceleration

* Benchmark: 2015-02-21 13:57:44 - fsx
Frames: 3537 - Time: 60000ms - Avg: 58.950 - Min: 37 - Max: 74

2º Teste:

Conversor de texturas FSX (http://www.mileswebsolutions.com/FSXTextureConversion/)

* Benchmark: 2015-02-21 14:18:28 - fsx
Frames: 3414 - Time: 60000ms - Avg: 56.900 - Min: 44 - Max: 68

3º Teste:

FTX Global 1.0 e update para 1.1 (https://www.fullterrain.com/product/ftxglobal)

* Benchmark: 2015-02-21 15:51:17 - fsx
Frames: 3392 - Time: 60000ms - Avg: 56.533 - Min: 35 - Max: 70

4º Teste:

REX Plus Overdrive (http://www.realenvironmentxtreme.com/essod.html)

* Benchmark: 2015-02-21 16:27:32 - fsx
Frames: 3450 - Time: 60000ms - Avg: 57.500 - Min: 41 - Max: 69 [Estranho para mim, mas aumentou 6fps no mínimo]

5º Teste:

FSX.CFG

* Benchmark: 2015-02-21 16:44:49 - fsx
Frames: 3600 - Time: 60000ms - Avg: 60.000 - Min: 49 - Max: 66

---------------------------------------------------------------------------
Configuração REX:
FSX,Configuração e relatos ! 6p9vl5

Para o FSX.CFG foi utilizado o Venetubo, após complementei inserindo mais estas linhas:

Os tweaks na aba display são para redução das luzes, no link tem o antes e depois (eu acho que fica mais realista.) ![http://www.simstop.com/2011/08/08/lighting-tweak/]

[DISPLAY]
RUNWAY_LIGHTS_SURFACE_SCALAR=0.75
RUNWAY_LIGHTS_VASI_SCALAR=0.5
RUNWAY_LIGHTS_APPROACH_SCALAR=0.65
RUNWAY_LIGHTS_STROBE_SCALAR=0.7

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=56

[BUFFERPOOLS]
UsePools=0

[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.20

Minha configuração no NVIDIA Inspector,FSX em geral (arquivo .cfg e dentro do simulador) juntamente com os arquivos do benchmark estão disponíveis para download aqui: http://www.4shared.com/rar/Zb0k1T1mba/Arquivos-Teste-FSX.html?

---------------------------------------------------------------------------
Resultados:

Eu gostei, porém dá pra melhorar mais esse fsx.cfg e alterar esses valores (dar uma pesquisada melhor.) ! E pra quem achou que aumentou poucos frames o fsx.cfg de certa forma eu concordo porém vale ressaltar que esse frames ganhos foi após instalado os addons citados acima que ocasionam a queda FPS (Frescura pra deixar mais bonitinho  lol ). Eu sei que é pouco addon mas dá pra ter uma noção você que está querendo migrar do FS9 ou outro simulador para o FSX !
Por hoje é isso, estou aceitando sugestões e dicas. Muito obrigado pessoal happy

Naatanx
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/08/2012
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por João Pedro Sáb 21 Fev 2015, 18:09

Bem legal a ideia... Curti bastante.
Mas, uma dúvida. O que é esse Conversor de texturas? Nunca ouvi nem falar haha

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Naatanx Sáb 21 Fev 2015, 18:28

João Pedro escreveu:Bem legal a ideia... Curti bastante.
Mas, uma dúvida. O que é esse Conversor de texturas? Nunca ouvi nem falar haha

Ele converte algumas texturas do FSX, dá uma entrada no site, há bastante relatos de ganho de FPS porém ele deve ser o primeiro addon inslatado após o FSX por que se você já tiver FTX,REX e outros addons ele pode(e provavelmente vai) bugar suas textuas. Pra mim vale a pena haha. Obrigado João Pedro thumbsup

Naatanx
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/08/2012
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 21 Fev 2015, 19:59

Cara parabéns pelo post mas é bom falar que esse conversor ai é da seguinte maneira: Tira qualidade para dar desempenho....

De resto, show! Parabéns pelo post thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por João Pedro Sáb 21 Fev 2015, 20:41

Naatanx escreveu:
João Pedro escreveu:Bem legal a ideia... Curti bastante.
Mas, uma dúvida. O que é esse Conversor de texturas? Nunca ouvi nem falar haha

Ele converte algumas texturas do FSX, dá uma entrada no site, há bastante relatos de ganho de FPS porém ele deve ser o primeiro addon inslatado após o FSX por que se você já tiver FTX,REX e outros addons ele pode(e provavelmente vai) bugar suas textuas. Pra mim vale a pena haha. Obrigado João Pedro thumbsup

Douglas.Matos escreveu:Cara parabéns pelo post mas é bom falar que esse conversor ai é da seguinte maneira: Tira qualidade para dar desempenho....

De resto, show! Parabéns pelo post thumbsup

Bom saber dessa ferramenta. Pra mim não convenceu. Achava que ela comprimia as texturas sem perder qualidade, e além do mais ter de desinstalar o FSX para re-instalar tudo é pra quebrar o sujeito.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Naatanx Sáb 21 Fev 2015, 23:48

Douglas.Matos escreveu:Cara parabéns pelo post mas é bom falar que esse conversor ai é da seguinte maneira: Tira qualidade para dar desempenho....

De resto, show! Parabéns pelo post thumbsup

João Pedro escreveu:Bom saber dessa ferramenta. Pra mim não convenceu. Achava que ela comprimia as texturas sem perder qualidade, e além do mais ter de desinstalar o FSX para re-instalar tudo é pra quebrar o sujeito.

Obrigado Matos,bom eu não senti uma perca grande na qualidade das texturas, isso é verdade Douglas está tudo escrito no site é só ler. Pra reeinstalar o FSX só por causa dele não vale a pena. Uma dia que você formatar o pc faça um backup e teste haha. Vlw pessoal Yesyes

Naatanx
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/08/2012
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por robson_messias Seg 24 Ago 2015, 10:56

Bom dia pessoal!

Sou novo no forum e venho acompanhando por meio deste canal, algumas dicas referente ao FSX, e me cadastrei especialmente para agradecer ao Naatanx pelo seu empenho em postar seu relatório.
Graças ao seu post eu finalmente pude tirar muito proveito do meu FSX, sabe por que?

As configurações da minha maquina é parecida com a sua (salvo alguns detalhes):
Máquina:
AMD FX-6300 3.5Ghz (Six-Core)
AMD Radeon R7 200 Series 256Bits
ASRock N68-S3 Fx
HD 1TB
8GB Kingston
Windows 7 Ultimate 64x

Com estas configurações eu estava rodando o FSX com 5-11 FPS. confused
Desinstalei, instalei o FSX default foi para 6-15 fps oscilando muito. Instalei o fsx acceleration(ainda default) e nada de melhorar. zangado
Executei vários procedimentos para tentar ganhar FPS, mas não surtia muito efeito pois oscilava bastante. mad
Testei vários valores de "AffinityMask"(2,14,15,62,63,64,65,255) e nada. scratch
Mas quando li seu  post, eu resolvi começar do zero. Desinstalei e reiniciei a máquina. Instalei o FSX e depois o Acceleration. Adquiri o FSXBooster e inclui apenas o "AffinityMask=56", na primeira linha mesmo, no meu FSX.cfg (como tinha acabado de reinstalar, não executei o venetubo) rodei o FSX pelo fsxbooster.  shocked espanto espanto espanto
Foi impressionante!
Estou rodando o FSX Acceleration a 22-50 fps oscilando muito pouco (tive apenas que setar algumas configurações dentro das configurações do FSX, como Graphic, Aircraft, scenery e weather pois estavam com as configurações minimas).
Mais uma vez, muito obrigado Naatanx.
Espero que demais pessoas que curtem FSX possam se beneficiar deste post assim como eu fui beneficiado. thumbsup Yesyes

robson_messias
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Naatanx Seg 24 Ago 2015, 12:07

O objetivo é ajudar, bons voos Robson. thumbsup

Naatanx
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/08/2012
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por rodrigo mago Seg 24 Ago 2015, 12:53

Douglas.Matos escreveu:Cara parabéns pelo post mas é bom falar que esse conversor ai é da seguinte maneira: Tira qualidade para dar desempenho....

De resto, show! Parabéns pelo post thumbsup
Douglas, eu uso um aqui, o "Optimize Texture", que além de converter , melhora a fluidez sem tirar qualidade, eu não vi diferença alguma.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Douglas.Matos Ter 25 Ago 2015, 09:53

rodrigo mago escreveu:
Douglas,  eu uso um aqui, o "Optimize Texture", que além de converter , melhora a fluidez sem tirar qualidade, eu não vi diferença  alguma.


Grande Mago! Infelizmente esse eu desconhecia, têm que dar uma olhada como é a forma que esse programa trabalha...Infelizmente eu sou bem chato com detalhes "estético do simulador" , eu ver algum detalhe já fico zangado lol

Irei ler um pouco sobre o mesmo, grato pela informação thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por robson_messias Ter 25 Ago 2015, 22:19

rodrigo mago escreveu:
Douglas,  eu uso um aqui, o "Optimize Texture", que além de converter , melhora a fluidez sem tirar qualidade, eu não vi diferença  alguma.

Como usar este "Optimize Texture", pois eu consegui este programa mas estou com duvida se eu tenho que apontar so a pasta texture da pasta raiz do FSX ou se é outro procedimento. Pode me ajudar?

robson_messias
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por rodrigo mago Ter 25 Ago 2015, 23:20

Douglas.Matos escreveu:
rodrigo mago escreveu:
Douglas,  eu uso um aqui, o "Optimize Texture", que além de converter , melhora a fluidez sem tirar qualidade, eu não vi diferença  alguma.


Grande Mago! Infelizmente esse eu desconhecia, têm que dar uma olhada como é a forma que esse programa trabalha...Infelizmente eu sou bem chato com detalhes "estético do simulador" , eu ver algum detalhe já fico zangado lol

Irei ler um pouco sobre o mesmo, grato pela informação thumbsup
E aí Douglas, está sumido! Rapaz, esse programinha é show, não tive problema de perder qualidade no visual, recomendo!
https://www.youtube.com/watch?v=Q8Aonc200ZM

robson_messias escreveu:
rodrigo mago escreveu:
Douglas,  eu uso um aqui, o "Optimize Texture", que além de converter , melhora a fluidez sem tirar qualidade, eu não vi diferença  alguma.

Como usar este "Optimize Texture", pois eu consegui este programa mas estou com duvida se eu tenho que apontar so a pasta texture da pasta raiz do FSX ou se é outro procedimento. Pode me ajudar?
Olá Robson, é desse jeito! Na verdade, eu apontei pra o cenário e ele fez certinho! Ele cria uma pasta pra back-up, não tem problema algum, abraço!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por robson_messias Qua 26 Ago 2015, 11:22

rodrigo mago escreveu:
Olá Robson, é desse jeito! Na verdade, eu apontei pra o cenário e ele fez certinho! Ele cria uma pasta pra back-up, não tem problema algum, abraço!

Olá Rodrigo! Muito obrigado. Vou testar, até mais. thumbsup

robson_messias
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: FSX,Configuração e relatos !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos