Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Gse_multipart13851

[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba

Ir para baixo

[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Empty [Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba

Mensagem por Amilckar Seg 02 Fev 2015, 01:25

Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba

Wikimedia Commons

[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Size_810_16_9_Eagle_Beach_Aruba
Aruba: autoridades de Aruba disseram que uma aeronave que estava sendo perseguida por jatos da Venezuela tinha caído em sua costa

Caracas - A Venezuela confirmou nesta sexta-feira que derrubou um avião civil suspeito em sua costa do Caribe, perto da ilha de Aruba, mas negou qualquer violação do espaço aéreo internacional.

Autoridades de Aruba, uma ilha semiautônoma que faz parte da Holanda, disseram na quinta-feira que uma aeronave que estava sendo perseguida por jatos da Venezuela tinha caído em sua costa, com restos humanos e pacotes de drogas visíveis na água.

[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba F-16B_FAV_001
Um caça da Força Aérea Venezuelana (AMBV – Aviación Militar Nacional Bolivariana de Venezuela) abateu, na tarde de ontem, uma pequena aeronave utilizada por traficantes, nas proximidades de Aruba, no Mar do Caribe.

A aeronave suspeita foi localizada pelas autoridades venezuelanas, no radar.
[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Mapa-do-mar-do-caribe-600x360
Um caça foi despachado para fazer a interceptação, entretanto a aeronave suspeita não respondeu os questionamentos feitos pelo piloto da AMBV, que, em seguida, abateu a aeronave.
[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Ca%C3%A7a-venezuelano-abateu-aeronave-no-Mar-do-Caribe
Essa imagem foi feita por uma equipe de filmagem, durante a gravação de um comercial, e, supostamente, mostra o momento do abate.

Aviões venezuelanos derrubaram a aeronave, que primeiro pousou no Estado de Apure, e então ignorou as comunicações na decolagem, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, a repórteres.

"Ele não obedeceu às ordens e foi abatido 25 milhas náuticas a nordeste da base (militar) Josefa Camejo, ou seja, em nossas águas territoriais", disse o ministro venezuelano.

"Alguns estão dizendo que violamos o espaço aéreo internacional. Não. Todas as ações militares são tomadas no nosso espaço geográfico para exercer a soberania e independência sob os termos da Constituição." Padrino não deu mais detalhes sobre vítimas ou o que o avião estava fazendo. O governo venezuelano, no entanto, há vários anos operou uma política de abater aviões suspeitos de carregar drogas.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Venezuela confirma que abateu avião perto de Aruba Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos