Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos Gse_multipart13851

[Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos

Ir para baixo

[Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos Empty [Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos

Mensagem por Amilckar Seg 02 Fev 2015, 01:20

Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos

Getty Images

[Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos Size_810_16_9_461272529
Reino Unido: "nós convocamos o embaixador russo para explicar o incidente que interrompeu a aviação civil", disse uma porta-voz

Londres - A Grã-Bretanha convocou o embaixador da Rússia nesta quinta-feira e pediu-lhe para explicar por que dois bombardeiros de longo alcance russos sobrevoaram o Canal da Mancha no dia anterior, o que obrigou as autoridades britânicas a desviar rotas da avião civil.

"Nós convocamos o embaixador russo para explicar o incidente que interrompeu a aviação civil", disse uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores à Reuters.

Caças britânicos Typhoon foram enviados para interceptar os dois aviões russos, que voavam perto do espaço aéreo britânico, na quarta-feira.

Os aviões russos foram detectados voando sobre o Canal da Mancha, ao sul da Inglaterra, na quarta-feira, e os caças decolaram a partir das bases da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) em Lossiemouth, na Escócia, e Coningsby, no leste da Inglaterra, de acordo com o Ministério da Defesa britânico.

"Os aviões russos foram escoltados pela RAF até saírem da área de interesse britânica. Em nenhum momento as aeronaves militares russas entraram no espaço aéreo de soberania britânica", disse o Ministério da Defesa em comunicado.

No ano passado, a Otan conduziu mais de 100 interceptações de aeronaves russas, cerca de três vezes a mais do que em 2013, em meio a um aumento nas tensões entre Moscou e o Ocidente devido à crise na Ucrânia.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Reino Unido convoca embaixador russo a dar esclarecimentos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos