Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Upgrade PC Gse_multipart13851

Upgrade PC

5 participantes

Ir para baixo

Upgrade PC Empty Upgrade PC

Mensagem por Richardgn Qui 04 Dez 2014, 13:53

Olá Comandantes.
Através desse tópico gostaria de receber sugestões sobre um upgrade que estou pensando em fazer no meu Computador.
Atualmente estou com esse equipamento.

Processador i5 3470 3.2 Frequência turbo máx. 3.6 GHz.
Placa Mãe P8H61-M LX2 R2.0 - ASUS
Memória Kingston 8GB 1333 MHz
Memória Markvision 8GB 1333 MHz
HD SSD 240 Kingston
HD 500GB Maxtor
Placa de Video GTX 660 TI 2GB
Fonte ATX 600W Real Marca WISE

Bom a meu ver esse meu equipamento não esta dando um bom desempenho como eu queria no Simulador X-Plane. Acho que principalmente por essa placa mãe ser muito fraca e as memórias tambem. Então segue o upgrade:

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 Intel Z77 Lga1155 Pcie 3.0
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz C9 Dual Channel
Processador Intel Core I7 3770k 3.5 Lga1155 Box
Fonte ATX 750W Real Corsair


ou

Placa Mae Gigabyte Ga-z97-d3h 1150 Intel Z97 Sata 6gb/s 4k
Box Processador Core I7 4770k 3.5ghz Lga 1150 Intel
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz C9 Dual Channel
Fonte ATX 750W Real Corsair


Não tenho certeza se a necessidade de trocar o meu processador, porque pelo o que eu percebi o X-Plane esta usando apenas 60% dele em Areas como São Paulo nas aproximações com cenários pesados, porem o gráfico esta um pouco abaixo da metade. Mas mesmo assim os FPS caem para 15/17 com aviões como da Carenado ou Flyjsim. Posso estar enganado mas minha placa de video não consegue um bom desempenho acho que talvez por causa principalmente dessa placa mãe da Asus. Estou com um bug que posso mudar o que for, atualizar programas, drivers que meramente ajudam no desempenho, não muda nada aqui.  
Sobre o processador dependendo o Orçamento ate troco tambem.

Peço a vocês sugestões sobre esse novo equipamento que estou querendo adquirir e ate mesmo sobre o meu equipamento atual.
Ficarei muito grato se poderem me ajudar na minha decisão final.
Obrigado a todos.
Um Abraço
Richard

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por harmach Qui 04 Dez 2014, 14:54

Se você quiser, entre em contato via MP, tenho uma 690 GTX aqui para venda.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Douglas.Matos Qui 04 Dez 2014, 15:42

Richard vamos por etapa ok?

- Observação 1: Caso você for trocar a placa mãe e ainda queira continuar com esse processador, terá que se atentar ao socket, ou seja, tu pegaria uma placa mãe nova porém com socket antigo (continuaria a mesma coisa).

Sugestão para esse caso: Caso queira realmente trocar a placa mãe, troque o processador também, ou seja, vai para um socket mais novo (1150) conforme tu citou.

- Observação 2:
Memoria 8GB a 2133 mhz? Se é bom? Ótimo, porém....Da 1600 para 2133mhz em jogos sabe o que tu vai notar? 1-2 fps, coisa desnecessária afinal pelo preço gasto tu pode ganhar em outros itens.

Sugestão para esse caso: Esqueça os 8GB a 2133mhz, compensa muito mais tu colocar 16GB trabalhando a 1600mhz mesmo (ainda mais se tiver uma latência baixa). "Ah mas 8GB para quem joga é suficiente!" Mentira. Pelo menos no X-plane não, te digo isso pois já testei aqui e a sim uma ótima diferença de 8 para 16 (levando em consideração que o foco é X-plane).

Observação 3: Apenas sugestão de placas, em minha opinião, melhores modelos Asus ou Gigabayte, fique apenas nessas. Lembrando que é sempre bom ler um review sobre a qual escolher.

Observação 4: Fonte que tu citou, não conheço esta porém se tratando de Corsair acredito que não terá problemas, porém...Recomendo da mesma maneira ler em fóruns / reviews sobre a mesma. Atualmente 750W é o suficiente, as novas tecnologias nas placas de video tem um consumo muito menor que as séries antigas, essa dai mantém até SLI das novas séries, desde que ela realmente cumpra o valor dado.

Observação 5: Placa de video, o "carro chefe" do X-plane. Esqueça placas 2GB, literalmente esqueça. "Ah mas mais que 2GB é para quem usa mais de 1 monitor." Mentira, leio fóruns e afins mundo a fora sobre jogos e o XPX em si, e posso te falar que mesmo com 4GB muitos ainda reclamam. "Ah mas dai tu vai querer que eu pego uma de 8, olha o preço, ta louco?" Não, nunca direi isso lol 4GB é bom de mais já, vai por mim thumbsup
Em relação a escolha da placa, nada melhor que a GTX970 hoje em relação C x B (Principalmente a G1 ou aguarde a HOF chega ao Brasil). Recomendo dar uma segurada até o ano que vem, até porque provavelmente os preços devem abaixar, neste momento está meio alto pelo fato das empresas estarem tentando livrar o "estoque velho" mas, mesmo assim tu acha hoje já elas na faixa de R$1400,00 .

Observação 6: Notei que tem um SSD, seria interessante comprar mais um e fazer um RAID 0, apenas uma dica caso ache necessário. Eu como gosto faria, mas caso seja apenas para simulação em si, não é necessário thumbsup

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida estamos ai thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Richardgn Qui 04 Dez 2014, 16:53

Grande Douglas obrigado pelo seu Review. Mas vamos la.
No caso do Socket essa placa Mâe da Asrock ja é mesmo que do meu Processador "1155", é a que serve aqui para ele e a placa mãe eu pesquisei é uma das melhores. Ja da Gigabyte eu não achei uma tão boa quanto essa para o meu processador.
No caso da Memória a 2133 esta o mesmo preço da 1600, não compensa eu pega a 1600. E se eu for coloca 16GB de Ram aqui tudo Corsair sai por apenas o dobro do preço quase R$700,00. Compensa eu guarda para troca a placa de vídeo mais pra frente. Mas no momento a necessidade aqui para mim não é a placa de vídeo e sim a placa mãe e as memórias que pelo que eu pesquisei são muito fracas. E com certeza essa minha placa mãe não esta deixando minha placa de video fluir como deveria, posso estar errado mas...
Quando eu adicionei mais 8GB de Ram aqui, o que mudou no X-Plane foi que ele ficou mais rápido para carregar, nada mais alem disso, desempenho ficou o mesmo.

E vc tem razão, a Placa de Video é o carro chefe do X-Plane, por isso não vejo tanta necessidade assim de troca o processador. Não adiantaria nada eu coloca uma super placa de vídeo aqui, sendo que minha placa mãe não vai deixar ela trabalhar como deveria, ou seja, essa minha placa mãe é muito basicona, quando fui comprar na época o técnico que sabia muito menos que eu, e fingiu que sabia, me enrolou. Porque nem para o FSX ficou bom essa máquina e olha que eu tentei de tudo.

A respeito das memórias um consultor de TI me disse que vai dar uma diferença eu colocando Dual Channel aqui 2133 2x4, perto dessas que eu tenho aqui. Ja a fonte, ninguém conhece, pode ser outro calcanhar de Aquilis aqui para minha máquina, por isso quero trocar tambem.  thumbsup

Mas muito obrigado pela sugestões citadas por vc, essa placa de Video me interessou ate ja olhei aqui, mas vai fica para mais pra frente, não necessário no momento.

Um Abraço

Meu Maior problema é esse. Veja os FPS. zangado
E o simulador não ta usando nada do computador.  mad
Não para ver mas os FPS ai esta em " 16 " Aeronave Carenado Baron
Upgrade PC 1z2ktq1

Desempenho
Upgrade PC 2mpifqq

E olha a minha configuração.
Upgrade PC Ok26s

Ae que ta o X da Questão.
Sugestões?????

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por rhodesbauer Dom 07 Dez 2014, 00:30

Richardgn escreveu: (...)
Processador i5 3470 3.2 Frequência turbo máx. 3.6 GHz.
Placa Mãe P8H61-M LX2 R2.0 - ASUS
Memória Kingston 8GB 1333 MHz
Memória Markvision 8GB 1333 MHz
HD SSD 240 Kingston
HD 500GB Maxtor
Placa de Video GTX 660 TI 2GB
Fonte ATX 600W Real Marca WISE

Bom a meu ver esse meu equipamento não esta dando um bom desempenho como eu queria no Simulador X-Plane. Acho que principalmente por essa placa mãe ser muito fraca e as memórias tambem. Então segue o upgrade:

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 Intel Z77 Lga1155 Pcie 3.0
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz C9 Dual Channel
Processador Intel Core I7 3770k 3.5 Lga1155 Box
Fonte ATX 750W Real Corsair


ou

Placa Mae Gigabyte Ga-z97-d3h 1150 Intel Z97 Sata 6gb/s 4k
Box Processador Core I7 4770k 3.5ghz Lga 1150 Intel
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz C9 Dual Channel
Fonte ATX 750W Real Corsair


Não tenho certeza se a necessidade de trocar o meu processador, porque pelo o que eu percebi o X-Plane esta usando apenas 60% dele em Areas como São Paulo nas aproximações com cenários pesados, porem o gráfico esta um pouco abaixo da metade. Mas mesmo assim os FPS caem para 15/17 com aviões como da Carenado ou Flyjsim. Posso estar enganado mas minha placa de video não consegue um bom desempenho acho que talvez por causa principalmente dessa placa mãe da Asus. Estou com um bug que posso mudar o que for, atualizar programas, drivers que meramente ajudam no desempenho, não muda nada aqui.  
Sobre o processador dependendo o Orçamento ate troco tambem.

Bom, eu não acho seu computador ruim, mas se sua experiência não está sendo boa e você tem disponibilidade financeira eu te aconselharia a ir com sua segunda opção. A Gigabyte.
Eu não sou muito fã da Asrock, mas o real motivo para eu escolher a Gigabyte é o chipset dela.
Ambos suportam apenas 1600mhz no barramento o que significa que o 2133 da memória que você quer comprar ficariam ociosos, mas nesse caso é melhor sobrar do que faltar...
Mas além disso o suporte do Z97 a overclock é bem superior do Z77, ele tem suporte a SATA 6.0 gbps e mais portas USB 3.0
E o que acho que vai causar mais impacto para você é que ele NÃO tem vídeo integrado, o que é bom no seu caso pois você tem uma boa placa 3D.
E o processador 4770, Intel de 4ª geração lida muito melhor com o gráfico que os de 3ª geração... e é tipo K que é bom com overclock e o Z77 não tem um suporte bom a overclock o que seria um desperdício de um processador K...
E o 4770 aguenta quase 10ºC a mais na temp máxima, o que para o Brasil faz diferença...

Com relação a fonte...
Bem, eu uso uma Corsair TX850 V2 e tenho absolutamente nada para reclamar dela.
Tenho também um water cooler da corsair e aqui não tenho tido nenhum problema com o output de energia nem temperatura, se não tiver muito caro, vai de corsair que não vai se arrepender...
Só considere a possibilidade de adquirir um water cooler junto com seu upgrade, pode ajudar bastante se sua configuração atual estiver super aquecendo...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Richardgn Dom 07 Dez 2014, 02:10

Nossa rhodesbauer muito obrigado pelo seu Review, era o que eu precisava saber. Agora fiquei na duvida, é uma grana preta esse 4770k. Sera que consigo vender o meu processador no Mercado livre, aqui na minha cidade alem o preço ser um absurdo, eles não pegam minha máquina, mas vou compra essa equipamento mesmo assim.
Este modelo da Gigabyte, tem sim VGA onboard, acho que vc confundiu. wink

A respeito da Memória rhodesbauer, não consigo achar uma placa mãe que tenha essa frequência 2133 sem ser "O.C.", muito dificil.

Como faço rhodesbauer para a memória rodar a 2133 em uma dessas placa mãe ? Seria um Overclock na memória é isso ? Complicado de fazer ?

Se souber de um modelo de Placa Mãe com os mesmo recursos e que rode memória em 2133, se poder me passar, obrigado.
Da Asus vc ou alguem tem algum modelo que possa estar me indicando.
Obrigado
Abraços

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por rhodesbauer Dom 07 Dez 2014, 11:56

Richardgn escreveu:Nossa rhodesbauer muito obrigado pelo seu Review, era o que eu precisava saber. Agora fiquei na duvida, é uma grana preta esse 4770k. Sera que consigo vender o meu processador no Mercado livre, aqui na minha cidade alem o preço ser um absurdo, eles não pegam minha máquina, mas vou compra essa equipamento mesmo assim.
Este modelo da Gigabyte, tem sim VGA onboard, acho que vc confundiu.  wink

A respeito da Memória rhodesbauer, não consigo achar uma placa mãe que tenha essa frequência 2133 sem ser "O.C.", muito dificil.

Como faço rhodesbauer para a memória rodar a 2133 em uma dessas placa mãe ? Seria um Overclock na memória é isso ? Complicado de fazer ?

Se souber de um modelo de Placa Mãe com os mesmo recursos e que rode memória em 2133, se poder me passar, obrigado.
Da Asus vc ou alguem tem algum modelo que possa estar me indicando.
Obrigado
Abraços

Cara, eu sei que as placas com chipset x99 rodam memórias a 2133, mas já no DDR4
E não são exatamente baratinhas...

Na minha opinião a melhor delas é a Asus Rampage V.
Um absurdo de placa...

Mas fora essas placas com chipset x99 só via overclock de memória que você consegue chegar na frequência 2133.
E para isso você precisa dessas memórias como as que você selecionou que vão conseguir lidar com o OC sem fritar...
Mas tem o custo do OC que gera calor e aumento do consumo e redução da vida útil dos componentes...

Com relação a vender seu equipamento...
Eu acho que consegue sim... Não é um equipamento ruim e sempre tem um pai incauto querendo agradar rebentos malcriados que querem jogar TF2 ou CS...
O difícil vai ser vender partes separadas, mas se tu vender o equipamento fechado e comprar um novo deve ser fácil...
Principalmente nessa época de natal...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Richardgn Seg 08 Dez 2014, 00:28

rhodesbauer  tudo bem ???
Cara vou seguir a sua opinião, tambem acho que é o mais certo em fazer, eu pega o I7 4770 que encontrei aqui, usado mas com 7 meses de garantia ainda, e mantenho as memórias por enquanto. E devagar vou trocando o restante.
Só fiquei na duvida da placa mãe Gigabyte Ga-z97-d3h 1150 Intel Z97 Sata 6gb/s 4k sobre essa aqui da asus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603703276-placa-me-asus-para-intel-z97-k-lga-1150-box-mania-virtual-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595851635-placa-mae-asus-z97m-plus-lga1150-intel-z97-sata-6gb-hdmi-_JM

Tambem fiquei na duvida entre o 4770 e o 4790, muita diferença entre eles ?

O que vcs acham ?
Obrigado Abraços

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por andre_sp Seg 08 Dez 2014, 09:07

Rhodes, com suas ótimas explicações e com grande embasamento técnico.

reverencia

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por rhodesbauer Seg 08 Dez 2014, 13:43

Bom, já que você está considerando a escolha das placas, eu te aconselho a pensar em futuro.
Você vai continuar com as GPU's da Nvidia ou pretende migrar para AMD?
Se você for ficar com as GeForce e não mudar para Radeon eu te aconselho a olhar esses outros modelos de placas:
Asus:
Z97-A (+- R$ 775,00)
Gigabyte:
GA-Z97X-SLI (+- R$ 715,00)
ou
GA-Z97X-UD3H (+- R$ 850,00)

Essas são placas com suporte ao Nvidia SLI que vão te permitir mais opções de upgrade no futuro, no que compete a parte gráfica. e não são TÃO mais caras que as que você listou...
Talvez você até encontre mais barato com algum revendedor de sua confiança...

As placas que você listou funcionam com Nvidia, mas o suporte delas é somente para Crossfire da AMD, o que denuncia que alguma coisa no miolo dessas placas não se dá bem com a NVidia...


Com relação aos Processadores...
O 4790K tem .5Ghz a mais que o 4770K, aguenta 2ºC a mais e tem melhor gestão de processos paralelos...
Na minha opinião depende da diferença de preço, se for menos de R$ 50,00 e puder parcelar, eu faria... Mais que isso EU não compraria...

Espero ter ajudado.
Boa sorte na sua escolha!

Ps1. e se você for Evangélico ultra caxias talvez não goste do codinome do 4790 k Twisted Evil
Ps2. O Ps1 foi uma brincadeira... innocent


Última edição por rhodesbauer em Seg 08 Dez 2014, 13:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando informações sobre processador.)

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Richardgn Ter 09 Dez 2014, 09:25

Grande Rhodes muito obrigado pelo suas dicas ajudaram sim, bastante.
Mas infelizmente quando vc postou aqui eu ja tinha feito a compra da Placa Mae Gigabyte Ga-z97-d3h 1150 Intel Z97 Sata 6gb/s 4k, como não vou usar SLI então não tem problema. Minha jogada foi economizar um pouco na placa mãe para compensa mais o processador.
Tambem optei pelo Processador Intel I7 4790k Refresh 4.4ghzturbo Devils Canyon e o 4770k estava uns 83 reais mais caro no ML.
E esse 4790k é 3.9Ghz Novo com 3 anos de garantia.
Acho que fiz uma boa escolha, pesquisei bem sobre placa mãe e não vi ninguém relatando sobre problemas com a Nvidia. Espero que de tudo certo e o XP flua melhor com esse equipamento.
Próximo passo agora é trocar as memórias que eu tenho aqui pela corsair, vou vender-las primeiro e depois pego as corsair.

Só mais uma perguntinha Rhodes, eu comprando a memória 2133Mhz e o processador parece que limita a memória a 1600Mhz, mesmo eu dando um Over nelas não vou rodar nessa frequência ou não tem nada ver isso ? Me falaram isso sobre o processador limitar a memória a 1600Mhz.  hmmm  A Latência ideal dela seria a C9 ?

Obrigado por compartilharem suas sugestões, foi de enorme ajuda para que tomasse a decisão certa.
Abraço a todos
Richard

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade PC Empty Re: Upgrade PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos