Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Primeiros Passos - X PLANE 10 Gse_multipart13851

Primeiros Passos - X PLANE 10

+2
Douglas.Matos
AlexandreRusso
6 participantes

Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Seg 07 Jul 2014, 16:47

Boa tarde Pessoal,

Não sou tão novo por aqui, porém sempre tento tirar minhas dúvidas sem ter que abrir um tópico para evitar a "poluição" visual do fórum desnecessariamente. Bom, criei coragem e deixei para trás meu FSX com todos os addons (Cenários do Paulo Ricardo, 737 NGX, REX, FS PASSENGERS, AES, Etc...) Crying or Very sad Hoje a noite vou estar recebendo meu X-PLANE 10 e gostaria muito da ajuda de vocês. Quem simulou aqui no FSX sabe da trabalheira que é para deixá-lo "redondinho (instalar SP1, SP2, MESH, REX, ETC...) Gostaria de saber se no X-PLANE 10 funciona como no FSX e se a resposta for sim, quais programas devo instalar inicialmente ? Quais programas são fundamentais para o simulador ficar melhor e mais bonito ? Tenho certeza que aparecerá várias almas caridosas que fará um breve resumo do que devo instalar logo "de cara". Se alguém poder falar algo sobre as novidades como: Será que vai rolar um PMDG no X-PLANE ainda esse ano ? Será que o Paulo Ricardo já está elaborando algum cenários para esse simulador ?

Pessoal, estou meio perdido e aguardo a ajuda de vocês. happy 

Grande Abraço !!!
Alexandre Russo
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Douglas.Matos Seg 07 Jul 2014, 17:55

AlexandreRusso escreveu:Boa tarde Pessoal,

Não sou tão novo por aqui, porém sempre tento tirar minhas dúvidas sem ter que abrir um tópico para evitar a "poluição" visual do fórum desnecessariamente. Bom, criei coragem e deixei para trás meu FSX com todos os addons (Cenários do Paulo Ricardo, 737 NGX, REX, FS PASSENGERS, AES, Etc...) Crying or Very sad Hoje a noite vou estar recebendo meu X-PLANE 10 e gostaria muito da ajuda de vocês. Quem simulou aqui no FSX sabe da trabalheira que é para deixá-lo "redondinho (instalar SP1, SP2, MESH, REX, ETC...) Gostaria de saber se no X-PLANE 10 funciona como no FSX e se a resposta for sim, quais programas devo instalar inicialmente ? Quais programas são fundamentais para o simulador ficar melhor e mais bonito ? Tenho certeza que aparecerá várias almas caridosas que fará um breve resumo do que devo instalar logo "de cara". Se alguém poder falar algo sobre as novidades como: Será que vai rolar um PMDG no X-PLANE ainda esse ano ? Será que o Paulo Ricardo já está elaborando algum cenários para esse simulador ?

Pessoal, estou meio perdido e aguardo a ajuda de vocês. happy 

Grande Abraço !!!
Alexandre Russo


Alexandre para começo de tudo de uma olhada neste tópico que criei certa vez...os amigos ajudaram e muito e isto já é praticamente um bom começo  thumbsup 

https://www.voovirtual.com/t32653-addons-essenciais


Entre neste grupo no facebook, são apenas usuários X-plane também pode te ajudar e muito:

https://www.facebook.com/groups/255368271322593/

Qualquer duvida pode postar aqui que tentaremos ajudar  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Ghost Seg 07 Jul 2014, 18:53

A primeira diferença que você vai notar no x-plane é que não precisa ficar fazendo os famosos tweeks, tudo que precisar pra melhorar o desempenho ou coisas do tipo é pelo próprio menu de configurações.
Depois tem os addons para melhorar visual como o real terra haze, algumas nuvens diferentes como skymaxx (free) e tem a versão paga tb e não precisa de addon nenhum pra melhorar fisica ou comportamento em voo, outra vantagem é que você vai encontrar muitos aviões, helicópteros e até girocópteros gratuitos com comportamento de voo real.
PMDG é uma promessa em andamento, mas o tempo que vai levar ninguém sabe, acho que nem mesmo os da PMDG.
A única desvantagem para mim até hoje em relação ao FSX é a falta de trafego aéreo decente e um ATC que funcione no mínimo como o FSX e a falta de edifícios nos aeroportos default. O resto dos obstáculos como menor gama de cenários é algo que já está com solução em andamento com os vários cenaristas se desenvolvendo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Seg 07 Jul 2014, 20:25

Amigo Douglas, muito obrigado, já pedi solicitação no grupo do Facebook e vou começar a ler o link que me enviou. Tenho certeza que tirarei muitas dúvidas por lá.


Ghost, te agradeço demais pelas dicas. Estou com bastante receio, pois investi uma boa grana no FSX. Estou louco pra sentir essa física de voo do X-PLANE 10. Vamos que vamos.

Obrigado Rapaziada !!!
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por geonobre Seg 07 Jul 2014, 21:38

Ghost escreveu:A primeira diferença que você vai notar no x-plane é que não precisa ficar fazendo os famosos tweeks, tudo que precisar pra melhorar o desempenho ou coisas do tipo é pelo próprio menu de configurações.
Depois tem os addons para melhorar visual como o real terra haze, algumas nuvens diferentes como skymaxx (free) e tem a versão paga tb e não precisa de addon nenhum pra melhorar fisica ou comportamento em voo, outra vantagem é que você vai encontrar muitos aviões, helicópteros e até girocópteros gratuitos com comportamento de voo real.
PMDG é uma promessa em andamento, mas o tempo que vai levar ninguém sabe, acho que nem mesmo os da PMDG.
A única desvantagem para mim até hoje em relação ao FSX é a falta de trafego aéreo decente e um ATC que funcione no mínimo como o FSX e a falta de edifícios nos aeroportos default. O resto dos obstáculos como menor gama de cenários é algo que já está com solução em andamento com os vários cenaristas se desenvolvendo.

Onde, ou como, consigo a versão free do Skymaxx?

Vale a pena?

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Ghost Ter 08 Jul 2014, 09:24

geonobre escreveu:

Onde, ou como, consigo a versão free do Skymaxx?

Vale a pena?

Eu baixei no próprio site da skymaxx, não sei se eles ainda disponibilizam, mas tem o link também na x-plane.org, eu digo que não vale a pena no andamento em que está e não se deve confundir o skymaxx pago que é uma engine nova com o free que são apenas novas texturas de nuvens e temas de cores do céu.
O único addon e por sinal free que na minha opinião criou a barreira antes e depois dele foi o Real Terra Haze, foi o que transformou minhas screenshots de desenhos pra quase fotos. Esse eu recomendo fortemente, se alguém tiver o link fácil pode postar aqui, estou meio sem tempo de pesquisar agora. thumbsup

Edit: o link do REAL TERRA HAZE


Última edição por Ghost em Ter 08 Jul 2014, 09:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir link)

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty X-PLANE 10 INSTALADO

Mensagem por AlexandreRusso Qua 09 Jul 2014, 09:29

Muito bom dia pessoal,

Enfim instalei o X-PLANE 10 e como qualquer outro tive as primeiras impressões ...

1 - Versão ???

Primeiramente gostaria de saber aonde eu consigo ver qual versão estou usando e qual seria a última versão. Será que o próprio instalador já baixa e instala a última versão ?


1 - X-PLANE 10 e FSX;

O X-PLANE sem addon nenhum impressiona. Convenhamos que o FSX sem addon é uma piada (Com o addons o papo é diferente)! Sem falar na famosa física de voo do X-PLANE 10. Muito bom !

2 - Instalando os joystick;

Eu possuo:
-Joystick Manche Saitek Pro Flight Yoke System
-GS Dual Throttle NG USB, da GS Produtos
-MCP da USBInterface

Ainda estou instalando o primeiro (Joystick Manche Saitek Pro Flight Yoke System) e estou tendo um pouco de dificuldade. Depois de mais ou menos 2 horas e meia consegui configurar "Roll", "Pitch" e "Câmera". Estou tendo muita dificuldade em ajustar o botão do trim, pois quando consigo configurar certinho, desajusto outro comando. Mas devagar a gente chega lá !!! Se alguém tiver algumas dicas eu ficarei muito contente.

Somente depois de instalar todos os comandos do manche quebrarei a cabeça com as manetes e o MCP.

3 - Rolagem na pista

Pessoal, uma coisa me incomodou muito ontem quando tentava a primeira decolagem no X-PLANE. Quando eu iniciava a rolagem, o Cessna virava para o lado esquerdo e saia da pista. Eu não consegui ajustar o leme e o profundor. Como eu não possuo o pedal, configuro o uso do leme para o teclado, porém não sei bem se esse é o motivo do avião virar, já que os pedias 3D parecia estar centralizados.

Por último, não estou chateado com as dificuldades, pois passei "poucas e boas" no FSX e sei que foi apenas o primeiro dia. Sei que quando tudo tiver funcionando vou curtir muito !!!


Muito obrigado e grande abraço a todos
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Rafasax Qua 09 Jul 2014, 15:34

Alexandre é o seguinte, no x-plane temos a questão da física que se aplica a rotação da hélice do motor (no caso das aeronaves a pistão, mono ou bimotor) então se a hélice gira em sentido horário é normal que durante a rolagem a aeronave tende-se a girar no mesmo sentido da hélice. Para corrigir isso você precisa mesmo pedal (que é configurado como Yall), então se tiver algum eixo disponível em seus equipamentos eu sugiro que o configure assim.

Aqui em casa eu uso o conjunto de Yoke da Saitek + um joystick do xbox 360. Dai enquanto no solo eu uso o joystick para virar o trem de pouso do nariz da aeronave (configurado como nose whell tiller no eixo Z dos gatilhos) e o leme (Yall) configuro no direcional esquerdo do Joystick.
Desta fomra durante a rolagem você precisa compensar o giro do torque do motor usando os pedais (antes dos 20kts) e o leme (Yall) depois que a aeronave atinge velocidade superior a 20kts.

Esta física é assim no real e com tal é simulada no x-plane o que dá mais realismo a simulação, como não temos a opção de autorudder no x-plane tal como é no FS, o jeito é nos acostumarmos com esse detalhe.

Para quem não tem condição de comprar um pedal fica minha dica de usar um joystick de x-box 360 já que os gatilhos do joystick do xbox 360 são reconhecidos como eixos e não como botões.

O painel MCP da USBInterface é fantástico mas infelizmente não funciona com as aeronaves addons do x-plane, a excessão são as aeronaves da carenado mas já as aeronaves a jato ele não funciona corretamente, razão esta de eu não ter ficado com o meu durante muito tempo e ter comprado o PZ70 da Saitek.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Qua 09 Jul 2014, 15:55

Rafasax, muito obrigado pelo retorno !

Como não sou piloto real, não imaginava que era tão difícil manter a aeronave na pista durante a rolagem. Vou ter que me acostumar !

Em relação ao controle de XBOX pode ser uma boa, porém vou preferir juntar uma graninha e comprar um pedal, pois gosto de fazer os movimentos dos pilotos reais.

Antes de migrar para o X-PLANE 10 pensei bem, pois sabia que iria "perder" o MCP. Vou vender para comprar algum outro controlador. O PZ70 da Saitek vale a pena ?

Grande Abraço
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Rafasax Qua 09 Jul 2014, 16:02

Sim, o PZ70 vale a pena e funciona muito bem. Só baixar o plugin la no forum do x-plane que funciona perfeito.

Só lembrando que o investimento em um controle novo de xbox sem fio e com receptor wireless é de R$ 150,00 aproximadamente já o pedal sai no mínimo aqui no Bra$il por uns R$ 800,00

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Qua 09 Jul 2014, 16:10

Rafasax escreveu:Sim, o PZ70 vale a pena e funciona muito bem. Só baixar o plugin la no forum do x-plane que funciona perfeito.

Só lembrando que o investimento em um controle novo de xbox sem fio e com receptor wireless é de R$ 150,00 aproximadamente já o pedal sai no mínimo aqui no Bra$il por uns R$ 800,00


É verdade, o pedal é bem caro. Vou ver o que dar pra fazer !

Já dei uma olhada no PZ70 da Saitek e não é barato heim ??? R$ Mais ou menos 850,00. Realmente vou precisar vender meu MCP e completar com uma boa grana. Mas o PZ70 da Saitek é bem completo. Vou precisar de um desses pra mim. hehehe
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Convertendo Cenários do FSX para X-PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 11:16

Pessoal, é verdade que existe a possibilidade de converter cenários do FSX para o X-PLANE 10 ? Eu possuo vários cenários do Paulo Ricardo e me interessaria muito saber mais detalhes sobre essa possível conversão.

Grande Abraço !
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Douglas.Matos Sex 11 Jul 2014, 11:30

AlexandreRusso escreveu:Pessoal, é verdade que existe a possibilidade de converter cenários do FSX para o X-PLANE 10 ? Eu possuo vários cenários do Paulo Ricardo e me interessaria muito saber mais detalhes sobre essa possível conversão.

Grande Abraço !


Sim é verdade, com a ferramente fs2x-plane porém....boa parte não converte certo e os que converte nem tudo fica 100%, muitos ajustes serão necessários, eu fazia as conversões mas acabei desistindo pois era exaustivo de mais arrumar tudo  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 11:42

Douglas.Matos escreveu:
AlexandreRusso escreveu:Pessoal, é verdade que existe a possibilidade de converter cenários do FSX para o X-PLANE 10 ? Eu possuo vários cenários do Paulo Ricardo e me interessaria muito saber mais detalhes sobre essa possível conversão.

Grande Abraço !


Sim é verdade, com a ferramente fs2x-plane porém....boa parte não converte certo e os que converte nem tudo fica 100%, muitos ajustes serão necessários, eu fazia as conversões mas acabei desistindo pois era exaustivo de mais arrumar tudo  thumbsup


Poxa,

Me parece que não vale a pena ! Estou certo ? hmmm 
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Douglas.Matos Sex 11 Jul 2014, 11:44

Em minha opinião...não não vale a pena  hmmm

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 11:49

Douglas.Matos escreveu:Em minha opinião...não não vale a pena  hmmm


ok,


Vou aguardar alguns cenários de qualidade para o Brasil !

Obrigado
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Rafasax Sex 11 Jul 2014, 13:27

Poxa, eu faço cenarios do Brasil, não são a oitava maravilha do mundo mas são totalmente funcionais... me senti rebaixado agora rssss lol 

O Problema de adaptação é que como eles seguem base de outro simulador algumas funções não são levadas em consideração como por exemplo a elevação do terreno e por consequência alguns objetos ficam flutuando ou afundados no chão, excesso de taxiways e taxilines assim como os pontos que compõe cada um e isso para o simulador acaba gerando mais processamento e consequentemente uso desnecessário do CPU.

Como dizem: reformar/adaptar dar mais trabalho do que construir do zero

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 13:50

Rafasax escreveu:Poxa, eu faço cenarios do Brasil, não são a oitava maravilha do mundo mas são totalmente funcionais... me senti rebaixado agora rssss lol 

O Problema de adaptação é que como eles seguem base de outro simulador algumas funções não são levadas em consideração como por exemplo a elevação do terreno e por consequência alguns objetos ficam flutuando ou afundados no chão, excesso de taxiways e taxilines assim como os pontos que compõe cada um e isso para o simulador acaba gerando mais processamento e consequentemente uso desnecessário do CPU.

Como dizem: reformar/adaptar dar mais trabalho do que construir do zero

Haaa você faz cenários brasileiros ? Não sabia !!!

Me desculpe se em algum momento eu te fiz se sentir desvalorizado.  damn A minha intenção é justamente ao contrário disso, acho sensacional o trabalho dos criadores de cenários para que nossos simuladores fiquem cada vez melhor.
Como eu poderia ter acesso a estes cenários adaptados ou criados por você ? Teria alguma screen dos cenários ?

Abraço
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Rafasax Sex 11 Jul 2014, 14:34

Alexandre meus cenarios estão todos publicados no forum oficial do x-plane. Se você ir na seção de desenvolvimento de cenario para x-plane aqui do forum verá alguns de meus trabalhos.
O ultimo trabalho meu postado foi de Campo Grande com foto real: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=23574


Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 14:37

Rafasax escreveu:Alexandre meus cenarios estão todos publicados no forum oficial do x-plane. Se você ir na seção de desenvolvimento de cenario para x-plane aqui do forum verá alguns de meus trabalhos.
O ultimo trabalho meu postado foi de Campo Grande com foto real: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=23574



Nossa, que legal !

Vou procurar esse tópico agora mesmo. Parabéns pelo trabalho Rafasax !

Muito obrigado
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 19:30

Pessoal. como faço pra ver a taxa de frame ? Tipo o Shift + Z do FSX

Obrigado
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por geonobre Sex 11 Jul 2014, 19:52

AlexandreRusso escreveu:Pessoal. como faço pra ver a taxa de frame ? Tipo o Shift + Z do FSX

Obrigado

Comte Alexandre. No X-Plane é diferente.

Vá no menu Configurações, selecione entrada e saída de dados e deixe selecionadas as caixinhas conforme a screen abaixo.

Primeiros Passos - X PLANE 10 Frame_zpsc509f5a4

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por eduphn Sex 11 Jul 2014, 20:43

Rafasax escreveu:Alexandre meus cenarios estão todos publicados no forum oficial do x-plane. Se você ir na seção de desenvolvimento de cenario para x-plane aqui do forum verá alguns de meus trabalhos.
O ultimo trabalho meu postado foi de Campo Grande com foto real: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=23574


Sou fã dos teus cenários Rafasax, já disse isso!!  Yesyes Yesyes 

Por que tem aquele relógio no TPS nos cenários? rsrs

E outra, porque SBCG Campo Grande você fez foto real?


Última edição por eduphn em Sex 11 Jul 2014, 22:49, editado 1 vez(es)

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por AlexandreRusso Sex 11 Jul 2014, 21:49

geonobre escreveu:
AlexandreRusso escreveu:Pessoal. como faço pra ver a taxa de frame ? Tipo o Shift + Z do FSX

Obrigado

Comte Alexandre. No X-Plane é diferente.

Vá no menu Configurações, selecione entrada e saída de dados e deixe selecionadas as caixinhas conforme a screen abaixo.

Primeiros Passos - X PLANE 10 Frame_zpsc509f5a4


Geonobre,


Muito obrigado !!!!
AlexandreRusso
AlexandreRusso
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Passos - X PLANE 10 Empty Re: Primeiros Passos - X PLANE 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos