Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Alcance de NDBs do FSX Gse_multipart13851

Alcance de NDBs do FSX

4 participantes

Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Yokoi Seg 31 Mar 2014, 13:48

Problemas aqui..rsrs voando na ponte aerea Rio/SP.. saindo do SDU com um Mooney bravo.. chega a certa altura do voo que a carta de saida me pede pra seguir QDR de Santos, porem, nesse ponto ainda nao tenho sinal do NDB.. vi algo na net falando que os NDBs do fsx tem alcance muito menor que na aviaçao real... estou tendo sinal desse NDB a umas 35mn... acho muito pouco... alguem sabe algo a respeito?

Yokoi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Macoy_AbZ Seg 31 Mar 2014, 15:30

Acho que é isso mesmo. Geralmente só consigo sintonizar o ADF num raio de 80NM no máximo. Enquanto os VOR's parecem ter um raio de pelo menos 150NM.

Outro problema do NDB é que parecem não funcionar com a aeronave próxima ao solo, dificultando SIDs com curvas baseadas em NDB.

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/09/2012
Mensagens : 25
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Yokoi Seg 31 Mar 2014, 17:08

Macoy_AbZ escreveu:Acho que é isso mesmo. Geralmente só consigo sintonizar o ADF num raio de 80NM no máximo. Enquanto os VOR's parecem ter um raio de pelo menos 150NM.

Outro problema do NDB é que parecem não funcionar com a aeronave próxima ao solo, dificultando SIDs com curvas baseadas em NDB.

Certo Macoy, mas isso é um erro do fsx ou na aviação real também é assim? Tinha percebido esse problema que voce citou quanto a proximidade do solo porém achei que fosse normal... Na aviaçao real qual é a media de alcance de um ndb e um vor?

Yokoi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Carvalho Seg 31 Mar 2014, 21:00

Não é erro, na real, vai depender da potência da estação de NDB, na média de 25 nm até 70/100 nm, podendo variar conforme condições do tempo, sua altitude e o relevo entre a estação e seu receptor.Mais longe que isso só os de alta potência usados para travessia de oceano.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Alcance de NDBs do FSX 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Yokoi Seg 31 Mar 2014, 23:22

Carvalho escreveu: Não é erro, na real, vai depender da potência da estação de NDB, na média de 25 nm até 70/100 nm, podendo variar conforme condições do tempo, sua altitude e o relevo entre a estação e seu receptor.Mais longe que isso só os de alta potência usados para travessia de oceano.

Então Carvalho, mas o estranho é que na saída de SDU pra CGO ta me falando pra seguir QDR de santos... porem esse NDB esta a 155mn do ultimo fixo!!!! ou a SID esta errada ou não estou interpretando corretamente!..A SID é a '' IH 1D'' de Santos Dumond.. se puder abri-la pra tentar entender oque estou falando seria melhor.

Yokoi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por NELSON ICIBACI Dom 14 maio 2017, 12:56

Eu consigo meu sinal ADF mas gostaria de saber como voar pelo ADF no money bravo, sem usar as frequencias dos VOR nav1

NELSON ICIBACI
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/07/2016
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 71
Simulador preferido : FSX steam
Emprego/lazer : Projetista maquinas especiais
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alcance de NDBs do FSX Empty Re: Alcance de NDBs do FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos