Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Boeing 747-400 FL410 Gse_multipart13851

Boeing 747-400 FL410

4 participantes

Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Boeing 747-400 FL410

Mensagem por Giovanny10 Qui 20 Mar 2014, 20:26

Eu estava a voar no 747-400 da Opensky (excelente aeronave) a FL410, mas o avião não voava na velocidade que eu queria.

Eu coloquei no autothrottle 300 KIAS, mas ele não passava dos 270KIAS.

Porque isso acontece?

Já agora, qual é a altitude de cruzeiro do 747-400?
Giovanny10
Giovanny10
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/01/2014
Mensagens : 47
Reputação : -1
Idade : 37
Nacionalidade : Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Re: Boeing 747-400 FL410

Mensagem por Duley Qui 20 Mar 2014, 22:50

Velocidades de cruzeiro para fins de configuração do seu voo não são medidas em KIAS mas sim em MACH.

A altitude de cruzeiro vai depender principalmente do peso total da aeronave. Para voar com o 747 no FL410 você precisa estar bem leve. Para os voos longos, o correto é fazer subida em escadas. A medida que o combustível vai sendo queimado, mais leve vai ficando e consequentemente mais performance você terá disponível. E performance pode ser convertida em niveis mais altos de voo para economizar combustivel. Esse gerenciamento de subida em escada, chamado de step climb, o FMC pode fazer por você.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Re: Boeing 747-400 FL410

Mensagem por DaniloMiranda Sex 21 Mar 2014, 08:58

O risco de vc ir logo ao nível de voo de pretendido, é "embarrigar" o avião e ele perder eficiência e consequentemente queimar mais combustível. As Steps climbs são formas melhores de gerenciar o voo, sei que no FMC do 767 Level-D na página do CRZ tem o nível máximo, ideal e o próximo step climb. se na sua tiver FMC, só no calculo.

_________________
Boeing 747-400 FL410 GLO1508

DaniloMiranda
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/02/2014
Mensagens : 38
Reputação : -3
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Re: Boeing 747-400 FL410

Mensagem por Giovanny10 Sex 21 Mar 2014, 10:27

Duley escreveu:Velocidades de cruzeiro para fins de configuração do seu voo não são medidas em KIAS mas sim em MACH.

A altitude de cruzeiro vai depender principalmente do peso total da aeronave. Para voar com o 747 no FL410 você precisa estar bem leve. Para os voos longos, o correto é fazer subida em escadas. A medida que o combustível vai sendo queimado, mais leve vai ficando e consequentemente mais performance você terá disponível. E performance pode ser convertida em niveis mais altos de voo para economizar combustivel. Esse gerenciamento de subida em escada, chamado de step climb, o FMC pode fazer por você.

Obg pela resposta, mas quero saber porque a FL410 o avião não voou a velocidade que eu indiquei no autothrottle, ele ia a 270 e eu indiquei 330 KIAS?
Giovanny10
Giovanny10
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/01/2014
Mensagens : 47
Reputação : -1
Idade : 37
Nacionalidade : Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Re: Boeing 747-400 FL410

Mensagem por João Pedro Sex 21 Mar 2014, 11:23

Porque quanto mais alto menor a densisade do ar, por isso a velocidade indicada reduz. Pode ver que enquanto você sobe a velocidade começa em torno de 290 kias e termina em torno de 270-280 (737). O que vale para medir a velocidade da aeronave, é a GS e a TAS, que está localizada no ND da aeronave.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Boeing 747-400 FL410 Empty Re: Boeing 747-400 FL410

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos