Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


PC reiniciando. Ajuda Gse_multipart13851

PC reiniciando. Ajuda

5 participantes

Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 17:06

Pessoal,

Estou tendo um problema com meu PC e gostaria da opinião de vocês.

Muitas vezes quando estou jogando, ele de repente desliga e reinicia. Não tenho a famosa tela azul, o que aparentemente, não indica ser problema no PC. Como só estou tendo este problema quando estou jogando, ou seja, quando o PC é mais exigido em termos de energia, será que pode ter a ver com o meu nobreak? Ele já tem uns 4 anos e andei lendo que tem um tempo de vida útil é de 3 a 5 anos. O que vocês acham?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por alberto Sex 28 Fev 2014, 17:13

Com certeza tem gente mais gabaritada aqui pra te responder, mas se você desconfia dele pode começar tirando-o e jogando sem, pra ver se acontece também... Acho que seria o primeiro passo

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

PC reiniciando. Ajuda Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Fev 2014, 17:27

Dani.Santoro escreveu:Pessoal,

Estou tendo um problema com meu PC e gostaria da opinião de vocês.

Muitas vezes quando estou jogando, ele de repente desliga e reinicia. Não tenho a famosa tela azul, o que aparentemente, não indica ser problema no PC. Como só estou tendo este problema quando estou jogando, ou seja, quando o PC é mais exigido em termos de energia, será que pode ter a ver com o meu nobreak? Ele já tem uns 4 anos e andei lendo que tem um tempo de vida útil é de 3 a 5 anos. O que vocês acham?

Dani o PC reiniciar sozinho, sem mensagem nem nada pode ser ligado à alguns fatores. Um dos principais que leva o PC a reiniciar sozinho é o processador atingir a temperatura máxima, aí a máquina reinicia sozinha. Eu descarto a fonte pois utilizo uma máquina mais forte que a sua em uma fonte mais fraca (i7 2600, gtx 660, 3 hds sendo 1 externo em 430w) e também iria dar problema desde o dia que você deu upgrade para sua nova configuração.

Tive problemas com nobreak quando instalei a GTX 660 e ela passou a puxar muito mais energia da fonte que a anterior (5750), o nobreak aguentava em uso normal mas quando ia para o battlefield 4 no ultra ele pedia água e desligava sozinho. Porém isso era bem visível, ele começava a apitar, e desligava tudo, não só reiniciava. E a única coisa que pode estragar no nobreak devido ao uso normal é a bateria interna, eu diria. Dependendo da tecnologia não é necessário nem trocar a bateria com frequência (os mais rebas, ditos senoidal por aproximação e afins tem um delay, mesmo que mínimo entre a troca do fornecimento da rede para a bateria. os mais caros fornecem energia da bateria sempre, portanto desgastam mais a bateria).
Se for o caso, sugiro procurar uma régua de luz (vulgo filtro de linha) e testar nele, se continuar pode descartar o nobreak.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 17:53

alberto escreveu: se você desconfia dele pode começar tirando-o e jogando sem, pra ver se acontece também... Acho que seria o primeiro passo
Com certeza, Alberto. Eu só não o tirei ainda, pois não tenho nada pra substituí-lo.

Paulo Stavis escreveu:Um dos principais que leva o PC a reiniciar sozinho é o processador atingir a temperatura máxima, aí a máquina reinicia sozinha.
Bom, eu tenho um cooler até hoje tem dado conta do recado. Nunca vi as temperaturas subirem além do normal, mas vou verificar novamente.

Paulo Stavis escreveu:
Tive problemas com nobreak quando instalei a GTX 660 e ela passou a puxar muito mais energia da fonte que a anterior (5750), o nobreak aguentava em uso normal mas quando ia para o battlefield 4 no ultra ele pedia água e desligava sozinho. Porém isso era bem visível, ele começava a apitar, e desligava tudo, não só reiniciava.
Quando troquei de placa de vídeo, há mais ou menos 1 ano e meio, 2 anos, de uma GTS250 para a minha atual GTX560 não tive problemas. Essa reiniciação do PC só começou a acontecer há poucos meses, mas a descrição é parecida com a sua. Foi jogando BF3 e o nobreak apita também, mas depois de desligado o  PC. Tive este problema uma única vez com o FSX, o que faz com que, talvez, haja mesmo alguma relação com a temperatura do processador, já que o FSX usa bem menos a placa de vídeo. Até diminui um pouco o overclock, mas ontem jogando BF3 voltou a acontecer.

Paulo Stavis escreveu:
E a única coisa que pode estragar no nobreak devido ao uso normal é a bateria interna, eu diria. Dependendo da tecnologia não é necessário nem trocar a bateria com frequência (os mais rebas, ditos senoidal por aproximação e afins tem um delay, mesmo que mínimo entre a troca do fornecimento da rede para a bateria. os mais caros fornecem energia da bateria sempre, portanto desgastam mais a bateria)..
Se for o caso, sugiro procurar uma régua de luz (vulgo filtro de linha) e testar nele, se continuar pode descartar o nobreak.
Ok thumbsup 
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Fev 2014, 17:56

Dani.Santoro escreveu:Quando troquei de placa de vídeo, há mais ou menos 1 ano e meio, 2 anos, de uma GTS250 para a minha atual GTX560 não tive problemas. Essa reiniciação do PC só começou a acontecer há poucos meses, mas a descrição é parecida com a sua. Foi jogando BF3 e o nobreak apita também, mas depois de desligado o  PC. Tive este problema uma única vez com o FSX, o que faz com que, talvez, haja mesmo alguma relação com a temperatura do processador, já que o FSX usa bem menos a placa de vídeo. Até diminui um pouco o overclock, mas ontem jogando BF3 voltou a acontecer.

Talvez o seu nobreak seja diferente do meu neste quesito, o melhor mesmo é testar com uma régua e ver o que dá.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Allan Prim Sex 28 Fev 2014, 17:59

Ou é fonte que tá dando problemas ou é esse no-break, principalmente se é um de entrada que mais serve pra atrapalhar do que ajudar.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

PC reiniciando. Ajuda 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 18:01

Allan Prim escreveu: principalmente se é um de entrada que mais serve pra atrapalhar do que ajudar.
Como assim?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Fev 2014, 18:05

Allan Prim escreveu:Ou é fonte que tá dando problemas ou é esse no-break, principalmente se é um de entrada que mais serve pra atrapalhar do que ajudar.

Se estraga a fonte ou não eu não sei, mas a paz de espírito que ele dá sabendo que pode cair a luz e você não perde nada é impagável. Aprendi isso depois que tive que aposentar o meu...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 18:26

Paulo Stavis escreveu:
Allan Prim escreveu:Ou é fonte que tá dando problemas ou é esse no-break, principalmente se é um de entrada que mais serve pra atrapalhar do que ajudar.

Se estraga a fonte ou não eu não sei, mas a paz de espírito que ele dá sabendo que pode cair a luz e você não perde nada é impagável. Aprendi isso depois que tive que aposentar o meu...
Pra falar a verdade o nobreak não tem mais serventia pra mim, pois troquei o monitor por uma tv já faz algum tempo e como ela é ligada na tomada, se faltar luz fico sem conseguir ver nada. Se eu aposentar o nobreak vou colocar um estabilizador no lugar.

Edit.: Paulo, abri o FSX e voei por uns 10 min. A temperatura dos nucleos estava variando de 62°a 69° e agora em idle está entre 49° e 53°. Levando-se em conta que pc fica no meu quarto, que não é muito arejado e esquenta bastante no verão.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Allan Prim Sex 28 Fev 2014, 18:33

Paulo Stavis escreveu:
Allan Prim escreveu:Ou é fonte que tá dando problemas ou é esse no-break, principalmente se é um de entrada que mais serve pra atrapalhar do que ajudar.

Se estraga a fonte ou não eu não sei, mas a paz de espírito que ele dá sabendo que pode cair a luz e você não perde nada é impagável. Aprendi isso depois que tive que aposentar o meu...

Isso sim, mas to falando daquelas mais baratas que nem marca tem, essas são horríveis (experiência própria).

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

PC reiniciando. Ajuda 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Fev 2014, 18:36

Allan Prim escreveu:Isso sim, mas to falando daquelas mais baratas que nem marca tem, essas são horríveis (experiência própria).

Ah mas daí é sacanagem também. Eu tinha um SMS, atendia às minhas expectativas. Pena que era muito fraco e não aguentou a configuração atual.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 21:56

Paulo Stavis escreveu:
Allan Prim escreveu:Isso sim, mas to falando daquelas mais baratas que nem marca tem, essas são horríveis (experiência própria).

Ah mas daí é sacanagem também. Eu tinha um SMS, atendia às minhas expectativas. Pena que era muito fraco e não aguentou a configuração atual.
O meu nobreak é SMS. Não presta?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Fev 2014, 22:11

Dani.Santoro escreveu:O meu nobreak é SMS. Não presta?

Não é do tipo que alimenta direto da bateria mas eu não tenho do que reclamar. O meu só não serve mais porque ele é somente 700kva e tinha que ser uns 1400kva pra config atual.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sex 28 Fev 2014, 22:42

Paulo Stavis escreveu:
Dani.Santoro escreveu:O meu nobreak é SMS. Não presta?

Não é do tipo que alimenta direto da bateria mas eu não tenho do que reclamar. O meu só não serve mais porque ele é somente 700kva e tinha que ser uns 1400kva pra config atual.
Como é que eu sei quantos kva são necessários? E no meu caso, que provavelmente vou mudar para um estabilizador, qual escolher?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 01 Mar 2014, 14:13

Dani.Santoro escreveu:Como é que eu sei quantos kva são necessários? E no meu caso, que provavelmente vou mudar para um estabilizador, qual escolher?

http://fpibrasil.forumeiros.com/t44-passos-para-calcular-a-potencia-correta-do-seu-no-break

Seguindo o cálculo ali por cima, se você tem uma fonte de 750w, pra ligar só o PC você precisaria de uns 1200kva, ligando mais coisas eu diria que uns 1400kva seria o ideal. Meu filtro de linha atual é 1400kva e uso sem problemas.

Já no quesito estabilizador eu procurei bastante antes de comprar um filtro de linha ou um estabilizador e a conclusão geral é que não vale a pena pagar por um estabilizador. As fontes mais novas já conseguem regular a tensão melhor, o estabilizador pode até prejudicar. Optei, portanto, por um filtro de linha de boa qualidade de 1400kva e estou feliz da vida.
Só acho interessante trocar o seu nobreak caso a sua região tenha muita queda de luz ou variação.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Dani.Santoro Sáb 01 Mar 2014, 21:02

Paulo Stavis escreveu:Só acho interessante trocar o seu nobreak caso a sua região tenha muita queda de luz ou variação.
Cair até não cai tanto, mas oscila bastante.

Obrigado pela ajuda, Paulo.  thanks

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Nilo Sáb 01 Mar 2014, 21:55

aqui eu uso somente um filtro de linha e nunca me deu problema, tenta essa opção Dani !!!

_________________
PC reiniciando. Ajuda Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PC reiniciando. Ajuda Empty Re: PC reiniciando. Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos