Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018 Gse_multipart13851

[Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018

Ir para baixo

[Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018 Empty [Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018

Mensagem por Amilckar Sex 24 Jan 2014, 18:47

Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018



[Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018 Saab-Gripen-NG-2-580x388


PRESIDENTE DA EMPRESA CONFIRMOU A ENTREGA DE 36 CAÇAS AO BRASIL A PARTIR DE 2018


O presidente da Saab, Håkan Buskhe, confirmou nesta sexta-feira (24), que a empresa está comprometida a entregar 36 caças ao Brasil a partir de 2018 e espera um acordo final em menos de doze meses. Hoje, o executivo se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, no primeiro encontro entre o governo e a cúpula da empresa desde o anúncio em Brasília da escolha do avião sueco.

— Vamos honrar o que oferecemos [...] Nossa oferta inclui a transferência de tecnologia e vamos cumprir isso. Vamos começar já a negociar e plantas vão ser erguidas. Queremos uma parceria estratégica com o Brasil.

No dia 29 de janeiro, a Embraer e a Saab se reúnem no Brasil para começar a detalhar a parceria. A Saab quer um acordo no prazo mais rápido. “Não vamos esperar. Estamos discutindo com o cliente”, disse. O executivo acredita que um acordo final pode ser assinado em menos de doze meses. Mas se recusou a falar se preferiria que o entendimento com Dilma fosse fechado antes das eleições.


Um dos pontos a ser debatido é como entregar os 36 aviões para o Brasil e ainda atender a Força Aérea sueca, que também já havia feito encomendas para 2018. “Provavelmente podemos entregar ambos. Mas é uma discussão que teremos de ter com o Brasil”, disse. “O ritmo será determinado pelo Brasil”, afirmou.

Ele admite que existe a possibilidade de que modelos mais simples do Gripen sejam alugados ao Brasil enquanto as entregas do produto final não ocorre. Mas explica que essa será uma negociação entre os governos de Dilma e da Suécia. “Não temos aviões disponíveis”, afirmou. Segundo Buskhe, uma série de empregos serão criados no Brasil. “Esse é um projeto de longo prazo”, disse.


Fonte: R7/Estadão

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Saab confirma à Dilma que vai entregar caças a partir de 2018 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos