Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Grande problema com o Dash Q400 Gse_multipart13851

Grande problema com o Dash Q400

4 participantes

Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 20 Dez 2013, 02:52

Galera venho mais uma vez aqui mas pra pedir ajuda urgente, sou dono de uma VA na VATSIM e usamos o VAFS V5 mas, ao comprar o Dash Q400 da Majestic(ótima aeronave e realista por sinal onde paguei caro e passei muito tempo estudando ela pra voar) descubro que o VAFS nao lê o Dash (acionamento de motores) fica indicando "engines starting" mas nunca aciona pro VAFS, então em uma pesquisa e conversa com a equipe do VAFS e amigos da Windrose Virtual descubro que simplesmente o Dash e o VAFS nao se dão bem! Queria perguntar se alguém sabe um jeito ou se o VAFS vai ajeitar isso(esqueci de pergunta no fórum deles) pois nao adianta pagar caro por uma aeronave incrível que te deixa na mão! Ja verifiquei FSUIPC, modo adimin mas nada ocorre!
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por etops Sex 20 Dez 2013, 07:35

O GSX tinha um problema parecido e era resolvido usado ctrl+shift+f1 e ctrl+shift+f4 para cortar e ligar os motores, respectivamente.

Tenta aí e ve se funciona. No avião não causa efeito nenhum, mas o GSX consegue ler os motores dessa forma. Se não funcionar, o pessoal desse programinha que tu usa terá que se adaptar..

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Paulo Stavis Sex 20 Dez 2013, 10:28

Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sáb 21 Dez 2013, 03:30

Paulo Stavis escreveu:Uma sugestão: http://premierairways.com/forums/index.php?topic=20.0
muito, mas muito, mas muito obrigado, só não te dou um beijo pois namoro virtual não dá e vai ser pedifilia  assobiar mas brincadeiras á parte, cara valeu demais!!! Amor mas a coisa do propeller em 1020 nossa senhora! mad como não tinha pensado antes scratch
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 21 Dez 2013, 11:09

Luiz Felipe Soares escreveu:muito, mas muito, mas muito obrigado, só não te dou um beijo pois namoro virtual não dá e vai ser pedifilia  assobiar mas brincadeiras á parte, cara valeu demais!!! Amor mas a coisa do propeller em 1020 nossa senhora! mad como não tinha pensado antes scratch

Fico só com o agradecimento, o resto fica pra tua namorada  lol 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Sáb 21 Dez 2013, 22:51

Luiz Felipe Soares escreveu:Galera venho mais uma vez aqui mas pra pedir ajuda urgente, sou dono de uma VA na VATSIM e usamos o VAFS V5 mas, ao comprar o Dash Q400 da Majestic(ótima aeronave e realista por sinal onde paguei caro e passei muito tempo estudando ela pra voar) descubro que o VAFS nao lê o Dash (acionamento de motores) fica indicando "engines starting" mas nunca aciona pro VAFS, então em uma pesquisa e conversa com a equipe do VAFS e amigos da Windrose Virtual descubro que simplesmente o Dash e o VAFS nao se dão bem! Queria perguntar se alguém sabe um jeito ou se o VAFS vai ajeitar isso(esqueci de pergunta no fórum deles) pois nao adianta pagar caro por uma aeronave incrível que te deixa na mão! Ja verifiquei FSUIPC, modo adimin mas nada ocorre!

Meu caro conterraneo... falar que um avião desses te deixa na mão por causa de um simples aplicativo de VA é triste... qual a sua VA por sinal? O avião é maravilhoso e ele tem FDE independente do FSX...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Dom 22 Dez 2013, 11:04

VSP4264 escreveu:
Luiz Felipe Soares escreveu:Galera venho mais uma vez aqui mas pra pedir ajuda urgente, sou dono de uma VA na VATSIM e usamos o VAFS V5 mas, ao comprar o Dash Q400 da Majestic(ótima aeronave e realista por sinal onde paguei caro e passei muito tempo estudando ela pra voar) descubro que o VAFS nao lê o Dash (acionamento de motores) fica indicando "engines starting" mas nunca aciona pro VAFS, então em uma pesquisa e conversa com a equipe do VAFS e amigos da Windrose Virtual descubro que simplesmente o Dash e o VAFS nao se dão bem! Queria perguntar se alguém sabe um jeito ou se o VAFS vai ajeitar isso(esqueci de pergunta no fórum deles) pois nao adianta pagar caro por uma aeronave incrível que te deixa na mão! Ja verifiquei FSUIPC, modo adimin mas nada ocorre!

Meu caro conterraneo... falar que um avião desses te deixa na mão por causa de um simples aplicativo de VA é triste... qual a sua VA por sinal? O avião é maravilhoso e ele tem FDE independente do FSX...
opa  happy Teresinense! Amigão, é a Fast, é nova ainda mas já se encontra na posição 20 em um mês de funcionamento: www.fastairlines.wix.com/fastairlines thumbsup  galera o avião é magnífico gastei uma grana boa nele e gostei do investimento, mas, esse erro apareceu não só pra mim, mas pra todos  assobiar  mas agora já está a funcionar completamente bem, puxa quilos de papelada, performance Tables, checklists pra não pegar é de matar  mad  mas está tudo bem
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Paulo Stavis Dom 22 Dez 2013, 14:15

VSP4264 escreveu:Meu caro conterraneo... falar que um avião desses te deixa na mão por causa de um simples aplicativo de VA é triste... qual a sua VA por sinal? O avião é maravilhoso e ele tem FDE independente do FSX...

Depois do seu comentário, teu lugar no céu está garantido meu colega.
O pessoal quer avião mais realístico, pra isso tem que tirar muita coisa do FS mas quer que funcione com o programinha mixuruca de VA que lê só coisa do FS. É complicado...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Dom 22 Dez 2013, 16:03

Luiz Felipe Soares escreveu:
opa  happy Teresinense! Amigão, é a Fast, é nova ainda mas já se encontra na posição 20 em um mês de funcionamento: www.fastairlines.wix.com/fastairlines thumbsup  galera o avião é magnífico gastei uma grana boa nele e gostei do investimento, mas, esse erro apareceu não só pra mim, mas pra todos  assobiar  mas agora já está a funcionar completamente bem, puxa quilos de papelada, performance Tables, checklists pra não pegar é de matar  mad  mas está tudo bem

Conterraneo, a qualidade do avião é MUITO MAIS IMPORTANTE do que o software para a VA... o avião é incrivel... inclusive estive usando ele em SBTE (precisamos de um cenário novo para a cidade toda)...

Paulo Stavis escreveu:
Depois do seu comentário, teu lugar no céu está garantido meu colega.
O pessoal quer avião mais realístico, pra isso tem que tirar muita coisa do FS mas quer que funcione com o programinha mixuruca de VA que lê só coisa do FS. É complicado...

Na minha VA, o que importa para nós é o camarada VOAR... logo confiamos na PALAVRA, o que isso significa? Nada de software... o camarada loga no site, informa o voo e pronto! Basta para nós!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Dom 22 Dez 2013, 19:53

VSP4264 escreveu:
Luiz Felipe Soares escreveu:
opa  happy Teresinense! Amigão, é a Fast, é nova ainda mas já se encontra na posição 20 em um mês de funcionamento: www.fastairlines.wix.com/fastairlines thumbsup  galera o avião é magnífico gastei uma grana boa nele e gostei do investimento, mas, esse erro apareceu não só pra mim, mas pra todos  assobiar  mas agora já está a funcionar completamente bem, puxa quilos de papelada, performance Tables, checklists pra não pegar é de matar  mad  mas está tudo bem

Conterraneo, a qualidade do avião é MUITO MAIS IMPORTANTE do que o software para a VA... o avião é incrivel... inclusive estive usando ele em SBTE (precisamos de um cenário novo para a cidade toda)...

Paulo Stavis escreveu:
Depois do seu comentário, teu lugar no céu está garantido meu colega.
O pessoal quer avião mais realístico, pra isso tem que tirar muita coisa do FS mas quer que funcione com o programinha mixuruca de VA que lê só coisa do FS. É complicado...

Na minha VA, o que importa para nós é o camarada VOAR... logo confiamos na PALAVRA, o que isso significa? Nada de software... o camarada loga no site, informa o voo e pronto! Basta para nós!
Sim tou ligado amigo, mas na nossa VA fazemos de tudo pra voar claro, mas os programas existem pra ajudar na hora do realismo operacional! Eu mesmo no começo da nossa va era na baseado FsPassengers e força de vontade! Agora o VAFS e um bom leitor, a Majestic ja indicou o problema dela com ele e talvez na Versão 6 do programa vai ajeitar.
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Dom 22 Dez 2013, 19:55

Realismo operacional? Nem tanto rs... esses programas infelizmente não refletem uma realidade, alias o mundo de aviação comercial é bem complexo para conseguir ser realmente traduzido por uma V.A... é a hora onde nós CEO de VA ficamos na encruzilhada entre relaxar ou se stressar Smile

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Dom 22 Dez 2013, 20:01

VSP4264 escreveu:Realismo operacional? Nem tanto rs... esses programas infelizmente não refletem uma realidade, alias o mundo de aviação comercial é bem complexo para conseguir ser realmente traduzido por uma V.A... é a hora onde nós CEO de VA ficamos na encruzilhada entre relaxar ou se stressar Smile
Realismo ao qual digo e: compra, venda, troca de aeronaves consegue respectivos preços de leasing e compra, manutenção, etc, o VAFS e muito bom sim! So um dono de VA que possui e usa o programa sabe o que ele ajuda e o que ele proporciona! Resta saber usar e sabe O que é!
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Dom 22 Dez 2013, 23:56

Luiz,

Estamos já desvirtuando o tópico, mas...

1. Preços de leasing e compra não batem ali...
2. Manutenção? Piorou ainda...

Digo isso pois quando ao LTN e Minuano se fundiram, eu mexi em toda estrutura de custos deste tipo de programa... como FSX para mim é hobbie, eu exijo realismo do avião, os programas periféricos, to nem ai... no caso do Q400 eu quero é os 1080 RPM de hélice durante a decolagem que é o que me importa e depois os 850 RPM durante a subida, que garante conforto, silencio para mim, os vizinhos... e os passageiros virtuais rsrsrs... ah e claro que o consumo fique na média de 1200kg/h... existem aviões muito maravilhosos para o FSX e para mim posso citar PMDG, Q400 MAJESTIC, F1 ISLANDER...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Ter 24 Dez 2013, 01:32

Concordo, pra mim é essencial também comprei ele e amo, vôo todo dia e nem vejo, meu T7 da PMDG ainda está em processo de negociação....com a minha mãe  lol pois ela é meu banco, se ela liberar o dindin, eu compro até lá, só ficar com o avião de 9,90 da CS que não vale nada em termos gerais... mas sim, o Q400 baixei e imprimi papelada do real (alguns PDF) e funfa como na realidade, sistemas muito bons mesmo então somos dois  reverencia referência ao meu conterâneo e desculpe minhas burrices ok?

_________________
Grande problema com o Dash Q400 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Ter 24 Dez 2013, 13:30

O Q400 é muito bom e haja braço para dominar na decolagem... eu achei que era exagero do FSX fui ver videos, a galera se debate mesmo com o avião.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Ter 24 Dez 2013, 20:01

VSP4264 escreveu:O Q400 é muito bom e haja braço para dominar na decolagem... eu achei que era exagero do FSX fui ver videos, a galera se debate mesmo com o avião.
Manter ele não é brincadeira, um amigo antes havia me falado e eu tirando onda pensando ser besteira dele  lol, aí na decolagem em SBTE reparei o puxão, torque, preocupação com propelente, RPM... nossa!  Amor casei com ele!
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Ter 24 Dez 2013, 20:11

Uma coisa que não curto no DASH é algo que existe no FOKKER 50 que é a APU "cair" tão logo se decole... assim como ter que decolar com BLEEDS OFF.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qui 26 Dez 2013, 00:16

VSP4264 escreveu:Uma coisa que não curto no DASH é algo que existe no FOKKER 50 que é a APU "cair" tão logo se decole... assim como ter que decolar com BLEEDS OFF.
cara.. de acordo com o procedimento que peguei, a APU deve ser desligada para ligar os geradores da nave até por que ela consome o combustivel, sobre as bleeds... no airbus é recomendável o desligamento pra decolagem  assobiar
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por VSP4264 Qui 26 Dez 2013, 21:03

Luiz Felipe Soares escreveu:
VSP4264 escreveu:Uma coisa que não curto no DASH é algo que existe no FOKKER 50 que é a APU "cair" tão logo se decole... assim como ter que decolar com BLEEDS OFF.
cara.. de acordo com o procedimento que peguei, a APU deve ser desligada para ligar os geradores da nave até por que ela consome o combustivel, sobre as bleeds... no airbus é recomendável o desligamento pra decolagem  assobiar

Você quis dizer desligada após os geradores entrarem na barra né? Airbus e Boeing tem opção de decolar BLEEDS ON... claro que penaliza a A/C, mas de qualquer forma você até pode decolar bleeds ON no ATR e Q400, mas a penalização em MTOW é grande...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 27 Dez 2013, 06:58

VSP4264 escreveu:
Luiz Felipe Soares escreveu:
cara.. de acordo com o procedimento que peguei, a APU deve ser desligada para ligar os geradores da nave até por que ela consome o combustivel, sobre as bleeds... no airbus é recomendável o desligamento pra decolagem  assobiar

Você quis dizer desligada após os geradores entrarem na barra né? Airbus e Boeing tem opção de decolar BLEEDS ON... claro que penaliza a A/C, mas de qualquer forma você até pode decolar bleeds ON no ATR e Q400, mas a penalização em MTOW é grande...
sim,sim por isso é recomendada, sobre o dash, depois de ligar os geradores da nave (GEN1/GEN2) devem ser desligadas a Bleed, Gerador e a própria APU.
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grande problema com o Dash Q400 Empty Re: Grande problema com o Dash Q400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos