Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novo disco SSD Gse_multipart13851

Novo disco SSD

4 participantes

Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Novo disco SSD

Mensagem por joaoperalta Qui 12 Dez 2013, 17:37

peço desculpa se esta minha questão está no forum errado mas eu nao sei onde deveria colocar.

O meu PC está com falta de espaço assim sendo mandei instalar um SSD ( 256 GB).
A minha questão...como poderei (se posso?) transferir só o FSX para esse disco se sim como devo fazer ( atençâo pessoal sou um ZERO a informàtica), solicito se me podem dar dicas  wink 
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Hanimichal Sex 13 Dez 2013, 07:58

Vou dar um exemplo que eu faria;
O me FSX esta instalado em F:\Microsoft Flight Simulator X\. E toda vez que acrescentar um novo HD o PC o nomea para uma letra (F, G, A e etc...)
Entao (no meu caso) eu renomeio meu HD do FSX para uma outra letra, por exemplo X, e fica X:\Microsoft Flight Simulator X\
Depois no novo HD troco lhe a letra para F e copio toda a pasta "Microsoft Flight Simulator X" para la.
Em seguida meu novo HD vai ser o F:\Microsoft Flight Simulator X\ o qual o sistema operacional sabe ler
Pronto, para o PC está todo do jeito que estava antes








0

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por andre_sp Sex 13 Dez 2013, 08:25

Movido para o fórum de hardware.  thumbsup 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Allan Prim Sex 13 Dez 2013, 11:30

Creio que apenas mudar as pastas e renomear mais cedo ou mais tarde vão trazer algum conflito com addons, eu reinstalaria o FSX novamente.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Novo disco SSD 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Hanimichal Sex 13 Dez 2013, 12:13

Allan Prim escreveu:Creio que apenas mudar as pastas e renomear mais cedo ou mais tarde vão trazer algum conflito com addons, eu reinstalaria o FSX novamente.

Observa na foto a constante data de modificações. Mais de 4 anos de experiencia, funciona sim se fizer direito
(E é claro que o HD do sistema operacional não da para renomear por isso, também, não se instala ali o FSX)

Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Allan Prim Sex 13 Dez 2013, 18:10

Hanimichal escreveu:
Allan Prim escreveu:Creio que apenas mudar as pastas e renomear mais cedo ou mais tarde vão trazer algum conflito com addons, eu reinstalaria o FSX novamente.

Observa na foto a constante data de modificações. Mais de 4 anos de experiencia, funciona sim se fizer direito
(E é claro que o HD do sistema operacional não da para renomear por isso, também, não se instala ali o FSX)


Maassa! Perdi tempo reinstalando meus arquivos do FSX então  thumbsup 

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Novo disco SSD 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por joaoperalta Sex 13 Dez 2013, 21:17

Hanimichal escreveu:Vou dar um exemplo que eu faria;
O me FSX esta instalado em F:\Microsoft Flight Simulator X\. E toda vez que acrescentar um novo HD o PC o nomea para uma letra (F, G, A e etc...)
Entao (no meu caso) eu renomeio meu HD do FSX para uma outra letra, por exemplo X, e fica X:\Microsoft Flight Simulator X\
Depois no novo HD troco lhe a letra para  F e copio toda a pasta "Microsoft Flight Simulator X" para la.
Em seguida meu novo HD vai ser o F:\Microsoft Flight Simulator X\ o qual o sistema operacional sabe ler
Pronto, para o PC está todo do jeito que estava antes

Vamos a ver se entendi actualmente meu FSX está num HD com letra C:\ , ao instalar o novo HD SSD dou-lhe a letra C: e ai copio todo o FSX para o HD novo correcto ?








0
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Hanimichal Sáb 14 Dez 2013, 21:35

joaoperalta escreveu:
Hanimichal escreveu:Vou dar um exemplo que eu faria;
O me FSX esta instalado em F:\Microsoft Flight Simulator X\. E toda vez que acrescentar um novo HD o PC o nomea para uma letra (F, G, A e etc...)
Entao (no meu caso) eu renomeio meu HD do FSX para uma outra letra, por exemplo X, e fica X:\Microsoft Flight Simulator X\
Depois no novo HD troco lhe a letra para  F e copio toda a pasta "Microsoft Flight Simulator X" para la.
Em seguida meu novo HD vai ser o F:\Microsoft Flight Simulator X\ o qual o sistema operacional sabe ler
Pronto, para o PC está todo do jeito que estava antes

Vamos a ver se entendi actualmente meu FSX está num HD com letra C:\ , ao instalar o novo HD SSD dou-lhe a letra C: e ai copio todo o FSX para o HD novo correcto ?


0

O de letra C:\ é o principal a onde esta instalado o windows, este infelizmente não da para mudar.
Terá que desinstalar o FSX, para depois instalar novamente no novo disco rigido.

Para mudar a letra do HD (disco rigido) voce entra neste endereço
                                                -->> Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas
                                                       e clica em
                                                       ''Gerenciamento do Computador''
                                                       e depois em
                                                       ''Gerenciamento do disco''  e aqui com o click direito do mouse clica no espaço do HD para ter o dialogo conforme a imagem
(Observe a descrição do disco C)    

     
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por joaoperalta Ter 17 Dez 2013, 20:58

Obrigado pelas dicas ainda não recebi o meu PC, assim que receber darei noticias pois de certeza que vou necessitar de ajuda   confused



Já recebi a minha Máquina que diferença mas vou instalar de Raiz o FSX e tudo o resto...  Rulez 
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo disco SSD Empty Re: Novo disco SSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos