Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004 Gse_multipart13851

Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004

3 participantes

Ir para baixo

Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004 Empty Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004

Mensagem por m.malakian Dom 15 Set 2013, 22:52

Ola pessoal, bem a pouco tempo eu tinha feito uma postagem sobre configurações de pc e ela sumiu, mas vamos la, eu quero saber se vale a pena um pc com essas configurações pra rodar FS2004 com alguma satisfação :

Processador AMD Athlon(tm)64 X2 Dual Core Processador 3600+ 2.00GHz
Memória Instalada (RAM) 2,00GB
HD- 500 GB
SISTEMA operacional 32 Bits
Placa de Vídeo G-force 9100
Windows 7 Ultimate

O cara quer me vender por 500 reais, ou trocar pelo Meu notebook que tem essas configurações:
3GB de memória Ram
500 GB de HD
Tela Led 14  Resolução 1366X768 , HDMI
Recebe sinal Wireless
Webcam embutida
Windows 7 Profissional
Processador Intel Core I3-2310M 2.10GHz


Vale a pena? se vale é melhor dar 500 reais ou trocar o pc dele pelo meu notebook?


Última edição por m.malakian em Dom 15 Set 2013, 23:57, editado 1 vez(es)

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004 Empty Re: Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004

Mensagem por MateusCapiberibe Dom 15 Set 2013, 23:36

Fica com o note,é bem melhor.


Última edição por MateusCapiberibe em Seg 16 Set 2013, 13:17, editado 3 vez(es)

_________________
Placa de vídeo: AMD ATI Radeon 5700 series 3GB [Directx 11.0] VGA,HDMI,HDVI.
Processador: AMD Phenom II X4 945 3.00 GHz.
Memória: Corsair 8GB DDR-3
MotherBoard: Asus M5AL8L LE
Disco Rígido: ATA Device 1 TB.
Sistema Operacional: Windows 7 ultimate - 64Bits.
Monitor: LG LED - E1950 1360x768 VGA,HDVI.
Jogo: Flight Simulator 2004 9.1 & Flight Simulator X.

Novato no Flight Simulator.
MateusCapiberibe
MateusCapiberibe
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/09/2013
Mensagens : 75
Reputação : -1
Idade : 23
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004 Empty Re: Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004

Mensagem por msantana Seg 16 Set 2013, 08:34

Cara não troque seu note por esse PC. Não faça isso.

Seu note tem um iCore da geração Sandy Bridge, a penúltima geração da Intel, muito... mas muito superior a este AMD, não apenas no 0.1 de diferença no clock.

Se você trocar esse seu note pelo PC o cara vai ficar com sorriso de orelha a orelha até o final do ano e você provavelmente irá querer atirar o PC pela janela de raiva.

Sem querer jogar um balde de água fria, mas eu rodaria o FS2004 no note mesmo usando a VGA imbutida da intel pois não é uma VGA fraca como as compartilhada antes das gerações sandy e ivy bridge. A 9100 é uma placa de 2007, a VGA da intel é de 2011. O core speed da VGA imbutida do seu note é 650mhz enquanto a 9100 é apenas 500mhz. A única vantagem da 9100 é que ela tem memória dedicada, mas por ser uma placa tão fraca e antiga acredito sinceramente (não posso dar toda certeza sem ter os 2 na frente para testar) que teria um melhor desempenho no seu note.

Eu fiquei um tempão usando um Athlon XP também e me segurei em 2 vezes que iria fazer upgrade para um AMD top da época mas juntei uma graninha e montei um PC com um Intel i5 2500k que era o i5 top da época. Foi a primeira vez que montei um PC com peças de qualidade, sem "poupar" aqui e ali. E digo que valeu a pena.

Minha sugestão pessoal é essa: Continua com teu note, e use no FS2004 nele pois dificilmente terá performance melhor com o PC mencionado. Se não tiver grana para montar um PC, a cada mês compra um componente. Eu comprei a placa mãe e o processador em um mês. No segundo mês comprei a VGA e no terceiro mês comprei o restante como gabinete, fonte, memória e um HD novo. Eu fiquei 3-4 anos com o Athlon, então esperar 3 meses para montar não era nada. O amigo fazendo o que eu fiz irá até esquecer o FS2004 e migrar para o FSX thumbsup

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004 Empty Re: Duvida de Configuração de pc pra rodar FS2004

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos