Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dois fsx instalados Gse_multipart13851

Dois fsx instalados

5 participantes

Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Dois fsx instalados

Mensagem por mlogoncalves Qui 11 Jul 2013, 20:35

Estou com uma ideia maluca de ter um fsx super atualizado e um retro, com linhas aereas e aeroportos da decada de 90, ser que eu consigo fazer isso em uma maquina apenas?? em particoes diferente talvez??

abracos
mlogoncalves
mlogoncalves
Banido

Masculino
Inscrito em : 24/10/2011
Mensagens : 40
Reputação : -9
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por cwbspotter Qui 11 Jul 2013, 20:55

mlogoncalves escreveu:Estou com uma ideia maluca de ter um fsx super atualizado e um retro, com linhas aereas e aeroportos da decada de 90, ser que eu consigo fazer isso em uma maquina apenas?? em particoes diferente talvez??

abracos
Creio que você está falando somente em relação a tráfego aéreo?
Se sim, o trabalho é muito simples, basta você substituir o novo pelo antigo a hora que você quiser, muito simples.
Bem mais prático fazer dessa forma que lhe falei e acho mais organizado.

Porém se ainda assima idéia de ter dois simuladores "iguais só que diferentes" em um mesmo computador ainda lhe for a melhor idéia, não sei como lhe ajudar pois nunca tive um motivo para tentar isso aqui para ver se funciona, vamos ver o que os outros colegas tem para falar sobre.

Abraço
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por eduardoamll Qui 11 Jul 2013, 21:54

Se for apenas em relação ao Tráfego AI, basta você tirar os arquivos BGL de tráfegos, que ficam armazenados na pasta ...Scenery\World\Scenery e criar uma pasta (deve se ter uma pasta Scenery dentro delas) de cenário no Addon Scenery para o tráfego Atual e outra para o tráfego Retro. Aí você deve adicionar elas na biblioteca de cenários, do mesmo jeito que faz para instalar um cenário. Aí com o FSX vc pode ativar e desativar quando quiser o tráfego que deseja usar,
sem precisar reiniciar o mesmo.
Quanto a instalar em uma mesma máquina 2 FSX diferentes, só é possível se a máquina tiver com 2 sistemas operacionais, pois o FSX grava diversas informações de configuração no registro e em outras pastas.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por Francisco Reis Qui 11 Jul 2013, 22:34

Aproveitando a pergunta inicial do Gonçalves, eu também questiono:
Tenho o FSX instalado, e já adicionei ao mesmo vários cenários e alguns aviões da Carenado. Agora, comprei a versão Gold Edition e não gostaria de desinstalar o FSX anterior.
Há algum impedimento de efetuar a instalação do Gold no mesmo HD da versão simples, já que tenho espaço de sobra no HD ?
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por mlogoncalves Qui 11 Jul 2013, 23:45

Meu projeto para um FSX retrô dependeria de outras coisas alem do trafego visto que na decade de 90 varios dos aeroportos do brasil nao estavam como estao hoje, e um projeto a longo prazo, mas estou querendo comecar e nao gostaria de investir em outra maquina para faze-lo.
mlogoncalves
mlogoncalves
Banido

Masculino
Inscrito em : 24/10/2011
Mensagens : 40
Reputação : -9
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por HighTechGG Sex 12 Jul 2013, 01:05

Ter dois FSX é essencial para evitar problemas de travamentos, eu mesmo tenho, um em cada HD na mesma máquina, basta apenas fazer um dual Boot, fica um de testes e outro de uso normal. Não tem coisa melhor, se um travar voce vai saber aonde travou analisando o último cenário instalado ou add-on no HD de testes, se passar basta apenas instalar no de uso normal. No seu caso, é perfeito para montar o seu projeto retro sem prejudicar o outro.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por mlogoncalves Sex 12 Jul 2013, 01:38

HighTechGG escreveu:Ter dois FSX é essencial para evitar problemas de travamentos, eu mesmo tenho, um em cada HD na mesma máquina, basta apenas fazer um dual Boot, fica um de testes e outro de uso normal. Não tem coisa melhor, se um travar voce vai saber aonde travou analisando o último cenário instalado ou add-on no HD de testes, se passar basta apenas instalar no de uso normal. No seu caso, é perfeito para montar o seu projeto retro sem prejudicar o outro.


Mas vc usa o segundo HD como secundario ou ele tem outro sistema operacional instalado???
mlogoncalves
mlogoncalves
Banido

Masculino
Inscrito em : 24/10/2011
Mensagens : 40
Reputação : -9
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por cwbspotter Sex 12 Jul 2013, 01:43

HighTechGG escreveu:Ter dois FSX é essencial para evitar problemas de travamentos
Desculpe meu caro mas tenho que discordar totalmente!

Nunca tive problemas no meu simulador com nenhum tipo de instalação, desde que migrei para o FSX só fiz duas reinstalações do mesmo sendo que uma delas foi recente para upgrade da máquina.

Acho que isso de dar problema com instalação é uma "faca de dois legumes"! Se você usa softwares confiáveis e não sai colocando qualquer coisa que vê na internet para testar no simulador jamais terá esses tipos de problemas.

Vale lembrar que testo muito lixo aqui, sempre na base do backup e também da melhor instalação que tem - a manual - depois de ser colocada em uma pasta secundária. Isso claro para softwares desconhecidos ou de empresas novas.

Já tive problemas no simulador? Sim, quem não teve?
Mas sempre que tive soube onde ele começou pois sabia o que estava instalando e onde estava colocando tais arquivos instalados. O grande segredo do simulador para se ter harmonia é a organização, acredite, faça tudo "bunitinho", "certinho" e tudo dará certo.

Continuo achando que além de ser muiiiiiiiiito mais trabalhoso é desnecessário ter dois simuladores, ainda mais quando o assunto é muiiiiito simples, tráfego e cenário.

Abração thumbsup

_________________
Rafael
Dois fsx instalados 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por HighTechGG Sáb 13 Jul 2013, 00:01

Mlogoncalves, tenho dois HDs para cada SO, Dual Boot, um jamais interfere no outro e ajuda também a carregar os cenários pesados mais rápidos devido não estar na mesma partição que o FSX, e tem mais, se um HD falhar o que sabemos que pode acontecer com qualquer um, terá metade do seu trabalho salvo no outro HD, depois e só recuperar o backup da imagem do HD que falhou, claro, se voce tiver uma política de backup própria.

Cwbspotter, ok entendo e respeito muito seu comentário. Como o foco da questão é sobre dois FSX instalados, não vou esticar a resposta referente as duas reinstações que voce fez, pois upgrade de máquina não precisa reinstalação se voce não for migrar para um MAC, lógico.  Voltando, no caso do Mlogoncalves pode ser que seja mesmo, mas foi apenas uma sugestão minha, trabalhoso é no inicío somente depois fica fácil para quem está acostumado e gosta. Sobre "O grande segredo do simulador para se ter harmonia é a organização" concordo plenamente, por isso prefiro construir os alicerces bem fortes com muito trabalho para o prédio não ir abaixo depois.

Abraços...

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por cwbspotter Sáb 13 Jul 2013, 11:37

HighTechGG escreveu: pois upgrade de máquina não precisa reinstalação se voce não for migrar para um MAC, lógico.
Em caso de troca do Windows HP pelo U por quebra da chave com "vistalizator" acredite é necessária a reinstalação, mas como você falou isso não vem ao caso.
Só comentei que acho desnecessário mesmo em função dele só querer mudar tráfego e cenários, coisas que como outro amigo já mostrou é básico de ser feito via biblioteca.

Abraços thumbsup 

_________________
Rafael
Dois fsx instalados 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dois fsx instalados Empty Re: Dois fsx instalados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos