Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compatibilidade Gse_multipart13851

Compatibilidade

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Compatibilidade

Mensagem por Leber Ter 18 Jun 2013, 13:59

Senhores,

Como todo bom leigo no assunto, lhes recorro para um pequena ajuda quanto a compra de uma nova VGA, pois a minha já não está mais entre nós. =/

Em conversa com colegas do VV, e em pesquisas pela net, estou praticamente decidido em comprar uma GTX 550 TI da EVGA, entretanto já possuo em minha máquina uma fonte de alimentação ATX duex com supostos 500 W, e é aí que está a minha dúvida: Com esta fonte, consigo alimentar de forma satisfatória esta nova placa?

Pelo que entendi lendo as especificações de cada produto ví que a VGA exige 400 W e uma corrente mínima de 24A e na especificação da fonte, não ví nada muito parecido com isso.

Seguem os links dos produtos:

VGA
http://www.kabum.com.br/produto/32204/vga-evga-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p3-1554-kr/?tag=gtx%20550%20TI

Fonte
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:236&sugestao=OK

Bom, agradeço desde já o retorno dos colegas,

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Albarn Ter 18 Jun 2013, 15:24

A sua fonte só não aguenta essa placa porque não oferece uma saída de 24A para alimentação. O máximo dela é de 20A na linha de +5V. Caso você tente ligar a placa nesta fonte, é certeza que vai dar problemas de alimentação de energia por conta da baixa corrente (amperagem).

Infelizmente, você terá que trocar a fonte. Dê preferência para uma fonte que tenha certificação 80 plus (esse selo identifica que determinada fonte oferece no mínimo 80% de sua capacidade total), e geralmente as que possuem este selo oferecem uma amperagem mais alta. thumbsup
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Leber Ter 18 Jun 2013, 16:31

Como eu suspeitava Albarn.
Você recomenda alguma fonte em específico?

Ví algumas mais parrudas que custam em média R$ 800,00 ! shocked

Abraço e obrigado

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Albarn Ter 18 Jun 2013, 18:49

R$ 800 numa fonte é muita coisa, é algo só pra quem está a montar um "PC da NASA". lol
Tem boas fontes com 550W de potência mais em conta e que sustentam sua máquina sem problemas, como esta e esta. Você pode optar por outras de potência um pouco mais baixa, mas comprando uma com alta potência você pode usá-la em futuros upgrades.
Uma outra recomendação seria trocar esta placa de vídeo por uma melhor. Uma GTX 650ti (equivalente à 550ti, mas da nova série 6 da NVidia) ou GTX 560, mas isso aí já depende do seu bolso. thumbsup
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Leber Ter 18 Jun 2013, 20:59

Poxa Albarn, legau você ter comentado a respeito de futuros upgrades e também da GTX 650 TI, que eu estava justamente de olho, então se não for abusar muito da boa vontade, seguem algumas dúvidas que me surgiram:

1 - Entre a GTX 660 TI com 1 gb e a de 2GB, qual seria mais interessante, haja vista que a diferença de preço é mínima.

2 - Em um primeiro momento, avaliando a GTX 560 TI ela me parece ser bem menor que a 550 TI, isso não quer dizer nada? Penso que por ser menor ela possa aquecer mais ou coisa do tipo, você tem alguma informação a respeito?

3 - Quanto a Fonte: essas duas que você citou de 550 W, suportaria tranquilamento a GTC 560 TI, mais um futuro upgrade de processador, passando de um i5 para um i7?

4 - Ainda sobre a fonte, eu pesquisei e não localizei nada a respeito, mas elas são certificadas com o Plus80?

Agradeço novamente a atenção,

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Albarn Ter 18 Jun 2013, 22:53

1 - Pesquisei aqui e não encontrei nenhuma GTX 660 Ti com 1GB de memória. O mínimo que encontrei foi de 2GB, e muitas com 3GB de VRAM, com uma diferença de preço na média dos R$150. Uma coisa a se considerar aqui é que a maioria das VGAs da série 6 da NVidia são de slot PCI Express 3.0, o que pode ser incompatível com a sua placa-mãe. Uma VGA com slot PCIe 3.0 pode até funcionar perfeitamente numa placa-mãe com slot PCIe 2.0, mas o desempenho será limitado.

2 - A GTX 560 Ti é levemente mais comprida do que a GTX 550 Ti. Agora, a GTX 650 Ti é menor em tamanho mesmo, mas isso não afeta o desempenho e nem a refrigeração.

3 - As duas que citei aguentam sim um upgrade pra GTX 560 Ti, e o upgrade pro Core i7. Mas tenha em vista que para uma placa VGA mais potente, uma fonte melhor será necessária. O mesmo vale para o processador, se você for fazer overclock.

4 - Geralmente, está indicado na descrição da fonte se ela possui ou não o selo 80 Plus. No Kabum, na descrição de algumas está apenas escrito a eficiência (Efficiency 82% minimal; 85% typical; por exemplo), mas que serve como referência também.

Mexer com hardware é realmente uma coisa complicada, é muita coisa a se considerar. mad
Qualquer coisa, "tamos ae". thumbsup
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Leber Qua 19 Jun 2013, 07:48

Apenas arrumando a confusão Albarn, na minha primeira dúvida do último tópico, estava me referindo na verdade a GTX 650 TI, e fiz um monte de confusão, mas é nesta última que estou interessado.

Quanto a MB, realmente a minha tem apenas entradas para PCI Express 2.0 e a GTX 650 TI é PCI express 3.0. Dei uma "googleada" e ví alguns comentários que os modos são compatíveis entre sí, e que a perda de performance é quase imperceptível, utilizando uma VGA 3.0 em uma MB 2.0.

Quanto a fonte, penso que irei adquirir uma thermaltake do modelo que você sugeriu, entretanto de este modelo de 650 W, e que a princípio tem o selo Plus 80, mas não encontrei nesta lista da certificadora.

Acho que estou chegando lá, preciso apenas esclarecer bem essa questão do PCI Express para não ter problemas depois.

Obrigado pela força,

Abraço

Edit 1:

Pessoal, acabei optando pela GTX 550 TI, em função do barramento da minha MB e a fonte de 550 W Plus 80.

Obrigado e todos pela atenção e ajuda !

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Compatibilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos