Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Quantos Watts meu PC está consumindo ? Gse_multipart13851

Quantos Watts meu PC está consumindo ?

4 participantes

Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 16 Jun 2013, 19:52

Amigos, existe algum programa que me mostre quantos watts meu PC está usando ?

Queria ver se com todos meus acessórios e upgrades que fiz e adquiri meu PC está comprometido, estou com medo que minha fonte esteja no gargalo.

Obrigado a todos.

Um abraço!

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Paulo Stavis Dom 16 Jun 2013, 20:11

Dá pra dar uma simulada meio por cima. Eu acredito que a fonte está de bom tamanho.
http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 16 Jun 2013, 20:18

Paulo Stavis escreveu:Dá pra dar uma simulada meio por cima. Eu acredito que a fonte está de bom tamanho.
http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Obrigado Paulo, estou um pouco confuso, pois meu Yoke está puxando para o lado direito, tenho que desconectar ele do USB e colocar em outra porta, dai ele volta a funcionar normalmente, pesquisei na internet e está descrito que pode ser falta de energia para ele, estou usando dois módulos saitek, pedal, trackir, fone de ouvido, tudo USB.

Entrei em contato com a loja que me vendeu e a mesma resposta, pode ser falta de energia, não sei muito o que fazer.

shocked

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por mrzappa Dom 16 Jun 2013, 20:20

Alexandre,


As portas são USB 2.0 ? ou tem alguma 1.1? A energização é diferente.

abs

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Paulo Stavis Dom 16 Jun 2013, 20:22

Tenho certeza que quando você coloca qualquer coisa adicional no manche que use energia precisa usar a fonte que pode ser adquirida separadamente. Tem escrito em algum lugar, acho que no manual tem.

Falta de energia da fonte não é. Com certeza se ligar cada equipo em uma porta usb vai funfar legal.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 16 Jun 2013, 20:51

Paulo Stavis escreveu:Tenho certeza que quando você coloca qualquer coisa adicional no manche que use energia precisa usar a fonte que pode ser adquirida separadamente. Tem escrito em algum lugar, acho que no manual tem.

Falta de energia da fonte não é. Com certeza se ligar cada equipo em uma porta usb vai funfar legal.

Eu sei, mais eu não uso os acessórios no Yoke, eu uso eles nas portas USB do PC.

mrzappa escreveu:Alexandre,


As portas são USB 2.0 ? ou tem alguma 1.1? A energização é diferente.

abs


É uma boa pergunta, vou tentar procurar saber.
Se ajuda minha placa é uma ASUS P8H77-M.

Edit: acabei de ver no manual que só tem duas 2.0 e as outras são 1.1, devo colocar o Yoke na 2.0 correto ?

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por mrzappa Dom 16 Jun 2013, 21:48

Alexandre,


Geralmente, nas configurações atuais, as portas 1.1 ainda estão presentes nas USB existentes no gabinete. Nas que estão presentes da Motherboard, são 2.0 e acima.

Sua placa em especifico, pelo que pesquisei, tem 2.0 e 3.0 na Motherboard.

SUa fonte esta ok para a sua configuração, mas caso tenha alguma dúvida sobre a energização dos equipos Saitek, sugiro que teste um a um.

ABs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Paulo Stavis Dom 16 Jun 2013, 23:55

Vai colocando um de cada vez até estar com todos ligados. Se for problema de energia provavelmente funcione e vá parando a medida que você adiciona as coisas.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 17 Jun 2013, 00:38

Alexandre da Silva escreveu:
Obrigado Paulo, estou um pouco confuso, pois meu Yoke está puxando para o lado direito, tenho que desconectar ele do USB e colocar em outra porta, dai ele volta a funcionar normalmente, pesquisei na internet e está descrito que pode ser falta de energia para ele, estou usando dois módulos saitek, pedal, trackir, fone de ouvido, tudo USB.

Entrei em contato com a loja que me vendeu e a mesma resposta, pode ser falta de energia, não sei muito o que fazer.

shocked

Alexandre eu também tenho este mesmo problema com o Yoke puxando para a direita, tenho que desconectá-lo para voltar ao normal. Não sabia deste detalhe da energia e tenho além dele, o pedal, o painel de chaves Stargate e o multipanel saitek em um hub usb 2.0.confused
Vou fazer os testes sugeridos.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Watts meu PC está consumindo ? Empty Re: Quantos Watts meu PC está consumindo ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos