Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO Gse_multipart13851

[Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO

Ir para baixo

[Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO Empty [Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO

Mensagem por Amilckar Sáb 01 Jun 2013, 08:51

Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO

A empresa aérea chegará à Bolsa com preço maior se as mudanças na regulação do setor aéreo forem aprovadas antes de sua oferta pública inicial de ações


Divulgação

[Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO Size_590_wizard-azul

A Azul registrou na última sexta-feira (24) o seu pedido de abertura de capital à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o primeiro passo para a realização do IPO, estimado em cerca de R$ 1 bilhão


São Paulo - A empresa aérea Azul chegará à Bolsa de Valores com preço maior se as mudanças na regulação do setor aéreo que estão em estudo no governo forem aprovadas antes de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), afirmaram à reportagem quatro fontes do setor.



A companhia registrou na última sexta-feira (24) o seu pedido de abertura de capital à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o primeiro passo para a realização do IPO, estimado em cerca de R$ 1 bilhão.
O governo encerrou em março uma consulta pública para alterar as regras de distribuição de slots (horários de pouso e decolagem) no Aeroporto de Congonhas, que prevê basicamente a abertura do espaço para novas companhias aéreas, principalmente a Azul.
A versão final do documento deve ser divulgada até o fim de junho, informaram na semana passada representantes do governo ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
“Os investidores compram ações de olho em uma promessa futura de resultado. Com espaço em Congonhas e com o plano de aviação regional do governo, a perspectiva de resultado da empresa é muito melhor”, diz uma fonte de mercado.
A entrada em Congonhas adiciona valor à Azul porque lhe dá acesso ao mercado mais rentável do País, onde as companhias aéreas conseguem cobrar as maiores tarifas, explica o professor de transporte aéreo da USP, Jorge Leal Medeiros. “É o filé mignon do mercado doméstico”, explicou.
Apesar de admitir que o IPO da empresa tende a ser mais rentável com a entrada da Azul em Congonhas, uma fonte próxima a operação diz que o IPO não está atrelado às mudanças regulatórias do setor aéreo. “Os ganhos não dependem disso, mas certamente dará um ‘plus’ no valor das ações.”

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Entrada em Congonhas aumenta valor da Azul em IPO Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos