Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Projeto Baron 58 Gse_multipart13851

Projeto Baron 58

3 participantes

Ir para baixo

Projeto Baron 58 Empty Projeto Baron 58

Mensagem por nandogeoufc Qui 09 maio 2013, 00:40

Boa Noite a todos do forúm!

Estou com a ideia de construir um simulador de voo baseado na cabine de um baron 58! Ja estou com as placas eletrônicas, algumas chaves, vários potenciômetros, uma serra tico tico rsrs ....

Gostaria da ajuda de vocês sobre qual madeira eu poderia usar para substituir o uso do MDF, moro em Fortaleza e o preço da chapa de MDF por aqui anda um pouco caro rsrs! Estava pensando em levantar a estrutura da cabine com o uso de madeirite 10mm, mais não tenho experiencia com este tipo de madeira e gostaria de saber se vale apena o uso de madeirite ou vocês me indicam outro tipo??

thumbsup

nandogeoufc
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 10
Reputação : 2
Idade : 31
Emprego/lazer : Estudante de Geografia - UFC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Baron 58 Empty Re: Projeto Baron 58

Mensagem por Manoel Carvalho Qui 09 maio 2013, 08:17

nandogeoufc escreveu:Boa Noite a todos do forúm!

Estou com a ideia de construir um simulador de voo baseado na cabine de um baron 58! Ja estou com as placas eletrônicas, algumas chaves, vários potenciômetros, uma serra tico tico rsrs ....

Gostaria da ajuda de vocês sobre qual madeira eu poderia usar para substituir o uso do MDF, moro em Fortaleza e o preço da chapa de MDF por aqui anda um pouco caro rsrs! Estava pensando em levantar a estrutura da cabine com o uso de madeirite 10mm, mais não tenho experiencia com este tipo de madeira e gostaria de saber se vale apena o uso de madeirite ou vocês me indicam outro tipo??

thumbsup

Olá Cmte!

No meu caso, eu fiz reaproveitamento de madeiras que já tinha por aqui (várias) mas gosto muito de trabalhar com Pinus (ou Pinho, para alguns). É uma madeira branca, macia, leve e resistente a cupins. Aqui no Sudeste ela é bem barata, já não sei aí no Nordeste, pois sei que a maior parte de sua produção vem do Sul do país.
Acredito que o madeirite possa ser usado, porém terá que ter um cuidado com a estrutura para não empenar e exigirá muita lixa para dar um bom acabamento.
Geralmente utiliza-se muito MDF e MDP (outra versão de aglomerado mais grosso e barato), mas seria legal você pesquisar o que for mais em conta em tua região, pois o frete encarece muito a madeira.

Grande abraço e sucesso na empreitada! thumbsup
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Baron 58 Empty Re: Projeto Baron 58

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 09 maio 2013, 10:28

Olá nandogeoufc, seja bem vindo ao clube do ferro de soldar e do tico tico thumbsup

Já usamos de tudo. Desde canibalizar os móveis usados (como o nosso Manoel) a chapa de MDF. Very Happy
O que mais gostamos e recomendamos, apesar do preço (80,00) é o MDF de 9 mm.
Pela facilidade do corte e pelo otimo acabamento, achamos que compensa. thumbsup

Depois detalhe o seu projeto e conte sempre com a nossa ajuda Yesyes , abraços

_________________
Projeto Baron 58 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Baron 58 Empty Re: Projeto Baron 58

Mensagem por nandogeoufc Qui 09 maio 2013, 21:40

Obrigado pela ajuda pessoal! acho que vou usar o mdf para a construção do painel!

Para a construção da cabine vou ver se faço em Madeirite, amanha vou passar na madeireira para ver se vale a pena comprar o madeirite mesmo.

nandogeoufc
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 10
Reputação : 2
Idade : 31
Emprego/lazer : Estudante de Geografia - UFC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Baron 58 Empty Re: Projeto Baron 58

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos