Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Upgrade de processador ou cpu nova? Gse_multipart13851

Upgrade de processador ou cpu nova?

Ir em baixo

Upgrade de processador ou cpu nova? Empty Upgrade de processador ou cpu nova?

Mensagem por jcsk8 Qua 08 Maio 2013, 11:11

Olá. Meu sistema atual consiste de uma mobo asus P7H55-M/BR, soquete 1156 LGA. O processador é um i3 540, 3.07 Ghz. 6 giga de ram, video HD 6800.
Uso o fs9. Estou querendo instalar o fsx.
Valeria a pena trocar o processador por um I5 650 ou um I7 - 860? Qual deles e porque?
Alguns me disseram que o fs9 se beneficia do clock puro, não importando multi núcleos. Se for verdade um i7 desses que tem 2.8 seria mais lento do que o meu atual?
E pro fsx? A vga aguenta o fsx?
Pesquisei uma cpu mas achei coisas razoáveis apenas nos meados de 2.500 pra lá.

Obrigado.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Reputação : 2
Nacionalidade : Brasil

Upgrade de processador ou cpu nova? Empty Re: Upgrade de processador ou cpu nova?

Mensagem por jcsk8 Qua 08 Maio 2013, 20:01

Dá uma força galera rsrs. Arrumei um i7 870, ligeiramente acima do 860 citado. Usado por um bom preço. Vale a pena comprá-lo pra rodar o fsx?

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Upgrade de processador ou cpu nova? Empty Re: Upgrade de processador ou cpu nova?

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 08 Maio 2013, 21:14

jcsk8, sugiro que tenha mais paciência e aguarde as respostas. Sugiro também que leia as regras, pois cometeu um flood.

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 610
Simulador preferido : MSFS 2020

https://www.youtube.com/biro4fun

Mensagem por mrzappa Sab 11 Maio 2013, 00:42

jcsk8 escreveu:Olá. Meu sistema atual consiste de uma mobo asus P7H55-M/BR, soquete 1156 LGA. O processador é um i3 540, 3.07 Ghz. 6 giga de ram, video HD 6800.
Uso o fs9. Estou querendo instalar o fsx.
Valeria a pena trocar o processador por um I5 650 ou um I7 - 860? Qual deles e porque?
Alguns me disseram que o fs9 se beneficia do clock puro, não importando multi núcleos. Se for verdade um i7 desses que tem 2.8 seria mais lento do que o meu atual?
E pro fsx? A vga aguenta o fsx?
Pesquisei uma cpu mas achei coisas razoáveis apenas nos meados de 2.500 pra lá.

Obrigado.

O clock alto ou baixo não representa necessariamente mais força amigo, o que interessa é a arquitetura.

Acredito que irá se beneficiar mais com o i7, mesmo com o clock mais baixo, e irá te dar mais "vida útil".

Você ainda pode também tentar um overzinho lá na frente, deixando o sistema com mais força.

Observo que além do processador, é interessante ter uma boa memoria, rodando em dual mode , acho que seu chipset aceita.

Abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20

Mensagem por jcsk8 Sab 11 Maio 2013, 14:23

Obrigado mrzappa. Pesquisei sobre o dual channel e sim, a mobo aceita, apear de eu não estar usando e sequer conhecia.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado