Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sobre os Plugins... Gse_multipart13851

Sobre os Plugins...

3 participantes

Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Sobre os Plugins...

Mensagem por Ultra Qui 02 maio 2013, 11:13

Bom dia,

Preciso saber se alguém encontrou dificuldades nos Plugins de algum add-on com as recentes atualizações do Xplane10?

Motivo pelo qual relato aqui no fórum é com relação à um plugin (X-IVAP) que funcionava no final do ano passado e agora parou de funcionar. Pesquisei no fórum da IVAO e nada achei, joguei o assunto na rede e nada. Gostaria de saber dos mais entendidos qual é a estrutura correta para um plugin funcionar. Imagino que o o arquivo .XPL deva ficar na pasta RESOURCES/PLUGINS, certo? porque tem uma pasta chamada PLUGIN ADM. Aí o resto é por conta da pasta do aplicativo.

No README do X-IVAP a explicação é bem simples, e por ser simples é que eu estou preocupado, pois o modo eu tenho certeza que estou fazendo da maneira correta, agora o porque não funciona é que está me deixando com mais uns cabelinhos brancos...

O aplicativo(plugin) da IVAO para o XP10 é o X-ivap e somente funciona na versão 32bits...

De qualquer forma se eu resolver ou achar o que eu possa estar fazendo de errado eu posto aqui.

Agradeço

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Re: Sobre os Plugins...

Mensagem por C90GTi Qui 02 maio 2013, 15:34

Ultra, até onde sei, o X-Ivap só funciona na versão 32 bits e já ouvi falar (não é certeza) que o HQ da IVAO não tem interesse de ampliar para a versão 64 no momento, acredito que seja devido as constantes mudanças que esta versão vem tendo.

O modo em que você instala o plugin está correta! É assim mesmo, só pegar o arquivo do plug-in e colar na pasta Plugins.

Abraço! thumbsup

_________________
.Vinícius Leite de Oliveira.
www.tmafortaleza.net
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 34
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Re: Sobre os Plugins...

Mensagem por Ultra Qui 02 maio 2013, 16:45

C90GTi escreveu:Ultra, até onde sei, o X-Ivap só funciona na versão 32 bits e já ouvi falar (não é certeza) que o HQ da IVAO não tem interesse de ampliar para a versão 64 no momento, acredito que seja devido as constantes mudanças que esta versão vem tendo.

O modo em que você instala o plugin está correta! É assim mesmo, só pegar o arquivo do plug-in e colar na pasta Plugins.

Abraço! thumbsup

Agradeço a sua prontidão, porém acho que é isso mesmo, deve-se ao fato das atualizações. Quando estou com o 747 e consulto os Plugins ativos eu vejo o JROLON747 ...quer dizer, a atualização não afetou este plugin, porém o X-IVAP não funciona...

Bom, dei uma pulveriza nos principais fórum e rede sobre esse assunto, e, se eu receber uma reposta eu passo por aqui...

De ante-mão muito obrigado! thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Re: Sobre os Plugins...

Mensagem por Carcinogen Qui 02 maio 2013, 17:06

Ultra,

Coloque este site em seus favoritos, é o blog de um dos desenvolvedores do XP. Somente hoje foi anunciada a versão final do XP 64 BIT... Até então poucos estavam trabalhando em 64 BIT devido a instabilidade do sistema, mas a partir de hoje as coisas mudam. thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Re: Sobre os Plugins...

Mensagem por Ultra Qui 02 maio 2013, 18:52

Carcinogen escreveu:Ultra,

Coloque este site em seus favoritos, é o blog de um dos desenvolvedores do XP. Somente hoje foi anunciada a versão final do XP 64 BIT... Até então poucos estavam trabalhando em 64 BIT devido a instabilidade do sistema, mas a partir de hoje as coisas mudam. thumbsup

Tinha passado por este site. mas não achei ada, logo passei batido em algumas coisas. porém já estou com a 10.21 instalada...

Obrigado Carcinogen, já está no Favoritos! thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Plugins... Empty Re: Sobre os Plugins...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos