Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio  Gse_multipart13851

[Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio

Ir para baixo

[Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio  Empty [Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio

Mensagem por Amilckar Sex 12 Abr 2013, 08:59

Centro de Treinamento de voo será construído no Rio

O centro será montado pela fabricante brasileira de helicópteros Helibras, uma filial da Eurocopter

Neil Gould/Stock.XCHNG

[Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio  Size_590_size_590_Helicoptero

Helicóptero: o centro de treinamento será equipado com simuladores para os helicópteros EC 725 e EC 225, modelos militar e civil.


Rio de Janeiro - A fabricante brasileira de helicópteros Helibras, uma filial da Eurocopter, montará no Rio de Janeiro um Centro de Treinamento e Simuladores de voo, anunciaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

O anúncio foi feito pelo presidente da Helibras, Eduardo Marson, em um encontro que teve com as autoridades do Rio de Janeiro, paralelo à Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD Defence & Security, que começou na terça-feira e termina amanhã.

O centro de treinamento será equipado com simuladores para os helicópteros EC 725 e EC 225, modelos militar e civil que a Helibras está produzindo em uma fábrica que foi inaugurada no ano passado em Minas Gerais, segundo um comunicado do Governo do Rio de Janeiro.
O Centro de Treinamentos e Simuladores da Helibras no Rio de Janeiro contará com dois simuladores Full Flight Simulators (FFS), cada um programado para a capacitação de pilotos militares e civis.

A decisão de montar o centro de formação no Rio de Janeiro é porque o estado é um dos maiores mercados de helicópteros do Brasil e o principal abastecedor de equipamentos pesados processados pelos fabricantes do setor, segundo o comunicado.

"O Rio de Janeiro possui um forte mercado para a Helibras porque a Petrobras usa helicópteros para transportar seus funcionários para as plataformas em alto mar", afirmou o secretário regional de Desenvolvimento Econômico, Energia e Indústria, Julio Bom, ao destacar a condição do Rio de Janeiro como maior produtor de petróleo do Brasil.
"Também estamos nos transformando em um polo de fabricação e manutenção de turbinas", acrescentou o funcionário ao se referir às fábricas instaladas no Rio de Janeiro por empresas como a Rolls Royce, Turbomeca e GE, que são abastecedores da Helibras.

A filial da Eurocopter inaugurou em setembro uma nova linha de produção de helicópteros militares na fábrica que possui em Itajubá, município do estado de Minas Gerais.
Em dita fábrica, já estão sendo montadas, com metade das peças produzidas no Brasil e a outra metade importada da França, os 50 helicópteros militares EC725 que vendeu à Força Aérea Brasileira, assim como unidades do modelo AS350 Esquilo.
A Helibras também pretende produzir em Itajubá a versão civil do EC725, que se chamará EC225 e servirá para operações de transporte de pessoas para plataformas petrolíferas em alto mar.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Centro de Treinamento de voo será construído no Rio  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos