Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado Gse_multipart13851

[Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado

Ir para baixo

[Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado Empty [Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado

Mensagem por Amilckar Sex 15 Mar 2013, 09:15

Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado




[Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado Super-Tucano_A-29-600x311
Novamente os trabalhos no programa LAS foram paralisados por um protesto da Beechcraft. (Foto: Embraer)

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) emitiu uma ordem de interrupção de trabalhos para Embraer e Sierra Nevada, vencedoras da licitação LAS para venda de aeronaves Super Tucano que serão usadas pelos EUA no Afeganistão. A suspensão ocorre após a concorrente Beechcraft Corporation contestar o resultado da licitação, declarou ontem ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o porta-voz da Força Aérea dos EUA, Ed Gulick.

Em comunicado, Gulick destaca: “A Força Aérea emitiu uma ordem de interrupção dos trabalhos na segunda-feira.” Apesar da ordem de interrupção, o porta-voz defendeu a escolha pela Força Aérea americana do consórcio formado por Embraer e Sierra Nevada para o fornecimento dos aviões que serão usados pelos EUA no Afeganistão. Gulick destacou que a Força Aérea, ao declarar vencedor esse consórcio, tomou a decisão “bem fundamentada” e que avaliou “de forma completa e justa” as outras propostas recebidas.
A ordem de interrupção dos trabalhos é um procedimento padrão, que se segue quando um concorrente questiona o resultado de uma licitação.
Pelo contrato, a americana Sierra Nevada e a brasileira Embraer devem fornecer 20 aeronaves Super Tucano, no valor inicial de US$ 428 milhões. O contrato, porém, pode chegar a US$ 950 milhões, dependendo da demanda futura da Força Aérea por novos aviões.
Empregos. Na última sexta-feira, a Beechcraft, que acaba de sair de uma concordata, anunciou que abriria uma ação formal no Escritório de Contabilidade do Governo dos EUA contra a decisão da Força Aérea. Segundo um comunicado da empresa, cerca 1,4 mil postos de trabalho no Kansas e em outros Estados estão em perigo devido à decisão da Força Aérea, que estaria transferindo a geração de empregos para o Brasil. A Embraer, porém, já informou que os aviões serão produzidos nos EUA, com geração de exatamente 1,4 mil empregos.
Depois que o processo entrar no Escritório de Contabilidade do governo dos EUA, os auditores têm até 100 dias para rever o caso e tomar uma decisão, destacou o porta-voz da Força Aérea.
Esta é a segunda vez que a Beechcraft Corporation tenta atrapalhar a venda de aeronaves a Força Aérea americana pela Sierra Nevada e a Embraer. Em 2011, as duas ganharam a licitação para o mesmo contrato, mas a então Hawker Beechcraft entrou na Justiça contra a decisão e o governo decidiu cancelar a licitação e fazer outra, após descobrir “deficiências no processo e documentação que não poderiam confirmar a adequação” da decisão de declarar as duas empresas vencedoras.
Em 27 de fevereiro, a Sierra Nevada e a Embraer foram novamente declaradas vencedoras do contrato. Gulick destaca que o processo de licitação começou em maio de 2012 e um novo time cuidou da avaliação.

Fonte: Estadão via agências
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Contrato da Embraer com a Força Aérea dos EUA é paralisado Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos