Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Gse_multipart13851

Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

3 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Empty Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

Mensagem por Ricardo Name Sáb 02 Mar 2013, 12:50

Boas cmtes.
Estava dando uma olhada no desempenho do meu Processador, após alguns tópicos de dicas aqui do Forum.
Estou com um I7 920 de 2.63 em OC com 3.4 Ghz.
Mesmo assim, noto que as vezes ele trava. Pelos ultimos tópicos observei que meu Processador não é o ideal, mesmo em OC, mas como dizem por aí...."é o que temos pra hoje."
De qualquer forma, resolvi colocar aquele Gadgets de desempenho de processador que vem no W7, só pre ver. Nele a gente observa o desempenho do Processador e das mémórias.
Minha pergunta é...esse Gadget é fidedígno?
Se for, quando uso o FSX, ele está dando picos de 100% de Processador e 50% de memória.
Mesmo em OC.
O fato de fazer picos de 100% é ruim? Ou isso não influencia?

_________________
Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Empty Re: Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

Mensagem por Whipple Sáb 02 Mar 2013, 13:07

Ele trava como? Dá tela azul e reinicia ou trava o processamento (o windows para de responder). Se for o primeiro o overclock não está estável. Se for o segundo, provavelmente está esquentando muito. Qual o cooler? Usar 100% não é ruim, significa que ele está usando capacidade máxima de processamento;

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Empty Re: Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

Mensagem por Ricardo Name Sáb 02 Mar 2013, 16:21

Na verdade dá aquela travada de imagem, sabe. Fica o som, mas a imagem pára. Em alguns momentos. vc espera um pouco e volta. Em outroas, ele dá que terá de fechar programa.
Tela azul, não.

_________________
Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Empty Re: Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

Mensagem por mrzappa Seg 11 Mar 2013, 22:11


O.C. é um pouco técnico e possuem diversas variáveis que o impedem de funcionar de forma estável.

Vou apenas relacionar algumas possibilidades, e acredite, também pode não ser nenhuma delas:

- Memória incompativel ou "fraca" para Overs. Neste quesito, prefira memorias de procedência, em modo dual. Procure sentir se esta aquecendo. O ideal são as com dissipadores, mesmo os passivos;
- MotherBoard, considero a alma de um bom over, pois se ela tiver bons reguladores de tensão, como um com conjunto de componentes, poderá ajudar na estabilidade, existem chipstes mais aptos do que outros para over;
- Alguns processadores não exigem grandes coolers, e arrisco dizer que para OC mais modestos, poderá utilizar o cooler original, porém, o aquecimento é um dos motivos da instabilidade;
- UMa boa fonte, de procedência de preferência. A depender de sua VGA, não precisará ser muito forte, mas terá que ser confiável e estável na voltagem que oferece;
- Por último cito os processadores. Dê preferencia para os deetravados, que permitem elevar a frequencia da memórias. Antigamente os AMDs eram ótimos para Overs, mas hj em dia, a Intel póssui excelentes processores, e eu posso citar o i52600K, excelente custo/beneficio. O importante sempre é manter a relação frequência/voltagem/temperatura harmonicas.

Ao iniciar no over, vai devagar, sentindo o sistema durante um tempo antes de pular para um estágio mais elevado. Algumas placas modernas, regulam as tensões da memória e processador automaticamente, mas isto tem q ser feito de forma gradativa, pois evitara um prejuizo no futuro.

Aqui eu costumo aumentar os multiplicadores do processador e com isto elevo a frequencia da memória até o limite que ela suporta. Mas existem uns ninjas que fazem verdadeiros milagres.

Observo que pode pesquisar uma vasta documentação a respeito na internet. thumbsup

Utilizando alguns bench aqui, tenho ganhos entre 15 e 20% sobre o processamento.


Abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre desempenho do Processador em OC. Empty Re: Duvida sobre desempenho do Processador em OC.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos