Duvida sobre desempenho do Processador em OC.
P�gina 1 de 1 • Compartilhe •
Duvida sobre desempenho do Processador em OC.
Boas cmtes.
Estava dando uma olhada no desempenho do meu Processador, ap�s alguns t�picos de dicas aqui do Forum.
Estou com um I7 920 de 2.63 em OC com 3.4 Ghz.
Mesmo assim, noto que as vezes ele trava. Pelos ultimos t�picos observei que meu Processador n�o � o ideal, mesmo em OC, mas como dizem por a�...."� o que temos pra hoje."
De qualquer forma, resolvi colocar aquele Gadgets de desempenho de processador que vem no W7, s� pre ver. Nele a gente observa o desempenho do Processador e das m�m�rias.
Minha pergunta �...esse Gadget � fided�gno?
Se for, quando uso o FSX, ele est� dando picos de 100% de Processador e 50% de mem�ria.
Mesmo em OC.
O fato de fazer picos de 100% � ruim? Ou isso n�o influencia?
Estava dando uma olhada no desempenho do meu Processador, ap�s alguns t�picos de dicas aqui do Forum.
Estou com um I7 920 de 2.63 em OC com 3.4 Ghz.
Mesmo assim, noto que as vezes ele trava. Pelos ultimos t�picos observei que meu Processador n�o � o ideal, mesmo em OC, mas como dizem por a�...."� o que temos pra hoje."
De qualquer forma, resolvi colocar aquele Gadgets de desempenho de processador que vem no W7, s� pre ver. Nele a gente observa o desempenho do Processador e das m�m�rias.
Minha pergunta �...esse Gadget � fided�gno?
Se for, quando uso o FSX, ele est� dando picos de 100% de Processador e 50% de mem�ria.
Mesmo em OC.
O fato de fazer picos de 100% � ruim? Ou isso n�o influencia?
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputa��o : 20
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Re: Duvida sobre desempenho do Processador em OC.
Ele trava como? D� tela azul e reinicia ou trava o processamento (o windows para de responder). Se for o primeiro o overclock n�o est� est�vel. Se for o segundo, provavelmente est� esquentando muito. Qual o cooler? Usar 100% n�o � ruim, significa que ele est� usando capacidade m�xima de processamento;
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5
Whipple- Major
-
Inscrito em : 02/01/2012
Reputa��o : 4
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade :
Na verdade d� aquela travada de imagem, sabe. Fica o som, mas a imagem p�ra. Em alguns momentos. vc espera um pouco e volta. Em outroas, ele d� que ter� de fechar programa.
Tela azul, n�o.
Tela azul, n�o.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
O.C. � um pouco t�cnico e possuem diversas vari�veis que o impedem de funcionar de forma est�vel.
Vou apenas relacionar algumas possibilidades, e acredite, tamb�m pode n�o ser nenhuma delas:
- Mem�ria incompativel ou "fraca" para Overs. Neste quesito, prefira memorias de proced�ncia, em modo dual. Procure sentir se esta aquecendo. O ideal s�o as com dissipadores, mesmo os passivos;
- MotherBoard, considero a alma de um bom over, pois se ela tiver bons reguladores de tens�o, como um com conjunto de componentes, poder� ajudar na estabilidade, existem chipstes mais aptos do que outros para over;
- Alguns processadores n�o exigem grandes coolers, e arrisco dizer que para OC mais modestos, poder� utilizar o cooler original, por�m, o aquecimento � um dos motivos da instabilidade;
- UMa boa fonte, de proced�ncia de prefer�ncia. A depender de sua VGA, n�o precisar� ser muito forte, mas ter� que ser confi�vel e est�vel na voltagem que oferece;
- Por �ltimo cito os processadores. D� preferencia para os deetravados, que permitem elevar a frequencia da mem�rias. Antigamente os AMDs eram �timos para Overs, mas hj em dia, a Intel p�ssui excelentes processores, e eu posso citar o i52600K, excelente custo/beneficio. O importante sempre � manter a rela��o frequ�ncia/voltagem/temperatura harmonicas.
Ao iniciar no over, vai devagar, sentindo o sistema durante um tempo antes de pular para um est�gio mais elevado. Algumas placas modernas, regulam as tens�es da mem�ria e processador automaticamente, mas isto tem q ser feito de forma gradativa, pois evitara um prejuizo no futuro.
Aqui eu costumo aumentar os multiplicadores do processador e com isto elevo a frequencia da mem�ria at� o limite que ela suporta. Mas existem uns ninjas que fazem verdadeiros milagres.
Observo que pode pesquisar uma vasta documenta��o a respeito na internet.

Utilizando alguns bench aqui, tenho ganhos entre 15 e 20% sobre o processamento.
Abs
mrzappa- Capit�o
-
Inscrito em : 15/03/2011
Nacionalidade :
P�gina 1 de 1
Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum