Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”  Gse_multipart13851

[Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”

Ir para baixo

[Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”  Empty [Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”

Mensagem por Amilckar Qua 13 Fev 2013, 09:12

Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”
[Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”  Y6-e1360172626770


Bem menos conhecida do grande público, naturalmente, a “IHS Jane´s Air Traffic Control Awards” goza de expressivo prestígio entre a comunidade aeronáutica internacional, sobretudo os atores envolvidos no provimento de serviços de navegação aérea.

Desde 2001, o evento premia anualmente as mais destacadas iniciativas, cujos resultados agregaram maior eficácia para a atividade do controle do espaço aéreo ao longo do período. Hoje, o IHS Jane´s ATC Awards é reconhecido como a mais significativa premiação relacionada à atividade no mundo.

Este ano, projetos das mais diversas organizações do setor foram submetidos ao crivo de uma mesa julgadora composta por representantes da Organização dos Serviços de Navegação Aérea Civil (CANSO – Civil Air Navigation Services Organization) – também promotora do evento - , Eurocontrol, FAA (Administração da Aviação Federal dos EUA), IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional), dentre outros.

Um dos indicados ao “Oscar do Controle Aéreo” de 2013 é o Brasil. A bem-sucedida implementação da Navegação Baseada em Performance (PBN- Performance Based Navigation) nas Terminais Aéreas de Brasília e Recife rendeu ao DECEA a indicação à categoria “Eficiência Operacional” (Operational Efficiency Award). A organização concorrerá ao prêmio com a neozelandesa Airways New Zeland, também indicada pela implementação do PBN; a norte-americana FAA, indicada pela recategorização das regras de separação de aeronaves no Aeroporto Internacional de Memphis, e a também norte-americana Midwest ATC Services – pela implantação da Separação Vertical Mínima Reduzida (RVSM) no Afeganistão.

A indicação, por si, já chancela o esforço das equipes envolvidas com a implementação da Navegação Baseada em Performance no Brasil, coordenadas pelo Subdepartamento de Operações do DECEA, que, atualmente, dedica-se à extensão da iniciativa às maiores terminais aéreas do País – São Paulo e Rio de Janeiro – programada para este ano.

Os vencedores serão anunciados em Madri na próxima segunda-feira, dia 11, em cerimônia que abrirá a série de eventos do Congresso Mundial de Gerenciamento do Tráfego Aéreo (World ATM Congress), promovido pela CANSO.

Fonte: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Projeto brasileiro de navegação por satélite é indicado para o “Oscar do Controle Aéreo”  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos