Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Gse_multipart13851

Airbus Extended - Configuração e Desempenho

+3
mancini
harmach
edson.camara
7 participantes

Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por edson.camara Dom 03 Fev 2013, 21:33

Comprei e instalei o Airbus Extended em 19 de dezembro último, venho fazendo todas as atualizações liberadas pela aerosoft neste período. Durante este tempo executei 43 voos em mais de 20 horas de tempo dedicado a este add on.
Posto minhas observações aqui para saber se há pessoas com os mesmos problemas que eu e se encontraram soluções por que minha paciência de testes já se esgotou.
Problemas apresentados:
1) Em muitos voos não consegui de forma nenhuma seguir o plano de voo programado, o auto piloto mantinha o airbus voando em círculos, isto acontece em alguns voos e outros não.
2) Durante alguns taxis ou decolagens o airbus insiste em puxar para a direita e não me deixa desenvolver velocidade, isto também ocorre com frequência alternada.
Estes dois problemas vem e vão e quando ocorrem tenho que reiniciar o FSX e programar todo o voo novamente e rezar para funcionar.
Já consultei este forum, o forum da aerosoft, já li e reli o manual e o voo de tutorial e não encontro solução para estes problemas chatissimos.
É uma pena por que este airbus alem de ser muito bonito tem tudo que um bom airbus deve ter, mas se não consigo voar com regularidade a função básica do add on deixa de funcionar.
Hoje reinstalei os meus bons e velhos wilcos, vou aguardar a aerosoft corrigir estes probleminhas para voltar a voar com o extended.
Caso algum dos experientes comandantes tenham encontrado alguma solução para estes dois problemas, agradeço antecipadamente e imensamente a ajuda.
Bons voos
Meu PC
intel i7 3.4 ghz 8 gb memoria placa AMD Radeon HD6800 windows 8 64

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por harmach Dom 03 Fev 2013, 21:41

desinstala. boot e reinstala, se vc comprou, a versão 1.4 esta bem estável
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por mancini Seg 04 Fev 2013, 06:57

estranho....o meu até agora não ta dando problema. voa que voa uma belezura!

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por edson.camara Seg 04 Fev 2013, 21:48

harmach escreveu:desinstala. boot e reinstala, se vc comprou, a versão 1.4 esta bem estável
Harmach, fiz exatamente o que você sugeriu, desinstalei tudo, reinicializei e reinstalei. Acabei de fazer um voo curtinho entre SAEZ e SUMU e tudo funcionou direitinho, exceto o autoland, mas ai já tô achando que o problema tá comigo mesmo. No final de semana vou testar pra valer. Muito obrigado pela ajuda. thumbsup

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por harmach Ter 05 Fev 2013, 01:20

edson.camara escreveu:
harmach escreveu:desinstala. boot e reinstala, se vc comprou, a versão 1.4 esta bem estável
Harmach, fiz exatamente o que você sugeriu, desinstalei tudo, reinicializei e reinstalei. Acabei de fazer um voo curtinho entre SAEZ e SUMU e tudo funcionou direitinho, exceto o autoland, mas ai já tô achando que o problema tá comigo mesmo. No final de semana vou testar pra valer. Muito obrigado pela ajuda. thumbsup

Opa. pode me chamar de Machado!!! APP phase 3500 no máximo. Eu faço assim, abaixo de 5000 AGL [LOC]. Tá no LOC, seleciona [APP] (inicia a Approach phase, já com os dados inseridos na [PERF] page do FMGS) Após seleciona [AP2] (caso ja selecionado o AP1, se for o inverso, inverte damn ). Se vc monitorou, seguiu as CONSTRAINS (conforme STAR, carta de aproximação), não costuma dar problemas.

Algumas considerações: Tem alguns ILS fora do eixo da pista. Procedimentos de Não Precisão (VOR/NDB) deve ser feito o desacoplamento e acerto visual, no máximo à 500 AGL (Above Groud Level - Acima do nível do Solo). Não é regra, mas uso esta dica, na TAM, desacoplam o AP ao redor de 400´AGL.

Espero tê-lo ajudado. thumbsup
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por mancini Ter 05 Fev 2013, 06:42

não entendi. eu ganhei voto negativo por ter dito que o meu não apresenta problemas? vai entender esses nerds... thumbsdown scratch

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por marcos1sp Ter 05 Fev 2013, 12:41

Mancini. toma um positivo para adoçar o seu dia. thumbsup
Infelizmente ainda existe membro ou membros que tem um prazer de negativar por nada. thumbsdown

_________________
Marcos Montanheiro
airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por harmach Ter 05 Fev 2013, 13:23

marcos1sp escreveu:Mancini. toma um positivo para adoçar o seu dia. thumbsup
Infelizmente ainda existe membro ou membros que tem um prazer de negativar por nada. thumbsdown

Ponto POSITIVO! Marcos

Eu acho que deveria constar no sistema de pontos quem votou, positivo ou negativo......... thumbsup

Segue a sugestão ao Artur e tropa wink
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por marcos1sp Ter 05 Fev 2013, 13:56

harmach escreveu:
marcos1sp escreveu:Mancini. toma um positivo para adoçar o seu dia. thumbsup
Infelizmente ainda existe membro ou membros que tem um prazer de negativar por nada. thumbsdown

Ponto POSITIVO! Marcos

Eu acho que deveria constar no sistema de pontos quem votou, positivo ou negativo......... thumbsup

Segue a sugestão ao Artur e tropa wink

Ao colega Harmach, um positivo para adoçar o dia.
thumbsup

Ao membro que me negativou ou negativa por prazer, meus pêsames pela atitude. thumbsdown

_________________
Marcos Montanheiro
airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Fev 2013, 14:44

Segue mais um positivo!!! Eu fiz alguns voos testes, e tudo ocorreu perfeitamente. thumbsup


Última edição por Augusto Sposito em Ter 05 Fev 2013, 14:54, editado 1 vez(es)

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por marcos1sp Ter 05 Fev 2013, 14:52

Augusto Sposito escreveu:Segue mais um positivo, porque eu fiz alguns voos testes, e tudo ocorreu perfeitamente. thumbsup

Augusto
Toma um positivo para adoçar o voo, opa, o dia thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Fev 2013, 15:31

marcos1sp escreveu:Augusto
Toma um positivo para adoçar o voo, opa, o dia thumbsup

Obrigado!! Gostaria de saber quem é que distribui negativo à toa.... scratch

Ainda bem que o pessoal do positivo é maioria!! happy

Retribuído!! Bons Voos e Bom Dia!! Yesyes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por edson.camara Ter 05 Fev 2013, 21:09

mancini escreveu:não entendi. eu ganhei voto negativo por ter dito que o meu não apresenta problemas? vai entender esses nerds... thumbsdown scratch
Mancini, não foi eu quem o negativou, na verdade nem sei como se faz isso. thumbsup

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por edson.camara Ter 05 Fev 2013, 21:12

harmach escreveu:
edson.camara escreveu:
Harmach, fiz exatamente o que você sugeriu, desinstalei tudo, reinicializei e reinstalei. Acabei de fazer um voo curtinho entre SAEZ e SUMU e tudo funcionou direitinho, exceto o autoland, mas ai já tô achando que o problema tá comigo mesmo. No final de semana vou testar pra valer. Muito obrigado pela ajuda. thumbsup

Opa. pode me chamar de Machado!!! APP phase 3500 no máximo. Eu faço assim, abaixo de 5000 AGL [LOC]. Tá no LOC, seleciona [APP] (inicia a Approach phase, já com os dados inseridos na [PERF] page do FMGS) Após seleciona [AP2] (caso ja selecionado o AP1, se for o inverso, inverte damn ). Se vc monitorou, seguiu as CONSTRAINS (conforme STAR, carta de aproximação), não costuma dar problemas.

Algumas considerações: Tem alguns ILS fora do eixo da pista. Procedimentos de Não Precisão (VOR/NDB) deve ser feito o desacoplamento e acerto visual, no máximo à 500 AGL (Above Groud Level - Acima do nível do Solo). Não é regra, mas uso esta dica, na TAM, desacoplam o AP ao redor de 400´AGL.

Espero tê-lo ajudado. thumbsup

Ok Machado, obrigado pela atenção, já sei onde erro, estou programando o approach muito alto por volta dos 8 mil pés e não me preocupo com as restrições de altitude. Vou fazer um teste e ver se acerto. Valeu. Yesyes

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por edson.camara Ter 05 Fev 2013, 23:03

harmach escreveu:
edson.camara escreveu:
Harmach, fiz exatamente o que você sugeriu, desinstalei tudo, reinicializei e reinstalei. Acabei de fazer um voo curtinho entre SAEZ e SUMU e tudo funcionou direitinho, exceto o autoland, mas ai já tô achando que o problema tá comigo mesmo. No final de semana vou testar pra valer. Muito obrigado pela ajuda. thumbsup

Opa. pode me chamar de Machado!!! APP phase 3500 no máximo. Eu faço assim, abaixo de 5000 AGL [LOC]. Tá no LOC, seleciona [APP] (inicia a Approach phase, já com os dados inseridos na [PERF] page do FMGS) Após seleciona [AP2] (caso ja selecionado o AP1, se for o inverso, inverte damn ). Se vc monitorou, seguiu as CONSTRAINS (conforme STAR, carta de aproximação), não costuma dar problemas.

Algumas considerações: Tem alguns ILS fora do eixo da pista. Procedimentos de Não Precisão (VOR/NDB) deve ser feito o desacoplamento e acerto visual, no máximo à 500 AGL (Above Groud Level - Acima do nível do Solo). Não é regra, mas uso esta dica, na TAM, desacoplam o AP ao redor de 400´AGL.

Espero tê-lo ajudado. thumbsup

Comandante Machado, você é um grande instrutor. Segui passo a passo suas instruções para o autoland e conclui agora mesmo um pouso perfeito na ILS11 de SBPA, muito obrigado pela aula.
A propósito, você pode me indicar uma pintura TAM IAE para o extended A320? aplauso

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por Ptil Qua 06 Fev 2013, 04:37

edson.camara escreveu:
Comandante Machado, você é um grande instrutor. Segui passo a passo suas instruções para o autoland e conclui agora mesmo um pouso perfeito na ILS11 de SBPA, muito obrigado pela aula.
A propósito, você pode me indicar uma pintura TAM IAE para o extended A320? aplauso

TAM Livery
Ptil
Ptil
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 02/12/2011
Mensagens : 17
Reputação : 6
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por Junior Monteiro Qua 06 Fev 2013, 09:09

Olá pessoal, bom, esta versão 1.04 está dando pra voar, mas estou tomando penalidades nos meus voos direto porque quando ele vai fazer uma simples curva pelo plano do FMC, ele não faz as curvas com menos d 30º... quando carrego o avião com cargas frágeis, acabo danificando as cargas, alguem sabe me dizer onde regulo o Bank dele, sei q no 737 fica no botão do HDG mas no Airbus já li o manual e tal mas nada... mad thumbsup
Junior Monteiro
Junior Monteiro
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/08/2011
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Operador EPTA CAT M
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airbus - Airbus Extended - Configuração e Desempenho Empty Re: Airbus Extended - Configuração e Desempenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos