Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Gse_multipart13851

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

4 participantes

Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por mmbonfim Seg 31 Dez 2012, 10:43

Ola amigos! Feliz Ano Novo, repleto de Paz,, Saude e Prosperidade a todos. Gostaria de uma opinião dos amigos. Comprei um HD Externo Seagate de 3tb ha cerca de 16 dias. Passei ao HD Externo todos os arquivos de FSX Payware, do Xplane e outros arquivos de importância. A dois dias atras, o HD deixou de ser reconhecido. Se mito ou não, resolvi colocar o HD no congelador por 24 horas e instala-lo, na esperança de acessar o HD para tentar fazer um backup. Infelizmente nada aconteceu, continua a não ser reconhecido. Estou bastante chateado, visto ter diversos arquivos de importancia para mim ali neste HD. Por favor, alguem saberia resolver esta questão? Quem já teve um HD perdido nestas condições, sabe como é desesperador pra gente, saber que não podemos acessar o HD e resgatar nossos arquivos. Alguem poderia me dar uma dica? Já fiz de tudo, trocando cabos, espetando devegar, usando as portas traseiras da placa mãe, tudo o que pude ver na net, mas nada. Ainda nem paguei o HD, pois o comprei parcelado no ML. Agradeço sugestões dos amigos. Feliz Ano Novo e forte abraço a todos.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty Re: HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por danielsantana Seg 31 Dez 2012, 14:24

Poxa que chato einh! essa de colocar o hd no congelador eu não sabia! acho melhor entrar em contato com o vendendor do Ml! Feliz ano novo

_________________
CPU: I5 8400.
Memoria Ram: 16GB DDR4 2666mhz.
PV: GTX 1660 6GB.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana
danielsantana
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/03/2012
Mensagens : 912
Reputação : 75
Idade : 37
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty HD Externo Seagate de 3tb

Mensagem por baptista Seg 31 Dez 2012, 16:23

Boa tarde, e muita calma nesta hora. Aconteceu comigo tambem em novembro ultimo passado. Preciso alguns detalhes para prosseguir:
tipo do hd ( tem dois modelos externos de 3 TB - STBC3000100 e STAY3000102 ). ( c/ fonte individual )
Esta de colocar no congelador é que estou com receio. Primeiramente informe se apareceu uma mensagem antes de ela "parar" assim como " O Windows precisa verificar e corrigir este driver... .(windows 7). Se aceitar isto o uso do USB 3 deixará de funcionar, e aí começará uma serie de problemas. Antes de qualquer procedimento, encontre uma CPU que tenha um Windows XP , conecte o cabo usb no plug trazeiro (preferencia) (USB 2 ou comum e não USB3). Com sorte terá uma leitura lenta de seus arquivos, suficientes para novo backup seguro. Repito meu medo é o congelador. Caso tenha que contatar e deverá contatar a Seagate, não informe este procedimento.
Dando certo ótimo, contate a Seagate, faça primeiro o registro da HD, se ainda não o fez, e no próprio site (Brasil) terá todos as informações como testar e enviar a mesma para reparo ou troca. Não precisa NF, basta informar dados da mesma. Pagará somente o envio. Tem telefone também, caso mais dúvidas. Pessoal super atencioso. Bom 2013.
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty Re: HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por mmbonfim Seg 31 Dez 2012, 18:08

Ola Baptista! Na verdade ele estava funcionando e parou de uma hora pra outra, sem mensagem. O Modelo é ST3000DM001 e veio dentro de uma case com fonte. Quanto a questão de enviar o HD para assistencia, tenho receio, pois alem de arquivos do FSX e XPLANE, tem dados pessoais meus. Quero ver se compro outro HD identico e tentar trocar a placa logica. Mas gostei da sua idéia do Windows XP, quem sabe dá certo. Há um motivo de ser o Win XP? Interessante que o HD não tomou tombo, nada, apenas deixou de ler, e ele tem apenas 17 dias de uso. Agradeço sua dica, vou tentar e ver. Mas já fiz uma outra coisa aqui: Li que seria bom tambem levar a placa logica ao forno, em 180 graus por cinco minutos. Vamos ver o que vai dar rssss. Abraços

Reportando o resultado de colocar a placa logica no forno a 200 graus por 5 minutos:
DEU CERTO!!! Felizmente o HD ressuscitou e pude salvar todos os arquivos que estavam no HD.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty Re: HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por danielsantana Ter 01 Jan 2013, 13:35

mmbonfim escreveu:Ola Baptista! Na verdade ele estava funcionando e parou de uma hora pra outra, sem mensagem. O Modelo é ST3000DM001 e veio dentro de uma case com fonte. Quanto a questão de enviar o HD para assistencia, tenho receio, pois alem de arquivos do FSX e XPLANE, tem dados pessoais meus. Quero ver se compro outro HD identico e tentar trocar a placa logica. Mas gostei da sua idéia do Windows XP, quem sabe dá certo. Há um motivo de ser o Win XP? Interessante que o HD não tomou tombo, nada, apenas deixou de ler, e ele tem apenas 17 dias de uso. Agradeço sua dica, vou tentar e ver. Mas já fiz uma outra coisa aqui: Li que seria bom tambem levar a placa logica ao forno, em 180 graus por cinco minutos. Vamos ver o que vai dar rssss. Abraços

Reportando o resultado de colocar a placa logica no forno a 200 graus por 5 minutos:
DEU CERTO!!! Felizmente o HD ressuscitou e pude salvar todos os arquivos que estavam no HD.

Vivendo e aprendendo! não sabia dessa tambem de colocar no forno. mas que bom que conseguiu salvar tudo thumbsup4

_________________
CPU: I5 8400.
Memoria Ram: 16GB DDR4 2666mhz.
PV: GTX 1660 6GB.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana
danielsantana
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/03/2012
Mensagens : 912
Reputação : 75
Idade : 37
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty Re: HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por HighTechGG Dom 27 Jan 2013, 20:13

Eu sei bem mmbonfim, a princípio a dica do Baptista é ótima, mas antes use o software SeaTools(em modo DOS), ele definirá o que está errado e poderá até recuperar. O que voce está passando, muitos não acreditam que aconteça por isso o backup quase ninguém faz com segurança e corretamente. No meu caso, eu ja uso 3 HDs e sempre backup da imagem, depois deixo sempre guardado junto com sílica GEL para eliminar a umidade e sempre faço backup e o teste do SeaToos todo mês para ver a saúde do HD, pois ele informa se voce precisa trocar antes da tragédia acontecer, mas ele só é quase 100% confiável em HDs da Seagate somente, cada fabricante tem o seu. Tenho meu Windows 7 e FSX há 2 anos sem problemas e sem reinstalar nada e se caso eu precisar, o backup tá bem guardado. Seguindo estas dicas dificilmente voce terá dores de cabeça com HDs, e sinto muito pelo que aconteceu.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 856
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar! Empty Re: HD Externo Seagate de 3tb deixou de funcionar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos