Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manches Gse_multipart13851

Manches

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Manches

Mensagem por sandro.oliveira Sex 28 Dez 2012, 13:47

Boa tarde pessoal,

Sempre tiro minhas dúvidas aqui no VV, porém para esta ainda não encontrei solução.
É talvez um pouco confuso, vou tentar explicar:

Conheci o flight simulator a pouco tempo e estou pensando em adquirir um manche para meus voos, porém não conheço ninguém que tem.

Minha dúvida é a seguinte, eu tentei jogar com um Joystick convencional de PS2 mantendo o Analógico esquerdo para os ailerons e profundor, porém não consigo controlar a aeronave, pois não consigo segurar para trás o analogico com precisão para manter o nariz erguido na subida, acabo erguendo o nariz com muita força ai tento voltar ele abaixa de uma vez e acabo de bico no chão é um fiasco kk', queria saber se jogando com o manche também é assim ou seja tenho q ficar segurando o manche para trás ou tem alguma trava?

É possível configurar o analógico para ficar conforme o teclado, ou seja, quando eu dar um toque para trás e ele segurar a posição do profundor mesmo eu voltando o analogico para o meio?.

Queria saber também se vale a pena mesmo voar com manche se torna mais real?

E para encerrar quais marcas e modelos vocês indicam?

Agradeço desde já!

att,

Sandro Oliveira thumbsup

sandro.oliveira
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 28/12/2012
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Manches

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Dez 2012, 15:10

sandro.oliveira escreveu:Minha dúvida é a seguinte, eu tentei jogar com um Joystick convencional de PS2 mantendo o Analógico esquerdo para os ailerons e profundor, porém não consigo controlar a aeronave, pois não consigo segurar para trás o analogico com precisão para manter o nariz erguido na subida, acabo erguendo o nariz com muita força ai tento voltar ele abaixa de uma vez e acabo de bico no chão é um fiasco kk', queria saber se jogando com o manche também é assim ou seja tenho q ficar segurando o manche para trás ou tem alguma trava?

É possível configurar o analógico para ficar conforme o teclado, ou seja, quando eu dar um toque para trás e ele segurar a posição do profundor mesmo eu voltando o analogico para o meio?.

Queria saber também se vale a pena mesmo voar com manche se torna mais real?

E para encerrar quais marcas e modelos vocês indicam?

Agradeço desde já!

att,

Sandro Oliveira thumbsup

Welcome Sandro!

O controle de PS2 não é o ideal para simular. Pessoalmente entre ele e o teclado eu ficaria com o teclado.
Esse analógico é interpretado como um eixo no FS e acredito que não há como deixá-lo conforme o teclado. Como a amplitude do analógico é bem pequena isso reflete na amplitude do comando no FS deixando muito sensível.

Minha sugestão é você adquirir um joystick simples ou um manche, se o financeiro permitir. Ambos funcionam conforme no real, ou seja, você tem que segurar na posição que deseja.
Pra que você possa soltá-lo e o avião manter o pitch que você tinha comandado usamos os trims (compensadores). No teclado você compensa o avião usando as teclas 7 e 1 do numérico (com o numlock desligado).

Por fim, com certeza voar com manche fica muito mais real já que fica igual ao avião de verdade. Mas pra adquirir um é de suma importância adquirir também os pedais (rudder). O conjunto da Saitek é uma ótima opção mas também tem os produtos da GS Produtos, aí vai conforme o bolso e a preferência.
E se o financeiro for mais restrito recomendo um joy Saitek Cyborg 5, que vem com duas manetes e rudder.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos