Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  Gse_multipart13851

[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal

Ir para baixo

[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  Empty [Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal

Mensagem por Amilckar Qui 06 Dez 2012, 20:51

Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal





[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  385445-630x495
Jornalistas confundem fantasia com realidade e culpam bombeiros pelo engano


Notícia urgente! Um avião acaba de cair na estrada Martin Luther King, em Chicago, nos Estados Unidos.


O helicóptero da "WGN" sobrevoa o local. Motoristas que passam por lá parecem chocados com o acontecido.


Nos estúdio de TV, os apresentadores do telejornal Larry Potash e Robin Baumgarten interromperam a programação do "Channel 9" assim que souberam da fatalidade.


A dificuldade em obter informações atrapalha o trabalho dos jornalistas. Mas espera só um minuto... fontes no local informam que não houve acidente algum. E o que o telejornal estava mostrando por quase três minutos era na verdade uma cena do seriado de TV "Chicago Fire", que tem como tema principal a vida de bombeiros no estado de Illinois.


[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  385443


"Estamos recebendo a informação de que o ocorrido faz parte de uma gravação para a TV", disse Larry.


[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  385444


"Tá de brincadeira?", perguntou Robin. "Eles deveriam falar para os jornalistas o que eles estão fazendo, quando fecham a estrada", continua.


Depois da confusão, extremamente chocados e envergonhados, os apresentadores tentaram não deixar a bola cair. O jornalista então disparou: "É para uma série que ninguém assiste na 'NBC'", disse.


As outras emissoras fizeram o mínimo que todo jornalista deve fazer, e checaram a informação com os serviços de emergência, e não deram a falsa notícia. O Departamento dos Bombeiros local avisaram em sua página no Twitter que a história informada pelo "Canal 9" não era real e avisaram que tudo fazia parte de uma cena de uma série de TV.


O diretor do canal Greg Caputo disse ao jornal "Chicago Tribune" que eles sempre eram avisados quando ocorriam filmagens de filmes ou series na cidade. Mas o diretor do "Chicago Film Office", que toma conta dos sets de gravação na cidade, ficou surpreso com a repercusão da cena. Rich Moskal disse que "Chicago Fire" grava quase todos os dias nas ruas da cidade, e não via a diferença desse desastre para os tantos outros que já aconteceram na série, e em outras filmagens.






De acordo com o site do "Metro News", o porta-voz dos Bombeiros Larry Langford concordou que a comunicação do departamento não foi eficaz e que vai tentar melhorar o sistema.


Enquanto isso não acontece, fica a dica: não acredite em tudo o que você vê na TV.


Fonte: virgula.uol.com.br - Imagens: Reprodução
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Queda de avião em seriado é confundida com acidente de verdade e vira notícia em telejornal  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos