Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Montando um novo PC Gse_multipart13851

Montando um novo PC

5 participantes

Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Montando um novo PC

Mensagem por alberto Sex 23 Nov 2012, 09:48

olá!

Gostei desta configuração AQUI, mas queria tirar algumas dúvidas....

Afinal faz diferença na performance do FSX colocar 2 Hds físicos? O Windows em um Hd e o FSX em outro ou fica a mesma coisa colocá-los em partições diferentes?
Eu estou sem acompanhar as coisas faz algum tempo e gostaria de saber se isso realmente faz diferença... tempos atrás vi algo a respeito acho que aqui no fórum mesmo.

E colocar um HD SSD poderia me ajudar na performance em que sentido? Sei que poderia carregar o sistema mais rápido... acho interessante isso... no fsx poderia melhorar alguma coisa mas sem colocá-lo no SSD? (pois ocuparia muito espaço... no final com todos os addons não daria no hd ou teria que comprar um SSD $$maior$$, o que não quero)

Tem alguma coisa que posso melhorar na configuração do Gabriel?

Não pretendo fazer Overlock.

Agradeço desde já as repostas dos colegas.


Última edição por alberto em Seg 26 Nov 2012, 12:29, editado 1 vez(es)

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 24 Nov 2012, 20:50

Eu colocaria um I7 3770 thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por alberto Sáb 24 Nov 2012, 21:10

Olá Gabriel, estava agora preparando uma continuação deste tópico... pretendo mesmo colocar este processador só que com K... segue:

Pretendo fazer a mesma configuração do tópico do Gabriel, mas aproveitando a minha fonte e placa de vídeo:

Fonte: Seventeam ST-750Z-AF

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 470

O que acham?

Tenho dúvida sobre o cooler... é necessário?
Não vou fazer Overclock... pensei em colocar um Water Cooler Corsair H40, mas é preciso?

Alguém tem alguma opinião sobre um disco SSD? O PC vai servir também para uso doméstico, então pensei em colocar um SSD para acelerar o carregamento do sistema e outros programas importantes, mas o fsx ficaria fora dele.

Complementando: o monitor/tv será de 27"

Obrigado e abraços!


_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por eduardoamll Sáb 24 Nov 2012, 21:34

alberto escreveu:

Alguém tem alguma opinião sobre um disco SSD? O PC vai servir também para uso doméstico, então pensei em colocar um SSD para acelerar o carregamento do sistema e outros programas importantes, mas o fsx ficaria fora dele.

Complementando: o monitor/tv será de 27"

Obrigado e abraços!


Devido aos custos ainda caros do SSD considere a compra de um HD de 10000 rpm, que tem um preço mais acessível por GB.
Agora quanto a usar o SSD no windows, eu diria pra deixar um SSD apenas com windows e seus programas, pois ele dá uma acelerada e tanto no carregamento dos programas. Como eu posso dizer isso, se nunca usei um SSD, é porque eu uso um notebook com HD de 5400 rpm. Mecho com photoshop e Autocad e o note dá conta tranquilamente em processamento e placa de vídeo, porém demora bastante para iniciar o windows e carregar os programas.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por alberto Dom 25 Nov 2012, 18:52

ok Eduardo, obrigado pela dica.


_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por alberto Qua 28 Nov 2012, 10:51

Seguindo na escolha do PC fui aconselhado pela pessoa que está montando para mim a fazer o seguinte:

Como não vou fazer Overclock:
1 - a colocar o cooler que vem com o processador, pois para um bom funcionamento deste cooler basta setar corretamente a bios que não haverá problema de aquecimento.

2 - trocar as memórias DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A2133C11R 8GB (2x4GB) 2133Mhz por 4 pentes de 4GB DDR3 1333MHz Kingston somando 16GB, pois estas memórias Corsair só fazendo over e o ganho com o processamento seria de apenas 30% com 2133Mhz. Estes 30% compensam no caso do fsx?

Placa Mãe: ele me aconselhou a Intel DH77EB por causa de garantia de 3 anos no conjunto processador + placa.
Ela é inferior a Asus P8H77-V LE LGA 1155 ?


Obrigado.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por Ultra Qua 28 Nov 2012, 12:32

Alberto,

Primeiramente precisas definir o que você quer de um PC, explico:

Performance? Qualidade? ou serviços triviais?

Se está pensando em simulação, FSX mais precisamente, você não poderá pecar em gastos com componentes de alto desempenho. Entenda que não será preciso gastar Zilhões de reais para uma configuração ótima. Falo isso porque o técnico que lhe instruiu esta tentando vender uma ideia que eu acho incorreta. Atualmente os novos processadores da Intel desde o i7 920 até os mais poderosos da atualidade da série (K) foram criados para podermos utilizar o máximo oferecido por eles, leia-se: Overclock. Não acho certo você colocar um 3770k para trabalhar em STOCK.

Quanto a configuração mencionada eu diria que ela é extremamente ótima, performática e vai dar o que você "quer", mas faria uma alteração mais significativa e resolveria o seu problema de over e performance.

Alteraria apenas a quantidade de memórias, a partir de 1600mhz a diferença é minima. 8G para hoje está mais do que suportável. 16G ainda acho exagero e o preço destes 8G que você economizaria eu trocaria por um 'Cooler' passivo para poder tocar o 3770K a pelo menos 4.6Ghz. Se duvidar ainda sobra dinheiro.

Placa de vídeo: Vale um esforço e partir para a serie 600 da Nvidia. Além de serem mais "fortes" consomem menos energia. Veja o meu exemplo, sai de uma HD 5870 de consumo(full load) de 188W para uma Nvidia GTX 660TI de (150W). 30W de economia, já representa a wattagem/h de um monitor LCD...

No mais a configuração está dentro do que eu acho correto. Não sou técnico e nem formado em informática para dar dicas deste nível, mas juro, eu apanhei tanto nesta vida por causa de economias na hora de montar um PC que depois de abrir um pouco mais o bolso e pesquisar muito, tanto tecnicamente como tomada de preços que hoje eu me preocupo muito mais com o o equipamento "SE PAGAR", uma pela economia ao longo do tempo que poderá ser gerada. mais uma vez exemplo: na minha conta de energia eu economizo cerca de 10 a 15 reais todos os meses com algumas mudanças que eu fiz no meu PC. Em um cálculo rápido já economizei cerca de 500,00 em 3 anos com a minha máquina e esse dinheiro eu reverti em Upgrade... não dei para a CIA de Energia um centavo sequer...(desculpa, mas é o meu pensamento de administrador.. pinch

Ia esquecendo.. vai de ASUS na MOBO, porque intel é para serviços triviais (Office e programas de escritório). Garantia, funciona bem em países desenvolvidos, no Brasil, eu acho questionável... no 3º da garantia você já estará querendo trocar novamente de computador.... assobiar

É isso...

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por alberto Qua 28 Nov 2012, 13:49

Obrigado Ultra pela opinião.

Então, o PC vai ser para rodar coisas triviais para minha esposa e para o FSX basicamente, talvez num futuro, o XPlane se este passar a ser mais utilizado de uma maneira geral.
Pretendo ir testando o XPlane, mas mudar ainda não.

O Fsx utilizo com os principais addons REX, FTX, PMDG(por enquanto só o Bae Jetstream e talvez o 737), EMB190 Wilco.

A minha ideia nesta configuração é poder rodar bem o FSX sem precisar de Overclock, por isso esta escolha.
Quanto ao Over temo diminuir a vida útil do PC ou até mesmo queimar o processador por não ter conhecimento no assunto, até porque não serei apenas eu quem vai utilizá-lo.

Também não queria ter que ficar configurando o PC por causa de instabilidades e tal.... queria uma coisa bem funcional. (não sei se usei o termo correto). Já tenho que fazer um monte de configurações no FSX e seus addons...

Esta questão da energia eu senti na pele com uma geladeira e uma máquina de lavar barulhenta(consumindo energia para fazer um batuque na área de serviço).... troquei as duas e a conta de luz caiu muito, você tem toda razão. O problema é que nós temos a tendência de achar que o PC consome pouco, ainda não tinha pensado nisto.

Quanto a games mais modernos não tenho interesse, a não ser o Xplane.

Ultra escreveu:...no 3º da garantia você já estará querendo trocar novamente de computador.... assobiar

É isso...

thumbsup

Exatamente o que está acontecendo... devo ter este PC a uns 3 ou 4 anos... Smile

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por Alvega Qua 28 Nov 2012, 19:21

Alberto, eu concordo com tudo o que Ultra disse.
Também acho um desperdício comprar um processador desses e não fazer overclock.
Em relação às memórias, prefira sempre o menor número de pentes, por exemplo se for colocar 8GB prefira 2x4GB do que 4x2GB. Também acho que não há necessidade de 16GB, 8GB chega bem. Preferencialmente as de 1600 para cima.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por alberto Qua 28 Nov 2012, 20:03

Alvega escreveu:Alberto, eu concordo com tudo o que Ultra disse.
Também acho um desperdício comprar um processador desses e não fazer overclock.
Em relação às memórias, prefira sempre o menor número de pentes, por exemplo se for colocar 8GB prefira 2x4GB do que 4x2GB. Também acho que não há necessidade de 16GB, 8GB chega bem. Preferencialmente as de 1600 para cima.

Então Artur, escolhi este processador justamente para ter um processamento maior e não ter necessidade de fazer Over para o fsx correr liso.
Até esperei um pouco mais para trocar o PC por conta disso, ter processadores mais velozes.



_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Montando um novo PC Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC Empty Re: Montando um novo PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos