Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal Gse_multipart13851

[Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal

Ir para baixo

[Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal Empty [Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal

Mensagem por Amilckar Qua 24 Out 2012, 11:48

CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal

[Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal Aeroporto-de-Lisboa

Entrega de propostas será hoje em Lisboa

MARIANA BARBOSA




Enquanto o novo modelo de privatização dos aeroportos brasileiros segue indefinido, os grandes operadores globais estão apresentando propostas para a "Infraero portuguesa", a ANA aeroportos de Portugal.

A CCR (empresa que reúne os ativos aeroportuários da Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez na América Latina e no Caribe) e a Odebrecht se associaram para apresentar hoje em Lisboa uma proposta não vinculativa de aquisição da ANA.

"Estamos muito animados e trabalhando para vencer essa concorrência", disse à Folha o vice-presidente de Relações Institucionais da CCR, Ricardo Castanheira.

O negócio é estimado em € 2,5 bilhões e o consórcio de CCR e Odebrecht conta com o apoio do BNDES.

Assim como as brasileiras, outras empresas que participaram do leilão de Guarulhos, Viracopos e Brasília, como a Fraport (Alemanhã), a Ferrovial (Espanha) e a argentina Corporación América, também devem apresentar propostas hoje.

A ANA é lucrativa, mas, assim como acontece no Brasil, aeroportos lucrativos subsidiam os deficitários. A privatização envolve dez aeroportos, sendo quatro no continente, quatro nas ilhas dos Açores e dois nas ilhas da Madeira. A expectativa do governo é concluir a privatização até o fim do ano.

Dentre as exigências está a manutenção do centro de distribuição de voos (hub) do país em Lisboa. O vencedor também tem de ter experiência na gestão de um aeroporto com 10 milhões de passageiros/ano ou receita de € 400 milhões em uma rede de infraestrutura de transporte.

Não haverá leilão. Após o recebimento das propostas preliminares, o governo selecionará aquelas que melhor se adequam aos seus interesses. Os grupos selecionados terão então acesso às informações financeiras da companhia e terão de apresentar propostas vinculativas até o fim do ano.

Mas, diferentemente do Brasil, o maior preço não é determinante. Pesam na decisão do governo fatores como prazo, confiança no grupo e capacidade técnica.

"O preço é importante, mas não é decisivo", avalia Castanheira. "O governo se reserva o direito de fazer uma análise técnica."

Fonte: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos