Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Belém recepciona os romeiros do Círio de Nazaré Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Belém recepciona os romeiros do Círio de Nazaré

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Belém recepciona os romeiros do Círio de Nazaré Empty [Brasil] Aeroporto de Belém recepciona os romeiros do Círio de Nazaré

Mensagem por João Pedro Qua 10 Out 2012, 13:01

A Infraero iniciou nesta terça-feira (9/10), no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), o receptivo para os romeiros que desembarcarem no terminal paraense entre os dias 9 e 13/10, período de celebração do Círio de Nazaré. A Infraero é a patrocinadora oficial do Círio, uma das mais importantes comemorações católicas do mundo, e esta é a sétima edição do receptivo aos romeiros.

A iniciativa do receptivo no Val-de-Cans é feita todos os anos em parceria com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Diretoria da Festa de Nazaré. Para o Círio de 2012, é esperado um aumento de 11,31% na movimentação de passageiros em relação a 2011.

No aeroporto, uma missa de boas vindas foi realizada aos passageiros que desembarcaram para o Círio. Em seguida, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada à procissão que marca oficialmente a abertura do receptivo. Na procissão, a imagem recebeu homenagens dos lojistas do Aeroshopping do Val-de-Cans. Além disso, tiveram início apresentações de danças regionais e distribuição de brindes na área de desembarque doméstico, que seguirão ao longo da celebração do Círio.

Os passageiros que desembarcaram responderam positivamente à recepção. Maria Regina de Souza Rocha, paraense radicada em Brasília, ficou emocionada. “Fico sem palavras. Eu chego aqui e vejo essa recepção tão calorosa. O carimbó é nossa marca e Nossa Senhora de Nazaré também”, destacou. A maranhense Lúcia Fonseca, por sua vez, também enfatizou a importância da celebração. “Estou maravilhada. Sou maranhense e sempre que posso venho à Belém. O que me encanta nesta cidade é a energia contagiante desta festa”, disse.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos