Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Nuvem de cinzas fecha aeroportos na Irlanda Gse_multipart13851

[Internacional] Nuvem de cinzas fecha aeroportos na Irlanda

Ir para baixo

[Internacional] Nuvem de cinzas fecha aeroportos na Irlanda Empty [Internacional] Nuvem de cinzas fecha aeroportos na Irlanda

Mensagem por Amilckar Sex 07 maio 2010, 07:44

Nuvem de cinzas fecha aeroportos na Irlanda


DUBLIN - O vulcão da Islândia emitiu uma nuvem de cinzas de 1.600 quilômetros na costa da Irlanda, o que obrigará aos aeroportos irlandeses a voltar a suspender suas operações nesta sexta-feira, informaram autoridades.
A Autoridade Irlandesa de Aviação informou que a mudança na direção dos ventos, que habitualmente vêm do norte, acumulou as cinzas emitidas nos últimos dias para formar uma nuvem gigantesca, cuja altura e extensão cresciam a cada hora.
A Eurocontrol, que determina as rotas que podem seguir as linhas aéreas na Europa e arredores, assinala que o acúmulo de cinzas representa um novo obstáculo à navegação. A nuvem está subindo gradualmente a 10.500 metros, a altura típica em que voam os aviões em velocidade de cruzeiro. Até os últimos dias, a nuvem tinha permanecido abaixo dos 6 mil metros.
A Autoridade Irlandesa de Aviação informou que as cinzas, que poderiam causar problemas nas turbinas, flutuarão acima da costa oeste da Irlanda nesta sexta-feira, obrigando que seis aeroportos cancelem os voos durante boa parte do dia. Os aeroportos de Dublin, Cork, no sudoeste, e Waterford, no sudeste, continuarão abertos.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/05/07/nuvem-de-cinzas-fecha-aeroportos-na-irlanda-916524904.asp
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos