Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Gps, Mistura Rica, aviões grandes Gse_multipart13851

Gps, Mistura Rica, aviões grandes

+2
Edenio Rodrigues
juniorpasini
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por juniorpasini Qui 21 Jun 2012, 11:12

Bom Dia a todo, procurei essas duvidas e não consegui achar respotas:

1) Através do site (plano de voo) monto meu plano de voo para altas aerovias com os determinados localizadores, por exemplo:
SBFL->PONCA->GLOVE->ALVOX->DELAY->GEDEL->SBCT
Pergunta: Como eu faço para inserir esses dados no GPS sem usar o plano de voo que o FSX usa (Para fazer um plano de voo SBFL->SBSP já q o fsx não faz) e sem sair da tela do gps? OU ainda aonde eu insiro dados no plano de voo do fsx que só dá para retirar e não adicionar?

2) Estou jogando com um bombardier e notei que quando eu ligo os motores, eles não funcionam a menos que eu aumente a propulsão (Ctrl+F4) e melhore a mistura (Ctrl+Shift+F4) minha dúvida é:
Aonde eu aumento a mistura em aviões como Bombardier, Boeing, Airbus já que eles não tem mais 2 manetes como qualquer outro avião pequeno? (Sem usar os comandos ou apenas uma foto mostrando aonde fica isso em cada um?) Geralmente: torque (preto) proppel (azul) e mixture (vermelho)?
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 21 Jun 2012, 11:25

Olá Junior, seja bem vindo amigo thumbsup
Achamos que voce está fazendo muita perguntas simutaneamente.
Cada uma delas exige respostas detalhadas. Os motores são bastante diferentes, cada um deles tem procedimentos distintos.
Mas não desanime, os amigos do forum irão ajuda-lo da melhor maneira possivel thumbsup , abraços

_________________
Gps, Mistura Rica, aviões grandes Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por juniorpasini Qui 21 Jun 2012, 11:51

É, eu concordo Inventor, é que essas são dúvidas que aparecem enquanto eu piloto e como não tenho outro lugar para perguntar e o google não ajuda em nada nesses momentos, tenho que recorrer ao forum.
Ontem fiquei umas 3 horas tentando descobrir como fazer para funcionar o Bombardier CRJ 700, eu seguia o procedimento certinho mas nada fazia o bixo ligar, olha, q sufoco, ae sem querer lembrei dos procedimentos do Beech King Air falava de mistura e propulsor, acabei fazendo com comando de teclado e deu certo, não sabia se ria ou se chorava, foi complicado!!!!
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Capt Jose Qui 21 Jun 2012, 12:32

Junior, para inserir fixos em aeronaves com GPS mas sem fmc, você pode, quando está abrindo o fs para determinar o seu plano de vôo, abrir aquele mapa da opção "find route". A rota, no caso, é demarcada por uma linha vermelha e, clicando sobre ela, é possível arrastá-la de um lado para o outro deslocando-a até os fixos e waypoints que você deseja. Embora não seja a mesma coisa que o fmc, pelo menos ele segue as aerovias direitinho. Quando uso aeronaves da Posky ou SMS sempre faço isso e dá certo.

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por juniorpasini Qui 21 Jun 2012, 13:04

ÓTIMO Capt. José, funciona perfeitamente!!!
Muito obrigado mesmo!!!

Agora só preciso descobrir aonde aumento o prop e a mix no bombardier!!!
Valew
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Duley Qui 21 Jun 2012, 13:41

Os modelos de avião que você especificou não possuem manete de mistura. De forma grosseira, nos aviões deste tipo existem módulos eletrônicos que atuam equipamentos mecânicos ajustando "mistura" do combustível. Essa variação vai acontecer de acordo com a posição da manete de potência.

Você está fazendo uma confusão grande entre aviões equipados com hélice e motores a jato.

Novamente de forma grosseira, pra acionar um motor a jato você precisa do avião energizado, pressão pneumática e combustível. Certifique-se que o switch de combustível está na posição aberta. Infelizmente os aviões default são bem pobres em simulação e confesso que não sei explicar corretamente os passos para aciona-los. É preciso entrar no simulador pra verificar e responder de forma precisa. Não tenho FSX no PC que escrevo neste momento.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por gibaba Qui 21 Jun 2012, 18:15

Como o Duley disse, nao existe manete de mistura, o que esta acontecendo com voce é apenas um bug do FSX no Bombardier CRJ700 default, quando voce tenta iniciar as turbinas da maneira correta elas nunca acionam a menos que voce pressione CTRL+SHIFT+F4.
quando eu usava essa aeronave, ja apertava essas teclas assim que iniciava no patio para nao ter esse problema. Ja ouvi casos que alguns FSX nao tem esse problema, mas no meu acontece igual ao seu.
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 21 Jun 2012, 20:25

Para as rotas com sid, star, fixos e tudo o mais... eu planejo o voo no FSCommander aí é só salvar o Plano de Voo. Depois abro FSX (pode ser o FS9 também) e carrego o PV salvo previamente. Aí beleza o GPS vai carregar todos os fixox e waypoints que foram programados.

Faz algum tempo baixei um manual em português explicando como operar o GPS default no simulador. Vou fuçar o google aqui e ver se encontro algo...
Tá aí, estude!
http://www.flightsimulatorportugal.com/FSP_Virtual/tutoriais/MANUAL%20GPS.pdf
Você também verá muitos videos e outros tutoriais... é só pesquisar no google!

_________________
Gps, Mistura Rica, aviões grandes 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por juniorpasini Sex 22 Jun 2012, 14:38

Galera, obrigado mesmo, vcs estão me ajudando e muito, ontem fiz um voo em tempo real com o Bombardier de SBRJ até SBPA, tudo perfeito, nos conformes, sem nenhum errinho de altitude, e tunando o radio manuallmente, pelo FSP tirei 240 pq tinha muita chuva.
Vcs são ótimos!!! E quanto ao bug, realmente, eu faço isso e funciona! Quanto ao manual do GPS, ótima material para ler final de semana, junto com uns artigos da minha pós, obrigado galera!!
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Duley Sex 22 Jun 2012, 15:51

Verifiquei o processo de acionamento do CRJ. É bem simples e um pouco irreal.

Assim que encostar no gate e antes de cortar o motor:
- APU Start/Stop Switch: ON
- Bleed valve Source: AUTO
- APU Generator Switch: ON
- APU Hydraulic Source: ON
- ENG1 and ENG2 Fuel Control Switch: CLOSE
Neste momento o motor é cortado
- ENG1 and ENG2 Generator: OFF
- ENG1 and ENG2 HYD Source: OFF

Antes de acionar, com o avião configurado conforme acima, siga os passos:
- ENG2 Starter Switch: ON
neste momento todo o processo de acionamento do motor 2 é automatico. Nem precisa abrir o switch de combustivel. Aguarde o motor 2 dar um pico (e que pico) de N2 e então proceda para o próximo passo.
- ENG1 Starter Switch: ON
novamente espere o pico no motor 1
- Clique novamente no switch de start para as luzes apagarem (kkk, bug).
- ENG1 and ENG2 Generator: ON
- APU Generator Switch: OFF
- ENG1 and ENG2 HYD Source: ON
- APU HYD Source: OFF
- APU Start/Stop Switch: OFF
o botão leva alguns segundos e então ele apaga. Pronto, peça taxi e bom voo.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Gps, Mistura Rica, aviões grandes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos