Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão. Gse_multipart13851

[Internacional] Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão.

Ir para baixo

[Internacional] Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão. Empty [Internacional] Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão.

Mensagem por cwbspotter Sex 08 Jun 2012, 13:46

Folha de São Paulo
São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2012
Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão
ADP, que administra as unidades de Paris, diz buscar oportunidades em vários países
DA FRANCE-PRESSE, EM ISTAMBUL

A empresa ADP (Aéroports de Paris) está muito interessada no aeroporto internacional do Galeão, no Rio, caso o governo brasileiro abra processo de licitação.

A afirmação foi feita em Istambul pelo presidente da operadora francesa.

A ADP acaba de adquirir 38% da operadora turca TAV. "Estamos examinando muito de perto o Rio", disse Pierre Graff, presidente e diretor-executivo. "Há muitas pessoas [interessadas]; o Rio é muito atrativo."

A presidente Dilma Rousseff ainda não tomou uma decisão formal sobre a concessão do aeroporto, mas Graff diz que ela pode anunciar o projeto até o fim do ano.

Segundo o executivo, a presidente deseja que o gestor do Galeão tenha o apoio de pessoas com experiência -o que pode ser uma oportunidade para a empresa.

"Estamos esperando e nos preparando, com nossos sócios de Amsterdã [do aeroporto de Schiphol], para saber qual pode ser nossa oferta."

Ele também disse que a ADP está colaborando com sócios brasileiros: um fundo de investimentos e uma empresa de construção.

O Rio é um dos principais objetivos da expansão internacional da Aéroports de Paris, que também está buscando oportunidades nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

"Buscamos aeroportos de tamanho significativo, com tráfego de 10 milhões de passageiros", disse Graff, que diz buscar aeroportos "mais rentáveis" que os investimentos da empresa em Paris.

_________________
Rafael
[Internacional] Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos