Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para projetos de modernização do pátio e pista de Manaus. Gse_multipart13851

[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para projetos de modernização do pátio e pista de Manaus.

Ir para baixo

[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para projetos de modernização do pátio e pista de Manaus. Empty [Brasil] Assinada Ordem de Serviço para projetos de modernização do pátio e pista de Manaus.

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 15:02

      A Infraero assinou nesta quinta-feira (24/5) a Ordem de Serviço para elaboração do projeto de avaliação, restauração e ampliação da área de movimentação de aeronaves do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Serão investidos R$ 3,4 milhões nos estudos, que são fundamentais para o planejamento das obras nessa área.
 
      A previsão é de que os trabalhos tenham início no dia 1ª de junho, com prazo de execução de 365 dias. Os serviços foram acertados por meio do contrato firmado entre a Infraero e o consórcio ATP/DYNATEST.
 
      O projeto compreende a avaliação do pavimento da pista de pouso e sua área de influência, pista de táxi, pátios de aeronaves dos terminais de passageiros 1 e 2 e terminal de logística de carga, pátios de estadia de aeronaves, de aviação geral e via de serviço paralela aos pátios, totalizando uma área de cerca de 582 mil m².
 
      O superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Lima, ressaltou que a contratação dos serviços é desafiadora, já que os trabalhos devem ser realizados paralelamente às obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, iniciadas em novembro de 2011. “Estamos concentrando esforços para entregar aos nossos usuários não somente um terminal de passageiros moderno e confortável, mas também um aperfeiçoamento da infraestrutura. A intenção é entregar junto com as obras do terminal outras áreas operacionais totalmente prontas para atendimento das novas demandas”, afirmou.

 
   Abrangência dos serviços
 
      A contratada irá elaborar estudo preliminar, projetos básico e executivo para ampliação da pista de pouso em 500 m, passando dos atuais 2.700 m para 3.200 m; recuperação e recapeamento da pista de pouso, táxi e pátios atuais; ampliação do pátio de aeronaves dos terminais de passageiros 1 e 2; construção do pátio de estadia de aeronaves em frente ao terminal 1; das vias de saída rápida; da pista de táxi paralela à pista de pouso; implantação da área de heliponto e relocação das áreas de equipamento de rampa.
 
      A prioridade dos serviços é a elaboração do projeto de ampliação do pátio de aeronaves do terminal de passageiros 1 para receber a oitava ponte de embarque - prevista nas obras de modernização – e a ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem.
 
      Também serão incluídos nos estudos os projetos de sinalização vertical e horizontal de pista, das áreas de segurança, de locação e instalação dos equipamentos de navegação aérea, de auxílios luminosos, de drenagem, de acostamentos, de balizamentos, de sinalização horizontal, de iluminação de pátios, entre outros.
 
 
 
   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para projetos de modernização do pátio e pista de Manaus. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos