Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Gse_multipart13851

Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

+2
G.Friedrich
cwbspotter
6 participantes

Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por cwbspotter Ter 15 maio 2012, 23:27

Bom pessoal espero que gostem e que participem. Tive essa idéia besta, pois estava vendo fotos que sempre fiz de voos, onde encontrei o que era para ser o pior voo da minha vida, mais pelo contrário foi um dos melhores e acreditem nem parecia estar voando fora o fato do barulho, da porta que não parecia estar bem fechada e ficava chaqualhando (tenso) e por último a "fumaça" branca saindo do ar condicionado do Bandeco, coisa que quem ja voou no mesmo sabe que é característico (eu ainda não havia voado). Esse voo foi uma parte de um voo que seria finalizado em St. Maarten. AUA-CUR/Bandeco, e CUR-SXM/MD-83! E acreditem a primeira perna foi um voo bem melhor que a segunda apesar do estado da aeronave. Bom chega de "bla bla bla" e vamos as fotos que tenho a mostrar.
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7048933&nseq=14
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7056702&nseq=19
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7048920&nseq=36
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7056703&nseq=90

Reparem até mesmo nos mínimos detalhes da foto que vão perceber um controle de corrosão inexistente e assim por diante assobiar !
Somente para informar não postei as fotos e sim links pois elas ficam em um computador antigo o qual nem ligado fica então para mim fica muito mais prático dessa forma. Espero que participem, pois sei que pode render muitas histórias. Há só tem uma regra, não vale falar que foi Webjet. lol

Abraços.


Última edição por cwbspotter em Ter 15 maio 2012, 23:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro)

_________________
Rafael
Pessoal vamos fazer uma brincadeira? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por G.Friedrich Qua 16 maio 2012, 08:48

Meu pior voo foi em um voo da Vasp entre o GIG e BSB, era um 732 bem velhinho já e naquela tempo (2003) as coisas não iam nada bem para a Vasp, vi que o equipamento estava com a fuselagem extremante suja com uma grande mancha de oleo na parte traseira da mesma, ao embarcar vi que a pintura proxima a porta está em péssimo estado, a porta tambem não estava em suas melhores condições. O interior com carpete velho, bancos com rasgo e apoio de braço quase solto, ao acionar os motores o ruido era grande (os JTD estavam cansados), ao taxiar a aeronave trepidava e rangia muito, eu estava apavorado, porem a trepidação e os rangidos aumentaram muito na corrida, alias a corrida foi bem longa e o rastro de fumação preta era grande na subida.
Durante o voo o velho e valente 732 não decepcionou e aguentou mais uma jornada, encarou uma pequena turbulencia, algumas formações mas nada que afetasse ele.
Ao chegar em BSB o aeroporto estava fechado e ficamos orbitando, quando autorizaram o pouso o comandante começou a descida e deu flap, que barulho das bombas hidraulicas desgastadas, ao tocar o solo mais trepidação e ruido, ao cortar os velhos JTD acabava ali o pior voo da minha vida, mas uma coisa eu posso falar o 737-200 é um senhor avião, pois fiquei conversando com o comandante e o piloto desse voo e eles me falaram que a manutenção da Vasp estava péssima, devido aos problemas financeiros e que outro avião não aguentaria voar como ele estava voando.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por flavioSSA Qua 16 maio 2012, 08:59

Se não pode falar da Webjet, então não posso participar! lol

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 09:26

G.Friedrich escreveu:Meu pior voo foi em um voo da Vasp entre o GIG e BSB, era um 732 bem velhinho já e naquela tempo (2003) as coisas não iam nada bem para a Vasp, vi que o equipamento estava com a fuselagem extremante suja com uma grande mancha de oleo na parte traseira da mesma, ao embarcar vi que a pintura proxima a porta está em péssimo estado, a porta tambem não estava em suas melhores condições. O interior com carpete velho, bancos com rasgo e apoio de braço quase solto, ao acionar os motores o ruido era grande (os JTD estavam cansados), ao taxiar a aeronave trepidava e rangia muito, eu estava apavorado, porem a trepidação e os rangidos aumentaram muito na corrida, alias a corrida foi bem longa e o rastro de fumação preta era grande na subida.
Durante o voo o velho e valente 732 não decepcionou e aguentou mais uma jornada, encarou uma pequena turbulencia, algumas formações mas nada que afetasse ele.
Ao chegar em BSB o aeroporto estava fechado e ficamos orbitando, quando autorizaram o pouso o comandante começou a descida e deu flap, que barulho das bombas hidraulicas desgastadas, ao tocar o solo mais trepidação e ruido, ao cortar os velhos JTD acabava ali o pior voo da minha vida, mas uma coisa eu posso falar o 737-200 é um senhor avião, pois fiquei conversando com o comandante e o piloto desse voo e eles me falaram que a manutenção da Vasp estava péssima, devido aos problemas financeiros e que outro avião não aguentaria voar como ele estava voando.
Queria eu lembrar em tantos detalhes assim quando era mais novo! Sobre a aeronave apoio em 100% o que você falou. Até hoje em minhas aulas se fala muito no tempo de manutenção da VASP época que depois da manutenção os mecânicos envolvidos eram "convidados" e embarcavam para o voo de check hahahaha, falam que era uma desgraça. Mais até onde isso é verdade eu não sei, o que sei é que ja escutei histórias maravilhosas sobre!!

Abraço, valeu por compartilhar.
flaviossa escreveu:Se não pode falar da Webjet, então não posso participar! lol
lol
Claro que pode pô! Hahaha, to até com medo de ser processado pela ervilha, ja que vai fica verde o post!! lol

Abraço

_________________
Rafael
Pessoal vamos fazer uma brincadeira? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por Alvega Qua 16 maio 2012, 18:34

O meu pior voo foi quando a Air Madrid faliu e mandaram um L1011 Tristar da Euroatlantic para fazer o voo de Fortaleza para Lisboa. No embarque era só essa "fumaça branca" do ar condicionado dentro do avião, quase não se via um palmo à frente do nariz. Os passageiros perguntaram o que estava acontecendo e a tripulação disse que era porque o avião era velho, que não era ficar preocupado. pinch E, já sabendo que o avião era bem antigo (até já tinha voado num de Madrid para Havana muitos anos atrás) nem consegui dormir durante todo o voo. Era fumaça e barulho por todo o lado durante todo o voo. Essa Air Madrid ainda ficou com o dinheiro da passagem de volta para Fortaleza e nunca devolveu. mad1


Última edição por Alvega em Qua 16 maio 2012, 22:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir Lisboa para Madrid)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por Leber Qua 16 maio 2012, 20:52

Bom, vamos lá !

Eu não sou exatamente o cara mais viajado, nunca sequer fiz um vôo internacional, mas enfim, tenho uma experiência para compartilhar !

Certa vez a trabalho, tive que me deslocar a Goiânia. Como não temos vôos diretos de NVT para o GYN, fizemos uma escala no GIG, e foi nessa segunda perna que meu tormento começou.. O vôo foi feito com a "laranja", em um 737-700, que aparentemente parecia estar em dia, mas o seu interior denunciava que não era bem assim...Bancos desgastados, alguns rasgos, painéis laterais soltos desgastados, um aspecto nada bacana, mas até aí tudo bem. Durante o taxi, as coisas pioraram. Quando o comandante resolveu extender os flaps para a decolagem, achei que não !ia rolar!, uma barrulheira dos infernos provenientes das bombas, e após a decolagem o tal barrulho se acentuou quando se resolveu recolher o trem de pouso, coisa bem chata...
Durante a aproximação para o pouso, os barrulhos, novamente voltaram, obviamente, mas para "ajudar" ainda mais, pegamos um tempo fechado em Goiânia com um vento de través na final, que eu da minha janela praticamente via a pista onde iríamos pousar ! shocked

Mas no final das contas deu tudo certo, e este foi meu pior vôo...

Abraço a todos

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 23:40

Alvega escreveu:O meu pior voo foi quando a Air Madrid faliu e mandaram um L1011 Tristar da Euroatlantic para fazer o voo de Fortaleza para Lisboa. No embarque era só essa "fumaça branca" do ar condicionado dentro do avião, quase não se via um palmo à frente do nariz. Os passageiros perguntaram o que estava acontecendo e a tripulação disse que era porque o avião era velho, que não era ficar preocupado. pinch E, já sabendo que o avião era bem antigo (até já tinha voado num de Madrid para Havana muitos anos atrás) nem consegui dormir durante todo o voo. Era fumaça e barulho por todo o lado durante todo o voo. Essa Air Madrid ainda ficou com o dinheiro da passagem de volta para Fortaleza e nunca devolveu. mad1
Péssima experiência essa sua também em. Lendo seu post vi algo que não consigo fazer nem a base de medicamento, dormir em voo! Mais isso não fica só no avião, a tal da movimentação acho que me tira o sono, não durmo em carro também, por mais confortável que possa ser. Ja a patroa, dorme no taxi se marcar bobeira lol e eu nada...

Abraço, valeu pela história!
Leber escreveu:Bom, vamos lá !

Eu não sou exatamente o cara mais viajado, nunca sequer fiz um vôo internacional, mas enfim, tenho uma experiência para compartilhar !

Certa vez a trabalho, tive que me deslocar a Goiânia. Como não temos vôos diretos de NVT para o GYN, fizemos uma escala no GIG, e foi nessa segunda perna que meu tormento começou.. O vôo foi feito com a "laranja", em um 737-700, que aparentemente parecia estar em dia, mas o seu interior denunciava que não era bem assim...Bancos desgastados, alguns rasgos, painéis laterais soltos desgastados, um aspecto nada bacana, mas até aí tudo bem. Durante o taxi, as coisas pioraram. Quando o comandante resolveu extender os flaps para a decolagem, achei que não !ia rolar!, uma barrulheira dos infernos provenientes das bombas, e após a decolagem o tal barrulho se acentuou quando se resolveu recolher o trem de pouso, coisa bem chata...
Durante a aproximação para o pouso, os barrulhos, novamente voltaram, obviamente, mas para "ajudar" ainda mais, pegamos um tempo fechado em Goiânia com um vento de través na final, que eu da minha janela praticamente via a pista onde iríamos pousar ! shocked

Mas no final das contas deu tudo certo, e este foi meu pior vôo...

Abraço a todos
É realmente, quando as coisas começam dessa forma não tem como mesmo o voo ser agradável. Outra coisa é quando vai fazer o acionamento da aeronave, pelo menos comigo ja aconteceu que eu lembre 2 vezes, uma delas na verde e outra na laranja(salvo engano). Aeronave com APU inoperante e o acionamento do segundo motor ja é feito pela sangria né. Para pessoas que não estão ali frequentemente, não entendem a aceleração da aeronave parada no lugar e tal, mais você que ja entende o mínimo dai ja fica nessa, que droga se ta com APU inoperante o que mais que tem para eles fazerem no próximo pernoite hehehehe, eu pelo menos sou assim dai ja estraga meu voo...uma coisa que você citou que nunca me aconteceu e isso gostaria de sentir dentro da aeronave era um ventinho forte de través! Rulez

Abraços, valeu pela história!
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por VSP4264 Sáb 19 maio 2012, 12:20

pior voo sem duvida na webjet, devido todo aperto e zona que estava o avião! Um onibus coletivo teria sido melhor.

Mas a unica vez que senti medo de voar na vida, foi num ATR42 da PANTANAL, PT-MFM, fiz SBAU - SBSP, no entanto pousamos em SBML (!!!!) devido pane, o motor claramente vibrava na asa e eu que trabalho com ATR sabia que aquilo era fora do normal. Ao pousar em SBSP um alivio por estar livre de tudo aquilo.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2208
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por G.Friedrich Sáb 19 maio 2012, 18:01

cwbspotter escreveu:
G.Friedrich escreveu:Meu pior voo foi em um voo da Vasp entre o GIG e BSB, era um 732 bem velhinho já e naquela tempo (2003) as coisas não iam nada bem para a Vasp, vi que o equipamento estava com a fuselagem extremante suja com uma grande mancha de oleo na parte traseira da mesma, ao embarcar vi que a pintura proxima a porta está em péssimo estado, a porta tambem não estava em suas melhores condições. O interior com carpete velho, bancos com rasgo e apoio de braço quase solto, ao acionar os motores o ruido era grande (os JTD estavam cansados), ao taxiar a aeronave trepidava e rangia muito, eu estava apavorado, porem a trepidação e os rangidos aumentaram muito na corrida, alias a corrida foi bem longa e o rastro de fumação preta era grande na subida.
Durante o voo o velho e valente 732 não decepcionou e aguentou mais uma jornada, encarou uma pequena turbulencia, algumas formações mas nada que afetasse ele.
Ao chegar em BSB o aeroporto estava fechado e ficamos orbitando, quando autorizaram o pouso o comandante começou a descida e deu flap, que barulho das bombas hidraulicas desgastadas, ao tocar o solo mais trepidação e ruido, ao cortar os velhos JTD acabava ali o pior voo da minha vida, mas uma coisa eu posso falar o 737-200 é um senhor avião, pois fiquei conversando com o comandante e o piloto desse voo e eles me falaram que a manutenção da Vasp estava péssima, devido aos problemas financeiros e que outro avião não aguentaria voar como ele estava voando.

Queria eu lembrar em tantos detalhes assim quando era mais novo! Sobre a aeronave apoio em 100% o que você falou. Até hoje em minhas aulas se fala muito no tempo de manutenção da VASP época que depois da manutenção os mecânicos envolvidos eram "convidados" e embarcavam para o voo de check hahahaha, falam que era uma desgraça. Mais até onde isso é verdade eu não sei, o que sei é que ja escutei histórias maravilhosas sobre!!


Sempre guardei muitos detalhes dos meus voos, desde uns 10 anos de idade.

Quanto a manutenção da Vasp, sempre foi sofrivel, quando meu pai trabalhava na Varig, pode ver que o trabalho da manutenção da Vasp era ruim, porem muitas vezes por falta de recurso da empresa e não do profissional, isso era na epoca que ela era estatal, mas pelo que sei isso continuou mesmo depois da privatização.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal vamos fazer uma brincadeira? Empty Re: Pessoal vamos fazer uma brincadeira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos