Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil. Gse_multipart13851

[Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil.

Ir em baixo

[Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil. Empty [Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil.

Mensagem por cwbspotter em Seg 14 Maio 2012, 13:41

Salvador espera ter voo a partir de 28 de Junho

A SATA Internacional está mesmo a ultimar os preparativos para começar a voar uma vez por semana entre Lisboa e Salvador, uma linha que a TAP opera uma vez por dia há vários anos, e a expectativa da Bahia é de que a operação comece já no final do próximo mês, conforme avançou ao PressTUR o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

“A nossa esperança é que no dia 28 de Junho aconteça o primeiro voo”, afirmou Leonelli, que garantiu o empenho institucional das autoridades baianas na obtenção das autorizações da parte do Brasil para a SATA iniciar os voos.
Em meados de Fevereiro, a propósito das notícias publicadas na imprensa portuguesa que davam conta de que a SATA solicitara autorizações para voar para o Brasil, a companhia emitiu um “esclarecimento” em que dizia que a solicitação de autorizações “é uma situação habitual no sector da aviação e tem como objectivo procurar garantir licenças de exploração para rotas cuja operação se coaduna com a frota e rede de distribuição da SATA”.
“Neste momento, não há qualquer operação programada da SATA com vista à realização de voos regulares para o Brasil”, dizia ainda o esclarecimento, divulgado a 15 de Fevereiro, a propósito das notícias que davam conta de que o INAC tinha autorizado os voos para Salvador solicitados pela SATA.
Em finais de Abril, o PressTUR teve acesso a uma fotografia de uma reunião entre representantes da SATA e o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, acompanhado pela director de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.
Foi a propósito dessa reunião que o PressTUR indagou junto de Domingos Leonelli o que estava em preparação.



PressTUR: Vimos que recebeu representantes da SATA. O que é que está em preparação?

Domingos Leonelli: Nós comprometemo-nos com todo o apoio institucional, eles estão-se mobilizando junto à ANAC, tiveram também uma reunião com a Embratur e acho que as coisas estão andando. A nossa esperança é que no dia 28 de Junho aconteça o primeiro voo.

PressTUR: E é um voo regular?
Domingos Leonelli: É um voo regular.

PressTUR: Quantas vezes por semana?
Domingos Leonelli: A ideia inicial é fazer um voo por semana.

PressTUR: Em concorrência com a TAP...
Domingos Leonelli:  A TAP não tem concorrência. Tenho a impressão que é uma coisa complementar. A TAP é nossa parceira fundamental, a TAP tem sido uma parceira da Bahia muito importante, não só para Portugal como para toda a Europa.
Nós temos feito vários workshops e road-shows com a TAP em vários países, principalmente em Espanha, Itália, França e tenho a certeza que isso vai ajudar o fluxo de Portugal para a Bahia como da Europa para a Bahia.

PressTUR: Quando diz que deram todo o apoio institucional significa apoio para a autorização pela ANAC?
Domingos Leonelli: Também. A Senador [eleita pela Bahia] Lídice da Mata já ligou para o presidente da ANAC, pedindo pressa na decisão, e o nosso Governador Jacques Wagner também já se envolveu. Estamos solicitando às autoridades federais que façam da maneira mais rápida possível essa movimentação.

PressTUR: E também vão apoiar em termos de promoção?
Domingos Leonelli: Vamos ter actividades promocionais conjuntas com a SATA directamente e de uma maneira geral promovendo o destino Bahia em Portugal e nos Açores especificamente.

PressTUR: O voo começa nos Açores?
Domingos Leonelli: O voo começa nos Açores e tem também Lisboa - Salvador.

PressTUR: E tem expectativa de mais voos de Portugal, designadamente de charters?
Domingos Leonelli: A nossa directoria de Relações Internacionais está negociando algumas hipóteses de voos charters que complementem... Mas nós temos menos necessidade de voos charters com Portugal, porque a TAP cobre bem. Então os operadores têm preferido bloquear lugares na TAP. O que nós desejamos muito é que a TAP também aumente o número de frequências para Salvador. Esse voo da SATA pode ser uma demonstração para a TAP de que o mercado comporta [mais voos]...

PressTUR: Uma espécie de “lição”?
Domingos Leonelli: Não, não, a TAP não precisa de “lição” nenhuma. A TAP dá-nos “lições” de competência, mas achamos que é um estímulo ao mercado, que é o papel do Estado. O nosso papel não é encher voos. O nosso papel é estimular, promover o destino Bahia para facilitar e fortalecer esse trabalho que a TAP já vem realizando. Nós temos perfeita consciência do imenso papel que a TAP tem exercido ao longo de décadas para a Bahia. Lisboa constituiu-se no hub para a Europa dos baianos e brasileiros. E a SATA é muito bem vinda, estamos dando todo o apoio e todo o estímulo, mas sem em qualquer momento estabelecer paralelos ou comparativos com a TAP, que tem um lugar muito especial.

PressTUR: A Bahia vai sedear em 2013 a BNTM. Já definiram em que destino vai ser?
Domingos Leonelli: Já, em Salvador.

Fonte: Presstur
Via CR.

_________________
Rafael
[Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil. Empty Re: [Brasil] SATA está mesmo a avançar com voos para o Brasil.

Mensagem por G.Friedrich em Seg 14 Maio 2012, 17:28

Devem usar os A310.
Acho legal começar as operações na baixa estação, pois assim sabem a real demanda e não se iludem com a quantidade de passageiros da alta temporada.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 37
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum