Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Gse_multipart13851

[Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

3 participantes

Ir para baixo

voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Empty [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

Mensagem por Amilckar Ter 08 maio 2012, 22:43

Voar te dá dor de cabeça?





voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  3578322709_476b75bb6c_z-e1336399803910


Ter dores de cabeça em aeroportos, principalmente nos brasileiros, já é de praxe. São as mudanças de portões nos obrigando a correr por todos os lados, filas quilométricas que nos impedem de andar, voos perdidos, entre outros incômodos.


Dentro do avião, a dor de cabeça já não é tão comum, e existe uma, em especial, que chamou a atenção de neurologistas italianos. Eles a nomearam de “dor de cabeça peculiar”, cuja peculiaridade é que tende a ocorrer principalmente nas aterrisagens, por não mais que 30 minutos.


Essa dor ocorre em apenas um lado da cabeça e afeta a região da testa, logo acima dos olhos. Depois de alguns minutos em terra firma, a dor se dissipa e some.


Mas cientistas ainda não sabem explicar exatamente porque isso acontece. Acredita-se que seja um desequilíbrio nas pressões da cabine e da cavidade óssea frontal, segundo Federico Mainardi, coordenador do estudo. “E vários fatores podem estar envolvidos, como o formato da cavidade, a velocidade da aeronave, a pressão interior da cabine e a altitude”, explica Mainardi.


Outros problemas dentro do avião


Viajar de avião pode parecer coisa pouca, mas envolve muitos riscos. A umidade do ar dentro da aeronave é de até 20%, quando o ideal indicado é de 40%, o que pode causar ressecamento das vias aéreas, desencadeando crises de doenças respiratórias.


Mais: a saturação de oxigênio nas hemoglobinas cai para 90% durante o voo. Portanto, a quantidade de oxigênio distribuída para o corpo se torna insuficiente e, não raro, fumantes, idosos e pessoas doentes podem não se sentir bem.


Outro problema é a baixa pressão atmosférica. Ela provoca uma expansão dos gases em até 30%. Assim, todas as cavidades ocas do corpo se expandem. Por isso, se tiver qualquer problema de saúde, procure um bom médico e averigue a possibilidade de viajar de avião. Aliás, aí reside o porquê de ter aquela sensação de ouvido entupido. Essa expansão pode causar até rompimento dos tímpanos.


Fonte: MSNBC/MDSaúde via hypescience.com - Foto
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Empty Re: [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

Mensagem por cwbspotter Ter 08 maio 2012, 22:52

E não entrem em avião "se puderem" quando estiverem com resfriado horrível. O coisa do inferno isso, não desejo a ninguém.

Abraços

_________________
Rafael
voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Empty Re: [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

Mensagem por rhodesbauer Qua 09 maio 2012, 13:57

Quando fui a Foz do Iguaçu no mês passado tive um problema durante o procedimento de pouso.
Estava gripado e já estava um pressão na cavidade respiratória. Durante o vôo senti a pressão se elevar e quando o avião começou a descer estourou uma dor de cabeça violenta, fiquei o resto do dia com a audição seriamente comprometida (sabem quando você espirra com o nariz travado e o ouvido segura a pressão?) a ponto que não conseguia ouvir o barulho dos aviões na pista e no restante da semana fiquei com dores no ouvido esporádicas...
Acredito que tenha sido agravado pelo fato do piloto ter subido e descido muito rápido para escapar da turbulência de uma frente fria que estava avançando pelo sul...
Foi bem complicado, ficava o tempo todo colocando os dedos no ouvido para ver se não estava sangrando tamanha a dor que estava sentindo...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Empty Re: [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

Mensagem por cwbspotter Qua 09 maio 2012, 14:05

É realmente tenso isso. Ainda não cheguei a uma situação extrema, porém "herdei" de minha mãe uma renite hehehe, a qual eu pude presenciar que por causa da maldita ela em um voo teve tanta dor e chorava muito em função disso. Chegando em SP onde era nossa conexão ela ficou por la mesmo para dormir pois não aguentaria outro voo que seria no caso para Curitiba.
Uma coisa que não sei até onde é verdade e ja escutei falar é com obturação. Falam que se tem alguma mal feita tendo algum furinho a dor é tamanha que da vontade de arrancar o dente fora, agora se é verdade ou não ja não sei. "casos e causos" heheheh!

Abraços

_________________
Rafael
voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?  Empty Re: [Brasil] Voar te dá dor de cabeça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos